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Tópico: Laguna 1.6 16v

  1. #1
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    Padrão Laguna 1.6 16v

    Boas, alguém me sabe dizer qual é a potência de um laguna 1.6 16v de 1999 de origem? andei a ver na net e n consigo perceber se é 105cv ou 110cv.

    Dá para aumentar a potencia de um laguna destes / vale a pena; e como?

    Alguém sabe de sites onde tenham fotos de lagunas modificados?

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de mario_dude Ver Post
    Boas, alguém me sabe dizer qual é a potência de um laguna 1.6 16v de 1999 de origem? andei a ver na net e n consigo perceber se é 105cv ou 110cv.

    Dá para aumentar a potencia de um laguna destes / vale a pena; e como?

    Alguém sabe de sites onde tenham fotos de lagunas modificados?
    Fotos de lagunas modificados a nivel de motor? Digo eu que o que se vai ver nas fotos vai ser igual

  3. #3
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    São 110cv as 5750rpm, corta as 6500 +/-
    148nm as 3750rpm

    mete uma bmc cda uns cabos de velas melhores condutores e essas pequnas coisas

    nao fica nenhum foguetão mas ja dá algum prazer de condução, é é um pouco morto em baixas.

    cumps

  4. #4
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    LOL, n é fotos dos motores, é de lagunas kitados.
    Obrigado jimmy, dá para mexer em mais alguma coisa? tipo na ECU ou isso?

  5. #5
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    boas,
    primeiro parabens pela makina k tens k tenho um igual :P motor do caraças, anda muita bem. AGora quanto a kitanços.... pelo k sei da para mexer na ECU aumentando o corte ate as 7mil ou 7.500 e aumentando a injecção. agora se kiseres uma cena rapida e k notas logo muito melhor o rendimento, tira o filtro de origem, ficando uma caixa oca e no fim do filtro, ou seja o tubo k vai para a parte de trás da optica, coloca la um conico pekeno da green, e depois diz-me se vale ou nao apena, alem do ronco com k ficas
    enviei-te pm depois adiciona
    abraço
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  6. #6
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    Da sempre para mexer na electronica mas nao te compensa, e em relação ao corte nao aconselhava a tira-lo por duas razões.

    1º - para alem das 6500 erpm terias de comprar molas de valvulas reforçadas que essas não aguentam, tendo que reforçar a cabeça e tudo mais mais se quiseres manter a fiabilidade.

    2º - se altereares o debito de injeacção de gasolina o consumo aumenta exponencialmente, e na minha opiniao este motor tem um excelente equilibrio entre a performance e o consumo.

    O acidu falou em pores um filtro conico gree, é capaz de ser mais barato que a BMC CDA, é uma questão de escolheres

    cumps

  7. #7
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    yep jimmy dou-te toda a razao, falas-te bem por isso é k n mexi na ECU ainda e inda so mexi a nivel de admissao.
    abraço
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  8. #8
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    E linha / escape será que vale a pena»?
    Já me tinham dito que a entrada de ar no laguna era bastante restritiva, daí ter umas baixas n mto boas para um renault. Com o filtro cónico ganhaste bastante em baixas, foi? e em termos de performance? melhores consumos e melhores prestações?

    Alguém com sites de lagunas kitados?

  9. #9
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    boas,
    olha em linha de escape ja pensei mas vou deixar-me kieto, agora com o conico, epa fica com 1 ganda ronco mm e uma resposta k n tem nada a ver, a nivel d consumo yah consegues baixar tipo em auto-estrada a 140 a beber 6l/100. Mas ganhei mais altas k baixas.
    abraço.
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  10. #10
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    Epá é um 16v, logo baixas é para esquecer! acho que nao há nada a fazer! só um compressor é que resolvia!!!... ou então mantens sempre o ponteiro acima das 4000rpm X)

  11. #11
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    as 4 mil? é mas é as 5mil :P heheeheh
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  12. #12
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    Para o peso do carro acho que até tem baixas.. 5 mil? aquilo corta as 6500 e um bom bocado antes já nem vale a pena puxar mais porque vai a moer...

    A partir das 4mil já acho que se desenrasca bem para 110cv e tanto peso

  13. #13
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    1230kg é muito peso???

  14. #14
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    Cube axas k é so moer depois das 5mil? tao tens d andar no meu :P ate ao corte vai sempre a sacar cavalo, epa agora preciso d amortecedores novos a frente ganda shit!! dax mas pronto é um makinao eheh ja agora MArio_Dude k pneus tens? medida e jante? abraço
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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de acidu Ver Post
    Cube axas k é so moer depois das 5mil? tao tens d andar no meu :P ate ao corte vai sempre a sacar cavalo, epa agora preciso d amortecedores novos a frente ganda shit!! dax mas pronto é um makinao eheh ja agora MArio_Dude k pneus tens? medida e jante? abraço
    És de onde??

    Podemos combinar para ver isso.. também tenho um de origem com 170 mil

    quase 1300 kg não é muito peso? para 110cv?

  16. #16
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    boas,
    olha o meu tem 184 mil heheheh és de alcobaça? conheço ai algum people, eu sou de lisboa. Fogo agora o k me ta a lixar é a treta dos amortecedores ganda treta e a correia k tb tenho de a mudar
    abraço. mas isto os problemas k deu ate hoje foi 1 rolamento e o colector de escape k rachou, fora isso impecavel.
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  17. #17
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    Cube, não acho que 1230kg sejam muito para 110cv, não está de longe submotorizado.

    dentro do segmento contam-se pelos dedos os carros mais performantes que este.

    O alfa 156 é um deles
    os 1.6 dos A4, passats, octavias e toledos ficam para trás, peugeot e citroen idem, o Honda Accord 1.6 é ela por ela....

    resumindo, os 1230kg parecem-me no ponto, é um bom peso a meu ver.

  18. #18
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    O meu tem 220 mil e até agora 0 problemas. Tem 15 de jante e pneu 205

  19. #19
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    220 mil? heheheh olha diz-me uma cena correia de distribuição kt é k gastas-te para a mudar? ja agora quanto da de velocidade maxima o teu carro? tb tenho essa medida de jante e de vez em quando la enconsta aos 220. abraço
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  20. #20
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    Tenho mudado correia com espaçamento de 100000 kms

    Já encostou aos 220 tb, mas a descer

    A direito já passei dos 200 quando havia ultimate 100... Agora fica-se pelos 200 qnd já tá bem quentinho

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