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Tópico: Koni Sport ou Bilstein b8 ???

  1. #1
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    Padrão Koni Sport ou Bilstein b8 ???

    Boas pessoal.

    Preciso comprar amorteçedores para um 206.

    Pelo que me disseram o melhor que se pode por é Bilstein B8 ou Koni Sport.

    O que acham que é melhor?

    O carro já tem molas eibach de 3 cms.

  2. #2
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    Boas a minha experiencia é toda ela com Bilstein e Eibach já em 2 carros distintos.

    Nunca testei Koni e sempre ouvi dizer que era mais rijos que os Bilstein.

    No meu ex Punto tinha Bilstein Sprint com Eibach Pro Kit, tava bem durinho mas ate curtia assim

    No meu actual Pug 306 Hdi tenho Bilstein Sport com Eibach Pro Kit e está um compreomisso muito melhor do que tinha no Punto, ou seja conforto está lá e comportamente tambem para quando é preciso curvar.

    De qq modo são 2 carros muitos diferentes e o facto de no Punto ter optado pela linha Sprint da Bilstein deve ter contribuido para a rigidez geral do conjunto.

    A minha opinião é Bilstein 4 ever mas a bem dizer nunca tive nenhum carro meu com Koni por isso...

    306Hdi Box Rapid, K&N, Bilstein Sport, Eibach Pro Kit, Ate Power Discs

  3. #3
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    Os koni sao ajustaveis em dureza, e normalmente mais caros, se conseguires arranjar a bom preço compra koni, pois são mais rijos.
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

  4. #4
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    Apesar de com setups e carros dif... ja testei Koni Sport e Billies B8. Sinceramente prefiro os Koni!
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  5. #5
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    Entao e os bliston B6 não são mais softs que os B8??? Kero ver se arranjo uns para o meu 1.9 TDI, mas na sei, as molas tb seriam umas eibach 30cm... Que me dixem tava a apontar pos B6

    cump

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de WEEKI Ver Post
    Entao e os bliston B6 não são mais softs que os B8???
    Pela experiencia q tenho nao! Mas é como disse, sao setups difrentes!
    Built, not bought!

  7. #7
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    Com carros diferentes é lixado ter-se uma opinião concreta sobre o resultado final que vais ter no teu.

    A minha sugestão é falares com pessoal que tenha Pug's com Bisltein e Koni, pedes opinião e pedes para dar uma voltinha.

    Se fores de lisboa vai até à expo nos Dom d manha debaixo da ponte vasco da gama costuma la haver encontro semanal do pessoal dos Pugs, pode ser que tenhas sorte de encontrar la um 206 com billies ou koni...

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  8. #8
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    Eu fiz cerca de 120000km com uns koni sport+eibach prokit e cada vez falo melhor deles. Tive este conjunto num 206 2.0 hdi comercial e melhorou o carro da noite para o dia, a curvar, a direito e a travar (aliás, até mesmo a acelerar). Neste momento tenho uns pro street-s (coils da eibach) e posso dizer que apesar de serem material bom fabricado pela kw não me satisfazem como os koni sport o fizeram. É verdade que tenho mais conforto e elevei o comportamento na mesma, mas o conjunto que tinha antes era melhor em todos os aspectos tirando o conforto. O carro tinha melhor resposta à direcção, melhor incisão em curva, mais aderência no eixo traseiro e tudo isto traduzia-se em velocidades mais elevadas de entrada em curva e de travagens a direito e em apoio. Devo dizer que quem procura realmente melhorar o comportamento do carro encontra uma solução excelente e a bom preço com os koni sport. No entanto se acham que não vão gostar de andar sentados numa "tábua" como se costuma apelidar a estas suspenções, não se metam nisso o entusiasta médio português não aprecia, é preciso ser mais purista das curvas
    ====================================
    EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
    Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
    ====================================

  9. #9
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    Eu ja experimentei varias combinações..(não todas no meu carro) e posso dizer que se estão a esquecer de KW....não falo propriamente dos coils porque são mais caros mas mas do Sport Kit que para a maioria dos carros anda na volta dos 400/500 euros (molas + amortecedores) , tudo tarado para cada carro especificamente...
    Em conforto há melhor (p ex. eibach + b6 ) mas em comportamento puro duvido....não se esqueçam que muitas vezes o pessoal diz que montou isto e aquilo e que não era o que estavam à espera..que no carro do amigo era diferente e tal....pois..pequenas coisas como folgas na direção, cinoblocos lixados, braços empenados, pneus diferentes....fazem uma grande diferença na hora de avaliar o real desempenho do bote....eu, com grande folga nos 2 braços de susp atrás (cinoblocos nas lonas) notava o carro uma desgraça, mesmo a direito....
    Mas isto tudo só pa dizer que KW é uma boa aposta a um bom preço
    Cee'd CRDi
    TD 100 +/- stock ...

  10. #10
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    Padrão koni sem duvida!!!

    boas amigo, olha como ja tive as duas marcas de amortecedores devo dizer k gostei muito mais de koni sport; dai o meu conselho de escolheres koni sport!
    isto claro é a minha opinião!
    abraço

  11. #11
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    Padrão Escolha feita

    Boas.

    Queria desde já agradecer as opiniões dadas pelo pessoal.

    Acabei por me decidir pelos Koni sport (em parte porque não me conseguiam arranjar os B8 para 206,só os B6), e estou contente com a escolha feita.

    O carro ficou um pouco mais duro (acabei por meter molas eibach de 5 cms) mas o carro tá muito mais preciso e seguro a entrar nas curvas.

    Quero salientar que os tenho regulados no intermédio da dureza,mas sequiser posso po-los mais suaves e ganharei com certeza mais conforto.

    Mais uma vez obrigado a todos...

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