Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 122

Tópico: ***Legalização de viaturas da U.E. (ou não)***

  1. #21
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de whity
    Boas ppl.
    Uma duvida, quando compramos um carro dentro da europa mas fora de portugal, apenas temos que pagar o IA, certo?
    Só se esse pais pertencer á CEE, caso contrário pagas IVA, Direitos Aduaneiros e IA.

    Fica Bem

  2. #22
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de A3TDi130CV
    Citação Mensagem Original de whity
    Boas ppl.
    Uma duvida, quando compramos um carro dentro da europa mas fora de portugal, apenas temos que pagar o IA, certo?
    Só se esse pais pertencer á CEE, caso contrário pagas IVA, Direitos Aduaneiros e IA.

    Fica Bem
    Por isso ppl atenção qd forem ao mobile.de aos 16% de IVA.

    Mais uma coisa ninguem falou quase dos 40cts q é preciso pagar à mercedes para confirmarem se os nºs de motor estão em conformidade. Noutras marcas não sei como é mas pelo menos a BMW tb cobra um preço estúpido!

  3. #23
    Junior Member Novato Avatar de Tigrão
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Estefania/Seixal
    Mensagens
    24

    Padrão

    Em relação ao gpl penso que a alteração tem que ser feita no pais de origem proceder a actualização do livrete e ai depois se pode trazer para portugal... e como está homologado no livrete eles não tem por onde embirrar... ex:

    fui buscar um merc com pneus 255/35/18 e tinha a ficha da tuv cheguei cá a portugal e essa fixa vale zero... a mercedes so deixa por jantes de 17 ... se se tivesse feito a alteração do livrete eles não podiam dizer nada e nem sabiam de nada....assim teve que se pedir o parecer da mercedes e como é obvio negou...

    em relação a legalização acho que já disseram tudo .. eu dei a legalização a fazer a uma empresa que só faz disso de nome rotações e que fica ao pe da alfandega na rua cais de santarem...a legalização é bastante rapida e eles pedem logo tudo o que é preciso .... custo acho que não é muito mas depois posto aqui...

    abraços ficou aqui a minha experiencia
    BMW E61 530D
    Tigra 1.6 (agora anda o meu irmão com ele)
    vendido IbizaFR130 www.ibizaclubpt.com

  4. #24
    xxx Average 2 Avatar de Coutinho
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    203

    Padrão

    Boas.

    Mais uma coisa ninguem falou quase dos 40cts q é preciso pagar à mercedes para confirmarem se os nºs de motor estão em conformidade.
    A homolgação na Mercedes são 100€, mas já há alguns carros que trazem ja a homolgação para todos os paises da UE, e logo aí não precisas de pagar nada à Marca para te homolgarem o carro...

    Um abraço.
    Sócio nº 42

  5. #25
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas ja muito foi dito sobre como legalizar um carro, mas eu pensei numa maneira de fugir a alguns impostos se alguem quiser trazer um carro nao comunitario. Espero q alguem me possa informar se isto e possivel ou se sabem de algo em contra.

    Eu quero ir buscar um carro ao Japao e legalizar ca. Tenho um conhecido la q exporta carros, e para vosso espanto os carros la sao mesmo MUITO baratos. Ex um Prelude 2.2 Vtec ficaria por ai 1300 euros. (fora transportes e imposos)

    Ora a minha ideia e a seguinte. Visto termos de Pagar 10% de alfandega + 19% de IVA + IA com apenas 10% de reduçao. (visto ser nao comunitario o carro). Eu pensei em registar o carro primeiramente em outro pais europeu.

    Assim em Inglaterra eu pagaria 26% de IVA sobre o valor do carro. (que se for falado com o exportador pode vir a um preço reduzido face ao pago, mas mesmo assim na ordem destes preço 1500euros 26% nao e nada). E isso e tudo o q se paga

    Depois o carro se e comunitario, e pode ser trazido para portugal pagando so o IA com o respectivo desconto de 30% 50% ou 60% dependendo do ano do carro. (ver tabelas)

    Es pagavamos muito menos.

    Fica aqui uma ideia nao sei se e possivel, mas penso q sim pq ja tenho um agente em inglaterra para me fazer isso la

  6. #26
    LiPe_Tdi
    Guest

    Padrão

    Só pra ver se fikou bem explikado...

    Desde que seja dentro da UE (união europeia) não se paga IVA! Mesmo sabendo que há países onde o IVA é mto mais baixo (ex 16% aki em espanha se nao estou em erro).

    Assim, apenas teremos de pagar o IA (imposto automóvel) que é facilmente calculado nesses sites ou mesmo manualmente.

    E pra quem também já falou no Mobile.de ... pode-se procurar carros em países membros da UE e não há problema.

    Se isto tudo se confirmar lá pra Jan/Fev... Indo eu Indo eu...

  7. #27
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    Boas camaradas...



    1º- carros fora da uniao europeia, nao tem desconto no IA, ou seja, nao importa que o carro tenha 10,20, 30 anos, paga sempre como novo...

    2º Nao vao pelo site do Bcp, pois esse está desactualizado...

    http://www.carpoint-24.de/

    Existe ai um modo chamado "simular" que calcula o IA ...

    Deixo tb aqui alguns sites de venda ...

    http://eng.autoscout24.com/

    http://webmobil24.com/web/de/start/p/index.htm

    http://www.mobile.de

    cumprimentos...

  8. #28
    Senior Member Average 2 Avatar de SeaN
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    120

    Padrão

    Para calculo do Imposto Automovel aconselho o seguinte:

    http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

    Do lado esq. carreguem em Simuladores


    Este é oficial, se compararem com os resultados do Simulador do Millennium BCP, irão ver que ha diferenças.

    Este que vos digo é o correcto para ser utilizado como exemplo.
    BMW 535D Touring Kit M - 340Cv - 680Nm

  9. #29
    Sen
    Sen está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    186

    Padrão

    boas,

    desculpem lá a minha ignorancia mas ke cena é exa de o carro ter ke estar homologado em portugal??

  10. #30
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão

    O carro tem k estar homologado em portugal... mas s não estiver... é sempre homologavel... tipo... se é a 1ª vez k um certo carro vem para portugal... ninguem tem 1 ca... e nunca s vendeu ca... n esta ca homologado!!

  11. #31
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    1

    Padrão

    ajudo na compra de carros na alemanha,vivo na zona de hamburgo
    004916096669750

  12. #32
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    5

    Padrão

    Boas. Gostava de saber se alguem sabe como se pode circular com viatura de matricula espanhola em portugal, se é preciso algum tipo de comprovativo de residencia ou descontos.

    Um abraço

    Jorge Barroso

  13. #33
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    4

    Padrão

    boas...

    a minha contribuição para a importação é este site: http://autoimport.planetaclix.pt/Etapas.htm
    diz passo a passo o que é preciso.
    tb keria dizer ke carros com menos de 6 meses são considerados novos e por isso tb pagam o IVA, para além do IA. ( mas ng vai comprar carros com menos de 6 meses, axo eu :P ), ATENÇÃO ke ha carros na alemanha que o iva ainda n foi pago e por isso ta por pagar LÁ, tb é 1 kestão de se informarem antes da compra.

    A MINHA QUESTÃO É:
    para trazer o carro para portugal ( a conduzir ) o carro tem ke ter seguro não é? como é ke fazemos ? falamos com o nosso seguro cá e damos a matricula estrangeira? fazemos 1 seguro de viagem ( se é ke existe!?!?! )... já pensei em levar 1 atrelado po trazer... :P lolololololol

    desde já obrigado pela ajuda
    Burn rubber, not your soul...

  14. #34
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    35

    Padrão

    @sportive: obrigado pelo Link porreiro.

    quanto à tua questao:
    Para isso podes fazer umas matriculas de curta duracao.
    Na alemanha por exemplo sao umas matriculas vermelhas,
    que tu podes pedir em qualquer seguradora e que valem
    durante cerca de uma semana ou 10 dias.
    Acho que custam a volta dos 1??€
    Golf II GTD, '88, motor JR, Intercooler original dum SB, pressao turbo:0.9 Bar, a queimar óleo vegetal

  15. #35
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    4

    Padrão

    anselmo80 obg

    mas isso é tratado com os seguros de cá certo? então caso queira trazer da espanha kk coisa o processo para a viagem é igual... matricula do seguro e tal...

    é isso ?

    abraço
    Burn rubber, not your soul...

  16. #36
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2

    Padrão

    Olá pessoal. Eu já fui á alemanha por duas vezes buscar carro e posso contribuir com alguma da minha experiência.
    Comprar lá carro ás vezes é mais complicado do que parece. O site do mobile.de é muito lindo mas por vezes existem lá imensas armadilhas. Além do mais ver um carro por foto nem sempre resulta. Acreditem. O carro que tenho actualmente é um golf gti tdi de 110cv de 98 e que vendo. Desculpem lá a publicidade eheheh. Na localidade onde se compra o carro existe uma espécie de conservatória que chegando lá com o contrato de compra e venda devidamente preenchido, em Deutch, eles tratam de tudo. Neste meu caso levou apenas 30 minutos para ter o livrete, o registo em meu nome, matriculas para colocar no carro, as tais vermelhas, e um seguro de viagem para 15 dias. Paguei por tudo 300€. Isto depende sempre de como estiverem os registos anteriores. É preciso tb ver como está a inspecção do carro, a TUV, se está válida ou não. Se não estiver pode ser um problema. Como? imaginem que o carro está num stand. Imediatamente ao ser vendido para o stand o carro fica sem matricula e para ir à inspecção temos de requisitar uma matricula. Paga!! Depois de ir à inspecção temos de ao fazer o registo em nosso nome comprar novas matriculas para a viagem. Lindo não é? Outro factor importante é que, isto na minha opinião, comprar lá carro só se for a particular ou stand Alemão. Se for um estrangeiro, e acreditem que há imensos, não arrisco.

    Depois cá a burocracia tb é muita, nada que com paciência não se faça. Se quiserem dar a tratar a uma agência preparem no minimo 400€. Quanto á homologação é uma palhaçada mas funciona assim: quando um carro é homologado num paìs quer isto dizer que ele tem todas as caracteristicas e condições para circular nesse paìs. Dou um ex trouxe uma A4 igualzinha ás nossas, pensava eu, e quando mandei para a audi a homologação veio negada pois o eixo traseiro era mais pesado do que aquelas que cá são comercializadas. Lá teve de vir um documento da Alemanha, da Audi, a declarar aquele veuiculo como homologado para a europa. Assim a melhor forma é trazer da alemanha o documento de homologação da marca e assim cá não precisa de pedir homologação. Lá esse documento custa cerca de 100€ mas evita-se muita dor de cabeça. todos as marcas a partir de 1997, penso eu, estão em condições de fornecer este documento.

    Quanto ás trafulhices lá, é o costume. A mim apareceu-me um artista para tirar km ao carro. Custo 25€. Vi muitos carros com 3/4 anos com 300.000 km. Estavam impec mas tinham muiiiitos km. Chegam a PT com 80 ou 85.000. Lindo!! O bom mesmo é ter alguém lá que seja de confiança e que perceba minimamente o Alemão, falado e escrito.

    Estou por ai. qq duvida coloquem. não sou expert mas no que puder ajudo.

  17. #37
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto - Ermesinde
    Mensagens
    1

    Padrão

    eu sei da existencia de 2 Mustangs na madeira!!!!
    I LOVE YOU ELEANOR!!!!!

  18. #38
    Senior Member Average 2 Avatar de Batmax
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    261

    Padrão

    Boas

    Agora os carros com 1 ou 2 anos tem 20% de desconto, agora tirem-me uma duvida o carro se tiver menos de 1 ano tambem tem o mesmo desconto ?

    Abraço,

    Nuno
    Vê as minhas vendas:
    http://www.olx.pt/userlistings/BatmaxPT

  19. #39
    Senior Member Average 2 Avatar de GTiGirl
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa / Samora Correia
    Mensagens
    224

    Padrão

    Ora vamos cá fazer um "up" neste tópico, pois eu também estou a pensar importar um carro da Alemanha, mas como não quero ser enganada, vou esperar calmamente que me surja uma oportunidade e aí aproveito e importo. Preciso ter conhecimentos de alguém de confiança que vá e conheça pessoas na Alemanha, penso que isso é importante.

    Em relação aos sites que aqui foram deixados, o que pensam do Carpoint-24? Parece que é só indicar o carro que pretendemos, que eles tratam depois de tudo. Acham fiável? http://www.carpoint-24.de/index.html

    go@man, já te adicionei ao meu msn, a ver se trocamos umas ideias
    106NoLimitsTeam
    Página no Facebook: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn...00707670026361

  20. #40
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gouveia/Viseu
    Mensagens
    81

    Padrão

    Citação Mensagem Original de spranto

    Por isso ppl atenção qd forem ao mobile.de aos 16% de IVA.

    Mais uma coisa ninguem falou quase dos 40cts q é preciso pagar à mercedes para confirmarem se os nºs de motor estão em conformidade. Noutras marcas não sei como é mas pelo menos a BMW tb cobra um preço estúpido!
    Podes explicar a questão do mobile.de dos 16% de iva? Obrigado... Também estou a pensar em ir buscar um carro lá fora...
    sócio TOL nº 58
    PUG 206 1.4XA HDI - BMC/KW/VCPower.
    Não te atrevas! AHAHAHA

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

  1. 27-09-2011, 05:30

Tópicos Similares

  1. feedback destas viaturas PF
    Por montenegro no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-09-2012, 08:26
  2. abate de viaturas em fim de vida
    Por andredeus no fórum outros
    Respostas: 2
    Última Resp.: 01-11-2009, 16:02
  3. AJUDA - legalizacao de viaturas ne alemanha
    Por phisiqz no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 23-08-2009, 00:44
  4. Legalização
    Por lenitah no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 04-07-2009, 11:00
  5. viaturas salvadas
    Por born2fast no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-02-2008, 20:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •