Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Óleo para Pug 106 XSi

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    77

    Padrão Óleo para Pug 106 XSi

    Boas. Gostaria de saber que óleo aconselham para um Pug 106 1.3 XSi de 95. As condições são: motor com 185 mil kms mas reparado a nível de cabeça,segmentos e capas á cerca de 10 mil km...O carro está a andar mto bem e n tenho razão de queixa do actual óleo: Shell Helix 15w40. A não ser algum consumo quando se anda a puxar por ele (mto frequente!) Neste momento anda só c um tubo directo SS e em breve poderá levar admissão e possivelmente um chip. O que acham?Estava a pensar meter klk koisa melhor...tipo um w50...Ou mantenho o mm? N pod ser mto caro... Um Abraço e obrg!

    Não tenhas cuidado não...

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    110

    Padrão

    Por acaso tambem uso o mesmo oleo, ja usei um bp visco,mas prefiro este. Bastante recomendado pelo meu mecanico, e o meu tem 145mil se nenhuma abertura, apenas a normal troca de correia na altura recomendada. Mas se reparaste o motor a pouco e ele não perde compressão não precisas de mudar para um oleo com uma graduação mais larga, um oleo fininho aguenta bem isso. Quanto ao maior consumo e normal quando lhe apertas os calos.

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    77

    Padrão

    Obrg pela resposta! Por acaso nca experimentast ou tens alg opinião sobre o Mobil 1 5w50 Rally Formula?É q custa 40 eur 5 litros é semi sintético e cumpre as normas necessárias para o nosso motor...Deve ter mais qualidade mas n sei s será adequado neste carro! Já agr...k mods tens nisso? Abrc

    Não tenhas cuidado não...

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    110

    Padrão

    Pelo que sei o meu motor so levou 3 tipos de oleo

    O primeiro dono metia Castrol Gtx 5w30 ( quando o carro ainda era novo)
    Eu meti bp visco 5000 10w40 e agora o shell helix ultra


    Mas das vezes que fui peugeot sport, e todos os mecanicos de quem sou amigo sempre me disseram, não e preciso gastar muito dinheiro em oleo para ficar bem servido, e preferivel investir em pneus de qualidade. Quanto a alterações actualmente tem admissão com filtro green, afinação de injectores e centralina pela bosch, afinação da regua de injectores, radiador, transmições reforçadas e chega, ta afinadinho como um relogio suiço.
    Antes tinha mais panela, colector , e chip e mais umas tretas que ja nem me lembro, mas depois o burro foi a palha e voltou tudo a origem. Agora prefiro gastar o dinheiro em revisões e afinações.

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    77

    Padrão

    cmo n vale mto a pena gastar mto dinhero em óleo é q falei no mobil 5w50 lol! é quase o mm preço do preço do shell 15w40 e é semi-sintético! mas pronto...s calhar meto o mm e n penso mais no assunto... Por acaso n tens nenhum desse material q tinhas antes pa vender?Já agr és d ond?Abrc

    Não tenhas cuidado não...

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    110

    Padrão

    Muito do que tinha ficou em mau estado o que restou em condições decentes foi para viseu para um primo por nun seat. Lisboa

Tópicos Similares

  1. Oleo para um civic 1.5 LSI
    Por El_Carocho no fórum Manutenção
    Respostas: 7
    Última Resp.: 16-01-2011, 10:32
  2. Óleo para PD115
    Por Hypnotic no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-10-2008, 21:05
  3. Bolacha para Rad Oleo para 320td
    Por bakuuu no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 22-07-2008, 22:36
  4. Oleo para corsa 1.7 dti
    Por lh no fórum Manutenção
    Respostas: 7
    Última Resp.: 30-03-2007, 13:37
  5. Oleo para Honda Vti
    Por D r I f T no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 14-01-2007, 19:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •