Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Kit de bushings PROTHANE (melhoria assegurada)

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    12

    Padrão Kit de bushings PROTHANE (melhoria assegurada)

    Ois pessoal. Venho espor uma situação que achei interessante para todos aqueles que querem melhorar a suspensão dos vossos carrros.

    O carro em que foi executado o trabalho foi um ae86, logo um carro com alguns anitos em cima.

    Este carro ja apresentava suspesnão melhorada a nivel de amortecedores, molas, barra panhard, barra de topos à frente e atras, o que melhorava em muito o carro a nivel de condução, com menor transferencia de peso e um chassi melhor equilibrado, tendo sido reforçado tambem com alguns pontos de soldadura para reforço.

    Decidiu-se colocar os referidos bushings (casquilhos) pois os velhos, não estando detriorados, mas concerteza apresentavam alguma fadiga e ja que se ia trocar nada melhor de que optar por uns casquilhos aftermarket. optou-se pela PROTHANE, uma marca americana que produz kits de bushings para diversos carros. O kit vem completissimo, inclui tudo o que se possa imaginar a nivel de casquilhos. o trablaho de retirar os casquilhos velhos é algo trabalhoso pelo que uma prensa é ideal para os retirar, os novos casquilhos são muito fazeis de colocar, trazem um lubrificante especial que fazilita a introdução dos mesmos. É de salientar que estes casquilhos são de poliurtano, o qual não greta nem fica ressequido com o passar do tempo.

    Apos a aplicação foi-se esperimentar o carro. Incrivel. o carro ficou ultra estavel devdo ao pouco nivel de "flex" que os casquilhos permitem. a frente ficou muito mais insiciva o que se nota perfeitamente quando se muda bruscamente de direcção, a traseira estavel e muita mais "trancada" o que permite desfrutal totalmente da tracção traseira.

    Uma modificação muito boa e que me surpreendeu quer a mim quer ao dono do carro. não esperava tanta diferença apenas pela substituição dos casquilhos originais por uns de poliuretano. uma mod que certamente vou aplicar em mais carros e inclusive no meu.

    Tendo em conta o preço do kit neste caso cerca de 200 euros, e a melhoria acentuada que este proporciona é uma mod que aconcelho a todos.

    Abraço.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    160

    Padrão

    Bom tópico: parabéns pelo feito.

    Eu tb meti casquilhos, mas de marca PowerFlex. Infelizmente n tenho termo de comparação pois fiz o rebaixamento e mudança de casquilhos ao mesmo tempo, mas acredito que o rebaixamento no meu carro n seria o mesmo sem casquilhos à altura ehhehe

    Sacar os casquilhos velhos foi facílimo: um torno, maçeta de borracha e escopro resolveram o problema, excepto no eixo traseiro, que foi feito in loco :P com mta protecção à volta para n maçar a chaparia do carro.

    Mais uma vez parabéns e bom trabalho por aí.

    ABraço ao Fórum

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16

    Padrão

    onde compraram os casquilhos da prothane, powerflex sei onde há mas prothane já não

    Obrigado

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Eu tenho os cinoblocos da barra estabilizadora em poliuterano:

    Antes:



    Depois



    E sim, tb recomendo! Além da maior longevidade do poliuterano, o comportamento alterou-se a frente ficou mto mais precisa!
    Built, not bought!

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Eu tenho sentido o carro a fugir um pouco quando passo por aquele alcatrão um pouco derretido!
    Será disso ou devido à suspenção que já deu o que tinha a dar?

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    LX - PONTINHA
    Mensagens
    188

    Padrão

    FrEaKZoIdE onde é que arrasjaste isso? qquanto é que te ficou? haverá para o saxo?

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GoTcHa_21
    FrEaKZoIdE onde é que arrasjaste isso? qquanto é que te ficou? haverá para o saxo?
    Mandei vir da alemanha numa "compra de grupo" numa casa especializada em G40!
    Penso que haja tb para o saxo, é preciso é procurar! :P

    Podes sempre mandar fazer Neste momento conseguiria fazer o mesmo para o Polo! Na altura em compra de grupo ficou cerca de 40-50€ já nao me lembro ao certo.
    Built, not bought!

LinkBacks (?)


Tópicos Similares

  1. Bushings/Sinoblocos
    Por joprez no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 11-05-2011, 09:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •