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Tópico: LEGALIZAÇÕES DO ESTADO PORTUGUÊS

  1. #1
    LB
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    Padrão LEGALIZAÇÕES DO ESTADO PORTUGUÊS

    Eu não quero armar mais burburinho do que já existe, mas lá vai:

    - Vocês, que são uma comunidade à parte, no sentido de desejarem uma coisa chamada "diferente", ainda não repararam que o interesse deste ou qualquer estado, é o de cobrar dinheiro para receita, seja porque motivo for?

    - Já viram as aberrações dos impostos que Portugal tem que aturar, só porque cada estado decide obter receita?

    - Já ouviram por acaso aquilo que querem fazer com a distribuição da água? (querem por valores diferentes para cada local conforme a dificuldade de obtenção de rede).

    - Já repararam no IA e no IVA sobre o IA?, Pela lei europeia é proibida a tributação sobre outro imposto já tributado?

    - Já repararam que, por exemplo em Inglaterra, fazem réplicas e carros completos, tanto em Kit, como em casa e depois de feitas, basta um Engenheiro Mecânico assinar?, quanto mais na Almanha, com a sua regulamentação TUV que permite quase tudo?

    - Já viram que o pessoal quando se junta, vem logo a correr uma molhada de macacos azuis, dentro de carrinhas e carros para bloqueá-los e preparar a multa?.

    - Também já viram as rápidas aplicações das coimas provenientes das "opiniões" dos ditos agentes de autoridade, sem roque nem rei e a lenta resolução de casos bem mais ilegais nos nossos tribunais, que vão levar uma vida (e fica tudo em águas de bacalhau...)???

    Não digo isto só por dizer, nem aliás sou (nem fui) pessoa que tenta influenciar pessoas, para que venha tudo à minha conveniência. Digo isto já por revolta, porque tenho já a sensação que quando paramos o nosso carro, abrimos a porta e damos um peido, podemos ser multados.

    SÓ VOS VOU DAR UMA IDEIA DAQUILO QUE POR EXEMPLO OS NOSSOS ESTADO TÊM AUTORIZADO SEM AI NEM UI, MAS COM O DEVIDO CONTROLE E VISTORIA:

    - Para quem está no meio, o fabrico de aeronaves até um certo peso e tamanho, de chamada construção caseira (inclui aviões, planadores e helicópteros) é totalmente permitida a sua construção, mesmo em casa (houve um que construiu no sótão e depois tirou o telhado para ele sair - VERDADE!!!!!).

    - A sua construção é permitida, regulamentada e várias vezes fiscalizada, pela DIRECÇÃO GERAL DE AVIAÇÃO que desloca os seus Engenheiros ao local de construção para conferir medidas e resistência de materiais que estão conforme o plano.

    ORA ISTO NÃO TEM QUE SER BEM FEITO PARA QUE NÃO HAJA AVIONETAS A CAIREM QUE NEM TORDOS???????????

    SE ALGUNS DOS ACTUAIS CONSTRUTORES DE AUTOMÓVEIS, NÃO ERAM CONSTRUTORES DE BICICLETAS QUE SE RODEARAM DE GENTE QUE PERMITISSE A LEGALIZAÇÃO DAS VIATURAS????????

    O PRÓPRIO ENGº RESPONSÁVEL DA D.G.V. JÁ ME DISSE QUE QUANDO DESEJASSE, POR EXEMPLO MONTAR UM KIT, SÓ TERIA QUE APRESENTAR O PROJECTO ASSINADO POR UM ENGº MECÂNICO E APÓS A APROVAÇÃO BASTAVA COMEÇAR A CONSTRUÇÃO, PORQUE ELE PASSAVA, COMO "OUTROS CASOS EM PORTUGAL"????

    NESTA DATA PODEMOS FAZER PARA USUFRUIRMOS DAS LEIS EUROPEIAS, PORQUE JÁ VI QUE NESTA TERREOLA, NINGUÉM LIGA E ELES APROVEITAM-SE DISSO !!

    ASSIM:

    1º - Porque quando se tem uma multa que se considere inadmissivel, derivado a lei europeia autorizar, porque não se faz queixa ao tribunal europeu? (ao fim de 3 queixas, eles actuam)

    2º - Porque é que todos nós quando queremos alterar alguma coisa (estruturalmente, como por exemplo suspensões, barras AA, travões, etc) não apresentamos directamente à DGV, com a homologação do fabricante e munidos da lei europeia, se vier negativa, não nos queixamos ao tribunal europeu?

    3º - Porque não nos juntamos todos neste fórum, num tópico sempre presente, para apresentar as alterações, multas mal aplicadas e dualidades de critério da aplicação da lei, que fizemos nos nossos carros e apresentamos SEMPRE queixa ao tribunal europeu?

    4º - Porque não podemos fazer um carro de raiz, com a devida apresentação de planos, memórias descritivas, resistência de materiais, etc, como se faz por exemplo na Inglaterra e nos Estados Unidos????

    5º - Por fim, para que serve este fórum, se aquilo que nós sempre quisemos fazer nas nossas viaturas, não passa na verificação policial, nas inspecções e somos sempre perseguidos até fim das nossas vidas??????????

    A grande maioria das pessoas que sabe alguma coisa deste tipo de coisas consegue sempre obter as homologações das suas viaturas ! Eu já consegui alguma coisa (nada de especial..., mas em Setúbal, por exemplo, houve um senhor que é dono duma Pickup, que lhe cortou um pouco da traseira, levantou-a mais de 20 cm, montou vários amortecedores em cada eixo e os pneus.... Meu Deus... são uma brutalidade (TUDO ISTO ESTÁ HOMOLOGADO!!!). O carro, para mim está engraçado, mas de origem só deve ter o emblema, mas passou !!

    Sem querer cair na repetição, porque não fazemos queixas, por tudo e por nada ao tribunal europeu, para ver se isto muda de uma vez por todas???????

    Não façam a confusão lógica de que toda a gente fala (aqui não felizmente) do chamado tuning para o street racing que devia, esse sim, domesticado e plantá-lo em estradas próprias para o efeito, que as há (por exemplo fechar num Domingo uma estrada, como se faz a ciclistas e corredores..) ou autódromo!

    Para finalizar, digo-vos esta em forma de revolta, mas que está dentro da própria Lei Portuguesa, que é o seguinte: EM CASO DE VOTAÇÃO EM BRANCO, PARA O PARLAMENTO, SE ESSE VALOR DE PERCENTAGEM EM VOTOS EM BRANCO ULTRAPASSAR UM QUARTO DOS VOTANTES, O PRESIDENTE DA REPUBLICA NÃO PODE LEGALMENTE FORMAR GOVERNO ! Era engraçado, não era???? MAS DIGAM ISTO A UM POLÍTICO DE CARREIRA E ELE TREME!!!!, JÁ O FIZ E O HOMENZINHO OLHOU PARA MIM COMO SE EU FOSSE O PAPÃO.... (AGORA IMAGINEM QUE ESTE PESSOAL DO TUNING, COMEÇAVA A GRITAR AOS CÉUS EM ALTURA DE ELEIÇÕES.....)

    A lei portuguesa é um molhe de buracos aos quais se vai acresencentando uma a uma para complementar a anterior, porque não estava bem feita. A unica opção é virarmo-nos para a lei Europeia e procurarmos aproveitarmo-nos dos buracos da lei Portuguesa.

    DESCULPEM-ME ESTE DESABAFO MAS JÁ ESTOU FARTO DE IMPOSTOS, MULTAS E DA TAXA DE RECUPERAÇÃO DE PNEUS E DE TODA A TRAMPINHA QUE NOS IMPINGEM, QUE NÃO SÃO APLICADOS A FAVOR DA POPULAÇÃO.

    Se não estiverem de acordo, compreenderei perfeitamente, afinal eu dei uma opinião da qual ninguém é obrigado a estar de acordo...

  2. #2
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    axo que falaste bem!
    revejo-me nessas ideias, e axo que se o pessoal tivesse força (e vontade) dava pra seguir pra frente!! mas a unica coisa que vês é pessoal a queixar-se que foi "agrafado" nas operaçoes stop...
    dos que aqui andam quantos vês falar de legalizar as coisas que teem ou querem ter nos carros??
    se calhar ninguém se preocupa com isso a esse ponto...

    mas para isso fala-se de uma federaçao, a FPT, que ninguém sabe bem o que faz, nem o que vai fazer... nao seria uma das "obrigaçoes" dessa federaçao ajudar a orientar o pessoal que se preocupa? alguém ja foi ajudado?

    se o pessoal que se preocupa se juntasse.. iamos a algum lado!!!! assim... nao sei...

    Abraços!

    - Pedro Simões -

    Volvo V40 T4 '98
    Discos- Brembo Drilled; Amortecedores- Sachs; Molas- Ohlins (-4cms); Pneus- Eagle F1

  3. #3
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    V.N.Gaia
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    concordo a 100% com o k foi dito...

  4. #4
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    também estou de acordo com tudo. O que se passa no tuning é aqui colocado em questão constantemente, mas não é diferente do que se passa a nível de legislação nas mais variadas áreas.

    Sobre a questão do IVA sobre o IA continuo sem compreender como continua em vigor.

  5. #5
    LB
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    PERGUNTA: O que fazer quando queremos legalizar amortecedores, molas com menos 3 cm, jantes maiores, digamos de 14 para 15" e pneus mais largos, digamos 185 x 50 x 14 para 195 x 45 x 15, com abertura de 6,5 "? (considerando logicamente que o nivel de transformação não é superior a 20% e servindo apenas de exemplo!)

    Eu só sei fazer de 2 maneiras:

    1ª - Pedir ao Importador carta que nos forneça carta para autorização para entrega à DGV.
    2ª - Meter à DGV requerimento a solicitar transformação com material homologado para a viatura.

    (NOTA: Só quero que inicialmente se trabalhe com material homologado)

    Se na 1ª não nos derem a carta, a dificuldade aumenta passando para a DGV a responsabilidade de uma coisa que também lhes é pedido responsabilidade !(afinal a responsabilidade final É SEMPRE DELES !)

    Proponho 2 coisas:

    1º - Quem estiver na posição de ir fazer alguma alteração que a diga aqui e nos dê resposta do que aconteceu !
    2º - Se a resposta for negativa que nos diga imediatamente, pois a forma de actuação que proponho é a de perguntar a tuners espanhóis e franceses, como resolveram perante a lei europeia e daí partir para uma queixa de cada vez para o tribunal europeu, apoiando-nos nessa mesma lei, com a respectiva documentação que nos deram a negar a transformação (inclusivé a solicitação aos nossos importadores, que também se enviará à casa mâe como reclamação do mau serviço a CLIENTES-afinal somos CLIENTES que querem um certo tipo de produto)

    O QUE ACHAM??

    DÊEM-ME DE MOMENTO OPINIÕES SE ESTÃO DE ACORDO OU NÃO; SE TIVEREM MESMO(!!!) INTERESSE NA RESOLUÇÃO DESTES PROBLEMAS, DIGAM QUE ENTÃO, PASSAREMOS À PRÁTICA. (acho que está na altura de fazer MESMO alguma coisa, todos juntos mas de uma forma individual, no âmbito das queixas a fazer ao Tribunal Europeu, mas com os exemplos de cada um tentaremos resolver os de todos).

  6. #6
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    Isto já foi dezenas de vezes discutido aqui no fórum ... mais para quê?


  7. #7
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    DISCUTIDO SIM..............


    MAS FOI RESOLVIDA ALGUMA COISA????????????????????????????????????

    EU TENCIONO ENVIAR TODAS, MAS MESMO TODAS (!) AS QUEIXAS VÁLIDAS, EM NOME DE CADA LESADO, PARA O TRIBUNAL EUROPEU !!!

    Alguém mais fez alguma coisa?????????????

    Se o fizeram, então ajudem também porque preciso ............

  8. #8
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    Eu acho esta iniciativa muito valida. Discutida, desde correctamente será até que os problemas sejam resolvidos.

    Há aqui alguns users com casos especificos e que poderiam expor os seus casos de forma a ser feita uma queixa formal. Dentro dos principios da legalidade.

  9. #9
    LB
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    EU NESTE FIM DE SEMANA VOU TRATAR DE OBTER O SITE DO TRIBUNAL EUROPEU E A FORMA DE FAZER QUEIXA-1º

    Depois indicarei como se faz e como nos dirigimos a esta Entidade-2º

  10. #10
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    Eu basicamente concordo com tudo o que disses-te LB!

    Neste momento não sei o que posso fazer para ajudar! Pois até sou engenheiro mecânico, mas isso não me trás qualquer vantagem, pelo menos neste momento, até porque estou fora do país há 4 meses e vou ficar mais 2 meses!

    Mas se eu voltar para Portugal para ficar, pois a minha vontade é fugir daí e só ir aí de férias, é muito possível que eu até vá trabalhar para o ramo automóvel! E fica aqui a minha promessa de que vou tentar ajudar naquilo que eu puder, mas isso será ainda a médio ou mesmo longo prazo!

    Quanto ao tribunal europeu, eu acho que pode ser uma boa ideia, e até para darmos mais seriedade e termos o apoio da população em geral caso dê em alguma coisa a nossa queixa acho que devemos incluir o IVA que pagamos sobre o IA!
    Boas curvas! Bravo 105jtd GT... RIP!!!
    NOW!!! Stilo Multijet in progress

  11. #11
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    Concordo com tudo k foi dito antriormente . O k me revolta e k ja fui a inglaterra e um colega do meu pai fez um shelby cobra "replica" na garagem meteu um motor de um mercedes e meteu extras de segurança para o carro ser homolgado pa circulaçao e bastou a assinatura de um engenheiro para o carro poder andar na estrada tipo e a kestao k se poe e esta enquanto os noxos carros vao a uma inspeçao e reprovam por tar rebaixado ou por ter o motor todo alterado nos outros paises da ue pode se fazer todas as alteraçoes possiveis e imaginarias desde k nao comprometa a segurança !!! Sera k nos pertencemos a Uniao europeia? ou a Uniao dos enganados?

  12. #12
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    http://www.euro-ombudsman.eu.int/home/pt/default.htm

    Mais informações acerca de no que pode agir, em que situações e como contactar o Provedor de Justiça Europeu.

    Retirado do portal oficial da União Europeia http://europa.eu.int/

    Abraços

    Fiat Punto TD70 - 94.5 Cv 4387rpm - 166.6 Nm 3413rpm by VILAUTO

    Toyota Corolla 1.4D-4D

  13. #13
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    LB Concordo com o teu ponto de vista

    E para te ajudar desde já e para obteres um nº ja elevado para te queixares podes pegar pelas peliculas que em Portugal não são homologadas e que tanta gente quer.

    Abraço
    I Need NOS...

  14. #14
    LB
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    PONTO 1-Já temos os meios (1 Engº Mecânico e outro user que já nos forneceu um site onde fazer queixas-Agradeço -poupou-me trabalho)

    PONTO 2-Já temos um assunto a resolver - PELÍCULAS

    PONTO 3 - Quem quer fazer aprovar para o seu próprio carro a instalação de películas? (que eu saiba só se pode por atrás do condutor-ou estou errado?)

    PONTO 4 - NECESSIDADE DE INFORMAÇÃO: O fabricante de películas tem homologação CE???

    PMC_JTD e Pxgo são users das quais tiveream experiências que espero que venham a ser usadas como exemplos nas necessidades de todos nós! (Por favor não se afastem de nós apesar de um de vós sair de Portugal)

    ASSIM PROPONHO:

    - Aquele que quiser por películas como são legais e homologadas nas viaturas vendidas pelas próprias marcas de automóveis (vidé por exemplo o Peugeot 206 SW), que peça ao vendedor da película a homologação CE (1º), que peça a carta ao Importador e por sua vez a queira requerer à DGV.

    - NÃO DEITAR UM ÚNICO PAPEL FORA!!!!!

    - Se vier tudo pela negativa e a película tiver homologação CE, PIMBA ... Tribunal Europeu.

    Por fim: Vou abrir novo tópico, com a realidade de cada, ou seja, "eu (....) quero instalar este tipo de coisa na minha viatura e vou fazer isto.... A resposta foi ....." e pegamos neste caso e enviamos directamente ao tribunal Europeu

    Irei abrir o tópico com o nome de REALIDADE DE CADA HOMOLOGAÇÃO, de forma a cada um não dê opinião (DARÁ SEMPRE AQUI E SOBRE ESTE ASSUNTO CONVERSAREMOS AQUI MESMO), mas que diga a sua actividade do que pretende fazer, do que fez e do resultado (SÓ ISTO !!!); É lógico que se alguém já tiver alguma coisa que pretendeu fazer e não conseguiu e que tenha papéis e que tenha homologação CE, faça o favor URGENTE de por isso no tópico que vou de imediato abrir.

    O QUE ACHAM?????????

  15. #15
    LB
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    Quero acrescentar o seguinte:

    No novo TÓPICO já aberto, os que tiverem resposta negativa, far-se-á além da queixa (Se efectivamente tiver fundamento para isso !!), uma exposição pequena e concisa dos factos ocorridos para todos os jornais e para o ACP que é um dos principais ajudantes à regulamentação do circuito automóvel em Portugal.

    Penso que uma das grandes falhas deste fórum (principalmente por não se saber) é o fecharmo-nos em copas (do género isto fica só para a gente.....) e não gritamos para que toda a gente nos oiça. Se toda a gente souber, descansem que vai incomodar muitos penduras que andam por aí...

    Não houve um ministro que foi multado pela EMEL e não sabia a resposta que havia de dar??? Acho eu que ele só precisava de dizer isto de forma até muito simples: "Não sabia, nem dei conta, mas o que é de lei tem que se pagar; À próxima tentarei não o fazer". NÃO ACHAM QUE UMA RESPOSTA DESTAS DAVA MAIS CREDIBILIDADE DO QUE AQUILO QUE ELE DISSE??? Isto para não falar do deputado que tem pé de granito e anda sempre a 200 e as multas, "sem querer" não foram para a DGV.....

  16. #16
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    Não é assim que chegas ao Tribunal Europeu...

    E já agora de qual Tribunal Europeu falas tu?

    -Sabes por acaso que os tribunais nacionais são a primeira pedra dos tribunais europeus?

    -Sabes que um juiz Português é um juiz europeu?

    -Sabes que podes pedir a desaplicacão de uma norma interna em favor de uma norma Europeia?

    - Sabes em que casos podes subir na hierarquia dos tribunais até chegar ao Tribunal Europeu?

    -Sabes que esses casos são muito, mas muito específicos?

    -Sabes que além de serem muito específicos são além disso casos excepcionais?

    Concordo com o que disseste em relação aos impostos e tudo o resto...mas sobre tribunais europeus....não é nada disso que disseste! Nem de longe nem de perto!

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  17. #17
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    HellRaiser é isso mesmo e ainda para mais não se compreende a abertura deste topic qd este assunto já foi discutido N vezes.


  18. #18
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    Se o assunto ja foi discutido, não foi certamente nestes moldes. Trata-se de uma nova iniciativa de um user. Não se fica por uma proposta, está ja em andamento. Não é descambada como algumas que por aqui aparecem, tipo ir com bandeiras para as escadas da assembleia ou por fitas pretas no tubo de escape. Se haverá dificuldades? certamente e por isso o Hellraiser devido à profissão que têm poderá ajudar com indicações.

  19. #19
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    Padrão Re: LEGALIZAÇÕES DO ESTADO PORTUGUÊS

    Citação Mensagem Original de LB
    Eu não quero armar mais burburinho do que já existe, mas lá vai:

    - Vocês, que são uma comunidade à parte, no sentido de desejarem uma coisa chamada "diferente", ainda não repararam que o interesse deste ou qualquer estado, é o de cobrar dinheiro para receita, seja porque motivo for?

    - Já viram as aberrações dos impostos que Portugal tem que aturar, só porque cada estado decide obter receita?

    - Já ouviram por acaso aquilo que querem fazer com a distribuição da água? (querem por valores diferentes para cada local conforme a dificuldade de obtenção de rede).

    - Já repararam no IA e no IVA sobre o IA?, Pela lei europeia é proibida a tributação sobre outro imposto já tributado?

    - Já repararam que, por exemplo em Inglaterra, fazem réplicas e carros completos, tanto em Kit, como em casa e depois de feitas, basta um Engenheiro Mecânico assinar?, quanto mais na Almanha, com a sua regulamentação TUV que permite quase tudo?

    - Já viram que o pessoal quando se junta, vem logo a correr uma molhada de macacos azuis, dentro de carrinhas e carros para bloqueá-los e preparar a multa?.

    - Também já viram as rápidas aplicações das coimas provenientes das "opiniões" dos ditos agentes de autoridade, sem roque nem rei e a lenta resolução de casos bem mais ilegais nos nossos tribunais, que vão levar uma vida (e fica tudo em águas de bacalhau...)???

    Não digo isto só por dizer, nem aliás sou (nem fui) pessoa que tenta influenciar pessoas, para que venha tudo à minha conveniência. Digo isto já por revolta, porque tenho já a sensação que quando paramos o nosso carro, abrimos a porta e damos um peido, podemos ser multados.

    SÓ VOS VOU DAR UMA IDEIA DAQUILO QUE POR EXEMPLO OS NOSSOS ESTADO TÊM AUTORIZADO SEM AI NEM UI, MAS COM O DEVIDO CONTROLE E VISTORIA:

    - Para quem está no meio, o fabrico de aeronaves até um certo peso e tamanho, de chamada construção caseira (inclui aviões, planadores e helicópteros) é totalmente permitida a sua construção, mesmo em casa (houve um que construiu no sótão e depois tirou o telhado para ele sair - VERDADE!!!!!).

    - A sua construção é permitida, regulamentada e várias vezes fiscalizada, pela DIRECÇÃO GERAL DE AVIAÇÃO que desloca os seus Engenheiros ao local de construção para conferir medidas e resistência de materiais que estão conforme o plano.

    ORA ISTO NÃO TEM QUE SER BEM FEITO PARA QUE NÃO HAJA AVIONETAS A CAIREM QUE NEM TORDOS???????????

    SE ALGUNS DOS ACTUAIS CONSTRUTORES DE AUTOMÓVEIS, NÃO ERAM CONSTRUTORES DE BICICLETAS QUE SE RODEARAM DE GENTE QUE PERMITISSE A LEGALIZAÇÃO DAS VIATURAS????????

    O PRÓPRIO ENGº RESPONSÁVEL DA D.G.V. JÁ ME DISSE QUE QUANDO DESEJASSE, POR EXEMPLO MONTAR UM KIT, SÓ TERIA QUE APRESENTAR O PROJECTO ASSINADO POR UM ENGº MECÂNICO E APÓS A APROVAÇÃO BASTAVA COMEÇAR A CONSTRUÇÃO, PORQUE ELE PASSAVA, COMO "OUTROS CASOS EM PORTUGAL"????

    NESTA DATA PODEMOS FAZER PARA USUFRUIRMOS DAS LEIS EUROPEIAS, PORQUE JÁ VI QUE NESTA TERREOLA, NINGUÉM LIGA E ELES APROVEITAM-SE DISSO !!

    ASSIM:

    1º - Porque quando se tem uma multa que se considere inadmissivel, derivado a lei europeia autorizar, porque não se faz queixa ao tribunal europeu? (ao fim de 3 queixas, eles actuam)

    2º - Porque é que todos nós quando queremos alterar alguma coisa (estruturalmente, como por exemplo suspensões, barras AA, travões, etc) não apresentamos directamente à DGV, com a homologação do fabricante e munidos da lei europeia, se vier negativa, não nos queixamos ao tribunal europeu?

    3º - Porque não nos juntamos todos neste fórum, num tópico sempre presente, para apresentar as alterações, multas mal aplicadas e dualidades de critério da aplicação da lei, que fizemos nos nossos carros e apresentamos SEMPRE queixa ao tribunal europeu?

    4º - Porque não podemos fazer um carro de raiz, com a devida apresentação de planos, memórias descritivas, resistência de materiais, etc, como se faz por exemplo na Inglaterra e nos Estados Unidos????

    5º - Por fim, para que serve este fórum, se aquilo que nós sempre quisemos fazer nas nossas viaturas, não passa na verificação policial, nas inspecções e somos sempre perseguidos até fim das nossas vidas??????????

    A grande maioria das pessoas que sabe alguma coisa deste tipo de coisas consegue sempre obter as homologações das suas viaturas ! Eu já consegui alguma coisa (nada de especial..., mas em Setúbal, por exemplo, houve um senhor que é dono duma Pickup, que lhe cortou um pouco da traseira, levantou-a mais de 20 cm, montou vários amortecedores em cada eixo e os pneus.... Meu Deus... são uma brutalidade (TUDO ISTO ESTÁ HOMOLOGADO!!!). O carro, para mim está engraçado, mas de origem só deve ter o emblema, mas passou !!

    Sem querer cair na repetição, porque não fazemos queixas, por tudo e por nada ao tribunal europeu, para ver se isto muda de uma vez por todas???????

    Não façam a confusão lógica de que toda a gente fala (aqui não felizmente) do chamado tuning para o street racing que devia, esse sim, domesticado e plantá-lo em estradas próprias para o efeito, que as há (por exemplo fechar num Domingo uma estrada, como se faz a ciclistas e corredores..) ou autódromo!

    Para finalizar, digo-vos esta em forma de revolta, mas que está dentro da própria Lei Portuguesa, que é o seguinte: EM CASO DE VOTAÇÃO EM BRANCO, PARA O PARLAMENTO, SE ESSE VALOR DE PERCENTAGEM EM VOTOS EM BRANCO ULTRAPASSAR UM QUARTO DOS VOTANTES, O PRESIDENTE DA REPUBLICA NÃO PODE LEGALMENTE FORMAR GOVERNO ! Era engraçado, não era???? MAS DIGAM ISTO A UM POLÍTICO DE CARREIRA E ELE TREME!!!!, JÁ O FIZ E O HOMENZINHO OLHOU PARA MIM COMO SE EU FOSSE O PAPÃO.... (AGORA IMAGINEM QUE ESTE PESSOAL DO TUNING, COMEÇAVA A GRITAR AOS CÉUS EM ALTURA DE ELEIÇÕES.....)

    A lei portuguesa é um molhe de buracos aos quais se vai acresencentando uma a uma para complementar a anterior, porque não estava bem feita. A unica opção é virarmo-nos para a lei Europeia e procurarmos aproveitarmo-nos dos buracos da lei Portuguesa.

    DESCULPEM-ME ESTE DESABAFO MAS JÁ ESTOU FARTO DE IMPOSTOS, MULTAS E DA TAXA DE RECUPERAÇÃO DE PNEUS E DE TODA A TRAMPINHA QUE NOS IMPINGEM, QUE NÃO SÃO APLICADOS A FAVOR DA POPULAÇÃO.

    Se não estiverem de acordo, compreenderei perfeitamente, afinal eu dei uma opinião da qual ninguém é obrigado a estar de acordo...
    Mt bem dito.. espero mesmo que isto va para a frente.. pois assim este país nunca irá a lado nenhum.
    Cumprimentos

  20. #20
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    e k o dinheiro dos noxos impostos e utilizado para os bofias andarem de "cu tremido" com lancers evo 8 imprezas audis etc.... atras de pessoas k excedem os limites de velocidade enquanto srs ministros podem ir a 200 a hora k nunca pagam multa depois ainda tem a lata de dizer k tem aptidao para ir a 200 k eu saiba eles tiraram a carta no mesmo sitio k nos tiramos !!!! Era mais bem empregue o dinheiro em arranjar os buracos na estrada e meter alcatrao em vez dake maldito paralelo k estraga os noxos carros. Quem e k nao tem o sonho de construir o seu proprio carro artesanalmente e depois andar nele pelas noxas estradas isso e possivel todos os paises da ue e ainda nos eua (bastando uma assinatura de um engenheiro) menos no noxo excepto nos track days e se kizermos tentar legalizar o carro temos k preecher prai 1000 papeis e pagar mt €€€€€€€€ . No k eu poder ajudar contem comigo

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