Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Koni Sport VS Koni Special

  1. #1
    Member Average Avatar de tuning_sound
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Loures
    Mensagens
    67

    Padrão Koni Sport VS Koni Special

    Boas pessoal,

    Gostaria de ter a vossa opinião,

    Estou indeciso num destes amortecedores Koni.
    Os preços diferem de 150€ e a unica diferença é que os amortecedores da frente Sport podem ser regulados no carro sem a sua desmontagem(na torneirinha).

    Alguém já comprou os Special?
    Qual a vossa opinião sobre este assunto?

    Abraços tuning_sound

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de fcunha
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    141

    Padrão

    Boas,

    Os Koni sport são mais vocacionados para uma suspensão + desportiva e que abdica um pouco do conforto, ficando extremamente rijos se regulares no máximo de dureza. Os Special são mais amigáveis em termos de conforto...

    Para segurança máxima, escolheria koni sport
    Para manter um bom compromisso conforto segurança, koni special.

    Tudo depende do objectivo...

    Eu tive os koni sport(com molas de rebaixamento claro) e eram sem dúvida grandes amortecedores..e duraram-me muitos kms. Impecáveis.
    2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de B.A.T.G
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    286

    Padrão

    Eu a coisa de 1 mes coloquei 4 koni ( os €€ nao esticaram para os Koni sport) mas mandei trabalhar os amortecedores.

    A unica diferença que tenho em relaçao ao Sport é que nao posso ser eu a regular, tenho que ir para para serem reuglados.

    So tenho ouvido bons conselhos sobre os Koni Sport.

  4. #4
    Member Average Avatar de tuning_sound
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Loures
    Mensagens
    67

    Padrão regulação

    Mas a regulação é efectuada como se faz nos amortecedores traseiros da versão Sport não é?

    Abraços.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    os sport devem ser muito duros para o dia a dia!

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Eu tenho special e ja sao um pouco duros e podem ser afinados na mesma so k n tem regulador , tem de ser retirados para afinar.
    Para um carro do dia a dia Sport é mto duro , e entao nas A4 Sport k ja sao duras fica mesmo pedra.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  7. #7
    Member Average Avatar de tuning_sound
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Loures
    Mensagens
    67

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Eu tenho special e ja sao um pouco duros e podem ser afinados na mesma so k n tem regulador , tem de ser retirados para afinar.
    Para um carro do dia a dia Sport é mto duro , e entao nas A4 Sport k ja sao duras fica mesmo pedra.

    Cumps
    No meu Octiva tenho 225/45/R17 F1 com molas Eiback a rebaixar 3.0cm.

    So esta alteração já se nota alguma rigidez mas sem perder muito o conforto.
    A ideia que tenho é que com os Sport vai ficar ligeiramente mais rijo, mas como tem regulação pode ser o encontre algum ponto de equilibrio.
    Se bem que so ando com ele aos fds pois tenho carro de empresa.
    Vou avançar para os Sport e para uma repro que em principio vai dos 90cv para os 120 se tudo correr bem

    Abraços

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    10

    Padrão

    não especulem... koni sport não sao demasiado duros para o dia a dia

    Sao ambos muito boas aquisicoes para reformar os stock, só não conheco os seus tempos de vida.

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kaxias Ver Post
    não especulem... koni sport não sao demasiado duros para o dia a dia

    Sao ambos muito boas aquisicoes para reformar os stock, só não conheco os seus tempos de vida.

    Passo a explicar a diferença entre os dois e é muito simples, a diferença dos dois consiste nas pressões, pois o koni sport no minimo da afinação é mais duro 20% que o koni normal no minimo da sua afinação tambem, e em alguns koni sport consiste tambem a diferença de se poder afinar os amortecedores pelo exterior, quanto aqos tempos de vida qualquer amortecedor tem um tempo de vida aproximadamente de 50 a 60.000 kms, e basta perguntarem nas marcas pois é o que aconselham, agora se existe pessoas que fazem 200.000 kms sim acredito, mas e porque apenas se adaptam ao estilo de condução com os amortecedores no estado que estão.

    e em tão de brincadeira digo, o oleo do motor aguenta 50.000 ?
    sim aguenta se ele não partir antes lol, os amortecedores são iguais.
    Última edição por observador; 06-12-2007 às 17:27.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    forte da casa
    Mensagens
    218

    Padrão

    tenho um a3 de 98 e os meus koni sport nao me tiraram conforto nenhum.. e olhem k a minha miuda e esquisita no que toca a conforto..

  11. #11
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de observador Ver Post
    ... qualquer amortecedor tem um tempo de vida aproximadamente de 50 a 60.000 kms, e basta perguntarem nas marcas pois é o que aconselham, agora se existe pessoas que fazem 200.000 kms sim acredito, mas e porque apenas se adaptam ao estilo de condução com os amortecedores no estado que estão.

    e em tão de brincadeira digo, o oleo do motor aguenta 50.000 ?
    sim aguenta se ele não partir antes lol, os amortecedores são iguais.

    se estiveres a falar de amortecedores a gás ainda quase que te dou razao... mas axo que seja lá mais para cima dos 100 mil... depende do carro e da utilização, tal como qualquer outro componente... ha quem ande sempre em AE e n parta um turbo e há aqueles q na 1a vez q fazem uma viagem arreiam...

    se formos só pelo que a marca/mecânicos da marca aconselham metade das vezes estamos bem lixados estamos... eles têm q vender material...

    os amortecedores do meu carro tem perto de 300 mil e ainda estão num estado melhor que razoavel... têm é a pequena diferenca de serem a oleo... mas ainda duram um bom bocado mais...


    quanto ao oleo do motor... a galp ha uns bons tempos n anunciava um oleo que fazia assim uma alarvidade de km's tipo essa? num carro meu n fazia intervalos d muda desses... mas eles lá apregoavam que o oleo mantinha as suas propriedades esse tempo

    XAD + XADT

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    38

    Thumbs up

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    se estiveres a falar de amortecedores a gás ainda quase que te dou razao... mas axo que seja lá mais para cima dos 100 mil... depende do carro e da utilização, tal como qualquer outro componente... ha quem ande sempre em AE e n parta um turbo e há aqueles q na 1a vez q fazem uma viagem arreiam...

    se formos só pelo que a marca/mecânicos da marca aconselham metade das vezes estamos bem lixados estamos... eles têm q vender material...

    os amortecedores do meu carro tem perto de 300 mil e ainda estão num estado melhor que razoavel... têm é a pequena diferenca de serem a oleo... mas ainda duram um bom bocado mais...


    quanto ao oleo do motor... a galp ha uns bons tempos n anunciava um oleo que fazia assim uma alarvidade de km's tipo essa? num carro meu n fazia intervalos d muda desses... mas eles lá apregoavam que o oleo mantinha as suas propriedades esse tempo

    Se te informares bem verás que todos os amortecedores têm óleo e gás, óbvio que os chamados a gás tem mais percentagem de gás do que oleo, mas todos são mistos uns mais do que outros

  13. #13
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    sim... ai n contesto...
    mas que os ditos a óleo duram até mais não... la isso duram...
    ms tb nunca chegam a ter as capacidades dinâmicas dos a "gás

    XAD + XADT

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    71

    Padrão

    os meus ja vao com 198mil lol a carrinha ja parece um pouco um barco mas pronto...estou em vias de os trocar lol

Tópicos Similares

  1. koni special
    Por Paciente no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 01-02-2010, 12:04
  2. Ajuda com Amortecedores Koni Special Eixo traseiro
    Por dxico no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 21-01-2009, 23:17
  3. Koni Sport
    Por Silvap79 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 13-03-2008, 12:44
  4. Koni Sport/eibach
    Por Silvap79 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-03-2008, 22:50
  5. Koni Sport Kit
    Por pmctuning no fórum TOL Sponsors
    Respostas: 68
    Última Resp.: 10-01-1970, 15:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •