Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 122

Tópico: ***Legalização de viaturas da U.E. (ou não)***

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão ***Legalização de viaturas da U.E. (ou não)***

    Boas amigos!

    Para quem já legalizou ou está a pensar em importar/ legalizar (o meu caso ), este Tópico serve para levantar dúvidas e explicar ou esclarecer questões sobre o assunto citado. Acho que vem em boa hora.

    1º Há algum site por ai que esclareça legalizações?

    2º É necessário, ou aconselhavél consultar o representante da marca em PT antes da importação da viatura?


    O meu contributo é uma tabela de Imposto Automóvel cedida pelo Millenium BCP.

    Cá vai:

    http://www.millenniumbcp.pt/Simul/Im...utomovel.jhtml


    Abraço!

  2. #2
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Convem o carro estar homologado em PT. Se nao estiver podes sp pedir a Espanha.

  3. #3
    xxx Average 2 Avatar de Coutinho
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    203

    Padrão

    Boas.

    Site não conheço que esclareça todos os passoas para se legalizar um automovel...

    Mas aquelas revistas de automoveis de formato pequeno, como Auto Guia, etc, têm lá uma secção em que explicam o processo de legalização...

    Se eu tiver aqui alguma, durante o fim de semana tento transcrever para aqui...

    Um abraço.
    Sócio nº 42

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Acho que tenho umas cenas lá no bules, mas se fizeres um search, encontras informação, porque eu sei que algumas dessas coisas já foram aqui "postadas".

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    77

    Padrão

    Isto é realmente um tópico interessante !
    Que tal alguem postar aqui os passos que se devem seguir, de forma pormenorizada para se legalizar um carro que tenha vindo do estrangeiro (U.E.) ?

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro
    Acho que tenho umas cenas lá no bules, mas se fizeres um search, encontras informação, porque eu sei que algumas dessas coisas já foram aqui "postadas".
    eu sei... a ideia era juntar toda a informação num só post para a busca ser mais facil (contactos, importadores, legislação, etc...) e torna-lo Sticky... (á consideração do Rui). Penso ser um assunto de interesse geral...

    Abraço

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Sacavém/Cascais
    Mensagens
    15

    Padrão

    eu legalizei um MB. E foi muito fácil pk a MB vende os veiculos com um certificado de conformidade, pelo que n tens que mendigar ao importador nada para homologar a viatura.

    Então é assim, chegas vais à alfândega dar conhecimento da entrada do carro em Portugal. Compras um impresso, que preenches, e levas o carro à inspecção. Pegas na folha de inspecção, vais à DGV entregas o tal certificado de conformidade com a folha de inspecção. Passados 2 dias recebes a homologação por correio e diriges-te à alfândega com a homologação e pagas o IA, caso o não tenhas feito ainda. são emitidas as matrículas e voilá.

    No site do ACP tens lá muita informação.
    320d, 300cv (mais 150 menos 150cv), 300 km/h (pelo menos eu sonho k sim), completamente stock (quer dizer, já me falta o resguardo dianteiro esquerdo...isso é tuning?)

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Como prometido, aqui fica:
    http://www.dgaiec.min-financas.pt/si...scal.html#como
    Aí se não tiver tudo, tem quase tudo.
    A outra cena que tinha, era a tabela do millenium BPC, que já aqui tinham posto.

    P.S. - Acho uma boa ideia

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Sol da Caparica....
    Mensagens
    162

    Padrão

    Aproveitando este tópico vou colocar aqui a minha ideia....

    Ir buscar lá fora um gasolinas daqueles bons e colocar-lhe lá um sistema de GPL.

    depois tem-se o seguinte:

    Os veículos equipados com motores híbridos que utilizem no seu sistema de propulsão quer GPL, gás natural, energia eléctrica ou solar, quer gasolina ou gasóleo beneficiam de uma redução de 40%.

    40% é muito dinheiro......

    Assim já equacionava ir lá buscar a alemanha um mercedes a gasolina carrinha banheira....
    Colocava a GPL, que para mim vai ser o próximo combustivel que vai compensdar monetariamente, tinha desconto no IA que me pagava a instalação do GPL e sobrava dinheiro e trazia um carro com ainda menos valor comercial que os diesel

    ia buscar uma coisinha destas....

    Mercedes-Benz E 320 T Avangarde D3

    EUR 12.950

    http://bilder.mobile.de/images/autos...4570732_1.bild
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
    Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Akeemking
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    218

    Padrão

    xiiiiiii skyline a gpl....
    passava na VDG ainda diziam q era nitro!!!

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão

    Boas

    Mais umas dicas que encontrei para adicionar ao assunto:


    "Antes da compra, tenha sempre em atenção verificar se o modelo em causa está homologado em Portugal. Depois de adquirido o carro e de entrar em Portugal, o comprador deve, no prazo maximo de quatro dias, dirigir-se á instância aduaneira mais proxima, afim de pagar o respectivo Imposto Automóvel. A legislação de um automovel que tenha anteriormente circulado num outro pais da UE está regulamentada pela portaria nº 52/94, de 21 de Janeiro. Antes de Circular em Portugal todos os carros importados são sujeitos a uma IPO."


    PORTARIA N.º 52/94, DE 21 DE JANEIRO

    Atribuição de matrícula nacional aos veículos automóveis e reboques anteriormente matriculados noutros países

    RECTIFICAÇÃO: Declaração de Rectificação n.º 26/94 de 28/02

    (Mais tarde transcrevo o texto da portaria supra)


    Redução de I.A.

    1 a 2 anos----------18%
    2 a 3 anos----------24%
    3 a 4 anos----------32%
    4 a 5 anos----------41%
    5 a 6 anos----------49%
    6 a 7 anos----------55%
    7 a 8 anos----------61%
    + de 8 anos--------67%

    PS. Estes valores são meramente informativos. Os calculos efectuados na tabela anteriormente citada (Millenium BCP), já possuem esta redução.

    Telefones Uteis:

    ACAP---------------------21 321 64 00

    ACP(Ass. viagem)------21 397 90 14

    ANECRA------------------21 397 85 04

    *CALRA------------------21 795 16 96

    DECO---------------------21 357 39 08

    INS. SEG. PORT.--------21 793 85 42


    * Centro Arbitragem de Litigios de Reparação Automovel.

    Penso que esta informação está actualizada. Em qualquer caso, postem qualquer actualização/ informação actualizada.


    VAMOS A CONTINUAR PPL!!!!

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão

    Bem... Parece que este tópico não esta a ter a aceitação que pensava... devo ter que mudar o titulo para: "Saxo Cup rata Skyline na VDG"

    De qualquer maneira... cávai mais um documento que explica passo a passo tudo o que se deve fazer (incluindo pagamentos) a quando da importação de uma viatura:


    http://www.autohoje.com/rcs_apo/exte...importacao.pdf


    PPL... Vamos lá!!!!!!

  13. #13
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    essa questão do gpl
    é mto boa
    mas para isso tem que se instalar o GPL antes de o trazer para PT
    ou entao instalar cá
    e só depois o legalizar

    http://uk.mobile.de/SID0ioc.0oQZjKr3...1111141519412&

    M3 a GPL


    2 mil cts
    a legalização deverá ser á volta de mil cts
    com abatimento de 40%
    já só custa 600cts.

    outro site de calculo http://www.jhflopes.com/secure/simular/simular.asp

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    220

    Padrão

    Eu penso que ja esta +/- tudo dito quanto aos passos a tomar para fazer legalizacao.... Mas posso vos dizer que aqui ha uns anos,acho que em 1999, que foi quando o meu pai comprou o carro, andava com ideias de ir la fora buscar uma Passat, e 1 amigo metia.lhe aquilo legalizado por 100cts... Ou pensam que esses stands de carros so importados vivem do ar e de lucros de 100 ou 200cts... Na altura ate foi quando andavam ai os KA-KB etc...
    www.ClioTeam.com

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ThE_KiLLeR
    essa questão do gpl
    é mto boa
    mas para isso tem que se instalar o GPL antes de o trazer para PT
    ou entao instalar cá
    e só depois o legalizar
    lol

    Conheçendo a lei como conheço... não m parece que possas trazer o carro e "dizer k depois metes o GPL"!!!!! Assim td a gente fazia isso p pagar menos... e depois não metia o gas!!

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    220

    Padrão

    MEtes assim que chegares... ou ate se conheceres alguem ou algum mecanico que te "empreste"... era 1 bom metodo...
    www.ClioTeam.com

  17. #17
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    a ideia
    era mesmo trazer o carro pra pt
    e antes de legalizares
    efectivamente instalares o sistema GPL
    e depois proceder á legalização
    com o respectivo desconto!

  18. #18
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    82

    Padrão

    boas

    axo q o carro tem ja de trazer de fabrica o sistema GPL senao qdo punhamos cá o GPL tb nos deviam reembolsar do IA pago a mais.

    Abraço

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    197

    Padrão

    Citação Mensagem Original de R0cketChef
    boas

    axo q o carro tem ja de trazer de fabrica o sistema GPL senao qdo punhamos cá o GPL tb nos deviam reembolsar do IA pago a mais.

    Abraço
    Até parece que as nossas leis são perfeitas e isentas de lacunas...!
    António Monteiro
    Sócio TOL n.º 14
    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    105

    Padrão

    Boas ppl.
    Uma duvida, quando compramos um carro dentro da europa mas fora de portugal, apenas temos que pagar o IA, certo?

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

  1. 27-09-2011, 05:30

Tópicos Similares

  1. feedback destas viaturas PF
    Por montenegro no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-09-2012, 08:26
  2. abate de viaturas em fim de vida
    Por andredeus no fórum outros
    Respostas: 2
    Última Resp.: 01-11-2009, 16:02
  3. AJUDA - legalizacao de viaturas ne alemanha
    Por phisiqz no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 23-08-2009, 00:44
  4. Legalização
    Por lenitah no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 04-07-2009, 11:00
  5. viaturas salvadas
    Por born2fast no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-02-2008, 20:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •