Boas eu tenho esse tipo de leds tipo S6 no meu S3 em baixo nas entradas de ar. Até hoje não tive problemas e já fui parado várias vezes.
Gente,
No sentido de partilhar informação, deixo-vos a minha questão e a resposta do IMTT sobre a instalação de faróis diurnos.
O meu Email:
A minha questão prende-se com uma duvida simples: Existem já no mercado diversos produtos para a instalação nos veiculos de faróis diurnos.
Estes dispositivos mais não são que barras de Led para substituir as luzes de presença/minimos.
O produto a que me refiro em especifico está homolgado para circulação em estrada com a necessaria indicação dos certificados "E" e "CE".
É legal a sua utilização nas viaturas? Existe já alguma legislação sobre este assunto em especifico?
Resposta IMTT
Na sequência do seu pedido de esclarecimento, informamos:
1. A instalação de quaisquer luzes ou dispositivos de sinalização luminosa num veículo, que não esteja prevista pelo fabricante do mesmo, e que por conseguinte não conste da sua homologação de fábrica é considerada uma transformação não autorizada.
2. Para além disso, o sistema em causa viola o ponto 6.9.2. do Regulamento UNECE n.º 48, respeitante à instalação de dispositivos de iluminação e sinalização luminosa nos veículos, que refere que o número de luzes de presença da frente é de duas. Assim, a instalação de tiras ou barras de LEDs como luzes de presença da frente aumentaria o n.º legalmente prescrito deste tipo de luzes.
--- // ---
Não posso obviamente concordar com a resposta, por argumentos tão simples quanto estes:
- É legal instalar faróis de nevoeiro em carros que não os trazem de origem, têm é de ser modelos homolgados e estar devidamente regulados.
- Segundo o IMTT uma "tira" de leds não conta com uma luz de minimos, mas como várias, se assim é... como fazem os Audi, Lancia e Mercedes ???
Enfim... por hora vou continuar a andar de médios acesos, quando for legal instalo então os faróis diurnos.
Um abraço
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
Boas eu tenho esse tipo de leds tipo S6 no meu S3 em baixo nas entradas de ar. Até hoje não tive problemas e já fui parado várias vezes.
Avisa quando te responderem outra vez.. Quero ver o que eles vão dizer.. lol
Cumps
Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.
Gostava de ver o Doc. Único de uma Audi dos novos,,
"Obs: 34 luzes de mínimos"
Bravo TD100 Sold!
Alfa 156 JTD...
Não pareceu ficar mal os leds! Já agora aproveito o offtopic e pergunto se alguem sabe onde posso mandar fabricar 2 ópticas ou vários pares?
Queria levar as minhas ópticas e mandar fazer 2 iguais mas com vidro transparente. Não faço a mínima ideia de onde começar a procurar! Alguem me pode ajudar?
quanto ao criador do post dizer que anda de faróis ligados durante o dia, eu acho isso a coisa mais parôla que pode haver, e que a meu ver, pouco ou nada contribui para a segurança na estrada... Não o querendo ofender de modo algum!
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
agr reduzi a voltagem pq tava a mandar mta luz.n meti foto dele montado pq n tenh camera decente pa tirar.fiz ist pq achei a ideia bacana e dá um efeito engraçado.só n comprei a fita que anda por aí á venda pq são 40 euros, e com 20 ou menos fiz isto.mas é pa andar com ist ligado de noite, n de dia.
agr em relação á tua questão de fabricar ópticas desconheço totalmente algum sitio para fazer isso.
cumps
Isso já foi discutido por aqui... Há inúmeras situações em que estás de dia e a visibilidade é reduzida, como por exemplo se estiveres a levar com o sol de frente ou passares de uma zona com muita luz para uma zona escura (sombras, túneis...). Os médios durante o dia não encandeiam ninguém, e só podem ajudar em situações destas. Não é por acaso que os carros novos vêm com luzes diurnas, e também não é por acaso que no IP4, uma estrada com bastantes acidentes, é obrigatório ligar os médios durante o dia.
Cumps
Edit: Olha um exemplo:
O carro com os médios fica bem mais visível que o outro, sem médios.
Lê esta thread: http://www.tuning.online.pt/forum/lu...=luzes+diurnas
Última edição por eddie_gordo; 28-09-2009 às 03:52.
Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.
Por acaso nota-se bastant.mas estavamos a falar de luz de minimos, n de médios.
Cumps
Penso que se possa dizer que sim...
cumps
Realmente é algo que já vem sendo debatido noutros países é a obrigação de andar mesmo de dia com luzes de presença. Eu concordo, até porque sempre que viajo e faço muita estrada nacional ligo os médios. Gosto de ser visto até porque nas ultrapassagens dá jeito...
Estas férias fiz 700 kms pela republica checa e lá é obrigatório o uso de médios durante todo o dia.
Dado este aspecto as marcas já fabricam os carros com os tais leds por baixo dos médios. Vi muitos skodas, audis etc com esses leds. Tem muito mais logica do que os medios ligados, pois é um branco sinalizador muito mais visivel para os outros e não encandeia nada.
Mas estás em Portugal..
Don't drive faster than your guardian angel can fly.
Andar de médios ligados durante o dia é parolo? Foda-se leio cada uma por aqui.
Eddie,
Obrigado por teres respondido ao Evolution...
É que só por acaso essa foto foi mesmo tirada por mim!!! E está no outro post sobre o assunto.
- Parolo é andar com o carro a tremer por todo o lado com um subwoofer principalmente quando dentro do carro vão 2 ou mais pessoas que nem se conseguem ouvir umas às outras.
- Parolo é montar mínimos verdes ou azuis ou encarnados
- Parolo é montar kits de xenon que estão permanentemente a encandear os restantes condutores.
Andar de faróis acesos de dia é parolo porque prefiro gastar lâmpadas para ser visto mais facilmente ?!? Sem mais comentários...
Abraços a todos
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
basicamente o teu farol não está preparado para levar com leds, acho muito bem que não o seja permitido, se não.. voltamos a guerra de tudo ser legal e ilegal..
queres andar de médios, força! muitas vezes também ando, mas é mais quando estou com pressa..
detesto a ideia de pessoal com carros "velhos" andar com ideias e material dos carros novos (de ultima geração) acho isso azeitixe total.
a titulo de exemplo fica estupidamente mal, ver uno's, punto's, clio's, fiesta's, civic's, etc, dos antigos com xenon
2 old 4 this $hit
Gostos n se discutem...
agr xenon a encadear o pessoal é q n, detesto quando vou na estrada e me aparecem de frent com xenon e n consigo ver a ponta de um... por causa do xenon.
cumps
Boas, então é assim, eu em parte concordo. Mas também acho que depende um pouco dos casos.
Por exemplo o 106 mk1, como é o caso do meu, acho que se enquadra nessa categoria. Logo, por isso, seria mau colocar xenon, mesmo bem colocado?
Eu, por acaso, só ainda não coloquei xenon no 106 por não ter tido tempo para experiências, mas assim que tenha tempo para instalar E afinar, vai levar com ele.
Não se trata tanto de ficar bem ou mal, trata-se de segurança. Principalmente quem gosta de carregar no pedal da direita, tipo eu. Não sou de corridas, mas adoro fazer auto-estrada à noite. Se puder ver mais longe, sem incomodar os outros.... Fique bem ou fique mal, isso é o menos importante.
Agora, que anda aí muita gente a espalhar luz, só para dizer que tem xenon no carro, e os outros que se f0d@m... lá isso anda!
Cumps, XStyler
Se não puseres ópticas com olho de boi vais ter o mesmo problema que toda a gente que monta xenon em ópticas normais.. Para teres uma afinação que n encadeie quem vem de frente, tens que apontar os farois demasiado para baixo e dp os 35m que supostamente os médios iluminam.. Chapéu. Fica pior que com afinação stock e halo. Eu ainda andei uns 4 ou 5 meses com xenon em ópticas normais e foi a essa conclusão que cheguei.