Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: kit rebaixamento ou coils?

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    328

    Padrão kit rebaixamento ou coils?

    Boas pessoal

    precisava de uma ajudinha, numa matéria em que sou mto burro e sem conhecimentos lol

    Tenho um Audi A3 Tdi 110cv de 2000 e keria rebaixar o veiculo

    Acontece que nao sei o que por, se só molas, se kit de molas e amortecedores, se uns coils...

    alguem me sabe explicar ao certo a diferença? em termos de conforto, durabilidade e segurança?

    Já agora onde posso fazer a montagem, em que tipo de casas aqui por lisboa e +/- kuanto isso implica?


    desde ja muito obrigado pela atençao

    cumprimentos

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    56

    Padrão

    Molas é o mais barato, por menos de €200 consegues baixar o teu carro até uns 30-35mm. Amortecedores também já libertava mais espaço para melhor comportamento em curva.

    Coils já colava as quatro rodas ao chão e também há a possibilidade de fazer certas afinações.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de InSport
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    672

    Padrão

    Por um kit de molas e amortecedores gastas a volta de 800€ e mantens grande parte do conforto mas rebaixa te o carro e dá outra condução.

    Pelos coils gastas a volta de 1000/1300 por uma coisa em condiçoes, consegues regular em altura e alguns deles dão para regular em dureza mas prepara te para sentires as pedrinhas todas do chão. Mas ficas a fazer curvas nem sabes como....

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    328

    Padrão

    Ok... Axo k vou optar pelos coils entao, devido á possibilidade de poder alterar quando quizer


    obrigado pela vossa ajuda..

    ja agora...algum conselho de onde montar?

    cumprimentos

  5. #5
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de InSport Ver Post
    Por um kit de molas e amortecedores gastas a volta de 800€ e mantens grande parte do conforto mas rebaixa te o carro e dá outra condução.

    Pelos coils gastas a volta de 1000/1300 por uma coisa em condiçoes, consegues regular em altura e alguns deles dão para regular em dureza mas prepara te para sentires as pedrinhas todas do chão. Mas ficas a fazer curvas nem sabes como....
    só se forem coils da tanga!!! uns coils com uma taragem adequada além de mais eficazes ficam mais confortáveis... pelo menos nos carros que tenho visto

    XAD + XADT

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 1RdP1 Ver Post
    Boas pessoal

    precisava de uma ajudinha, numa matéria em que sou mto burro e sem conhecimentos lol

    Tenho um Audi A3 Tdi 110cv de 2000 e keria rebaixar o veiculo

    Acontece que nao sei o que por, se só molas, se kit de molas e amortecedores, se uns coils...

    alguem me sabe explicar ao certo a diferença? em termos de conforto, durabilidade e segurança?

    Já agora onde posso fazer a montagem, em que tipo de casas aqui por lisboa e +/- kuanto isso implica?


    desde ja muito obrigado pela atençao

    cumprimentos
    Boas,

    Aconselhamos-te a optar por uns coilovers, mas cuidado com a marca, andam por ai muitas cópias baratas, se procurares uns coils económicos para uso diario, procura uns V-Maxx, mas compra a um agente que te ofereça garantias.

    A vantagem de uns coils em relação a um kit de molas ou suspensão, é que pode afinar em diferentes alturas e estes mantem um excelente conforto. A durabilidade é igual a um amortecedor.

    Mas poderá procurar a oficina "Gira Roda", conhecido por Alfamax, fale com o Renato que ele poderá ajudá-lo, pois monta muitos kits por semana.

    Contacto: 917828204

    Um abraço,
    DNY R TEAM

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de GT><TDi
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    19

    Padrão

    os coils só justifica se quizeres rebaixar mesmo muito o carro, porque se o objectivo é baixar só um pouco ficas bem servido com um conjunto amortecedor-mola e sempre gastar menos.
    abraço
    GT TDi powered by R Mystery Team

  8. #8
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GT><TDi Ver Post
    os coils só justifica se quizeres rebaixar mesmo muito o carro, porque se o objectivo é baixar só um pouco ficas bem servido com um conjunto amortecedor-mola e sempre gastar menos.
    abraço
    Boas,

    Na nossa linha V-Maxx temos Coilovers e temos molas progressivas e amortecedores Sport de veio mais curto, mas se fizer bem as contas a diferença entre comprar um kit de suspensão e um kit de Coilovers é minimo. E depois com os amortecedores tem menos vantagens e quanto as Coilovers serem para rebaixar muito, é completamente errado. Isso acontece só com as marcas TA e Raceland, porque são baratas e cópias da V-Maxx... Mas se foa ao Clube Ibiza, poderá verificar que temos substituido muitos carros equipados com essas marcas baratas pelas V-Maxx......

    Um abraço,
    DNY TEAM

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    13

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DNY RACING Ver Post
    Boas,

    Na nossa linha V-Maxx temos Coilovers e temos molas progressivas e amortecedores Sport de veio mais curto, mas se fizer bem as contas a diferença entre comprar um kit de suspensão e um kit de Coilovers é minimo. E depois com os amortecedores tem menos vantagens e quanto as Coilovers serem para rebaixar muito, é completamente errado. Isso acontece só com as marcas TA e Raceland, porque são baratas e cópias da V-Maxx... Mas se foa ao Clube Ibiza, poderá verificar que temos substituido muitos carros equipados com essas marcas baratas pelas V-Maxx......

    Um abraço,
    DNY TEAM
    Apanhando a boleia do user indeciso, gostaria de um esclarecimento,
    montando uns coil's neste caso v-maxx, consegue-se que o conforto do carro não seja muito alterado em relação ao que vem de origem?
    Sei que ficará mais duro é certo, mas como a m/intenção sería colocar molas eibach pro-kit e segundo me disseram o conforto não sería muito prejudicado, neste caso optaria pelos coil's se conseguir um nivel de conforto aceitavél até porque 90% das vezes a esposa é que anda com o carro.(Peugeot 206 2.0HDI, rebaixamento máximo=3,5cm)
    Última edição por JotaEme; 03-09-2009 às 02:16.

Tópicos Similares

  1. Coils: KW ou FK?
    Por corsa_sport no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 19
    Última Resp.: 24-07-2011, 23:58
  2. Coils 8P
    Por dci100 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 03-02-2011, 22:25
  3. Coils V-max ou AP?
    Por security no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 01-03-2010, 21:39
  4. Coils fk 6k2
    Por sonitah no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 03-05-2009, 19:54
  5. Como montar Coils em Ibiza 6L e qual o rebaixamento aconselhado?
    Por corsamania no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-03-2008, 18:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •