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Tópico: Leon Tdi 140 cv - Problema entre as 1000 e 2000 RPM

  1. #1
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    Padrão Leon Tdi 140 cv - Problema entre as 1000 e 2000 RPM

    Boas pessoal,

    Preciso da vossa ajuda para um esclarecimento.

    Tenho um Leon tdi de 140 cv que comprei há pouco tempo.

    O carro entre as 1000 e as 2000 RPM faz uma especie de "assubio", que julgo não ser do turbo, dado que este, supostamente, só entra em acção as 1750 RPM.


    O motor apartir das 1000 rotações inicia esse som e só termina depois das 2000 RPM, som esse que ao fim de minutos de andarmos em cidade se torna bastante irritante.

    Como o carro não é novo não sei se será algum problema grave ou se é normal ou se tem algum tipo de reprogramação.

    Alguem que tenha o mesmo motor sabe se é normal???

    Fico a aguardar respostas.

    Cpts.

  2. #2
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    Boas,

    Para mim isso é turbo...

    Aconteceu-me o mesmo! Parecia uma ambulância!

    Boa sorte

  3. #3
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    Boas,

    Realmente parece mesmo uma ambulânçia.


    Tiveste de trocar por um turbo novo??

    Tenho o carro no periodo de garantia de stand e assim vou apertar com eles.

    Cpts.

  4. #4
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    Boas,

    Realmente parece mesmo uma ambulânçia.


    Tiveste de trocar por um turbo novo??

    Tenho o carro no periodo de garantia de stand e assim vou apertar com eles.

    Cpts.
    Fazes bem

    Eu pus um turbo igual na Seat. Primeiro pediram-me 1.850€ e passado 5 minutos pediram 950€. É a consideração por um cliente de 4 anos...

    Agora já está a assobiar outra vez

  5. #5
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    Vai controlando a cabeça de motor. Não os deixes arrastar até sair da garantia...

    É só um concelho

  6. #6
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    xiiiii, grande consideração mesmo.

    Ainda pensei que fosse devido a alguma reprogramação que o carro tivesse tido.

    Vou lá esta semana falar com os gajos do stand e vou ver se meto o carro na seat pra eles repararem ou trocarem o turbo por outro novo.

    Essa cena é muito estranha porque o carro puxa bem, não sinto o gajo a falhar, mas o barulho é bue irritante.

    Mas se o barulho a ti te apareceu pela 2º vez é pq deve ser defeito desses turbos, n?

    Quando dizes controlar a cabeça do motor falas em que? Ver se o gajo não aquece muito ao ponto?

  7. #7
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    xiiiii, grande consideração mesmo.

    Ainda pensei que fosse devido a alguma reprogramação que o carro tivesse tido.

    Vou lá esta semana falar com os gajos do stand e vou ver se meto o carro na seat pra eles repararem ou trocarem o turbo por outro novo.

    Essa cena é muito estranha porque o carro puxa bem, não sinto o gajo a falhar, mas o barulho é bue irritante.

    Mas se o barulho a ti te apareceu pela 2º vez é pq deve ser defeito desses turbos, n?

    Quando dizes controlar a cabeça do motor falas em que? Ver se o gajo não aquece muito ao ponto?

    Sim, os turbos não valem nada (na minha opinião)... Não se sentem quebras, o carro continua a andar bem. Mas um belo dia: PUFFFF! Como estás na garantia não há problema.

    Vai controlando o nivel de liquido de refrigeração. Quando começar a gastar deve ser a cabeça (ou o radiador de oleo)...

    Tirando estas coisas acredito que é um motor muito bom mas tivemos azar em ser cobaias

  8. #8
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    O teu carro é de que ano?

  9. #9
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    Pois estou a ver que sim.. grande sorte a nossa...

    Mas não vou ficar à espera que o turbo dê o berro. Se eu for a SEAT eles já devem saber do que se trata certo? no teu caso ainda tiveram que averiguar qual era o stress ou identificaram logo que o problema era do turbo?

    O meu é de 11/2005

  10. #10
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    Pois estou a ver que sim.. grande sorte a nossa...

    Mas não vou ficar à espera que o turbo dê o berro. Se eu for a SEAT eles já devem saber do que se trata certo? no teu caso ainda tiveram que averiguar qual era o stress ou identificaram logo que o problema era do turbo?

    O meu é de 11/2005
    No meu caso o turbo pifou em andamento. Eu levei-o lá à revisão e disseram-mne que estava tudo bem. Se é de 2005 é provável que a cabeça tb dê o berro. Vai ficando atento ao liquido

    qts km tem?

  11. #11
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    dassss....

    foste à seat e os gajos disseram-te que estava tudo bem e que o barulho era normal?

    Bem, se a cabeça der o berro o arranjo é uma granda pastilha.

    O meu tem 110.000, o teu arrebentou com qts Kilometros?

  12. #12
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    dassss....

    foste à seat e os gajos disseram-te que estava tudo bem e que o barulho era normal?

    Bem, se a cabeça der o berro o arranjo é uma granda pastilha.

    O meu tem 110.000, o teu arrebentou com qts Kilometros?
    Cerca de 90.000 mas tive um ano muito agressivo, fiz cerca de 50.000 Km!

    Mas estás na garantia, não te preocupes. Agora estou em outro representante Seat e é impecável.

  13. #13
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    É isso mesmo.

    Vou lá amanhã falar com eles e ver como me vão resolver o problema.

    Obrigado pelas explicações.

    Vou dando noticias

    Um abraço

  14. #14
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    O meu também estava em garantia quando o turbo foi com as couves. Resumindo assumiam 50% da garantia porque é considerado peça de desgaste, garantia de usado só mesmo motor e caixa de velocidades.
    ||)) (( || ||(())(()) (( \\//

  15. #15
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    Isso é, com certeza, o turbo.
    Built, not bought!

  16. #16
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    Conheço quem tenha acontecido isso com apenas 40 mil. Turbo na couves!
    Se fizeres uma busca por "cabeça" e "TDI 140".... vais ver o porquê do alerta do liquido de refrigeração.

    Aperta com eles!
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  17. #17
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    Qualquer dia formamos a comunidade das cobaias dos 2.0 TDI VAG

    Só acho estranho um grupo como a VW colocar no mercado materiais que dão problemas e não assumir, tal como fazem outras marcas/grupos...

    Na hora de pagar não se fizeram rogados! Quanto à oficina, na hora de trocar a publicidade da matrícula também foram muito simpáticos. E puseram aquilo de tal forma que vou ter que partir para tirar (parece que soldaram os parafusos)...

    Outra coisa, vê a posição do IC. Os primeiros não vinham frontais, vinham de lado. Além de que não são grande coisa

    Como são os vossos consumos? O meu é um bêbado


  18. #18
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    Até agora os consumos até não muito maus, mas depende do pé... a andar normalmente anda na casa dos 7 litros.

    Relativamente à garantia eles vão ter de assumir os 100 % dado que qd comprei o carro no mês de Janeiro ele ja vinha com esse barulho e alertei-os dessa situação, mas claro, agora ao andar com ele e aquilo é insuportável.

    Mas os vossos turbos deram o "berro" com andamento tranquilo ou voçes andam sempre prego a fundo???

  19. #19
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    Até agora os consumos até não muito maus, mas depende do pé... a andar normalmente anda na casa dos 7 litros.

    Relativamente à garantia eles vão ter de assumir os 100 % dado que qd comprei o carro no mês de Janeiro ele ja vinha com esse barulho e alertei-os dessa situação, mas claro, agora ao andar com ele e aquilo é insuportável.

    Mas os vossos turbos deram o "berro" com andamento tranquilo ou voçes andam sempre prego a fundo???

    Intermédio. Nem muito devagar nem muito depressa. O que eu creio é que o turbo acaba por partir. Se tiveres mais cuidado parte mais tarde e fora da garantia. Assim como a cabeça. Como ando com cuidado e fiz poucos quilómetros nos primeiros anos quando partiu estava fora da garantia (a Seat dá 4 anos de garantia para a cabeça de motor, a minha partiu com 4 anos e meio ).

    Conclusão: mais vale andar a rasgar, não ter cuidado nenhum e ser um chato do caraças na marca/oficina. Fazem melhores preços e quando parte ainda está na garantia...

    O meu em andamento "normal" faz média de 7,5 (mais ou menos)! Se andar um bocadinho mais depressa passa os 8,5... A partir daqui é só escolher!

  20. #20
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    "De: - [mailto:-]
    Enviada: segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009 15:51
    Para: Sergio Teixeira Guimadiesel
    Assunto: Seat Leon - Problemas


    Bom dia Sr. Sérgio Teixeira,


    Em conversa com uns amigos fiquei um pouco surpreso com o que me disseram do carro.
    Embora seja de 2006 parece que tem o problema do turbo e da cabeça do motor... Uma vez que não está na garantia se acontecer alguma coisa eu fico a "arder". Isto faz-me concluir que o carro esteve em parque durante algum tempo mesmo tendo eu esperado mais de 3 meses por ele.
    A Seat não poderá trocar estes componentes de forma gratuita, assumindo a responsabilidade de ter meteriais de qualidade não condizente com a marca?
    Se não o puder fazer, quanto teria que pagar para pôr uma cabeça do motor nova, que não dê problemas?


    Abraço,
    -

    (Seat Leon ..-BF-..)"



    Resposta:


    "Boa dia, Sr. -.

    Em relação a anomalias na “cabeça do motor” ou no “turbo”, não temos qualquer conhecimento por parte da fabrica de algum defeito existente nos mesmos.
    A Seat compromete-se com o cliente em manter uma constante investigação, desenvolvimento, actualização e melhoria do produto. Neste caso é normal que viaturas mais recentes tenham pequenas diferenças, funcionalidades, melhorias em vários aspectos, mas isto não quer dizer que as versões anteriores tenham problemas, são apenas melhorias implementadas.
    Em relação á necessidade de substituição das peças referidas, não aconselho qualquer tipo de substituição ou intervenção, visto que a sua viatura encontra-se em perfeitas condições sem avarias, sem sintomas, que indiciem avarias, folgas, consumos considerados excessivos.

    Com os melhores cumprimentos,

    Atenciosamente,






    Sergio Teixeira
    Assessor de Serviço

    Responsavel de Garantias

    Guimadiesel, Lda
    Rua 25 de Abril
    nº 25 Silvares
    4835-400 Guimarães

    Telf: (+351) 253413745
    Fax: (+351) 253515709
    Mailto: sergioteixeira@guimadiesel.pt

    http://www.guimadiesel.pt
    http://www.clubseat.pt"


    Aqui o turbo já assobiava bem e passado algum tempo partiu...

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