Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Leon FR 150cv / Leon Cupra 150

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    217

    Padrão Leon FR 150cv / Leon Cupra 150

    Qual a diferençºa??
    GTI power sempre a bombar!!! by SPEED POWER KLUB ( http://speedpowerklub.jconserv.net/index.php )

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GTIV6 Ver Post
    Qual a diferençºa??

    Xokes frontais e trazeiros diferentes... cor dos rectrovisores laterais diferentes... jantes diferentes, ponteiras tb diferentes, ha mais coisas penso eu...
    CORSA SPORT 1.2Cc

  3. #3
    rc
    rc está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    253

    Padrão

    diferença de equipamento, algumas a nível estético
    e não tenho a certeza, mas os Cupra TDi são AWD (agora não sei se são todos, ou só alguns)

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    217

    Padrão

    o cupra nao é tracçao as 4??
    GTI power sempre a bombar!!! by SPEED POWER KLUB ( http://speedpowerklub.jconserv.net/index.php )

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de _zé_
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lincolnshire/Braga
    Mensagens
    634

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GTIV6 Ver Post
    o cupra nao é tracçao as 4??
    EDIT: Aqui deixo uns quotes... retirado de leonclubpt.com:

    A única diferença que me salta a memória entre familia FR e o Cupra prende-se única e exclusivamente à tracção 4x4 no Cupra
    e pequenos acessórios (dísticos, bancos e pouco mais) que tinha diferente.

    De resto, são iguais.

    EDIT: Mais as diferenças impostas pela utilização do Haldex (tracção 4x4). Ao nível de amortecedores, tanque de combustível, e outros específicos para as versões 4x4 do Leon.
    Thanks!

    E a nivel de prestacoes..Caixa? Tenho a impressao que li algures uma diferenca de caixa entre eles :hum:

    AB!
    Quer o Cupra, que o Evolution, quer o Top Sport, quer o FR, todos têm realções de caixa diferentes. O Cupra é o que tem as mais curtas. O Fr tem a 3ªs mais curtas que o Top Sport e este as três últimas mais curtas que o FR. A centralina do FR é mais rápida a processar que a do Top Sport mas estamos a falar de microsegundos.

    Cumps, Zé.
    Última edição por _zé_; 17-01-2007 às 17:07.

    Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
    RST 1000 Mille Futura
    YZF 600R Thundercat

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    153

    Padrão

    Todos os Leon I Cupra TDI são 4x4 (Chamam-se Cupra4 TDI). Pode é haver TDI Top Sport com interiores do Cupra (Recaro e logotipos), mas não serão 4x4.

    Diferenças é o volante (diametro mais pequeno e mais grosso com logotipo do Cupra4), 4x4 com diferencial Haldex, acho que o diametro dos discos são maiores, bancos Recaro em pele onde a trás só cabem 2 pessoas pq têm 2 baquets (pode ir uma ao meio, até tem cinto, mas não é lá mto confortável), ... n me lembro de mais...

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    149

    Cool leon cupra tdi 4*4

    boas
    eu tenho um elon cupra tdi e as diferenças ainda saõ algumas, pois o sistema de travagem é de origem do tt 4*4 com discos de 312mm á frente tem discos ventilados atrás tb, o sistema de escape tb é diferente pois a panela final é na largura do carro não no comprimento de igual forma do tt, os interiores são recaro com pele nas laterais e tecido com "cupra" gravado no centro, o volante é mesmo mais pequeno tb ele em pele com a insignia 4cupra gravado, assim como a suspensão é totalmente diferente visto não ter eixo atrás mas sim braços independentes devido á tracção inetegral, a bagajeira do cupra é mais pequena tb devido á caixa de transferencia da tracção, e a traseira do carro tem duas vigas assim como a frente para suportar a força da tracção, mas deem uma vlota de cupra e vejam voces mesmos estas diferenças todas, nunca trocaria um cupra por um fr mesmo que ande um pouco menos devido a ser mais preso por ser 4*4 mas sem duvida um carro muito mais seguro.
    abraço a todos os amantes deste carros.

Tópicos Similares

  1. [Vendo] Seat Leon 1.9 TDI FR 150CV (Equipamento Cupra))
    Por JC_Design no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 18-06-2011, 15:37
  2. [compro] bancos frontais golf V sport, leon 1 ou leon 2 fr ou cupra
    Por pagaimo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-05-2011, 03:55
  3. [vendo] SEAT LEON FR FINAL EDIT. CUPRA TDI 150CV 2006/01 ACEITO RETOMA
    Por T.G.V. no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 18-05-2009, 14:38
  4. leon fr 150cv/golf IV 150cv/cupra 150cv
    Por jagoz no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 30-12-2006, 17:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •