Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 32

Tópico: Licenciatura: Esta ou aquela?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    35

    Padrão Licenciatura: Esta ou aquela?

    Boas pessoal... Estou a atravessar uma fase da vida um pouco complicada, mas mesmo assim queria tentar entrar para a Faculdade tendo em conta que já o podia ter feito por duas vezes e que, por falta de motivação ou talvez um pouco de "medo" não o fiz.

    O meu objectivo seria entrar para:

    Marketing
    Marketing & Publicidade
    Jornalismo (Nesta tenho sérias dúvidas em relação a emprego)

    Sou defensor que o estudo nunca fez mal a ninguém e se isto está mau para os Licenciados, para quem não o é também.

    Estou a estudar apenas Português, por isso vou-me cingir apenas a cursos que dê para entrar com este exame.

    » Aconselhariam outro curso tendo em conta que seja necessário apenas o exame de Pt?

    Irei ou para Setúbal ou Lx.

    Agora a questão. Alguém frequenta estes cursos?
    Conselhos, há?

    Enfim...Qualquer comentário é bem vindo. E espero conseguir bolsa!

    Abraços

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Acho que fazes muito bem em pensar em estudar, so posso aplaudir a tua atitude.

    Se o problema é so a cadeira especifica podes tentar entrar pelo regime de "maiores de 23 anos", se for o caso.
    Universidades privadas entras em varios cursos so com portugues.

    Marketing é um curso com muitos trabalhos praticos por isso prepara-te, se trabalhares ao mesmo tempo vai ser puxado mas não é um curso que seja muito complicado de fazer.

    Boa sorte.

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    35

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SM_Silver Ver Post
    Acho que fazes muito bem em pensar em estudar, so posso aplaudir a tua atitude.

    Se o problema é so a cadeira especifica podes tentar entrar pelo regime de "maiores de 23 anos", se for o caso.
    Universidades privadas entras em varios cursos so com portugues.

    Marketing é um curso com muitos trabalhos praticos por isso prepara-te, se trabalhares ao mesmo tempo vai ser puxado mas não é um curso que seja muito complicado de fazer.

    Boa sorte.
    Bem, obrigado pelo tua opnião. =)

    É assim para Privadas não vou pq é uma despesa que não posso sustentar, infelizmente...

    Para maiores de 23 também pensei nisso mas não queria esperar mais tempo (tenho 21) quanto mais cedo melhor.

    Obrigado mais uma vez pela opinião, se houver mais alguém aí que queira acrescentar algo só tenho a agradecer, mesmo que não frequentem ou assim. Apenas preciso de umas luzes, é algo que tenho que fazer por mim, já que ninguém o pode fazer.

    Abraços

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa/ Torres Novas
    Mensagens
    225

    Padrão

    Hoje em dia o que está a dar é turismo.. uma licenciatura nesta area garante-te o futuro..
    Marketing na minha opinião está saturado.. é uma area fascinante, mas também temos de ter em conta as consequencias apos tirarmos a licenciatura..

    abraçada

  5. #5
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nntuning Ver Post
    Hoje em dia o que está a dar é turismo.. uma licenciatura nesta area garante-te o futuro..
    O que é que tu entendes por futuro? Tenho vários (meia turma, quase) conhecidos que contrariam essa teoria. Acabaram o curso de turismo em 2006/2007.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Tirar uma Licenciatura só por tirar é estúpido. É uma questão de vocação e prazer. Mais que isso é alimentar um país de doutores ( como s já n fosse).

    Se não sabes que licenciatura queres tirar, espera até saberes.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa/ Torres Novas
    Mensagens
    225

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    O que é que tu entendes por futuro? Tenho vários (meia turma, quase) conhecidos que contrariam essa teoria. Acabaram o curso de turismo em 2006/2007.
    Eu considero o turismo como futuro na medida em que cada vez mais sao os hoteis neste país. Tipo sei k tens razao pois nao é 100% garantido em muitas escolas.
    Eu tou a acabar uma licenciatura em Direcção e Gestao hoteleira no Estoril e (ate ver...) não temos tido problemas em termos de emprego... tb sei k é tudo uma questao de sorte, pois nesta vida o factor "C" conta muito...... e eu k nao conheço ninguem nesta area, vamos ver o k me espera.....

    abraçada

  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Ok, esclarecido. Boa sorte para ti.

    Em relação à licenciatura, se for para se ir fazer qualquer coisa de que não se gosta, mais vale estar quieto, como disse o raggs.

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    35

    Padrão

    Boas pessoal obrigado pelas dicas!

    Infelizmente nos dias de hoje o que é que não está saturado?

    Ou melhor, é muito dificil nos dias de hoje entrar num curso convicto de que: Este vai-me dar emprego garantido.

    Tenho colegas meus,enfermeiros,licenciados que não conseguiram emprego com o curso terminado nem 6 meses após o terem tirado (médias razoáveis). Eu fico parvo como é que pode haver desemprego na área de saúde e ao mesmo tempo haver noticias de que não existem médicos aqui ou enfermeiros acolá.

    Adiante...

    Em principio é Marketing mesmo que vou em frente.

    Turismo: Já tinha ponderado, mas associo o Turismo sempre ao conhecimento de linguas e isso saturou-me no secundário (Alemão então...)

    Caso exista por aí mais alguma experiência que queiram relatar digam qualquer coisa! É sempre bom uma ajuda ou opinião.

    Abraços

  10. #10
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Amigos meus que tiraram o curso nessas áreas....... epa .... posso-te dizer que só 1 está a trabalhar na área que queria.........


    Dizem e bem que se deve tirar o curso que se quer, se gosta...... mas se não se escolher com cabeça ..... são 4 anos desperdiçados. Sou mais a favor de tirar um curso com saída do que um só por gosto.


    A mim faltam-me umas 12 cadeiras para acabar, posso dizer que faço a gestão das minhas empresas e que ajudou em pormenores técnicos.... mas é na prática que se aprende. Ninguém te ensina na faculdade a falar com outra pessoa...... a perceber manhas,,,, bal bla bla Aqui a Experiência é rainha.

    Agora que faz falta faz.......

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    35

    Padrão

    Boas MercFan. Concordo contigo e de momento, o emprego que tenho garanto-te que a nivel de formação, experiência e a aprender a lidar com todo o tipo de pessoas é bastante alargado.

    Mas pronto, lá está, quero prosseguir no estudo.

    Agora pergunto-te: consegues enunciar um curso que tenha saída? Assim com certezas? É praticamente impossivel acho eu.

    Eu prefiro optar por um curso que tenha saída e que goste em vez de um curso que goste e tenha saída. Fiz-me entender? Porque desde que tenha saída posso sacrificar um pouco a ideia de "o meu sonho é..".

    O emprego é a minha prioridade, para tal, o curso tem que se cingir por essas regras.

    A questão é... O que é que tem saída..? =/

    Abraços!

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Humble Ver Post
    Boas MercFan. Concordo contigo e de momento, o emprego que tenho garanto-te que a nivel de formação, experiência e a aprender a lidar com todo o tipo de pessoas é bastante alargado.

    Mas pronto, lá está, quero prosseguir no estudo.

    Agora pergunto-te: consegues enunciar um curso que tenha saída? Assim com certezas? É praticamente impossivel acho eu.

    Eu prefiro optar por um curso que tenha saída e que goste em vez de um curso que goste e tenha saída. Fiz-me entender? Porque desde que tenha saída posso sacrificar um pouco a ideia de "o meu sonho é..".

    O emprego é a minha prioridade, para tal, o curso tem que se cingir por essas regras.

    A questão é... O que é que tem saída..? =/

    Abraços!
    Isto vai acabar mal. Espero que não, mas tem tudo para...

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    35

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Isto vai acabar mal. Espero que não, mas tem tudo para...

    ?

    Desde quando é que procurar opiniões de outros colegas do fórum faz com que algo acabe mal?

    Abraços

  14. #14
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Ele estava a referir-se ao caminho que dizes que vais tomar. Obviamente não era ao facto de pedires opiniões no forum. :p

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    35

    Padrão

    Ah ok, não tinha percebido!

    Sendo assim peço desculpa Raggs, entendi mal!

    Abraços

  16. #16
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Neste momento se houvesse um curso para :

    -traficar combustivel
    -gerir casas de prostituição

    Tenho ideia que teriam imensa saída......


    O mercado de trabalho é complicado, hoje precisa-se de x, amanha de y mas no fundo : engºs, gestores, economistas, advogados, medicos tem sempre saída.

    Comunicação Social ESQUECE MESMO ! Não vale a pena, tenho visto as dificuldades da minha namorada em arranjar algo na área e vem de uma das univs melhor quotadas a nível nacional.

    Marketing ..... a maior parte dos meus amigos que tirou gestão está em marketing..... logo... os de marketing estão onde ? Se bem que os departamentos de marketing da maioria das empresas.... nao vamos por aí.

    Publicidade ....... Ou bem que trabalhas por conta propria, arranjas uma boa carteira de clientes...... ou ..... geração call center.


    Eu tenho Gestão para acabar, Direito era um curso que faria sem hesitar, além disto so me metia em cursos profissionais.

    Já que falei em cursos profissionais.... tenho visto que é mto mais facil arranjar bons trabalhos a ganhar bom €€€ com um curso nivel IV do que com uma licenciatura.....


    Raggs percebi o que quiseste dizer, daí que falei mto e nao disse nada !

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de fabrik
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    502

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MercFan Ver Post
    Neste momento se houvesse um curso para :



    O mercado de trabalho é complicado, hoje precisa-se de x, amanha de y mas no fundo : engºs, gestores, economistas, advogados, medicos tem sempre saída.



    Raggs percebi o que quiseste dizer, daí que falei mto e nao disse nada !
    MercFan , desta lista que enunciaste penso que os advogados nao têm assim tanta saida .Como o proprio bastonario da ordem diz " Fujam das Faculdades de Direito " LOL

    Tambem concordo que tirar um curso superior so por tirar nao vale a pena .Eu proprio ja podia ter acabado um curso , mas vi que nao era aquilo que queria fazer o resto da minha vida e entao decedi ( e consegui ) mudar para uma coisa que realmente adoro fazer e tenho boas prespectivas quanto ao futuro,apesar de ter começado tudo do zero.

    Abraços !
    __FABRIK__

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MercFan Ver Post


    Já que falei em cursos profissionais.... tenho visto que é mto mais facil arranjar bons trabalhos a ganhar bom €€€ com um curso nivel IV do que com uma licenciatura.....
    Ora aí está uma grande verdade!

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    35

    Padrão

    Eu neste momento a nível profissional, de emprego, não me posso queixar nem dizer que estou mal, mas, como nunca sabemos o dia de amanhã queria prosseguir o estudo.

    (Eu sei que, hoje, não é uma licenciatura que me dá emprego)

    Antes agora; quanto mais tarde menos genica e facilidade em estudar tenho.

    O ano passado como não sabia que curso Universitário tirar, tirei um curso profissional na área de Saúde, com estágio prático, do qual tirei 17 valores e o melhor:

    O Curso é certificado pelo IQF (Instituto de Qualidade e Formação)

    Nem isto me deu emprego na área desejada e saltei fora, ainda procuro, mas não com tanta pontualidade.

    Mas mais uma vez quero deixar o meu Humilde Agradecimento a todos por participarem. Ajuda muito.

    Abraços

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MercFan Ver Post
    Neste momento se houvesse um curso para :

    -traficar combustivel
    -gerir casas de prostituição

    Tenho ideia que teriam imensa saída......


    LOLOL concordo plenamente
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Última Resp.: 27-06-2010, 10:15
  2. Respostas: 6
    Última Resp.: 18-06-2007, 10:04
  3. quem é q canta aquela musica..?
    Por boorning no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 23-11-2006, 11:46
  4. aquela cena do germano tuning
    Por seicento no fórum Imagens
    Respostas: 123
    Última Resp.: 12-11-2006, 20:22
  5. O raio azul já está afinado! O fumo preto está de volta!
    Por diogoaz no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 13-10-2006, 18:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •