Se calhar sai-te mais barato aproveitares para mudar para um Garrett GT15 ou assim, qual é o motor? Ficas muito melhor servido.
Boas
Alguem sabe onde posso arranjar o kit de reparaçao para o turbo KKK K03 ou os componentes para o reparar?
Cumprimentos
Se calhar sai-te mais barato aproveitares para mudar para um Garrett GT15 ou assim, qual é o motor? Ficas muito melhor servido.
O motor é de um Golf 1.9TD, tive a ver na net e tem kits de reparaçao nos states que custam 89$ o que é barato, se houvessem esses kits cá era bom. Tirei o tubo que que leva o ar ao turbo e reparei que o veio da turbina tem um pouco de folga e tb aquilo tem para lá algum (bastante oleo) ja nao deve estar grande coisa o turbo.
Pois, se o veio tem folga que se nota bem com os dedos já não estará lá muito católico.. Tinha ideia que os kits de reparação para esses turbos eram caros mas se arranjares barato, força.
No entanto também tenho ideia que não se arranja por cá disso. :p
pois é, gostava de arranjar o material para reparar, mas nao sei onde.
cumprimentos
boas
ja sei onde arranjar os kits de reparaçao para este turbo, o preço nao chega aos 100€
obrigado
Nice, força com isso então.
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perguntem na iberoturbo , eu perguntei por email
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Ja agora alguem me sabe dizer que pressoes este turbo devia fazer, neste momento sobe até aos 0.5 bar e pára por aí, devia dar mais nao?
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O manómetro que tens é de confiança? E estás a medir em andamento, não é com o carro desengatado a acelerar, certo?
O manometro que coloquei é da FK, penso que sao mais ou menos... e sim tenho medido com o carro em andamento porque parado a acelerar o manometro nem se mexe.
O ponteiro do manometro começa a subir a partir das 1500rpm +/- e pára nos 0.5 bar nas 2000rpm +/-.
Eu meti o manometro para quando fosse a mexer no turbo notar as diferenças, mas isto está fraco nao? alguem sabe quais os valores de origem que isto devia dar?
É o motor 1.9 de 75cv? Se sim, também penso que a pressão de origem rondará os 0.6/7Bar..
Penso que não será preocupante, até porque poderá ser erro do manómetro.
Aqui fica uma foto de identificaçao do meu turbo