Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Leds intermitentes. Como alterar a velocidade ?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    5

    Padrão Leds intermitentes. Como alterar a velocidade ?

    O meu led do alarme pisca a uma velocidade incrivel, é um led daqueles do continente, quase de certeza.

    A minha questão é, como poderei reduzir a velocidade do pisca, para ficar igual ou parecido ao led do imobilizador electronico do carro, ou aos leds das portas dos VW ?

    Obrigado
    Rui Reis
    Renault Clio II
    www.neonteamcar.com

    Eurolite | Simota | K&N | Avon | H&R | Sachs Super Touring | Eagle | Beru | ASD Tuning | Pioneer | Magnat | Oxygen | MacAudio

  2. #2
    nec
    nec está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    18

    Padrão

    Em principio só precisas de um pekeno circuito com 2 ou 3 componentes para esse efeito, existe em muitas revistas da especialidade. Se não encontrares, acho que tenho ali numa.Dá para alterar a velocidade e o tempo que está acesso.
    GT TDI 90cv
    ...em mudança de look... by ColoRacing.com


  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nec
    Em principio só precisas de um pekeno circuito com 2 ou 3 componentes para esse efeito, existe em muitas revistas da especialidade. Se não encontrares, acho que tenho ali numa.Dá para alterar a velocidade e o tempo que está acesso.
    Usa um 555 que assim podes regular o tempo de intermitencia e podes tb por um efeito fade in fade out se kiseres !

    Faz um search na net a IC 555 que deves encontrar um pdf com o esquema dele e como dimensionar os condensadores para obteres o tempo que desejas.......
    Dont talk the walk, walk the walk, then you can talk ...

  4. #4
    GKR
    GKR está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lx
    Mensagens
    82

    Padrão Led intermitente

    Bem aqui ve-se os amantes da electrónica... lol
    Mas em relação ao teu problema, que componentes é que o led tem ligado a ele? talvez possamos mudar a frequencia com uma simples troca de componentes...
    GKR

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Agueda - Aveiro
    Mensagens
    79

    Padrão

    Mas em principio é um daqueles LED's que piscam sem circuito, e esses não sei se dá para variar a velocidade. Se der, em principio será com um condensador. O melhor é informares-te numa loja de componentes electrónicos.

    De qualquer forma, vou ver se descubro alguma coisa.

    Um abraço.

    '99 Golf IV TDI 110hp 235Nm (MBPower)
    '97 Passat TDI 110hp 235Nm (Stock)

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    17

    Padrão

    Pode sempre meter um condensador mas aí só vais é diminuir a velocidade de interligação!

    e a intensidade da luz deve diminuir um pouco!

    com um 555, aprendes mais umas coisas de lectronica.. divertes-te a dimensioná-lo e a montá-lo... e dps podes regular para a velocidade que queres ao teu belo prazer... e até podes aproveitar o sinal do 555 para um outro circuito! Como por exemplo um cronometro de pista (tipo o novo carrera) mas para isso já precisavas de um bcd de 7 segmentos e mais umas coisas (mapas de carnaugh) para fazer isso... mas se estiveres interessado em te divertires com essas coisas será uma boa opção!

    eu posso arranjar-te em principio 555's bem baratos..

    falo com um rapaz q tem carradas disso em casa (ou pelo menos tinha) e dps digo-te qtºé que ele quer por aquilo!

    Se quiseres tb posso fazer eu o circuito (depois do dia 8 de setembro tou livre) com um tempo pré-establecido (ao teu gosto) para a intermitência!

    cumps

    TIFF
    Dont talk the walk, walk the walk, then you can talk ...

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Odivelas - Ramada
    Mensagens
    223

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiff_Needle
    Pode sempre meter um condensador mas aí só vais é diminuir a velocidade de interligação!

    e a intensidade da luz deve diminuir um pouco!

    com um 555, aprendes mais umas coisas de lectronica.. divertes-te a dimensioná-lo e a montá-lo... e dps podes regular para a velocidade que queres ao teu belo prazer... e até podes aproveitar o sinal do 555 para um outro circuito! Como por exemplo um cronometro de pista (tipo o novo carrera) mas para isso já precisavas de um bcd de 7 segmentos e mais umas coisas (mapas de carnaugh) para fazer isso... mas se estiveres interessado em te divertires com essas coisas será uma boa opção!

    eu posso arranjar-te em principio 555's bem baratos..

    falo com um rapaz q tem carradas disso em casa (ou pelo menos tinha) e dps digo-te qtºé que ele quer por aquilo!

    Se quiseres tb posso fazer eu o circuito (depois do dia 8 de setembro tou livre) com um tempo pré-establecido (ao teu gosto) para a intermitência!

    cumps

    TIFF
    Nem mais! Andei a tratar disso nestas férias e com pouco guito um gajo diverte-se à brava! Já agora conta lá como fazes esse efeito fade in fade out...o fade out parece-me óbvio o fade in é que me custa mais a engendrar...se quiseres por pm já q é off topic...
    Penso que com dois 555 se consegue fazer um ajuste através de um potenciómetro mas não posso garantir...

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    5

    Padrão

    Estou-me a sintir um pouco ignorante !!

    Não tou intindindo nada.

    Eu tenho um daqueles leds sem circuito que piscam quase sem apagar, e gostava que ele piscasse mais lentamente.

    Mas estou a ver que é muito complicado para mim
    Rui Reis
    Renault Clio II
    www.neonteamcar.com

    Eurolite | Simota | K&N | Avon | H&R | Sachs Super Touring | Eagle | Beru | ASD Tuning | Pioneer | Magnat | Oxygen | MacAudio

  9. #9
    nec
    nec está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RuiReis
    Estou-me a sintir um pouco ignorante !!

    Não tou intindindo nada.

    Eu tenho um daqueles leds sem circuito que piscam quase sem apagar, e gostava que ele piscasse mais lentamente.

    Mas estou a ver que é muito complicado para mim
    Lol, realmente a questão que colocaste, não merecia estas explicações tão "tecnicas" . Sabes, a electronica é mesmo muito fascinante e o pessoal começa a falar e nem se apercebe que quem não tem muitos conhecimentos, às vezes nem sabe o ke é um condensador.
    O que foi referido por eles foi um circuito integrado chamado ne555, é um pekeno chip que é um oscilador, ou temporizador, dai ser o indicado para "temporizar" esses ciclos do acender do led.
    Bem, estive a ver os circuitos que tinha aki e talvez sejam um pouco "complicados" para ti. O melhor penso ke seria mesmo o Tiff_Needle desenhar-te um circuito bem simples... eu já ando enferrujado nisto e nunca fui muito expertna materia. No maximo tenho aki um circuito que esse é muito simples, que serve para por a piscar alternadamente dois led's, nesse caso terias que por exemplo esconder um, lol.
    Ah, em relação ao led que tens, tb n tenho a certeza, mas penso que terás de utilizar outro "normal", visto esse já piscar por ele proprio assim que lhe dás energia.
    GT TDI 90cv
    ...em mudança de look... by ColoRacing.com


  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RuiReis
    Estou-me a sintir um pouco ignorante !!

    Não tou intindindo nada.

    Eu tenho um daqueles leds sem circuito que piscam quase sem apagar, e gostava que ele piscasse mais lentamente.

    Mas estou a ver que é muito complicado para mim
    Realmente... é verdade.. isto a malta por vezes caí no erro de pensar que toda a gente sabe pelo menos o básico dos básicos da electrónica mas engana-se... eu não sei nada de nada do código penal.. no entanto tb há quem pense que todos sabem as leis mais básicas e triviais do código.... hãããããã ! Wrong !!!

    Sorry Quiz ajudar e desajudei-te...


    olha aqui via um excelente site para aprederem tudo o que há de importante em relação ao 555 e assim podem "Costumizar" (anglissísmo maradíssimo iventado por mim derivádo do Costumize )
    ao vosso gosto...

    e assim sempre se aprende mais umas coisas que até podem dar a vir geito paea entender outras coisas...

    Aqui fica então o dito cujo


    555 AQUI..
    ou melhor ALÍ

    Alguma dúvida apitem...

    A ultima vez que mexi nisso foi no meu primeiro ano de Facul... há 5 anos !!! mas ainda me lembro de umas coisas
    Dont talk the walk, walk the walk, then you can talk ...

Tópicos Similares

  1. Como alterar BMW 518i
    Por landobraga no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 28-03-2009, 15:24
  2. como alterar um ax
    Por citroenaxgt no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-01-2008, 04:28
  3. como alterar um ax
    Por citroenaxgt no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 09-01-2008, 19:00
  4. Como Alterar o Nick ?
    Por TdIsac no fórum Novidades do site e sugestões
    Respostas: 12
    Última Resp.: 28-12-2006, 22:26
  5. Como alterar as luzes do km de um Golf III
    Por Fluck no fórum Do It Yourself
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-09-2004, 08:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •