Excelente tópico!
E concordo com o que o freak disse, que passo a citar:
Mensagem Original de FrEaKZoIdE
Aí tb nao dá porque , alem de ser dificil o pneu esticar tanto, ja vai passar os limites laterais da carroçaria , coisa que como eles dizem que não se pode fazer.
Pensaram bem isso os gajos.. Mesmo assim ainda dá para aumentar uma polegada ou polegada a meia a largura, desde que nao passe para fora da carroçaria e o pneu em questão consiga esticar.
Excelente tópico!
E concordo com o que o freak disse, que passo a citar:
Mensagem Original de FrEaKZoIdE
Honda Prelude 2.2 VTI
H22A8 - 200cvs
Já somos 2 ... nem quero saber, mas meter a suspensao de origem n meto de certeza, se só passar com a de origem vai á IPO de origem no dia a seguir já está baixo outra vezMensagem Original de FocusTDci
Abraços
A mim parece-me "estupido" embirrarem!Mensagem Original de HybriL
Basta ver q os Ford Fiesta (2 modelos atras do actual).. apenas traziam a dizer "Ford" em pekeno no puxador da mala, sem qq designaçao de modelo.. por isso, nao podem pegar por isso!
mas já há quem tenha levado talhada por causa da falta dos emblemas
há montes de coisas que na IPO passam e depois na rua a policia manda parar e multa, isto é ao critério do policia que se apanhe
Isso é a mm coisa k o código no geral...o polícia só passa a multa se kiser...ele basicamente é k tem a faca e o queijo na mão.
Isso das letras nc tive problemas na IPO nem na estrada e ja fui la 1 vez e mandado parar 2 vezes (respectivamente).
pk é um carro que dá menos nas vistas, agora se fôr um cup ou até um saxo normal mandam logo parar e é logo a passar multas
como já foi dito uma coisa são as IPO's e outra é o código da estrada em que a polícia se baseia para multar... ora tendo em conta que qualquer alteração às características originais do veículo é ilegal eles fazem o q lhes apetecer... não sei até q ponto eles n poderão implicar até com alguém q tenha jantes diferentes das originais apesar de a medida estar no livrete... pois tendo em conta as IPO's o carro passa bem, mas segundo o código estamos a alterar uma coisa, logo eles(polícia) podem pegar por aí...
conclusão: se há um ano atrás o terror eram as IPO's... agora as coisas mudaram...
320TD M
Pera aí...isso n é bem assim...se tiveres la jante 17 legalizada, eles n podem dizer nd...se alguem levar multa por causa disso, so cai na cantigas deles se kiser...Mensagem Original de DiESEL
primeiro ponto - POLICIA
hoje em dia todos nos sabemos, eles fazem o que lhes apetecer. ja levei multas e ja fui parado mtas vezes e sei como é... todos nos sabemos portanto nao ha mto a fazer. Podemos ter mta coisa legal mas eles podem sempre pegar em alguma coisa se lhes apetecer. A mim multaram-me afirmando uma manobra perigosa (mudança de faixa) e dizem que os obriguei a travar para nao chocar com eles. Como posso contestar isso? Sozinho no carro e eles serem 2..
segundo ponto - IPO
isto esta a chegar a um ponto em que qqr dia temos que pedir autorização para andarmos no nosso proprio carro. Nao vejo contra indicação em ter mais segurança no carro.. nao consigo ver-me a ter suspensao "normal" e mto menos conduzir com susp. normal. A inspecção para mim ja n é o bixo que era antes.. ate pq pela lista o pior de tirar e por sao as suspensoes.. ja que tudo a nivel de estetica pode ficar.. travagem nao os tou a ver a olhar sequer para os travoes...
Nao tá mau a ipo.. pior esta a POLICIA. É o que tiro como conclusao aqui.... a policia é que esta mal aqui. A ipo ja n é o q era (ainda bem)
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Eu q o diga ...Mensagem Original de knox
Abraços
esta e uma das razoes... ke me faz afirmar.... Portugal so para ferias... la no uk... pode-se ter o carro como se ker e apetece... literalmente.. basta estar no seguro... claro ke quando se informa o seguro das alteracoes... o valor aumenta... mas as multas... o receio de ser autuado desaparece. Tens dinheiro... tas safo... aki tens dinheiro e keres fazer e nao podes....
cumps
Mercedes S211 E280CDi V6 (UK)
Peugeot 206 2.0Hdi (UK)
Suzuki Swift 1.3Glx (PT)
Axo engraçado uma coisa...
É dizerem k têm coisas legais e eles pegarem...o k voçês consideram legais? uns choques? se fôr isso obviamente k n é...mas como referi no ultimo post, se tiverem jantes, pneus e souberem falar c o gnr sao capazes de se safarem c mais alguma coisa, so k infelizmente tb existem mts meninos k gostam de se "atirarem" pa cima do gnr.
FalcaoBranco e se eu te dizer q um GNR já implicou comigo por ter um sub o q é q isto tem de ilegal , especialmente pq tinha outras cenas na altura (isto já foi á 3 anos qd ainda nem sequer havia a preseguiçao ao tuning como hoje) q davam logo para me chatearem como escape directo a fazer um basqueiro , pneus mais largos e mais algumas coisas e nem sequer ligaram apenas me chatearam pelo sub...
Abraços
o problema aki é simplesmente ke a propria policia anda mal informada... isto sim é o principal problema!!!
mas como Portugal é um pais porreiro, agora ate arranjaram maneira de lhes dar uma comissaozinha pelas multas ke eles passam aí ao pessoal... e se formos a ver as coisas com uma certa logica, eles como infelizmente nao sabem o ke k andam a multar (o ke é triste) e recebem mal ao fim do mês, ate lhes da jeito mais uns trocos po bolso... ou vcs nao faziam o mm? a cada pinguim ke lhes aparece com um carro aparentemente modificado... eles vao logo fazer uma inspecçaozinha á moda da terra deles... e se tiverem sorte safam-se... se nao tiverem sorte ou terem o azar de andarem num dos carros "marcados" (cups... gtis... etc...) tao logo lixados pk so por terem o carro parece ke ja é crime...
mas enfim, cada vez condordo mais com o atiturde jim, ke disse das coisas mais inteligentes ke vi ao longo deste post... "PORTUGAL SO PA FERIAS!" e infelizmente a verdade é msm esta...
cumpz. . . [ ]
e ja agora outra coisa... como é ke eles numa IPO detectam por exemplo:
- uma afinaçao na arvore de cames (ou ate umas cames ke nao sao as de origem)
- um motor trabalhado
- uma admissao polida ou trabalhada
- umas janelas de escape abertas
- uns pistons ke nao sao de origem
- uma reprogramaçao (ke aumenta a cavalagem e polui mais no caso dos diesel e isso supostamente é ilegal, pk senao nao embirravam com os escapes e os filtros)
- até uma reduçao de peso, entre inumeras outras coisas (pressao da gasolina, dos turbos... etc etc etc...)
eu pergunto: ISTO TAMBEM NAO É ILEGAL??
. . .