Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Linha de escape em hdi help

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de AtitudeJim
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Banbury/Oxfordshire
    Mensagens
    313

    Padrão Linha de escape em hdi help

    como tou com ideias numa alteraçao a nivel do sist. de escape, retirar o catalizador numa citroen c5 2.0 hdi , que ganhos teria? vale apena? sei ke ajuda a bixar as egt's ... mas o que e isso? em relaçao ao diametro do tudo desde o downpipe quais sao os pros e contras no aumento e reduçao do mesmo? e finalmente panela central deve ou nao de ficar?

    eu como tinha um carro a gasolina... tinha tubo directo desde colectores ate a panela final de origem (g40).

    digam la a vossa opiniao
    Mercedes S211 E280CDi V6 (UK)
    Peugeot 206 2.0Hdi (UK)
    Suzuki Swift 1.3Glx (PT)

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Estoril
    Mensagens
    65

    Padrão

    Boas!!
    Na minha sincera opinião acho que não vale a pena meteres-te nisso, o que irás ganhar penso não valer o esforço/€!!! Mas eu também não sou pró nestas coisas!!!

    Disgo-te que por exemplo numa mota nota-se algumas melhorias, mas num carro.... Não sei não....

    Abraço
    Peugeot 307 XS Premium 5p 1.4 HDi ~100cv
    http://www.clube307.pt.vu

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    se não tens mais alterações não faças nada ao escape...

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    2

    Padrão Escape 2.0 Hdi

    Boas. eu uso um 2.0 hdi 110 com high-flow filter, escape directo 65mm turbo-panela final e a maquina rula à maneira, melhores baixas e médias, maxima igual e ruido bem bem mais agradavel, ainda que civilizado.... assobia muito bem.
    XPTO HDI GADJETS

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Black_PoisonSP
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    425

    Padrão

    Boas,
    A minha opniao, eu tinha no meu 206 2.0hdi 90cv repro + filtro directo (konico), tinha uma linha de 55mm desde o turbo ate a panela final, inicialmente tinha colocado uma panela PECO 100%inox gastei € e em vez de ganhar, perdi potência e velocidade ponta, com a panela de origem ganhei mto mais ponta e mto mais saida.

    Axo que no teu caso seria melhor optares por deixar a panela final original, eliminavas apenas o kat que ja fikava mto melhor

    Abraço.
    OFICINA & LOJA - RUA DO ROUXINOL Nº39 - 2855-205 CORROIOS - CONTACTOS: 96 819 78 27 - email: black_poisonsp@hotmail.com - Montagem de Suspensões, Revisões, Som, Alarmes, Kits Xénon e Aplicação de Películas Homologada.

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão Re: Escape 2.0 Hdi

    Citação Mensagem Original de xpto_HDI
    Boas. eu uso um 2.0 hdi 110 com high-flow filter, escape directo 65mm turbo-panela final e a maquina rula à maneira, melhores baixas e médias, maxima igual e ruido bem bem mais agradavel, ainda que civilizado.... assobia muito bem.
    escape de 65mm eheheheh, para esse motor deves ter ganhos bem fixes

    cump

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de AtitudeJim
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Banbury/Oxfordshire
    Mensagens
    313

    Padrão

    tubo directo em 65mm c/ panela final de origem parece ser uma soluçao certa

    thx pela ajuda, que filtro usas ja agora? eu tou a pensar num KN de caixa ou ate mesmo um conico com heatshield, pois a caixa do filtro nao parece ser grande coisa. ja agora em relaçao ao filtro do respiro do oleo vale apena? penso ser a tal mod da egr? ou e disparate?
    Mercedes S211 E280CDi V6 (UK)
    Peugeot 206 2.0Hdi (UK)
    Suzuki Swift 1.3Glx (PT)

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AtitudeJim
    tubo directo em 65mm c/ panela final de origem parece ser uma soluçao certa

    thx pela ajuda, que filtro usas ja agora? eu tou a pensar num KN de caixa ou ate mesmo um conico com heatshield, pois a caixa do filtro nao parece ser grande coisa. ja agora em relaçao ao filtro do respiro do oleo vale apena? penso ser a tal mod da egr? ou e disparate?
    TORNO A FRIZAR TUBO DE 65MM nem o ferrari F40 traz essa medida de escape mas....

    cump

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de AtitudeJim
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Banbury/Oxfordshire
    Mensagens
    313

    Padrão

    que medidas de origem tera a c5 hdi 110? entao o tubo de 65mm nao sera correcto? ke medidas devo de usar?

    cumps
    Mercedes S211 E280CDi V6 (UK)
    Peugeot 206 2.0Hdi (UK)
    Suzuki Swift 1.3Glx (PT)

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AtitudeJim
    que medidas de origem tera a c5 hdi 110? entao o tubo de 65mm nao sera correcto? ke medidas devo de usar?

    cumps
    para esse motor entre 55mm a 60mm de maximo

    cump

  11. #11
    JMS
    JMS está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    26

    Padrão

    Nao sei se as medidas sao bem assim

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    207

    Padrão

    Boas...

    como já foi dito, os 60mm sao + que suficientes... eu tenho 60mm desde os colectores até à panela final (de origem) e o carro tá bastante agradavel de se conduzir.

    PS: dps dessa mod, não te esqueças de uma repro... nem que seja mto soft.
    Powered By 306HDi - 157cv & 350nm...
    SMOKE Team
    Progressive Sound

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    44

    Padrão

    Realmente penso que a linha de 60 mm é mais que suficiente.
    A linha de 65 mm é um pouco exagerada...

  14. #14
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vidu_306 HDI Ver Post
    Realmente penso que a linha de 60 mm é mais que suficiente.
    A linha de 65 mm é um pouco exagerada...
    Sem dúvida, mais que 60 mm seria desajustado

    Mas, como já foi referido, depois de alterares o escape devias tb fazer uma Repro (mesmo que seja soft) ou instalares uma Box
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  15. #15
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    O meu "tractor" (Land Rover Discovery) tem 60mm de origem...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  16. #16
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Talking afinal ESTA VIVO!!!

    isto é cada desenterranço! LOLOL!





    onde é que eu andava em 24-03-2006


    COVILHA? OTA? LEIRIA? TALVEZ....

    ainda bem que ressuscitaram isto! LOLOL!

Tópicos Similares

  1. linha de escape 405
    Por andarilho_ no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 22-05-2011, 21:24
  2. linha de escape
    Por Nakata06 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 10-08-2010, 19:31
  3. Linha de escape
    Por pj_macgyver no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 29-05-2008, 00:02
  4. vendo-Colector escape 4-2-1 PSA,linha escape directa PSA
    Por disgore no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 02-11-2007, 18:59
  5. Linha de escape
    Por Fulminator no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-07-2007, 22:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •