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Tópico: Koni ou Bilstein

  1. #1
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    Padrão Koni ou Bilstein

    Boas a todos.

    Quero colocar uma nova suspensão no meu carro mas gostava de o rebaixar um pouco...

    Qual aconselham, Koni Sport + Eibach ou Bilstein B12??

    Ja agora qual a diferença entre B12 e os B8?
    (para alem das molas claro).

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
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    bilstein B8=amortecedores de espigão curto para rebaixamentos até 50mm.
    bilstein B12= Coils

    Para mim o melhor compromisso é bilstein B8 + molas eibach
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de irmãosmetralha Ver Post
    bilstein B8=amortecedores de espigão curto para rebaixamentos até 50mm.
    bilstein B12= Coils

    Para mim o melhor compromisso é bilstein B8 + molas eibach
    Olha que os B12 não são coils, são o kit B8+molas

    Quanto aos Koni tens uma vantagem em relação aos Bilstein, são reguláveis em dureza.
    Quanto à qualidade são os dois excelentes, qualquer que seja a compra e se não estiveres preocupado com o conforto mas sim com a performance ficas muito bem servido.

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de irmãosmetralha Ver Post
    bilstein B8=amortecedores de espigão curto para rebaixamentos até 50mm.
    bilstein B12= Coils

    Para mim o melhor compromisso é bilstein B8 + molas eibach
    Os coils não são os B14 e B16?

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de psycho Ver Post
    Olha que os B12 não são coils, são o kit B8+molas

    Quanto aos Koni tens uma vantagem em relação aos Bilstein, são reguláveis em dureza.
    Quanto à qualidade são os dois excelentes, qualquer que seja a compra e se não estiveres preocupado com o conforto mas sim com a performance ficas muito bem servido.
    Haaa, era essa a minha duvida... então quer dizer que os B12 são os normais B8 mas com molas proprias.

    De facto os koni têm essa regulação, mas pelo que o pessoal diz "serve" de pouco... é verdade?

    Queria acima de tudo o carro seguro mas também é verdade que não queria muito com o efeito "tabua".

    Existe mais alguma opção a ter em conta?

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Fireprin Ver Post
    Haaa, era essa a minha duvida... então quer dizer que os B12 são os normais B8 mas com molas proprias.

    De facto os koni têm essa regulação, mas pelo que o pessoal diz "serve" de pouco... é verdade?

    Queria acima de tudo o carro seguro mas também é verdade que não queria muito com o efeito "tabua".

    Existe mais alguma opção a ter em conta?
    Koni sport nao ficas com efeito de tabua de certeza, tenho no meu, fica duro sim, mas nada de partir costas a alguem.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Koni sport nao ficas com efeito de tabua de certeza, tenho no meu, fica duro sim, mas nada de partir costas a alguem.


    E tens com que molas?

  8. #8
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    Tenho Koni sport com molas eibach no leon e é muito bom

    Gosto mais do que bilstein, e tem a vantagem que duram para sempre pois dão para carregar e os bilstein não

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    Tenho Koni sport com molas eibach no leon e é muito bom

    Gosto mais do que bilstein, e tem a vantagem que duram para sempre pois dão para carregar e os bilstein não

    Fiquei confuso! loool

    Quais dão para carregar?
    Embora não seja possivel comparar qualidade, carreguei uma vez uns tipo origem e foi dinheiro deitado fora...

  10. #10
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    Se pud€r€$ vai para Bilstein...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Se pud€r€$ vai para Bilstein...


    O preço é quase o mesmo... tudo para alem dos 650€.

  12. #12
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    tenho uns koni sport com eibach pro kit, gosto muito mas vou trocar as molas por umas koni, acho o carro um pouco macio ainda, se calhar é por serem progressivas as molas.
    CUIDADO, não de descuides...

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de 306 xs hdi Ver Post
    tenho uns koni sport com eibach pro kit, gosto muito mas vou trocar as molas por umas koni, acho o carro um pouco macio ainda, se calhar é por serem progressivas as molas.
    Quase toda a gente diz o contrario!
    Deve depender um pouco também do carro em questão...


  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Fireprin Ver Post
    Fiquei confuso! loool

    Quais dão para carregar?
    Embora não seja possivel comparar qualidade, carreguei uma vez uns tipo origem e foi dinheiro deitado fora...
    São os koni que dao para carregar

    porque estao adaptados para isso duram uma vida toda assim

    os originais a malta abre-os e depois so da merda não tem comparação...

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Fireprin Ver Post
    Quase toda a gente diz o contrario!
    Deve depender um pouco também do carro em questão...

    O problema é mesmo esse todos dizem sem experimentar e depois criam um mito!

    Ja tive bilstein num carro e koni neste agora, não digo que bilstei é mau, pelo contrario acho-os muitos bons. estamos a falar para mim das duas melhores marcas de suspensão que existe. mas se me derem a escolha koni , pk é superior...

    abraço

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    O problema é mesmo esse todos dizem sem experimentar e depois criam um mito!

    Ja tive bilstein num carro e koni neste agora, não digo que bilstei é mau, pelo contrario acho-os muitos bons. estamos a falar para mim das duas melhores marcas de suspensão que existe. mas se me derem a escolha koni , pk é superior...

    abraço
    Pois... é possivel que assim seja, pois quem tem fe facto os Koni + Eibach não troca.
    Também devem ser "poucos" os que colocam os B8...

    Obrigado pelas dicas!

  17. #17
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    Bem, outra opção que informaram foi o conjunto (de mola e amortecedor) da Eibach...
    O preço é um pedaço mais baixo!

    Alguem tem e queira dar o parecer?

  18. #18
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    Já tive Koni + Eibach e aconselho a toda gente, o unico senão é o valor, dos koni mais as molas e montagem, ja se compra uns bons coil's...
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  19. #19
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    Leonardo...bons coils??
    Não queiras comparar a carga de um koni sport ou um B8 com um coil de 500 ou 600euros!!
    A unica vantagem dos coils é apenas na regulação da altura, isto claro, nesta classe de preço!!

    pesquisa bem sobre o preço de coils que usem cargas koni sport ou Bilstein B8 e depois diz qualquer coisa

    os b8, apesar de não serem recarregáveis originalmente, dão para transformar em recarregáveis, sendo esse um setup muito habitual em carros de competição (nivel de entrada)!!

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de 306 Rxs Ver Post
    Leonardo...bons coils??
    Não queiras comparar a carga de um koni sport ou um B8 com um coil de 500 ou 600euros!!

    Quim, se comprares uns koni e molas eibach a preço de tabela, tens à vontade gastos uns 750 euros/800 euros, ai já compras uns coil's jeitosos, mas nao posso deixar de concordar ctg, que realmente a unica vantagem é a regulação em altura, pois um kit koni com eibach são muito eficazes, falo por mim
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

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