A Goodyear anunciou que a Land Rover escolheu o novo pneu EfficientGrip para SUV, de 19 polegadas, para o novo modelo Evoque. O pneu 235/55R19 105V será também oferecido como opção em todos os modelos do Evoque, em todo o Mundo.

A Goodyear lançou o pneu EfficientGrip para SUV no fim de 2011. Tendo em vista, especificamente, os mercados automóveis SUV e 4x4, o novo pneu combina as qualidades de aderência à estrada da gama EfficientGrip, com comprovada capacidade para reduzir o consumo de combustível, diminuir a emissão de CO2 e garantindo uma condução mais moderado. O pneu está disponível para a gama de automóveis SUV/4x4, desde automóveis de dimensões integrais/de luxo até às gamas normais, compacta e sub-compacta.

Construído com a inovadora tecnologia economizadora de combustível, o pneu EfficientGrip para SUV da Goodyear é um pneu fabricado com um polímero especial, criado para melhorar a resistência ao rolamento, economizar o combustível e reduzir a emissão do CO2.

O Range Rover Evoque é um SUV compacto de categoria "Premium" que foi posto à venda no último trimestre de 2011. Foi criado para atrair um novo grupo de clientes para a marca Range Rover, bem como com a premissa de limitar cada vez mais a emissão do CO2 e as exigências da economia do combustível.


O Evoque foi recebido positivamente pela imprensa e pelos consumidores e ganhou cerca de uma centena de prémios a nível internacional. Com o mercado de SUV/4x4 em desenvolvimento na Europa, a procura pelos pneus especializados SUV/4x4 está a aumentar igualmente.

Na Goodyear trabalhamos em torno de dois temas principais que definem quase tudo pelo que nos pautamos e fazemos - a protecção e o respeito pelo meio ambiente.”- afirma Hugues Despres, diretor de marketing da Goodyear para a EMEA. “Há princípios que se mantêm igualmente elevados na Land Rover, e orgulhamo-nos por termos sido escolhidos pelo novo Range Rover Evoque.”