Qual a diferençºa??
diferença de equipamento, algumas a nível estético
e não tenho a certeza, mas os Cupra TDi são AWD (agora não sei se são todos, ou só alguns)
o cupra nao é tracçao as 4??
EDIT: Aqui deixo uns quotes... retirado de leonclubpt.com:
A única diferença que me salta a memória entre familia FR e o Cupra prende-se única e exclusivamente à tracção 4x4 no Cupra
e pequenos acessórios (dísticos, bancos e pouco mais) que tinha diferente.
De resto, são iguais.
EDIT: Mais as diferenças impostas pela utilização do Haldex (tracção 4x4). Ao nível de amortecedores, tanque de combustível, e outros específicos para as versões 4x4 do Leon.Quer o Cupra, que o Evolution, quer o Top Sport, quer o FR, todos têm realções de caixa diferentes. O Cupra é o que tem as mais curtas. O Fr tem a 3ªs mais curtas que o Top Sport e este as três últimas mais curtas que o FR. A centralina do FR é mais rápida a processar que a do Top Sport mas estamos a falar de microsegundos.Thanks!
E a nivel de prestacoes..Caixa? Tenho a impressao que li algures uma diferenca de caixa entre eles :hum:
AB!
Cumps, Zé.
Todos os Leon I Cupra TDI são 4x4 (Chamam-se Cupra4 TDI). Pode é haver TDI Top Sport com interiores do Cupra (Recaro e logotipos), mas não serão 4x4.
Diferenças é o volante (diametro mais pequeno e mais grosso com logotipo do Cupra4), 4x4 com diferencial Haldex, acho que o diametro dos discos são maiores, bancos Recaro em pele onde a trás só cabem 2 pessoas pq têm 2 baquets (pode ir uma ao meio, até tem cinto, mas não é lá mto confortável), ... n me lembro de mais...
boas
eu tenho um elon cupra tdi e as diferenças ainda saõ algumas, pois o sistema de travagem é de origem do tt 4*4 com discos de 312mm á frente tem discos ventilados atrás tb, o sistema de escape tb é diferente pois a panela final é na largura do carro não no comprimento de igual forma do tt, os interiores são recaro com pele nas laterais e tecido com "cupra" gravado no centro, o volante é mesmo mais pequeno tb ele em pele com a insignia 4cupra gravado, assim como a suspensão é totalmente diferente visto não ter eixo atrás mas sim braços independentes devido á tracção inetegral, a bagajeira do cupra é mais pequena tb devido á caixa de transferencia da tracção, e a traseira do carro tem duas vigas assim como a frente para suportar a força da tracção, mas deem uma vlota de cupra e vejam voces mesmos estas diferenças todas, nunca trocaria um cupra por um fr mesmo que ande um pouco menos devido a ser mais preso por ser 4*4 mas sem duvida um carro muito mais seguro.
abraço a todos os amantes deste carros.