Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Kilometros alterados como resolver?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    34

    Angry Kilometros alterados como resolver?

    Boas:
    gostava de saber se alguém já levantou um processo por causa da alteração dos km!
    É que comprei um Golf 4 importado, que supostamente tinha 90000km e agora descobri que tem perto de 240000km ! gostava de saber se alguém sabe o que é possível fazer nestes casos!!

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    210

    Padrão

    Isso é um processo muito complicado !

    Tenta saber primeiramente se o carro efectuou alguma revisão na marca para puderes ter acesso aos respectivos km´s que o carro foi há revisão !

    Ou mesmo a um documento que dá para obter , pois quando o carror passa na fronteira, costumam marcar todos os dados do carro . . . Caso os km tenham sido alterados cá . . .

    Se tiveres algum documento que comprove que compraste o carro com a kilometragem que anunciaste , guarda que é uma prova importantíssima . . .

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão Registo de km

    Nas inspecções periódicas é costume anotarem os km do carro. Tente saber se o carro já teve alguma inspecção periódica. Creio que no resto da Europa também há IPO

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    se tiveres uma prova que na compra do carro tinha x km podes sempre mandar pa tribunal..

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    34

    Padrão

    Tenho o documento da inspecção que o carro fez para alterar a matricula e la tem os aproximados 90000Km!

    Isto é uma situação complicada porque o carro tem dado imensos problemas ! ainda ontem ia de Coimbra para Viseu e nao passava dos 150km\h em recta! e o mecânico amigo do dono do stand diz para não levar a tribunal que eu é que ainda levo um processo de difamação! Ha duas semanas que quero falar com ele cara a cara e diz que não pode está de férias hoje la marcou para quinta feira! Vamos ver o que dá! mas com aqueles km todos deve estar a precisar de algumas coisas que ele não deve estar disposto a meter!

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    De que ano é o carro?
    É importado ou nacional?

    É um caso complicado.
    Se tiveres €€€, coragem, se puderes ficar com o carro parado, e caso tenhas provas, avança com a queixa. Vais ver o gajo a ficar mijadinho.
    Agora se te faltar alguma das coisas acima, esquece.

    Já houve um user cá no forum que passou por situação semelhante.

    Desculpa o que vou dizer, mas golf4 se for tdi, e importado com 90 000kms, ainda acreditam no pai natal
    As pessoas cá em pt gostam de ser enganadas.
    Se soubesses que o carro tinha 240000 kms, nem tinhas ido ver o carro provavelmente, mas como só tinha 90000kms, é bom negocio.
    Eu pessoalmente prefiro saber os kms reais, e não me choca comprar um carro com 200 000kms pois ai, sei o que vai ser preciso trocar.
    Mas uma coisa é certo, carros usados, é tipo ovo kinder, nunca se sabe qual a surpresa que está lá dentro.
    Já tive mais de uma dezena de carros, e posso-te dizer que apenas 2 ou 3 revelaram estar em bom estado.
    As pessoas não querem saber. É andar até parar... já me estou a afastar do topico.

    Fala com ele, se tiveres provas, vais ver que ele se for pessoa correcta, vai aceder aos teus pedidos.
    Já agora, que vais pedir?
    Um carro "igual" ao que ele te vendeu, ou seja um golf 4 com 90000kms, ou vais pedir para ele ficar com o carro e devolver o €€€?

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    34

    Padrão

    Eu sabia que não tinha os 90000km mas pensava que tivesse para ai 140000~160000 o carro é de 2002 ! Eu como gosto do carro( é o color edition com o interior em azul ) só queria que ele me repara se certas coisas ! os apoios do motor (já teve de levar um o da caixa de velocidades ) ! O turbo faz muito barulho e as vezes dá a sensação que a geometria prende ou seja uma revisão ao turbo ! mas o melhor será mesmo o mecânico analisar e ver realmente o que o carro necessita!claro que o carro anda e deve andar muito tempo sem dar problemas por isso se o devolver ele engana outro !... mas em ultimo caso o dinheiro de volta!

  8. #8
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    34

    Padrão

    O carro é importado de Franca! e sou o 2o dono!

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    Bem, primeiro ia a um advogado pedir conselho para ficares elucidado do que podes fazer contra esse vendedor para na hora da conversa estares preparado para o fazer tremer..

  10. #10
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    Citação Mensagem Original de EduardoDinis Ver Post
    O carro é importado de Franca! e sou o 2o dono!
    Tens a certeza? hehe
    O que ainda noutro estive a discutir com uns amigos é isso mesmo.
    É curioso como praticamente todas as viaturas importadas dessa gama rondam os 90.000km's.. E ninguém acha estranho porque são bons negócios!
    Enfim, infelizmente é como o jackyl disse em cima, as pessoas gostam de ser enganadas!

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    34

    Padrão

    São bons negócios para quem vende!!
    Que na maior das parte das vezes fica sempre impune ! mesmo quando vendem centenas de carros nestas condições !

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    130

    Padrão

    Boas,

    Pois é, é preciso reunir provas do que queres acusar. É evidente que muitas mais pessoas já foram enganadas com km's de carros mas nem todos conseguem provar essa fraude, no fundo alterar km's é algo que se faz sem chatice pois não há, ou se houver deve-se contar pelos dedos, algum vendedor que passe um papel ao comprador indicando o estado da viatura, seus extras e suas garantias. Aqui é vender e o resto é a famosa volta à rotunda.
    Tenta reunir provas e consultar um advogado para saber se são suficientes para avançar com um processo e a partir daí poderás inclusivé receber o teu dinheiro de volta para comprar outro 90.000km's...

    Boa sorte
    I Need NOS...

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    34

    Padrão

    Ao fim de alguns dias de insistência consegui falar com o dono do stand!Nao negou nada do que disse em relação aos km! So disse que se fosse para tribunal eu é que me ia dar mal!porque o carro veio directamente para meu nome!(tenho testemunhas que foi feito assim porque ele assim quis) Disse que o carro esta em bom estado! eu é que me gosto de queixar! (com mais 150000km será que alguém gosta?) Enfim! agora vou esperar! contactar o antigo dono do carro!(ele ainda se lembra se fez mais de 100000km) e esperar a resposta dos centros de inspecções de França! entretanto ele disse que se o carro desse um problema grave se responsabilizava!

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    Esse é mais um dos que anda com carências de ferro no organismo.... arranjas um bom tubo de 2 polegadas e dá-lhe a medicação, cumps
    Volvo S40 / Polo G40

  15. #15
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Mas compraste o carro num stand, certo?
    Tens garantia, certo?
    Se tens garantia acciona-a... Pelo menos ficas com os problemas no motor resolvidos!
    Agora se nao tens garantia já se sabe, ele pode desculpabilizar-se de tudo por causa de o carro já ter vindo para o teu nome! Mas uma coisa é certa, hoje em dia acho que nenhum stand passa o carro para o nome deles, eu por acaso tb comprei um mk4 importado no meu caso do luxemburgo e vinha com 110.000km, o carro é de 2003! Ainda nao confirmei se sao reais, mas como o carro veio para PT em 2004 e a ultima IPO tinha sido em 2007 e tinha na altura quase 90 mil penso que nao tenha sido enganado...
    Já agora, como viste os kms reais, com o vag-com?


  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    637

    Padrão

    Citação Mensagem Original de starlet Ver Post
    Já agora, como viste os kms reais, com o vag-com?
    Tambem gostava de saber.

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Difamação quando tens provas de que foste enganado???

    O stand é que é acusado de burla, e o fisco ainda lhes fecha as portas!!!

    Não sejas parvo, vai com isso para tribunal, escreve no livro de reclamações, faz tudo ao teu alcance!!! Kt mais te mexeres melhor.

    S precisares diz alguma coisa

    Kumps
    Vive por algo...

  18. #18
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Desculpa lá mas isso é atitude de BANANA.


    Para teres uma noçao :


    -16 000€ é o custo de colocar todos os implantes dentários no maxilar superior.

    -cotovelos partidos contra o sentido normal = incapacidade para o resto da vida

    Não faço ideia se sabias..... resolvi deixar estas curiosidades.



    Mete a queixa na Judiciária pa !

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    49

    Padrão

    digam-me uma coisa ja agora como e que vejo se ja passou a quilometragem na vag ?
    e so a essa forma ?

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de FLIP
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    731

    Padrão

    Citação Mensagem Original de EduardoDinis Ver Post
    Boas:
    gostava de saber se alguém já levantou um processo por causa da alteração dos km!
    É que comprei um Golf 4 importado, que supostamente tinha 90000km e agora descobri que tem perto de 240000km ! gostava de saber se alguém sabe o que é possível fazer nestes casos!!
    Se tu próprio dizes que sabes que o carro tem 240 000 kms é pq tens provas que os tem, logo, podes e deves agir em conformidade com a irregularidade detectada.

    Não percebo o teu ponto.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Tirar kilometros
    Por smelo no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 40
    Última Resp.: 07-05-2012, 10:28
  2. Audi TT Quattro (Stock) Ajudem-me a resolver isto!!!
    Por kobal_tt_quattro no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 14
    Última Resp.: 31-07-2008, 18:25
  3. mais um para expor problemas e tentar resolver outros
    Por jonnhyC no fórum Apresentações
    Respostas: 2
    Última Resp.: 22-11-2007, 19:09
  4. Conta Kilometros
    Por Diabolic no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-08-2007, 19:06
  5. como resolver este problema??
    Por Puto no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 17-12-2006, 23:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •