Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 36

Tópico: ligeiro bater ao relanti

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão ligeiro bater ao relanti

    malta o meu carro esta a fzer um ligeiro bater (tec tec tec) SO ao relanti quando acelero deixa de fzr e fica mt sereno o motor.
    se fosse uma biela marada fazia smpr certo? cada vez que aumentava a RPM mais fazia?
    o q podera ser? falaram me d um tensor ou correia q tambem poderia ser
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    87

    Padrão

    Boas Amigo isso é uma coisa que só vendo leva o carro ao teu mecânico

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    quando aceleras ele cala-se e assim q volta a relanti volta a fazer ou só passado um bocadinho?

    se fosse uma capa fazia uma barulheira sempre

    as tuches desse motor são mecânicas ou hidraulicas?

    XAD + XADT

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de skazi69
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    316

    Padrão

    boas, poderá eventualmente ser da bomba injectora caso seja carro a diesel.
    cumps
    TDI のレーサー

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    valvulas, mas primeiro experimenta trocar o oleo!

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Red face Pressão do oleo

    Citação Mensagem Original de bakuuu Ver Post
    malta o meu carro esta a fzer um ligeiro bater (tec tec tec) SO ao relanti quando acelero deixa de fzr e fica mt sereno o motor.
    se fosse uma biela marada fazia smpr certo? cada vez que aumentava a RPM mais fazia?
    o q podera ser? falaram me d um tensor ou correia q tambem poderia ser
    Já mediu a pressão do óleo ? Talvez não fosse má ideia de todo, começar por oferecer ao bolide, uma afinação de válvulas.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    trata se do motor V8 do range rover 3.9EFI..Mal acelera se (tipo 1000rpm) ja se cala e quando volta ao relanti la começa o tec tec tec logo de imediato..
    nao me parece nd de grave mas n gosto mt dakilo..
    disseram me q podia ser um tensor qq ou alguma correia.
    acho q vou mm levar ao mecanico a ver se descobre
    o motor em andamento é mt sereninho tipico de um V8 sem qq batida so se ouvem mesmo os pneus a rolar em estrada...
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Red face Valvulas a cantar ?

    Citação Mensagem Original de bakuuu Ver Post
    trata se do motor V8 do range rover 3.9EFI..Mal acelera se (tipo 1000rpm) ja se cala e quando volta ao relanti la começa o tec tec tec logo de imediato..
    nao me parece nd de grave mas n gosto mt dakilo..
    disseram me q podia ser um tensor qq ou alguma correia.
    acho q vou mm levar ao mecanico a ver se descobre
    o motor em andamento é mt sereninho tipico de um V8 sem qq batida so se ouvem mesmo os pneus a rolar em estrada...
    Experimente mandar afinar as válvulas ...

  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    se as tuches forem mecânicas um oleo bom deve ajudar a calar isso, especialmente se for um pco mais grosso...

    XAD + XADT

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Qd isso acontece nos honda vtec sao as touches, mas nao é grave mal chega lá o oleo elas calam-se, se o barulho persistisse era pior...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    as touches sao Hidraulicas por isso nao da para afinar as valvulas..
    se fossem mecanicas é q daria para as afinar, assim elas sao afinadas "automaticamente"
    O motor a frio quando o ponho a trabalhar nao faz qq barulho,so dps de um bocado quente é que começa a bater..
    disseram me numa possivel fuga nos colectores sera viavel?
    Eu acho que se fossem touches fazia a frio ao ligar mas....
    opinioes:p
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  12. #12
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bakuuu Ver Post
    as touches sao Hidraulicas por isso nao da para afinar as valvulas..
    se fossem mecanicas é q daria para as afinar, assim elas sao afinadas "automaticamente"
    O motor a frio quando o ponho a trabalhar nao faz qq barulho,so dps de um bocado quente é que começa a bater..
    disseram me numa possivel fuga nos colectores sera viavel?
    Eu acho que se fossem touches fazia a frio ao ligar mas....
    opinioes:p
    Se tiver fuga certamente fica manchado, o problema pode ser conseguir linha de vista para lá visto o motor n ser propriamente pequeno... mas nada q com um espelho pequeno n se deva conseguir ver...
    mas se fosse fuga (entre colectores e cabeça) a quente n deveria melhorar devido à dilatação dos materiais? e com a rotação piorar?

    XAD + XADT

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    pelo que dizes, parece ser mesmo das valvulas...

    Mas deveria fazer a frio...

    Esse carro, a correia de distribuição, não esticada por uma "almofada"?

    Pode ser a almofada já gasta a e a precisar de ser mudada...
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  14. #14
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    valvulas, mas primeiro experimenta trocar o oleo!
    X2 ()
    ...

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    acho que é mesmo folga na cavilha do pistao..
    ao relanti bate mas se acelerar desaparece pq c a velocidade o pistao "ajusta-se" e despaarece...
    valvulas nao deve ser pq as touches sao hidraulicas..
    Tive oleo semi sintetico 10W40 da valvoline, troquei para testar so para 15w40 da BP mineral a ver se eram touches (se fossem touches estas supostamente calavam se devido á espessura do oleo, coisa que so agravou (a quente bate mt mais).
    agr resta me andar c ele ate agarrar de vez e entretanto ja comprei um suplente.
    aqui fica o barulho:
    http://www.youtube.com/watch?v=MCfNUVQNJvo
    http://www.youtube.com/watch?v=fxOE-...eature=related

    isto a quente pq a frio pouco faz...
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  16. #16
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    isso se fosse no cavilhão, no meu entender, como a rotação só piorava...

    isso n tem volante de motor bi-massa ou poli da cambota com anel de borracha ou qq coisa que possa fazer assim essa batida?

    quanto ao problema não ser das tuches... por vezes as ditas colam fechadas e por consequência a folga n desaparece... n há maneira de verificar as folgas?

    XAD + XADT

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    isso era se fosse na parte de baixo da biela nos bronzes...ali com a rotaçao ajusta se..
    trokei por um oleo mais grosso e fraco(mineral) e piorou bastante a quente bate mt mais...
    a frio nao faz batida nenhuma..acho que a unica soluçao é mesmo andar c ele ate encostar :S
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  18. #18
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    é normal nos motores em V a frio ou com oleo fino bater valvulas devido as touches.

    o meu quando o comprei batia sempre que paráva o carro de um dia po outro, depois quando foi altura de mudar o oleo, usei um oleo novo "normal" para limpar o motor por dentro e voltei a tirar, seguir é que meti o oleo com a viscosidade aconselhada por fabrica, no meu caso 15w50.


    Nunca mais as ouvi.

    se nao resultar podes ate ter umas touches maradas.

  19. #19
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Qd isso acontece nos honda vtec sao as touches, mas nao é grave mal chega lá o oleo elas calam-se, se o barulho persistisse era pior...
    quais hondas vtec? a maioria nao teem touches , sao de martelos.

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    isso se fosse no cavilhão, no meu entender, como a rotação só piorava...

    isso n tem volante de motor bi-massa ou poli da cambota com anel de borracha ou qq coisa que possa fazer assim essa batida?

    quanto ao problema não ser das tuches... por vezes as ditas colam fechadas e por consequência a folga n desaparece... n há maneira de verificar as folgas?
    se a folga nao for muita no cavilhao so ouves a baixas rotaçoes, parece tuches a bater o barulho
    Última edição por spyro; 10-07-2009 às 22:39.
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Motor Bater ao relanti
    Por bakuuu no fórum Manutenção
    Respostas: 20
    Última Resp.: 22-07-2015, 11:26
  2. Renault Clio ligeiro passageiros
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-06-2010, 18:50
  3. Mercedes-Benz 220 ligeiro
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-10-2009, 23:10
  4. Respostas: 4
    Última Resp.: 07-01-2009, 20:54
  5. ate bater no 0 :D
    Por Tostamista no fórum Videos
    Respostas: 16
    Última Resp.: 21-08-2008, 20:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •