Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Linha Directa Grande Punto 1.3MJet

  1. #1
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão Linha Directa Grande Punto 1.3MJet

    Boas noites malta.

    Que ganhos terei eu se meter linha directa na minha Grande Punto 1.3 MJet 75cv?

    Ou até mesmo tirar só a panela final.

    Sim eu sei que não vou ganhar 200cv nem nada que se pareça, mas como o Grande Punto tem a caixa tão curtinha, vou ganhar em mais alguma coisa em baixas ou em ponta? Ou se calhar com um repro a acompanhar já ajudava.

    IPO e operações stop, vai trazer-me chumbo/problemas, certamente mas queria solucinar o FOSSO que este carro tem até à entrada do turbo às 2000 RPM.

    Se alguém que saiba ou tenha um motor parecido (Opel Corsa 1.3 cdti p.ex) puder dar uma ajuda agradeço.


    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    francamente eu acho que não é muito lógico meter linha sem repro, não é que eu seja perito na matéria mas PENSO que os resultados serão quase nulos. Acho que o melhor que tens a fazer neste carro é decat e repro, não faço ideia se este motor tem ic, é muito provável que tenha, se não tiver põe, já fica engraçadinho. Mais que isto penso que não vale a pena fazer em motores diesel de baixa cilindrada, pois a relação custo/ beneficio é pouco convidativa. Mas não sei, alguém mais entendido na matéria deve aparecer. espero ter ajudado um pouco que seja cumps

  3. #3
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    francamente eu acho que não é muito lógico meter linha sem repro, não é que eu seja perito na matéria mas PENSO que os resultados serão quase nulos. Acho que o melhor que tens a fazer neste carro é decat e repro, não faço ideia se este motor tem ic, é muito provável que tenha, se não tiver põe, já fica engraçadinho. Mais que isto penso que não vale a pena fazer em motores diesel de baixa cilindrada, pois a relação custo/ beneficio é pouco convidativa. Mas não sei, alguém mais entendido na matéria deve aparecer. espero ter ajudado um pouco que seja cumps
    Toda a ajuda é bem vinda amigo. Desde já agradeço.

    Eu tenciono fazer repro (fica-me em cerca de 200€) por um mecânico da Fiat que faz a repro em casa por metade do preço. Fica-me mais barato, é de confiança e o lucro dele é a 100%...

    Eu sei que o motor é realmente de baixa cilindrada. Para os consumos é excelente. Mas compreendo que para estar a esticar-me muito, já é abusar do motor.

    Queria algo simples. Eu sei que não terei grandes ganhos com esta cilindrada mas queria que ficasse um pouco mais "soltinho".

    Sim, o Grande Punto possui IC e turbo (se bem que o IC e o turbo sejam em formato mini ) mas sim possuem.

    Não espero me colar ao banco cada vez que arranco nem ficar com um American-muscle mas melhorar o "cancro" que é o fosso destes carros até entrar o turbo às 2000 RPM, como referi anteriormente.

    Se retirar só a panela final, só vai fazer barulho correcto? Mas com repro e sem cat já faria alguma coisa.

    Não é prejudicial para o carro tirar o cat ou panela?

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de Auto LowCost
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    Reprograma isso e os problemas acabam.
    Agora não é qualquer um que mexe nisso...
    Auto LowCost
    • Xénon desde 45€
    • Sensores de Estacionamento 35€
    • Kit Diagnóstico 25€
    • Mecânica Rápida & Revisões desde 40€
    Visite o nosso site e comece a usufruir dos preços incrivelmente baixos!

  5. #5
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Auto LowCost Ver Post
    Reprograma isso e os problemas acabam.
    Agora não é qualquer um que mexe nisso...
    Eu sei, por isso é que referi o facto de o reprogramador ser o da Fiat.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de Auto LowCost
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    A Fiat não tem serviço de programação.
    O máximo que pode existir é ele saber fazer isso e trabalhar na Fiat como mecânico ou bate chapas etc.
    Por isso é que te estou a dizer, às vezes à confiança não é bem assim, mete em quem saiba realmente mexer e não ao Zé da esquina!

    É que muitos sabem por-se a escavacar nas centralinas BOSCH etc e sai qualquer coisa que se aguenta um pouco, agora isso é uma Marelli, é bastante complicada!
    Auto LowCost
    • Xénon desde 45€
    • Sensores de Estacionamento 35€
    • Kit Diagnóstico 25€
    • Mecânica Rápida & Revisões desde 40€
    Visite o nosso site e comece a usufruir dos preços incrivelmente baixos!

  7. #7
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Auto LowCost Ver Post
    A Fiat não tem serviço de programação.
    O máximo que pode existir é ele saber fazer isso e trabalhar na Fiat como mecânico ou bate chapas etc.
    Por isso é que te estou a dizer, às vezes à confiança não é bem assim, mete em quem saiba realmente mexer e não ao Zé da esquina!

    É que muitos sabem por-se a escavacar nas centralinas BOSCH etc e sai qualquer coisa que se aguenta um pouco, agora isso é uma Marelli, é bastante complicada!
    Eu sei que nestes motores nem todos sabem mexer à confiança. São motores ainda algo "recentes" no mercado. Não é tão fácil e repetitivo como um Vag, p.ex..

    O reprogramador que falei é o que trabalha para a MCoutinho em Espinho (perto de minha casa), entre outros, e reprograma os carros que lá ficam a pedido do cliente por intermédio da MCoutinho. E sei que das repros que já fez em Grande Punto (neste caso em concreto) não há nada a dizer do homem, eu não o conheço pessoalmente mas pelo que me dizem e vejo de Grande Punto`s, até agora está tudo bem.

    E se levar directamente à MCoutinho são 400€ e se for em casa dele é 200€ (porque é tudo lucro para ele) enquanto na MCoutinho será tipo comissão...

    Mas é algo ainda a pensar. Queria repro, mas sei que o motor sendo contruído para o seu efeito (de origem), não é o mesmo que andar a mexer e mais tarde começar a embreagem a patinar, turbos a dar o berro, etc etc.

    Tenho um certo receio disso.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de Auto LowCost
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    É assim amigo, eu em tempos andei a tentar aprender esse mundo mas rapidamente percebi que não era para mim, é que para além de teres de perceber de mecânica, tens de conhecer a motorização em si, e depois conhecer a própria estrutura da centralina, é como habituares-te a trabalhar no XP e passares para o VISTA, mas há umas que depois é tipo MAC, que é tudo diferente, e neste caso a Marelli é como se fosse um MAC.

    Mas só o facto de ele conseguir mexer já é bom sinal, é porque não é nenhum curioso, que os curiosos nem lhe conseguem ler o ficheiro loool
    Auto LowCost
    • Xénon desde 45€
    • Sensores de Estacionamento 35€
    • Kit Diagnóstico 25€
    • Mecânica Rápida & Revisões desde 40€
    Visite o nosso site e comece a usufruir dos preços incrivelmente baixos!

Tópicos Similares

  1. Vendo Fiat Grande Punto 1.3Mjet 90cv
    Por tigasport no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-11-2010, 16:13
  2. Fiat Grande Punto Grande Punto Diesel Grande Punto 1.3 M-Jet Dy.
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-09-2010, 14:20
  3. Fiat chama Grande Punto e Grande Punto Abarth à oficina
    Por Vitor Garcia no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 14-12-2009, 23:17
  4. alterações para o grande punto 1.3mjet de 75cv
    Por riscos no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 11-12-2007, 23:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •