Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 111

Tópico: LEGALIZAÇÕES DO ESTADO PORTUGUÊS

  1. #21
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    Se o assunto ja foi discutido, não foi certamente nestes moldes. Trata-se de uma nova iniciativa de um user. Não se fica por uma proposta, está ja em andamento. Não é descambada como algumas que por aqui aparecem, tipo ir com bandeiras para as escadas da assembleia ou por fitas pretas no tubo de escape. Se haverá dificuldades? certamente e por isso o Hellraiser devido à profissão que têm poderá ajudar com indicações.
    Eu desde que entrei em 2003 já vi N topic's a falar deste assunto com N de moldes diferentes e todos deram em quê?

    Nada!

    Ngm até hj meteu faixas pretas no escape ou antena, ngm fez manifestação nem nada, mas já temos a ANECRA do lado do tuning ou foi por este topic que a ANECRA se juntou a "nós" ?

    Apenas digo que devemos deixar correr as coisas e pode ser que devamos ter sucesso.

    Todos nós sabemos como o tuning tá neste país mas não é assim do nada que se vai fazer queixa ao tribunal europeu ou é por kerer?

    Entao já agr, por essa ordem de ideias, faço queixa do governo portugues no tribunal europeu por não legalizar o tuning


  2. #22
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    não é assim do nada que se vai fazer queixa ao tribunal europeu
    Por nada? não conheces as razões? até foram repetidas aqui no primeiro post.

    Queres uma?

    Porque é que os certificados obtidos num país europeu mais evoluido que o nosso não são validos cá?

    Pode até não dar em nada, já houve muito topicos, que não deram em nada. Este user parece que até se está a mexer bem e não tem 20 anos!

  3. #23
    LB
    LB está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    66

    Padrão

    Para o HELLREISER (sem querer discutir):

    Que eu eu saiba quando uma lei europeia não é aplicada em algum dos Estados membros, pode-se reclamar (e vamos ver se não me engano) ao tribunal de Bruxelas (Se errei digam!).

    Eu não pretendo fazer nada de novo, ou seja eu não quero ir contra a maré da lei portuguesa, chinesa, ou europeia !!

    O QUE EU QUERO, APENAS (!!!!) É AGARRAR NOS CASOS QUE NOUTROS PAÍSES, SE APROVAM DENTRO DE PARAMETROS DE HOMOLOGAÇÃO (COM PEÇAS HOMOLOGADAS), AVANÇAR COM QUEIXA PARA O DITO TRIBUNAL EUROPEU E RECLAMAR !!

    A MINHA INTENÇÃO É CHAMAR A LEI A NOSSO FAVOR, NÃO IR CONTRA ELA.

    Acho que me expressei correctamente.

    Um user tenta legalizar na DGV uma suspensão; não consegue; se ele for com materiais homologados, envia-se a queixa., (ponto final!!)

    pode-se enviar ao próprio fabricante dessas mesmas peças cópia da queixa ao tribunal, para que ele também se mexa.

    AGORA IMAGINEM ISTO:

    IMAGINEM QUE EM LISBOA 500 USERS NOSSOS DECIDEM PÔR-SE ÁS 8H30 DA MANHÃ COM O MODELO (ACHO QUE É O 1402) À PORTA DA DGV ALI MESMO AO PÉ DA EMBAIXADA ANGOLANA E QUER PEDIR HOMOLOGAÇÃO SÓ DOS AMORTECEDORES DIFERENTES QUE TEM NO CARRO.

    Já viram a barraca que dava se ninguém levasse por exemplo os papéis preenchidos e começasse a empatar aquilo tudo??? e os Media o que fariam?, e a própria DGV o que pensaria?, será que era desta que o pessoal quer homologar correctamente as suas viaturas????

    Pensem bem nisto............

  4. #24
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Para o HELLREISER (sem querer discutir):

    Que eu eu saiba quando uma lei europeia não é aplicada em algum dos Estados membros, pode-se reclamar (e vamos ver se não me engano) ao tribunal de Bruxelas (Se errei digam!).

    Peço desculpa mas erraste!

    Primeiro tinhas de ir a um tribunal de primeira instancia portugues , que é tido tambem como uma instancia comunitaria e competente para aplicar direito comunitario.

    SE fosse possivel , pedias a desaplicacao da norma nacional e a aplicacao da directiva comunitaria em questao ou do regulamento e isto se estes fossem completos para os efeitos em questao e se ja pudessem por si proprios provocar efeitos de Diereito que vinculassem o Estado ou outros nacionais ou seja se provocassem efeitos de Direito com eficacia horizontal e/ou vertical.

    Seguidamente tinhas de provar que tinhas interesse na aplicacao da Directiva ou seja, tinhas de demonstrar que o teu caso estava abarcado pela mesma.

    Seguidamente tinhas de esperar pela decisao do tribunal de primeira instancia .

    Depois desta decisao , se ficasses satisfeito , pronto tudo Ok senao...

    Bom , reclamavas para a segunda instancia e sucessivamente...

    Mas depois ha o caso de um particular nao poder reclamar por exemplo em Recurso de Anulacao um regulamento a nao ser em dois ou tres casos e que ainda assim nao estao bem definidos!!

    Quanto as directivas a questao tem de seguir ainda outras condicionantes :

    tens de demonstrar que a directiva é individual , tens de demonstrar que ela te diz directamente respeito e qd digo directamente é mesmo directamente!!

    Depois tens de ver as situacoes de actos comunitarios tomados sobre a forma de actos comunitarios diferentes..

    Em suma é muito complicado!

    Mas ate podia nao ser em recurso de anulacao, podia ser em Accao de Omissao:

    Podia desde que o fizesses no tribunal de primeira instancia e que o orgao comunitario nao te tivese diriigido um acto que nao seja uma recomendacao ou parecer ( estes nao sao obrigatorios ) !

    Mas tu nao queres reclamar de um acto que nao foi tomado por um orgao comunitario certo?

    Entao o Recurso por Omissao nao serve!!

    Passamos entao para a Excepcao de Ilegalidade:

    Bom aqui podes requerer a nao aplicacao de um regulamento ou seja , queres obter uma declaracao de inaplicabilidade de um regulamento a titulo incidental e apenas com efeitos restritos num processo a decorrer no Tribunal de Justica das Comunidades Europeias ( TJCE ) e com base noutra disposicao...

    Podia explicar tudo só para chegares a conclusão que assim nao vais lá mas ja estou farto de escrever e depois ninguem vai ler...

    Resumindo:

    Nao é assim que te safas...

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  5. #25
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    o material é homologado no carro, ou tem uma homologação para poder ser montado em x carros ?


    para mim uma coisa é homologação da peça, da sua contrução, segurança e durabilidade .... outra é a homologação da mesma peça no veículo.


    Alguém tira a dúvida ?


    - as peças são homologadas no carro
    - as peças são homologadas pelas suas caracteristicas

  6. #26
    LB
    LB está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    66

    Padrão

    A peça é homologada (CE) para a tua viatura e depois pedes a homologação da viatura com essa peça.

  7. #27
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LB
    A peça é homologada (CE) para a tua viatura e depois pedes a homologação da viatura com essa peça.
    e quem passa a homologação é a marca.



    ou ...... nem por isso ?

  8. #28
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MercFan
    Citação Mensagem Original de LB
    A peça é homologada (CE) para a tua viatura e depois pedes a homologação da viatura com essa peça.
    e quem passa a homologação é a marca.



    ou ...... nem por isso ?
    O meu kit bilstein para o corsa mola/amortecedor vem no manual como sendo para corsa B. portanto arriscaria dizer que a homologaçao é relativa ao carro. A peça esta de acordo com o modelo de carro em questao. Se tivesse este kit para instalar num mercedes entao estaria a ir contra o que a bilstein indica e portanto nao seria legal.

    digo eu.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  9. #29
    LB
    LB está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    66

    Padrão

    Para o HellRaiser, pmc_jtd, Pxgo:

    HellReiser, Tu tens a noção Juridica da questão (se bem que quando falei sobre o tribunal europeu, não falei do de Haia, lógico), pmc_jtd, ÉS Engº Mecânico e és um elemento necessário às legalizações e Pxgo TIVESTE a experiência de pessoas ao teu redor (desculpem-me os outros)

    1ª PERGUNTA: ESTAMOS Á ESPERA DE QUÊ PARA UNIRMOS ESFORÇOS??????????

    Eu quero agir, "municiar-me" e rodear-me de gente VÁLIDA para RESOLVER PROBLEMAS. INTERESSADOS????????????????

    2ª PERGUNTA: ESTE FÓRUM É PARA RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS, ou só serve para conversar???????????????

    prá conversa vou ao MSN e fico mais bem servido...........

    3ª E ÚLTIMA PERGUNTA: QUEREM AGIR E TENTAR DE UMA VEZ POR TODAS LUTAR POR AQUILO EM QUE ACREDITAM, OU FICAM À ESPERA QUE O COMBOIO PASSE MAIS UMA VEZ?????????

    As pequenas coisas que fiz, dão para explicar aquilo que pretendo:

    Em Santo Amaro de Oeiras há uns anos atrás a Câmara quis aumentar o pontão e eu e mais três colegas meus manifestámo-nos com umas centenas de surfistas (eu sou) e esperou-se uma molhada de porrada, por causa do burburinho que estava a acontecer; felizmente consegui conversar com o respectivo vereador explicando-lhe que apenas nos estavam a tirar o "ginásio" e que não queríamos "politiquices"; eles não aumentaram o que estava previsto; LUTÁMOS E CONSEGUIMOS TUDO PACIFICAMENTE, PORQUE NOS VIRAM DE BOA VONTADE !!

    Alterei os meus 5 carros (cinco), mas as coisas mais relevantes foi mudar de uma jante 195 x 60 x 15 para 245(!!) x 40 x 18, sem carta do importador (!!) TUDO HOMOLOGADO.

    Fiz queixas em Bancos, ganhei e custou-lhes dinheiro !

    Fiz queixas a seguradoras, ganhei e também lhes custou dinheiro !

    Fui réu num acidente e sem advogado, ganhei apenas explicando factos, custando o caso ao advogado que me acusava dando as "voltas" que eles adoram dar para nos rasteirar e logicamente mais dinheiro.

    isto deve-se ao meu tipo de trabalho: trabalhos com contratos de compra e venda, alugeres, cedências, particulares, obtenção de toda a documentação, pareceres de conteúdo, para a área juridica saber com que trabalhar, etc, etc, etc.....

    Quando vou avançar para as coisas, não avanço sem saber se ganho, só avanço sabendo que ganho. Não trabalho nem gozo só para aquecer; ou faço ou não faço e quando faço é para obter aquilo que quero!

    Eu quero legalizar por exemplo um Polo Gt com motor 1,6 cc e vou consegui-lo porque já sei como fazer, mas vai demorar e tenho a noção disso, mas o tempo o dirá.

    SÓ SE CONSEGUE AS COISAS QUE QUEREMOS, QUANDO LUTAMOS POR ELAS!!

    NÃO PENSEM SOBRE AS COISAS, FAÇAM-NAS !!!!!

  10. #30
    LB
    LB está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    66

    Padrão

    para o LeNnOxLeWiS:

    Os Kits alemães, são todos homologados para todas as viaturas, mas o que é preciso saber e o mais importante se aquilo que montaste tem homologação CE para o teu carro ou se SÓ tem homologação TUV; Se tiver só a homologação TUV em princípio não será aceite em Portugal.

  11. #31
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LB
    para o LeNnOxLeWiS:

    Os Kits alemães, são todos homologados para todas as viaturas, mas o que é preciso saber e o mais importante se aquilo que montaste tem homologação CE para o teu carro ou se SÓ tem homologação TUV; Se tiver só a homologação TUV em princípio não será aceite em Portugal.
    isso n reparei. mas tenho la os papeis em casa, vou verificar.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  12. #32
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Off topic :

    a maioria dos pontoes aqui da zona foram aumentados....

    Offtopic 2 :

    tenho 50 000 € para receber de seguradoras..... ha 2 anos que nao pagam, alguma sugestao ?

  13. #33
    grs
    grs está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MercFan

    Offtopic 2 :

    tenho 50 000 € para receber de seguradoras..... ha 2 anos que nao pagam, alguma sugestao ?
    Tás a falar a sério ??????

    Acho que já tinha contratado uma advogada para me resolver o caso... 50.000 € é muito dinheiro.



  14. #34
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de grs
    Citação Mensagem Original de MercFan

    Offtopic 2 :

    tenho 50 000 € para receber de seguradoras..... ha 2 anos que nao pagam, alguma sugestao ?
    Tás a falar a sério ??????

    Acho que já tinha contratado uma advogada para me resolver o caso... 50.000 € é muito dinheiro.
    e tá no advogado ...

    mas mesmo com vitimas mortais, provas, autos de policia, 1001 coisas....... a companhia de seguros nao quer pagar.

    so estão bem qdo pagamos os seguros todos os anos... de resto ... qdo é para devolver... o utilizador q se fod@......

    fazem os seguros... mas sem intenção dos cumprir.....

  15. #35
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    claro k isto e para levar pa frente pk eu tambem tenho o mesmo problema k vos tenho um vw polo 6n (1.0) e keria meter o 1.8 gti k ekipa os gofs 4 ou do motor vr6 da sharan eu sei k estas alteraçoes sao possiveis pk uma empresa francesa tambem fez exa alteraçao e o carro foi homolgado e e vendem polos com o motor vr6 so k nao tou pa dar 50000e por exa alteraçao pk eu faço essa alteraçao por 7000e O k for necessario fazaer digam pa nos levarmos isto pa frente contem com o meu apoio

  16. #36
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    LB - é Hellraiser e não Hellreiser

    Ninguem falou de Haia , Haia foi criado primeiramente como tribunal "Ad-hoc" para julgar crimes de guerra e será a sede do Tribunal Penal Internacional!!

    E ao falares do tribunal de Haia , chego a duas conclusões! As quais só tu podes demonstrar que são erradas ou precipitadas : ou não sabes mesmo como funciona o Direito Europeu e o Direito Comunitário ( são duas coisas distintas ) ou não leste nada do que escrevi!

    O que não tem nada a ver com o caso...

    Falas de qual tribunal afinal?

    - Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias?

    - Tribunal de Primeira Instância?

    - Tribunal Europeu dos Direitos do Homem?

    Qual é afinal?

    Concordo contigo e isso é tudo bastante bonito , mas em termos Europeus tem aquelas limitações que sumariamente te referi, a par de muitas outras das quais nem falei!

    Ninguém põe em causa ( pelo menos eu não ponho! ) as tuas boas intenções, apenas ponho em causa o método , método esse que ainda não percebi!

    Que queres fazer afinal?

    - Tribunal

    - Manifestações?

    - Abaixo assinado?

    - Revolta?

    - Atentados?

    - Revoluções?

    - Golpe de Estado?

    - Fundar uma Associação ou uma qq espécie de agremiação?

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  17. #37
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    acho que a ideia no geral é apelar a uma entidade "superior" para que ponha ordem aqui no pedaço de terra onde vivemos. basicamente é ir ter com quem de direito para alertar da injustiça que é praticada e da anarquia que impera nas força policiais e governo quando se trata do assunto do tuning.

    penso que é so isso. agora quanto a quem comunicar isto, eu nao sei, alguem que saiba que se pronuncie.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  18. #38
    LB
    LB está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    66

    Padrão

    Para o MercFan

    Em Portugal tens o CIMASA que é um tribunal muito rápido cerca de um mês e meio, que vincula decisões.

    Esse em conjunto com um advogado que se mexa (a maioria são mercenários) controlar-te-á, a demora razoável, o pedido de indemnização e a resolução de problema.

    Nota: O CIMASA Só certo tipo de coisas (Também trata de acidentes e seguradoras, por exemplo.)

  19. #39
    LB
    LB está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    66

    Padrão

    Sobre o Pontão de Santo Amaro de Oeiras, previam um aumento de 21 metros e só aumentaram 9 !

  20. #40
    LB
    LB está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    66

    Padrão

    "LB - é Hellraiser e não Hellreiser (sorry!)

    Ninguem falou de Haia , Haia foi criado primeiramente como tribunal "Ad-hoc" para julgar crimes de guerra e será a sede do Tribunal Penal Internacional!!

    E ao falares do tribunal de Haia , chego a duas conclusões! As quais só tu podes demonstrar que são erradas ou precipitadas : ou não sabes mesmo como funciona o Direito Europeu e o Direito Comunitário ( são duas coisas distintas ) ou não leste nada do que escrevi!

    O que não tem nada a ver com o caso...

    Falas de qual tribunal afinal?

    - Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias?

    - Tribunal de Primeira Instância?

    - Tribunal Europeu dos Direitos do Homem?"

    A primeira coisa que já vi que me estás a fazer é pôr-me em frente a outras pessoas sobre o meu conhecimento das Entidades a quem devo dirigir as queixas; Ok ... , tens razão em quereres saber com quem te metes (eu faço o mesmo) e também sou leigo no que respeita ao tribunal europeu, mas a partir de amanhã 4ª feira vou deixar de o ser, asseguro-te !

    "Que queres fazer afinal? - ANDAR PARA A FRENTE !

    - Tribunal - SIM, MAS SÓ (!!) SE HOUVER CAUSA !

    - Manifestações? SÓ EM CASO DE APROVEITAR OS MASS MEDIA PARA NOSSO BENEFICIO E NUNCA EM AJUNTAMENTO DE CENTENAS DE PESSOAS, OU SEJA PROVOCAR APENAS A MANIFESTAÇÃO PESSOAL, COMO POR EX. ENCHER AS CAIXAS DE CORREIO DE DEPUTADOS, DOS JORNAIS , TELEVISÕES, ETC..

    - Abaixo assinado? NO.... SÓ SE FOR PARA LEVANTAR UM CHEQUE....

    - Revolta? NO.... SOU PACÍFICO E NÃO SOU ANTI-SOCIAL !

    - Atentados? NO... A NÃO SER CONTRA O MEU CHEFE QUE JÁ MERECIA DE VEZ EM QUANDO UM PURGANTE NO CAFÉ...

    - Revoluções? NO... A TOMADA DA BASTILHA, JÁ FOI FEITA !

    - Golpe de Estado? NO.... MAS PARA ISSO BASTAVA TODA A GENTE QUE NÃO VOTA, VOTASSE EM BRANCO...

    - Fundar uma Associação ou uma qq espécie de agremiação? NÃO!! OBRIGADO (já andam para aí muitas cheias de boas intenções)...E JÁ TENHO UM CAFÉ AO PÉ DE MIM ONDE ME METO ÁS VEZES NOS LICORES ESPIRITUOSOS (COCA-COLA, ICE-TEA, ETC...)

    Vou repetir pela última vez aquilo que pretendo:

    QUERO AGIR, INTERAGIR, RESOLVER PROBLEMAS, CRIAR SOLUÇÕES, MANIFESTAR-ME NOS MASS MEDIA, AJUDAR QUEM PRECISE E PRINCIPALMENTE ARRANJAR PESSOAS COMO TU, QUE SABEM E QUE AJUDEM PORQUE SÃO VÁLIDAS.

    PERGUNTA: TENS INTERESSE NESTA FORMA DE TRABALHO OU NÃO? (NÃO REMUNERADO.... CLARO !!)

    A primeira coisa que pretendo fazer é (por exemplo) tentar legalizar uns coilovers TUV num carro meu tentando fazer primeiro através do Importador e se o não conseguir, através da própria DGV. Parece pouca coisa, não é??, Mas se criares um precedente destes, vais conseguir instalar Coilovers da KW, da Koni, etc., (por ex.) em todos os carros, ou então se fizessem apenas num e não deixassem nos outros, passariamos à dualidade de critérios, e como sabes isso não pode acontecer, não é??

    A minha "manifestação" neste caso seria a confrontação na própria DGV do 1º Coilover aprovado e os outros não autorizados. Não me manifestaria em frente à DGV (já não tenho nem tempo e muito menos paciência para essas coisas). A segunda coisa que faria seria tentar "negociar" com a própria DGV(pedir e marcar uma reunião com o Engº Responsável) e se então não houver resultado, passar aos Mass Media e de seguida QUEIXAR-ME ! e já agora pergunto-te, a quem deveria eu queixar-me e de que forma??? (asseguro-te que esta tua resposta é bastante importante para que não façamos asneira, daí necessitarmos de pessoas que saibam mesmo o que fazem-Só para saberes, como informação, se o Importador der o nega, vou pedir a um Engº, talvez quiçá "o nosso" deste fórum para que faça o projecto para que passe na DGV)

    AH E POR FAVOR: NÃO DISCUTAMOS MAIS! PASSEMOS AOS CASOS PRÁTICOS....JÁ ESTAMOS PELO MENOS VINTE ANOS ATRASADOS EM RELAÇÃO A TODA A EUROPA...

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Português? Onde?
    Por LeNnOxLeWiS no fórum TOLices
    Respostas: 33
    Última Resp.: 05-05-2010, 14:09
  2. Ser Portugues
    Por Vitor Garcia no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-10-2008, 22:14
  3. Alterar cor de tejadilho (legalizaçõeS)
    Por metrakit no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 20-04-2008, 19:17
  4. Da Má-Fé do Estado Português
    Por Raggs no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 17
    Última Resp.: 03-07-2007, 19:58
  5. Mercado Portugues
    Por springs no fórum Geral Tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 12-11-2006, 22:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •