Olha vai até www.peugeotclubeportugal.com , regista-te no fórum e expõe lá a tua duvida.
Boas
Possuo um Peugeot 206 2.0 HDi de 2002, de há uns tempos pra cá o carro anda com um problema meio esquesito. Quando faço viagens de alguns km e o desligo custa-lhe imenso a pegar ou não pega mesmo como foi o que se passou desta última vez.
Foi ao mecânico e detectou-se uma avaria na bomba do combustivel, estava presa e não funcionava. Trocou-se por uma nova e andei com o carro cerca de 8 dias acontecendo o mesmo, só que desta vez não chega corrente á bomba e o carro pega e vai-se logo a baixo, nem sequer estabiliza a rotação do motor ( sintomas de falta de combustivel ).
Já se fez o teste electrónico e a única coisa que acusa é problemas no "cruise control", coisa que o carro não possui!!!!!
Suspeita-se que a centralina esteja marada, mas acho estranho o mecânico dizer que não encontra nenhuma ralé relacionada com o funcionamento do motor.
Não sei se alguem me pode ajudar em relação a isto ou se houve mesmo alguém que tivesse o mesmo problema, aqui fica o meu problema se alguém puder ajudar...
ps: a centralina é a original, nunca foi mexida ou reprogramada.
Última edição por 1dert@ker; 12-07-2007 às 10:48.
Olha vai até www.peugeotclubeportugal.com , regista-te no fórum e expõe lá a tua duvida.
Ele k mude as anilhas dos injectores. Cuidado ao desapertá-los; essa operação tem de ser feita em frio e com bastante cuidado. As anilhas são muito baratas. Se n for daí, vais tentando outras coisas.
pode ser que o medir de massa de ar estava fdx.... isto é, pode so estar sujo e so precisar de uma limpeza com alcool etilico.....e logo ve.... isso tb acontecia ao carro do meu pai....
ou entao ve se nao tens uma pequena fuga de diesel em qualquer lado
Podes também ter algum problema no circuito eléctrico. Tenta ver todo o circuito eléctrico "implicado" no ligar do carro.
Boas
Já foi corrido todo o sistema eléctrico do carro e nada!!!!
O que se passa agora é que algo no carro está a cortar a corrente para a bomba do combustivel, o que se sucede o carro pega e vai-se logo a baixo...
suspeita-se que seja uma das centralinas, mas qual????? acho que o carro tem 3!!!
o meu mecanico falou em meter um interruptor directo na bomba do combustivel mas será boa ideia?? Não estará sujeita a queimar ou causar danos maiores no carro ????
um abraço
Boas amigos
Já foi resolvido o problema...
Tinha a Fuse Box danificada, dentro da mesma encontram-se uns ralés que condicionam o arranque do carro... Foi pedida uma nova a peugeot e até agora o carro não apresentou mais nenhum problema relacionado com o arranque.
A todos um obrigado pelas sujestões e ajudas..
PS: que este post sirva de ajuda a alguém com o mesmo problema.
e foi o teu mecanico que descobriu, ou foste a outro lado?
boas,
eu tive exactamente o mm problema...é fuga nos tubos de gasoleo..ou seja ...kd o carro esta parado entra ar e o gasoleo vai p tras...aconselho levar a peugeot...a mim ficou cerca de 100€ o arranjo...valeu bem a pena...ja estava farto de andar assim...
Abraço.
Boas
O problema era mesmo a caixa dos fusiveis, tinha um cabo danificado. O antigo proprietário já tinha andado com invenções o selo da caixa já estava cortado ou seja, já tinham aberto a caixa dos fusiveis. Levou uma nova e nunca mais tive problemas.
Mas agora tenho uma nova questão:
Queria que o carro andasse mais um pouco, já me disseram que com uma reprogramação e um intercooler o carro fica fixe, mas que intercooler meto no carro???? E a nivel de vistorias como será? Será que vão implicar com o intercooler??? Alguem fez este tipo de alteração no carro que me possa dar umas dicas??
Um abraço, aguardo resposta...