Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Óleo para Ford Galaxy 1.9TDdide 2000 (motor VW 110cv)

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de bebm
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    26

    Question Óleo para Ford Galaxy 1.9TDdide 2000 (motor VW 110cv)

    Ois pessoal.
    Tenho uma Ford Galaxy de Março de 2000 (geração 1997-2000), com motor VW 1.9Tdi de 110cv. O último óleo que levou na oficina onde costumo ir foi Castrol TXT 10w40, e está com 14000km feitos, dos 15000km que me indicaram como durabilidade para este óleo. Já por duas vezes que tive de atestar o nivel, e de cada vez levou cerca de 1,5 litros. É normal? Resultado, em quase 15000km gastou cerca de 3 litros de óleo. Na tampinha do depósito de combustível tem um autocolante que que diz para verificar o nivel do óleo a cada 1000km, e à dias falei com um tipo que trabalhou na Auto-Europa, e ele trabalhou nos manuais de instruções das carrinhas, e ele confirmou-me que elas gastam algum óleo por natureza.
    Agora tenho duas questões:
    - É normal este gasto de cerca de 3 litros em 15000km?
    - Para a próxima mudança, vou mudar eu o óleo. Tenho hipótese de comprar BP Visco 5000 4lt por 35€. Este óleo é bom para este carro? Um mecânico meu amigo disse-me que para repor o nivel qualquer um serve desde que seja 10w40 e que tenha atrás uma sigla que diz API SL/CF que indica que é indicado para este motor. O BP Visco 5000 10w40 tem essa sigla? para quantos km é o BP Visco 5000?

    Obrigado.

    BM

  2. #2
    Sempre a fundo Average 2 Avatar de canadiano_TT
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    loures
    Mensagens
    455

    Padrão

    nao te sei ajudar eu uso bp visco 7000 5w-40 e ao fim de 15 000 so tenho de acrescentar nem xega a 1 litro normalmente so troco de oleo de 20 000 em 20 000 mas o meu é 1800 turbo gasolina! e por mais 10 euros ja compras o visco 7000

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de spooncar69
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    STB
    Mensagens
    380

    Padrão

    amigo , muda o oleo por o recomendado pla marca, porque pra os TDIs existe um oleo especifico ao qual respeita certos requesitos propostos pla marca.

    portanto segue o que o fabricante recomenda e nao andes a por outras coisas porque pode acontecer isso mesmo ( gastar oleo á parva ).

    abraço e boa sorte.

    PS: 1500 kms e gastar 3l oleo , atençao , olha que nao é normal.... axo exagerado e o normal seria de 5000 kms 0,5l oleo de consumo .

    abraço
    PC-MOTORSPORT.WEEBLY.COM ---- vizitem !!!!

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de bebm
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    26

    Padrão

    spooncar69,
    Não foram 3lt em 1 500km, foram 3lt em 15 000km...
    Mas vou ver na marca o que me dizem... thanks.

    BM

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de bebm
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    26

    Padrão

    Falei para a Ford, e o óleo recomendado pela marca é o 10W40, mas Mineral, com recomendação de 20.000km... embora o tipo tenha dito que pessoalmente não recomenda que se deixe tantos km...
    E depois diz-me que não é suposto gastar óleo nenhum... estou cada vez mais baralhado...

    O que me dizem?

    Thanks.

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    epa o carro nao foi feito pa gastar oleo, mas a verdade é que os tdi's bebem sempre um bocado mas 3 litros tb parece ser de mais..
    em relaçao aos 20000km eles dizem que o oleo os faz, mas no meu é que n os faz acho demasiados quilometros sem o mudar.

    Peugeot 106 xsi



  7. #7
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    139

    Padrão Oleos

    Citação Mensagem Original de bebm Ver Post
    Ois pessoal.
    Tenho uma Ford Galaxy de Março de 2000 (geração 1997-2000), com motor VW 1.9Tdi de 110cv.
    Agora tenho duas questões:
    - É normal este gasto de cerca de 3 litros em 15000km?
    - Para a próxima mudança, vou mudar eu o óleo. Tenho hipótese de comprar BP Visco 5000 4lt por 35€. Este óleo é bom para este carro? Um mecânico meu amigo disse-me que para repor o nivel qualquer um serve desde que seja 10w40 e que tenha atrás uma sigla que diz API SL/CF que indica que é indicado para este motor. O BP Visco 5000 10w40 tem essa sigla? para quantos km é o BP Visco 5000?

    Obrigado.

    BM
    Viva caro amigo

    Na realidade o grupo VW têm generosos consumos de óleos em seus motores, não é por aqui que sejam piores os motores. Em minha opinião são mesmo generosíssimos ao admitirem até 1 litro de consumo por cada 1000 km, mas enfim, seus técnicos neta matéria são soberanos. Assim sendo é normal esse consumo.

    O óleo visco 5000 da BP cumpre com as normas recomendadas pelo construtor para climas temperados, se você chegar ao verão com esse óleo recomendo o 5w50, contem todas as caracteristicas do 10w40 e supera em critérios de viscosidade e qualidade, não lhe vai baixar o consumo, mas vai preservar o motor, como é um óleo de propriedades mais desenvolvidas, tambem mais caro, mas como pode aguentar até aos 20000km de mudança em mudança, pode até ficar mais economico.

    Não concordo com o seu mecânico amigo, de que qualquer óleo do mesmo índice, serve para repor o nível, cada fabricante usa as suas bases estabilizadoras dos óleos e aditivos vários, o ideal é usar para a reposição o mesmo óleo, a durabilidade do óleo está dependente do estado mecanico do motor e da sua utilização, nunca se deve passar mais de 24 meses sem trocar o óleo. Lembrar sempre que o óleo é uma peça liquida fundamental na longevidade do motor.

    Até breve

    A.Botas

Tópicos Similares

  1. óleo para motor audi a4 tdi de 130 cv
    Por fabio_a4 no fórum Manutenção
    Respostas: 2
    Última Resp.: 22-12-2008, 17:23
  2. Chapeleira para galaxy de 2000
    Por bebm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-12-2008, 00:07
  3. Preço Pára-choques Ford Galaxy
    Por PsK | Peskilveira no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-11-2008, 00:08
  4. Ford Galaxy 1.9 Tdi 110cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-08-2008, 20:30
  5. Ford Galaxy 1.9 TDI 110cv 7lug
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-05-2008, 21:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •