qual é o velocimetro que lê correctamente? acho que não ha problema com isso.Ou seja o velocimetro lê mais que a velocidade real.
É problema?
Isso de ires sem as cavas...é que não sei....
Algumas questões acerca do teste da LTA.
Alguem já fez?
É assim, acabei de montar as jantes e fui dar uma volta.
Eu tenho um gps instalado num qtek s200, com o programa igo.
tive a ver e segundo o GPS, Lê-se 120 no velocimetro e vou a 115 na realidade.
a 100, vou a 96 no gps, aprox.
Ou seja o velocimetro lê mais que a velocidade real.
É problema?
Ou o mau seria ao contrario? (acho que pela logica, como está, está menos incorrecto pois assim, nunca vou em excesso de velocidade).
Outra questão. Tive a fazer manobras para ver se rocava. Cada vez que fazia a curva apertada, até ficava zonzo
A baixa velocidade, não roça em lado nenhum, mas se de-se gás, até a traseira fugia um bocado, parecia que roçava ligeiramente, mas, tive a ver, e quase de certeza que é do plastico da cava da roda que num lado estava meio solto (já prendi com uma braçadeira), e no outro lado, estava enfolado para fora, ou seja, fazia tipo balão para fora.
Este enfolado, quase que cabia um dedo.
Já tive a desmontar e a flectir o plastico para dentro para ver se não faz "balão".
A minha duvida é, posso ir sem o plastico da cava da roda?
De resto penso que cumpro tudo.
jantes não excedem limite
pneus em bom estado (Já mandei vir dois novos)
Obrigado
qual é o velocimetro que lê correctamente? acho que não ha problema com isso.Ou seja o velocimetro lê mais que a velocidade real.
É problema?
Isso de ires sem as cavas...é que não sei....
Velocimetro do carro (o quadrante).
Tive a ver o facto das jantes estarem dentro da carroçaria.
As de trás, estão perfeitamente dentro da carroçaria (a parte de cima do pneu está uns 2 dedos para dentro).
As da frente estão mesmo à face do guarda lamas.
espero que não embirrem com o facto de estarem mesmo à face.
Ela vai assim para lá:
Jackyl
Eu fiz e muita mais malta, então no dia em que lá fui eram uns 10 carros, na verdade até andou para aí um video que alguém fez na altura do meu carro a fazer os testes. No meu caso legalizei os tipicos 195/50R15 num corsa B
Agora isso de lá ires sem as cavas das rodas... mesmo que te dêm a declaração... a bem de um tuning seguro e de qualidade arranja isso de forma a não roçar visto que podes ter algum problema mais grave devido a danificares as paredes do pneu e depois este ceder e algo de pior se passar.
Agora isso de 5Kmh de erro, olha a exemplo os meganes II são todos assim a 110 vão a 105 reais.
Abraço
Boas Rui,
Por milagre o meu velocimento do corsa B lê correctamente até ao fim da escala sem erro em comparação com GPS mas isto só com os 195/50R15 e a 1/3 de piso, se estiverem novos ou todos gastos já começa a haver algum erro
Abraço
o teste é este?
http://www.youtube.com/watch?v=Y453zje4sxI
O gajo mete tipo um T e a parte vertical fica a tocar a borda do guarda lamas,e a parte de baixo não pode tocar em nenhuma parte do pneu, é isso?
Boas.
Fui agora fazer o teste do T.
Tou tramado.
à frente, a parte do pneu que está no chão está mais para fora que o guarda lamas.
A parte de cima do pneu está à face, a parte de baixo está mais para fora, devido ao camber.
estamos a falar de 0.5 cms.
O que faço?
Será que eles embirram com isso?
Será melhor tentar pedir algumas jantes emprestadas?
É esse mesmo e é mesmo assim, além de que tiram umas poucas de fotos e medem também a temperatura do rasto dos pneus no final e há que ter a direcção alinhada visto que também verificam que o carro mantém a trajectória.
Agora pelas tuas fotos talvez pela qualidade delas não vejo que te faltem os plásticos das cavas mas ao vivo é capaz de ser diferente e notar-se que falta
abraço
Eu fui lá para meter 205/40/17 num Golf 3/Vento e passou na boa