Boas Amigo isso é uma coisa que só vendo leva o carro ao teu mecânico
malta o meu carro esta a fzer um ligeiro bater (tec tec tec) SO ao relanti quando acelero deixa de fzr e fica mt sereno o motor.
se fosse uma biela marada fazia smpr certo? cada vez que aumentava a RPM mais fazia?
o q podera ser? falaram me d um tensor ou correia q tambem poderia ser
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
Boas Amigo isso é uma coisa que só vendo leva o carro ao teu mecânico
quando aceleras ele cala-se e assim q volta a relanti volta a fazer ou só passado um bocadinho?
se fosse uma capa fazia uma barulheira sempre
as tuches desse motor são mecânicas ou hidraulicas?
XAD + XADT
boas, poderá eventualmente ser da bomba injectora caso seja carro a diesel.
cumps
TDI のレーサー
valvulas, mas primeiro experimenta trocar o oleo!
trata se do motor V8 do range rover 3.9EFI..Mal acelera se (tipo 1000rpm) ja se cala e quando volta ao relanti la começa o tec tec tec logo de imediato..
nao me parece nd de grave mas n gosto mt dakilo..
disseram me q podia ser um tensor qq ou alguma correia.
acho q vou mm levar ao mecanico a ver se descobre
o motor em andamento é mt sereninho tipico de um V8 sem qq batida so se ouvem mesmo os pneus a rolar em estrada...
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
se as tuches forem mecânicas um oleo bom deve ajudar a calar isso, especialmente se for um pco mais grosso...
XAD + XADT
Qd isso acontece nos honda vtec sao as touches, mas nao é grave mal chega lá o oleo elas calam-se, se o barulho persistisse era pior...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
as touches sao Hidraulicas por isso nao da para afinar as valvulas..
se fossem mecanicas é q daria para as afinar, assim elas sao afinadas "automaticamente"
O motor a frio quando o ponho a trabalhar nao faz qq barulho,so dps de um bocado quente é que começa a bater..
disseram me numa possivel fuga nos colectores sera viavel?
Eu acho que se fossem touches fazia a frio ao ligar mas....
opinioes:p
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
Se tiver fuga certamente fica manchado, o problema pode ser conseguir linha de vista para lá visto o motor n ser propriamente pequeno... mas nada q com um espelho pequeno n se deva conseguir ver...
mas se fosse fuga (entre colectores e cabeça) a quente n deveria melhorar devido à dilatação dos materiais? e com a rotação piorar?
XAD + XADT
pelo que dizes, parece ser mesmo das valvulas...
Mas deveria fazer a frio...
Esse carro, a correia de distribuição, não esticada por uma "almofada"?
Pode ser a almofada já gasta a e a precisar de ser mudada...
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
acho que é mesmo folga na cavilha do pistao..
ao relanti bate mas se acelerar desaparece pq c a velocidade o pistao "ajusta-se" e despaarece...
valvulas nao deve ser pq as touches sao hidraulicas..
Tive oleo semi sintetico 10W40 da valvoline, troquei para testar so para 15w40 da BP mineral a ver se eram touches (se fossem touches estas supostamente calavam se devido á espessura do oleo, coisa que so agravou (a quente bate mt mais).
agr resta me andar c ele ate agarrar de vez e entretanto ja comprei um suplente.
aqui fica o barulho:
http://www.youtube.com/watch?v=MCfNUVQNJvo
http://www.youtube.com/watch?v=fxOE-...eature=related
isto a quente pq a frio pouco faz...
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
isso se fosse no cavilhão, no meu entender, como a rotação só piorava...
isso n tem volante de motor bi-massa ou poli da cambota com anel de borracha ou qq coisa que possa fazer assim essa batida?
quanto ao problema não ser das tuches... por vezes as ditas colam fechadas e por consequência a folga n desaparece... n há maneira de verificar as folgas?
XAD + XADT
isso era se fosse na parte de baixo da biela nos bronzes...ali com a rotaçao ajusta se..
trokei por um oleo mais grosso e fraco(mineral) e piorou bastante a quente bate mt mais...
a frio nao faz batida nenhuma..acho que a unica soluçao é mesmo andar c ele ate encostar :S
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
é normal nos motores em V a frio ou com oleo fino bater valvulas devido as touches.
o meu quando o comprei batia sempre que paráva o carro de um dia po outro, depois quando foi altura de mudar o oleo, usei um oleo novo "normal" para limpar o motor por dentro e voltei a tirar, seguir é que meti o oleo com a viscosidade aconselhada por fabrica, no meu caso 15w50.
Nunca mais as ouvi.
se nao resultar podes ate ter umas touches maradas.
Última edição por spyro; 10-07-2009 às 22:39.
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
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