se isto for verdade... acho que estamos a ir pelo bom caminho!!!!!
Tive acesso a uma lista de alterações que são aprovadas ou reprovadas nas Inspecções Periódicas Obrigatórias!
Aqui fica ela:
Estudem-na bem!
se isto for verdade... acho que estamos a ir pelo bom caminho!!!!!
Pelo q estou a ver... Alteraçoes esteticas passam na boa, desde q seja duma forma profissional!
O q nao concordo:
- Impossibilidade de utilizaçao dum pneu mais largo.. pq akeles 5% sao uma tanga! Ora.. se fizermos as contas:
175x1.05=183.75 (nao passa com base 175 para 185*)
185x1.05=194.25 (nao passa com base 185 para 195*)
195x1.05=204.75 (PASSA com base 195 para 205)
*Só se vier homologado no livrete como toda a gente sabe!
- Nao poder usar discos maiores!
- Pedais alterados
Há mais algumas q nao concordo.. mas "compreendo"!
Post muito bom. Merecia um sticky. Abraço e parabéns pelo trabalho.
Opel Corsa C 1.2i 16v 2003
My Project: http://www.tuning.online.pt/forum/op...ighlight=cody2
Thx!Mensagem Original de cody2
Há de facto ainda muitos aspectos que merecem re-consideração como as suspensões alteradas e, principalmente, os travões de maiores dimensões!
Evidentemente! E igual para as suspensões... há por aí gente que corta molas para rebaixar o carro............Mensagem Original de MercFan
qualquer das maneiras é sempre ilegal rebaixar o carro
ps: bom post
Boas,
Cada vez entendo menos deste pais........
Se é proibido colocar suspensões modificadas, admissões, escapes, porque razão são estes colocados à venda ao publico?
Só para nos retirarem o dinheiro dos impostos que pagamos ?
Levei o meu Xsara à IPO, vai fazer agora 3 meses e passou com :
Volante OMP - AIR-Bag off
Backet SPARCO Sprint
Suspensão SPAX/KONI SPORT com 60mm de rebaixamento.
Espaçadores de 20mm no eixo traseiro
Admissão CDA
Barra anti-aproximação OMP
MUITO FUMO à mistura
Dias antes de ir à IPO foi à DGV e os tipos simplesmente mandaram-me retirar tudo que tinha no carro, Incrivel !!!!
Por isso podem ver que actualmente isto é à vontade do freguês, o que é mau !!!!!!
Cumprimentos,
PR.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL
afinal smp se pode ter umas coisinhas.... o mal disto tudo e q uns dizem uma coisa e outros dizem outra... ninguem se entende
2 old 4 this $hit
O limite de 5% refere-se ao diâmetro do pneu e não à sua largura.Mensagem Original de FrEaKZoIdE
Já deu para perceber q certas cenas q os senhores agentes pretender multar ou mesmo implicar até n s proibidas, por exemplo aquela cena ridicula de trocar simplesmente as manetes , e mesmo os kits estécticos n s obrigatoriamente proibidos.
No meu caso pelo q vejo a unica coisa q tenho para me chatearem é a suspensão
Royal obrigado por estas info sempre se fica com mais noçao do q é ou n legal na IPO
Abraços
quer dizer pudemos mudar discos para ventilados mas nao podemos por discos maiores desde que bem estudados.
de resto tem ali muitas coisas positivas, pontas de escape, ailerons, parachoques, saias, barras AA.
a suspençaõ é pena que nao permitam uma melhor...
e os pedais é ridiculo! à pedais melhor que o original.
de qualquer maneira acho que chegamos a um lado. atencçao que se calhar alguns destes pontos reprovados depois podem ser aprovados em inspeção tipo B não??
Torque is King. Horse Power is just a Formula.
UNS DIZEM UMA COISA OUTROS OUTRA NÃO SERÁ BEM ASSIM , POIS ESTA LISTA FAZ PARTE DE UMA QUE OS INSPECTORES NO IPO TÊM QUANDO VAIS FAZER A MESMA NÃO PODE SER UNS DIFERENTES DOS OUTROS (EMBORA EU SAIBA O QUE QUERES DIZER) E QUANTOS ÀS SUSPENSÕES ACHO QUE NÃO SERÁ BEM ASSIM POIS HÁ CARROS DO MESMO MODELO DE FABRICA EM QUE PODES ESCOLHER O TIPO DE SUSPENSÃO E HÁ MARCAS DE SUSPENSÕES COM AS MESMAS ESPECIFICAS PARA CADA MODELO DE VEICULO COM ALTURAS DE REBAIXAMENTO PREVISTAS POR EX: PARA O MEU A3 NÃO PODE SER MAIS DE 30mm.
Bom post. Já deu para esclerecer algumas coisas e ñ andar dependente do "diz q disse..." ou do "ouvi dizer que..."
Também voto no sticky.
Tenho apenas umas dúvidas.
Na parte da suspensão onde diz "Montagem de barra de fixação de amortecedores" referem-se a às barras anti aproximação??
Na parte de Admissão/Escape. Afinal sempre se pode trocar o filtro de ar por um q ñ seja de origem??
Por último, na parte dos logotipos. Apenas dizem que ñ se podem substituir pelo de outra marca. E tirar as versões dos carros tipo "Corsa" ou "Ibiza" mas deixando lá a marca pode-se fazer??
Afinal muita coisa até é permitida. O problema é que muitas das vezes não estamos a par do que é ou não legal. Mas o pior é que as autoridades também não e, pela via das dúvidas, o melhor é mesmo multar...
Cumps
Sem chumbo 95 on the rocks please...
alguém sabe que raio de coisa é esta: Grelha de protecção (mata-vacas)
Gostei mto do post.
obrigadão
hasta
Aquelas barras de aço que se aplicam nos jipes ou nas pickupsMensagem Original de corsa_sport
O Mata Vacas é aquelas grelhas ( maioritariamente Cromadas ) na frente dos jipes !