Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Leãozinho marado!! Ajuda!!!

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    7

    Padrão Leãozinho marado!! Ajuda!!!

    Boas

    Possuo um Peugeot 206 2.0 HDi de 2002, de há uns tempos pra cá o carro anda com um problema meio esquesito. Quando faço viagens de alguns km e o desligo custa-lhe imenso a pegar ou não pega mesmo como foi o que se passou desta última vez.
    Foi ao mecânico e detectou-se uma avaria na bomba do combustivel, estava presa e não funcionava. Trocou-se por uma nova e andei com o carro cerca de 8 dias acontecendo o mesmo, só que desta vez não chega corrente á bomba e o carro pega e vai-se logo a baixo, nem sequer estabiliza a rotação do motor ( sintomas de falta de combustivel ).
    Já se fez o teste electrónico e a única coisa que acusa é problemas no "cruise control", coisa que o carro não possui!!!!!
    Suspeita-se que a centralina esteja marada, mas acho estranho o mecânico dizer que não encontra nenhuma ralé relacionada com o funcionamento do motor.
    Não sei se alguem me pode ajudar em relação a isto ou se houve mesmo alguém que tivesse o mesmo problema, aqui fica o meu problema se alguém puder ajudar...


    ps: a centralina é a original, nunca foi mexida ou reprogramada.
    Última edição por 1dert@ker; 12-07-2007 às 10:48.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de debian
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    249

    Padrão

    Olha vai até www.peugeotclubeportugal.com , regista-te no fórum e expõe lá a tua duvida.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Ele k mude as anilhas dos injectores. Cuidado ao desapertá-los; essa operação tem de ser feita em frio e com bastante cuidado. As anilhas são muito baratas. Se n for daí, vais tentando outras coisas.

  4. #4
    Member Average Avatar de Karlos18
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    matosinhos
    Mensagens
    67

    Padrão medidor de massa de ar

    pode ser que o medir de massa de ar estava fdx.... isto é, pode so estar sujo e so precisar de uma limpeza com alcool etilico.....e logo ve.... isso tb acontecia ao carro do meu pai....

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    ou entao ve se nao tens uma pequena fuga de diesel em qualquer lado

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Podes também ter algum problema no circuito eléctrico. Tenta ver todo o circuito eléctrico "implicado" no ligar do carro.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    Boas

    Já foi corrido todo o sistema eléctrico do carro e nada!!!!
    O que se passa agora é que algo no carro está a cortar a corrente para a bomba do combustivel, o que se sucede o carro pega e vai-se logo a baixo...

    suspeita-se que seja uma das centralinas, mas qual????? acho que o carro tem 3!!!

    o meu mecanico falou em meter um interruptor directo na bomba do combustivel mas será boa ideia?? Não estará sujeita a queimar ou causar danos maiores no carro ????

    um abraço

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 1dert@ker Ver Post
    Boas

    Já foi corrido todo o sistema eléctrico do carro e nada!!!!
    O que se passa agora é que algo no carro está a cortar a corrente para a bomba do combustivel, o que se sucede o carro pega e vai-se logo a baixo...

    suspeita-se que seja uma das centralinas, mas qual????? acho que o carro tem 3!!!

    o meu mecanico falou em meter um interruptor directo na bomba do combustivel mas será boa ideia?? Não estará sujeita a queimar ou causar danos maiores no carro ????

    um abraço

    Depois disso so te digo... foge desse mecanico.
    Ja pensaste perder um pouco do amor aos euros e levar o carro a peugeot ou, por exemplo, a um bosh car service?

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    Boas amigos

    Já foi resolvido o problema...
    Tinha a Fuse Box danificada, dentro da mesma encontram-se uns ralés que condicionam o arranque do carro... Foi pedida uma nova a peugeot e até agora o carro não apresentou mais nenhum problema relacionado com o arranque.

    A todos um obrigado pelas sujestões e ajudas..

    PS: que este post sirva de ajuda a alguém com o mesmo problema.

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    33

    Padrão

    e foi o teu mecanico que descobriu, ou foste a outro lado?

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de dave_cia
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    porto
    Mensagens
    640

    Padrão

    boas,
    eu tive exactamente o mm problema...é fuga nos tubos de gasoleo..ou seja ...kd o carro esta parado entra ar e o gasoleo vai p tras...aconselho levar a peugeot...a mim ficou cerca de 100€ o arranjo...valeu bem a pena...ja estava farto de andar assim...

    Abraço.

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    Boas

    O problema era mesmo a caixa dos fusiveis, tinha um cabo danificado. O antigo proprietário já tinha andado com invenções o selo da caixa já estava cortado ou seja, já tinham aberto a caixa dos fusiveis. Levou uma nova e nunca mais tive problemas.
    Mas agora tenho uma nova questão:
    Queria que o carro andasse mais um pouco, já me disseram que com uma reprogramação e um intercooler o carro fica fixe, mas que intercooler meto no carro???? E a nivel de vistorias como será? Será que vão implicar com o intercooler??? Alguem fez este tipo de alteração no carro que me possa dar umas dicas??

    Um abraço, aguardo resposta...

Tópicos Similares

  1. Vectra 2.2 DTI Marado........
    Por méninho no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 32
    Última Resp.: 12-12-2011, 01:28
  2. fecho central marado
    Por skazi69 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 30-03-2010, 00:05
  3. carro tudo marado
    Por bata1234 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 8
    Última Resp.: 30-12-2008, 14:42
  4. Som marado
    Por Raschmaninov no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 6
    Última Resp.: 19-11-2008, 00:30
  5. [VIDEO] Coelho marado...
    Por karkov tê dê i no fórum TOLices
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-01-2007, 02:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •