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Tópico: LTA - Duvidas

  1. #1
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    Algumas questões acerca do teste da LTA.
    Alguem já fez?

    É assim, acabei de montar as jantes e fui dar uma volta.
    Eu tenho um gps instalado num qtek s200, com o programa igo.
    tive a ver e segundo o GPS, Lê-se 120 no velocimetro e vou a 115 na realidade.
    a 100, vou a 96 no gps, aprox.
    Ou seja o velocimetro lê mais que a velocidade real.
    É problema?
    Ou o mau seria ao contrario? (acho que pela logica, como está, está menos incorrecto pois assim, nunca vou em excesso de velocidade).

    Outra questão. Tive a fazer manobras para ver se rocava. Cada vez que fazia a curva apertada, até ficava zonzo
    A baixa velocidade, não roça em lado nenhum, mas se de-se gás, até a traseira fugia um bocado, parecia que roçava ligeiramente, mas, tive a ver, e quase de certeza que é do plastico da cava da roda que num lado estava meio solto (já prendi com uma braçadeira), e no outro lado, estava enfolado para fora, ou seja, fazia tipo balão para fora.
    Este enfolado, quase que cabia um dedo.
    Já tive a desmontar e a flectir o plastico para dentro para ver se não faz "balão".
    A minha duvida é, posso ir sem o plastico da cava da roda?

    De resto penso que cumpro tudo.
    jantes não excedem limite
    pneus em bom estado (Já mandei vir dois novos)


    Obrigado

  2. #2
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    Ou seja o velocimetro lê mais que a velocidade real.
    É problema?
    qual é o velocimetro que lê correctamente? acho que não ha problema com isso.

    Isso de ires sem as cavas...é que não sei....

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    qual é o velocimetro que lê correctamente? acho que não ha problema com isso.

    Isso de ires sem as cavas...é que não sei....
    Velocimetro do carro (o quadrante).

    Tive a ver o facto das jantes estarem dentro da carroçaria.
    As de trás, estão perfeitamente dentro da carroçaria (a parte de cima do pneu está uns 2 dedos para dentro).
    As da frente estão mesmo à face do guarda lamas.
    espero que não embirrem com o facto de estarem mesmo à face.

  4. #4
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    Ela vai assim para lá:



  5. #5
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    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    Algumas questões acerca do teste da LTA.
    Alguem já fez?
    Jackyl

    Eu fiz e muita mais malta, então no dia em que lá fui eram uns 10 carros, na verdade até andou para aí um video que alguém fez na altura do meu carro a fazer os testes. No meu caso legalizei os tipicos 195/50R15 num corsa B

    Agora isso de lá ires sem as cavas das rodas... mesmo que te dêm a declaração... a bem de um tuning seguro e de qualidade arranja isso de forma a não roçar visto que podes ter algum problema mais grave devido a danificares as paredes do pneu e depois este ceder e algo de pior se passar.

    Agora isso de 5Kmh de erro, olha a exemplo os meganes II são todos assim a 110 vão a 105 reais.

    Abraço

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    qual é o velocimetro que lê correctamente? acho que não ha problema com isso.

    Isso de ires sem as cavas...é que não sei....
    Boas Rui,

    Por milagre o meu velocimento do corsa B lê correctamente até ao fim da escala sem erro em comparação com GPS mas isto só com os 195/50R15 e a 1/3 de piso, se estiverem novos ou todos gastos já começa a haver algum erro

    Abraço

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    Jackyl

    Eu fiz e muita mais malta, então no dia em que lá fui eram uns 10 carros, na verdade até andou para aí um video que alguém fez na altura do meu carro a fazer os testes. No meu caso legalizei os tipicos 195/50R15 num corsa B

    Agora isso de lá ires sem as cavas das rodas... mesmo que te dêm a declaração... a bem de um tuning seguro e de qualidade arranja isso de forma a não roçar visto que podes ter algum problema mais grave devido a danificares as paredes do pneu e depois este ceder e algo de pior se passar.

    Agora isso de 5Kmh de erro, olha a exemplo os meganes II são todos assim a 110 vão a 105 reais.

    Abraço



    Boas Rui,

    Por milagre o meu velocimento do corsa B lê correctamente até ao fim da escala sem erro em comparação com GPS mas isto só com os 195/50R15 e a 1/3 de piso, se estiverem novos ou todos gastos já começa a haver algum erro

    Abraço
    o teste é este?

    http://www.youtube.com/watch?v=Y453zje4sxI

    O gajo mete tipo um T e a parte vertical fica a tocar a borda do guarda lamas,e a parte de baixo não pode tocar em nenhuma parte do pneu, é isso?

  7. #7
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    Boas.
    Fui agora fazer o teste do T.

    Tou tramado.
    à frente, a parte do pneu que está no chão está mais para fora que o guarda lamas.
    A parte de cima do pneu está à face, a parte de baixo está mais para fora, devido ao camber.
    estamos a falar de 0.5 cms.

    O que faço?
    Será que eles embirram com isso?
    Será melhor tentar pedir algumas jantes emprestadas?

  8. #8
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    É esse mesmo e é mesmo assim, além de que tiram umas poucas de fotos e medem também a temperatura do rasto dos pneus no final e há que ter a direcção alinhada visto que também verificam que o carro mantém a trajectória.

    Agora pelas tuas fotos talvez pela qualidade delas não vejo que te faltem os plásticos das cavas mas ao vivo é capaz de ser diferente e notar-se que falta

    abraço

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    É esse mesmo e é mesmo assim, além de que tiram umas poucas de fotos e medem também a temperatura do rasto dos pneus no final e há que ter a direcção alinhada visto que também verificam que o carro mantém a trajectória.

    Agora pelas tuas fotos talvez pela qualidade delas não vejo que te faltem os plásticos das cavas mas ao vivo é capaz de ser diferente e notar-se que falta

    abraço
    Enviei-te agora mesmo PM.

    Será que eles embirram com o pormenor dos pneus (a base sair fora da carroceria)?

  10. #10
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    Eu fui lá para meter 205/40/17 num Golf 3/Vento e passou na boa

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