Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: "limpar" tambores

  1. #1
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão "limpar" tambores

    Boas malta,

    Os meus travões de trás estão a fazer barulho quando começo a virar a direccao na sua totalidade com o carro completamente parado, e fazem tambem noutras situações.

    Estava a pensar dar uma vista de olhos nos tambores de forma a ver se melhorava, mas caso não melhore, via levar material novo. Mas até lá queria experimentar dar uma limpeza...

    A lixa para tirar o vidrado dos calços e da polie do tambor é de que tipo de lixo e de quanto grão?

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Tou a ver que isto já é tudo malta com disco atrás

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Boas malta, tive a olhar hoje para o tambor esquerdo e tirei umas fotos. Reparei que um dos calços estáva mais gasto que o outro, ou seja, tinha mais espessura. Não consigo perceber se o estado em que eles estão é vidrado, mas para isso meti as fotos


    DSCF6870 por TCMSANTOS, no Flickr

    DSCF6869 por TCMSANTOS, no Flickr

    DSCF6866 por TCMSANTOS, no Flickr

    DSCF6864 por TCMSANTOS, no Flickr

    DSCF6863 por TCMSANTOS, no Flickr

    DSCF6860 por TCMSANTOS, no Flickr

    DSCF6859 por TCMSANTOS, no Flickr

    DSCF6855 por TCMSANTOS, no Flickr
    Última edição por Black Dragon; 24-12-2011 às 21:55.

  4. #4
    Senior Average 2 Avatar de AligatorZ
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    128

    Padrão

    Boas rapaz, a diferença de gasto entre calços é inofensiva, e os teus ainda têm muito para gastar, o tratamento normal que podes fazer em casa é comprares um spray de limpeza de travões, dás uma passagem de lixa, não é preciso lixares é só mesmo uma passagem pode ser lixa 80/120/220 nos calços e no interior do tambor, limpas com o spray e voltas a montar.

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Obrigadão Pedro, hoje vou tratar disso!

    Cumps

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Boas malta, tive hoje de volta disto.


    Comecei a lixar as cintas/calços, e estas passaram automaticamente de "espelhadas" a cinzento claro/intermedio. Ou seja, deixou de ter aquela camada.


    Depois, limpei a polie do tambor e a unica diferenca que notei foi na quantidade de pó (ferodo) que se acumulou no chão após ter lixado aquilo.


    Deu tambem para reparar que o rolamento do lado direito faz muito mais barulho que o do lado esquerdo.


    Depois disto tudo, voltei a montar tudo e o barulho que ouço dos tambores melhorou porque não é tão audivel. Contudo, continua-me a fazer confusão o facto de eu puxar o travão de mão ao máximo e a roda não bloquear, não prende mesmo... No meu fiesta prendia, no almera prendia, em todos os carros que tenho andado com tambor prende, até dá para dar de lado! :assobio: :assobio:


    Notei tambem, que onde faz bastante barulho quando estou a travar e o carro está mesmo quase a parar é nos da frente, como se as bombas tivessem a actuar. As pastilhas são brembo, e são relativamente novas, seram discos?

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Última Resp.: 18-01-2013, 21:17
  2. Respostas: 162
    Última Resp.: 03-07-2010, 02:19
  3. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  4. Novo Ranking Nacional Pd Tdi após o despique entre Zézé "nitro" e "Monsieur" Polini
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 171
    Última Resp.: 09-01-2009, 17:47
  5. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •