Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Linux Ubuntu 10.04

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de madtong
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Nascido em Vila Real, morador em Ermesinde mas refugiado em Evry, Paris - France. Confuso ? Tb eu...
    Mensagens
    354

    Padrão Linux Ubuntu 10.04

    Boas !

    Tenho uma duvida : tenho instalado o windows 7 Ultimate, mas pirata, e a Microsoft já detectou a marosca, aparece me uma mensagem no pc a dizer que a minha cópia não é genuina... Assim sendo, das 2 uma : ou compro o windows 7 ou parto para o Linux Ubuntu 10.04, que é uma grande malha... Mas tenho uma duvida : como é que é com jogos PC ? Correm ou não no Linux ? É que já é bastante chato ter que me habituar a trabalhar com um S.O. novo, já sei que o meu programa preferido, o Orbit downloader, não funciona em Linux, ou seja vou ter que me habituar a uma nova forma de navegar na net... Se não der para jogar então é que nem pensar !!!

  2. #2
    Live to ride, ride to liv Super user Avatar de CA3iR0
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal (baía mais bonita do mundo)
    Mensagens
    1.583

    Padrão

    A microsoft detectou?

    É melhor formatares tudo antes que os inspectores da microsoft te batam à porta :medo: :facepalm:

    Não há jogos para pc. Há jogos para sistemas operativos. E cada jogo só corre no sistema operativo para o qual foi feito. Jogos pra windows correm em windows, jogos pra mac osx correm em mac osx, jogos pra linux correm em linux.
    Por isso se estás a pensar em correr .EXE's em linux nativamente, tira o cavalinho da chuva.
    Podes através de emuladores, tal como nos outros S.O's mas ficam lentos lentissimos.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CA3iR0 Ver Post
    A microsoft detectou?
    Por isso se estás a pensar em correr .EXE's em linux nativamente, tira o cavalinho da chuva.
    Podes através de emuladores, tal como nos outros S.O's mas ficam lentos lentissimos.
    essa da microsof detectar lol

    anyway, não precisas de usar nenhum emulador, usa o WINE, é uma aplicação(NÃO é emulador!) que te muda os system calls para correr aplicações que funcionariam em plataformas windows em linux, uso-o e não é lento, alias as vezes parece correr mais rápido que no windows, mas isso já depende da maquina e da aplicação que queres correr.

    Uso o ubuntu 10.04 no desktop e simplesmente adoro, não o uso no portatil porque sendo muito recente, o kernel ainda não está preparado para ele.

    http://www.winehq.org/
    Última edição por WolfDesign; 08-07-2010 às 11:57.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de madtong
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Nascido em Vila Real, morador em Ermesinde mas refugiado em Evry, Paris - France. Confuso ? Tb eu...
    Mensagens
    354

    Padrão

    Mas para usar o wine preciso do windows instalado noutra partitura ou possa pura e simplesmente eliminá-lo ?

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    o wine é uma aplicação PARA linux. Não percisas de ter windows nenhum.
    Já alguma vez trabalhaste com alguma distro de linux?

  6. #6
    Live to ride, ride to liv Super user Avatar de CA3iR0
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal (baía mais bonita do mundo)
    Mensagens
    1.583

    Padrão

    Citação Mensagem Original de WolfDesign Ver Post
    o wine é uma aplicação PARA linux. Não percisas de ter windows nenhum.
    Já alguma vez trabalhaste com alguma distro de linux?
    Já deu para ver que não...

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de madtong
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Nascido em Vila Real, morador em Ermesinde mas refugiado em Evry, Paris - France. Confuso ? Tb eu...
    Mensagens
    354

    Padrão

    Nop, tou virgem no Linux. Mas já vi o esquema, sacar o ubuntu, enfiá-lo num dvd, formatar o disco e instalar o linux... A seguir sacar o wine e tá a andar de mota. Obrigado !

  8. #8
    Live to ride, ride to liv Super user Avatar de CA3iR0
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal (baía mais bonita do mundo)
    Mensagens
    1.583

    Padrão

    Citação Mensagem Original de madtong Ver Post
    Nop, tou virgem no Linux. Mas já vi o esquema, sacar o ubuntu, enfiá-lo num dvd, formatar o disco e instalar o linux... A seguir sacar o wine e tá a andar de mota. Obrigado !
    Ai julgas que trabalhar com linux é assim tão fácil?
    Então força.





    ...mas formata o pc antes que a microsoft te bata à porta com o FBI.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Apesar do ubuntu 10.04 ser a distro de linux mais user-friendly, não se faz as coisas ás três pancadas como no windows.
    queres linux só porque a microsoft "apanhou-te"? ou queres linux porque é free e de facto é um sistema operativo mais avançado?

    outra coisa, portatil ou desktop?

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    410

    Padrão

    1 beca tempestade num copo de água não? Quantos casos conhecem da microsoft ter processado quem usava copias piratas para uso pessoal?

    Isso é apenas um aviso feito pelo sistema de segurança do sistema operativo, isso acontece em N deles, até no XP continua...

    http://www.onbux.com/?r=RubenAE86
    Citação Mensagem Original de RealTune Ver Post
    é agostu . . . i o fronecedor d butijas tah d ferias

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    317

    Padrão

    Muitos jogos correm via Wine, muitos outros não. Não tenhas a ilusão de q todos vão funcionar.
    Felizmente algumas empresas começam a apostar no gaming multi-plataforma. Já existe Steam para Mac OS X e em breve vai existir para Linux (fala-se em Setembro).
    Há 4 anos q uso Linux e há 4 anos que não mexo de todo numa máquina Windows. É engraçado olhar para a minha casa e ver que o router corre FreeBSD, o Zon-Hub corre Linux, a set-top box corre Linux, o wireless access point corre Linux, o HTPC corre Linux, tanto o desktop como o laptop só têm Linux e até o meu telemóvel corre Linux it's everywhere!
    BMW E46 320d

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de madtong
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Nascido em Vila Real, morador em Ermesinde mas refugiado em Evry, Paris - France. Confuso ? Tb eu...
    Mensagens
    354

    Padrão

    É que já me estava a chatear a mensagem a dizer que não tinha windows genuino. Agora instalei o RemoveWat v2.24 e configurei as minhas actualizações para só instalar as que quero. Parece que está resolvido mas tenho que ver... Mas se não resultar vou mesmo para o Ubuntu, pagar o windows 7 é que está quieto, é carissimo... É o problema de comprar um computador ás peças, fica muito mais barato mas vem sem sistema operativo e se queres comprar o genuino fica te quase ao preço que deste pela maquina em si... Gastei 400 € no meu computador, pelo natal, um belo bicho com uma grafica a 1 gb dedicada, processador Quadcore a 3.4 Ghertz, 4 Gb de ram, etc... E pedem me mais de 300 € pelo Windows 7 ultimate com que estou a trabalhar... Chulos !

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de madtong Ver Post
    É que já me estava a chatear a mensagem a dizer que não tinha windows genuino. Agora instalei o RemoveWat v2.24 e configurei as minhas actualizações para só instalar as que quero. Parece que está resolvido mas tenho que ver... Mas se não resultar vou mesmo para o Ubuntu, pagar o windows 7 é que está quieto, é carissimo... É o problema de comprar um computador ás peças, fica muito mais barato mas vem sem sistema operativo e se queres comprar o genuino fica te quase ao preço que deste pela maquina em si... Gastei 400 € no meu computador, pelo natal, um belo bicho com uma grafica a 1 gb dedicada, processador Quadcore a 3.4 Ghertz, 4 Gb de ram, etc... E pedem me mais de 300 € pelo Windows 7 ultimate com que estou a trabalhar... Chulos !
    nao precisavas de correr o removewat
    o problema foi que instalaste a actualizaçao kb971033
    passado uma semana de sair esta actualiaçao (maio) saiu um loader para corrigir o problema(a microsoft cancelou algumas chaves)
    Última edição por spyro; 09-07-2010 às 11:25.
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de madtong
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Nascido em Vila Real, morador em Ermesinde mas refugiado em Evry, Paris - France. Confuso ? Tb eu...
    Mensagens
    354

    Padrão

    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    nao precisavas de correr o removewat
    o problema foi que instalaste a actualizaçao kb971033
    passado uma semana de sair esta actualiaçao (maio) saiu um loader para corrigir o problema(a microsoft cancelou algumas chaves)
    Antes de correr o removewat ainda tentei resolver o problema eliminando essa actualização, a kb971033, mas não fez efeito nenhum... Bem, o importante é que por agora parece estar porreiro.

    Agora voltando ao Ubuntu, continua a ser algo a pensar, segundo parece nem sequer necessita de anti-virus nem de firewalls, visto os virus serem quase todos desenvolvidos a pensar no windows... Confirma-se ou é treta ?

Tópicos Similares

  1. Vendo Asus eee pc701 XP/Linux branco
    Por rjmc no fórum outros
    Respostas: 5
    Última Resp.: 16-01-2009, 02:19
  2. Respostas: 0
    Última Resp.: 09-05-2007, 18:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •