Resultados 1 a 16 de 16
Like Tree5Gostos
  • 2 Escrito por Black_P
  • 1 Escrito por Black_P
  • 1 Escrito por Black_P
  • 1 Escrito por Black_P

Tópico: Kia rio tx

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    11

    Padrão Kia rio tx

    Boas, sou o joão sou da margem sul, ja ando nesta vidinha a uns tempinhos e apesar de vir algumas vezes aqui espreitar nunca postei nenhum projecto meu aqui neste forum...
    Apôs ja ter comprado 5 carros ja com alguns km (Fiesta MK3.5, lancia Y ER, grande punto 1.3mtj, seat ibiza sport 1.4 100cv, grande punto sport 1.3mtj 90cv) decidi comprar um carro novo (ou quase), apôs ter visto alguns modelos que gostava e derivado a 1s quantos factores decidi-me por um kia rio 1.1 crdi na versão TX com 4000KM.

    Não quero estar aqui a alongar-me mas em relação ao punto sport não perde em quase nada...
    Motor 1.1 mexe-se muito bem nem parece que é de tão baixa cilindrada.

    Mas vamos ao que interessa, venho aqui compartilhar o meu projecto, que penso que seja único aqui, pelo que pesquisei não encontrei nenhum rio.

    Antes de começar com os detalhes e os objectivos que quero atingir, aceito sujestões como é obvio, mas digo ja que não quero jantes maiores nem pneus mais baixos (quanto muito num futuro la longe posso meter umas 16 com um pneu 55), no punto tinha jante 17 e pneu 45 e o conforto vai-se embora... Nem vou rebaixar, o carro ja e suficiente baixo para andar onde eu ando... Lombas que parecem muralhas de fortalezas lol

    O objectivo é fazer um tuning suave só a nível estético, mais no exterior, Luzes, spoiler (ja comprado falta instalar), lip frontal (pensar naqueles universais que vem em rolo) algo caseiro para melhorar o choques traseiro, talvez saias laterais, alguns aderessos visuais em preto talvez uma ponteira... de interior, modificar luzes ambientes melhorar um poco o aspecto plastico do tablier, talvez com aplicação de napa perfurada, meter alguma cor no interior das portas...


    Aqui estão as fotos do bolide de origem:










    O interior que quero mudar um poquinho:


    e o spoiler traseiro antes:

    e depois de aplicado plasti dip preto mate


    cumprimentos
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Gonçalo Rodrigues e eremita gostam disto.

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    spoiler on


  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    está porreiro...e sim creio que é único por aqui...
    o spoiler vai ficar preto ou pintas?

    por acaso até acho que com umas jantes melhorava bastante...atenção que os chassis não são como os do punto, se calhar nao notas tanto desconforto se trocares as jantes...

  4. #4
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    está porreiro...e sim creio que é único por aqui...
    o spoiler vai ficar preto ou pintas?

    por acaso até acho que com umas jantes melhorava bastante...atenção que os chassis não são como os do punto, se calhar nao notas tanto desconforto se trocares as jantes...
    Ó Xôr Administrador, tem alguma coisa contra os Puntos é?


    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    por acaso não, fui ler outra vez e vi que é o grand punto, ou seja, pensei que estava a falar do anterior, em que alterações nas jantes podia notar-se mais no conforto...no grand punto já não é a mesma coisa...

  6. #6
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    por acaso não, fui ler outra vez e vi que é o grand punto, ou seja, pensei que estava a falar do anterior, em que alterações nas jantes podia notar-se mais no conforto...no grand punto já não é a mesma coisa...
    Eu sei. Estava no gozo.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    LOL o que praqui vai... ahahah sim este é mais confortável que o GP mesmo com ele parado nota-se logo diferença, os bancos são muito mais confortáveis, o que é certo e que desde que comprei o rio ja sentei o cu em mais 4 carros e noto diferença para pior em quase todos :P um merc classe c (por incrível que pareça) um ibiza FR e um A4, o único que senti mais confortável foi um cactus .

    Quanto ao spoiler por enquanto e pra ficar preto, vi noutros carros e gostei do resultado final e no meu tambem estou a gostar... quando me fartar logo passa pra branco ou então passa o teto todo para preto...

    o que vai ja ser alterado é a parte de trás do spoiler original, vai levar película preta para o spoiler nao destoar tanto.

    Quanto a jante logo se vé por enquanto não.

    Já se estão a gerar mods para o choques da frente...
    qualquer coisa como isto...


  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    bem, este está excelente.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    kia forte koup so é pena não haver no nosso mercado...

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    está-se a encaminhar...

    Gonçalo Rodrigues gosta disto.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    vista geral do bixo...

    Gonçalo Rodrigues gosta disto.

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Gosto muito de o ver com essa linha vermelha na grelha, posso perguntar qual foi o método utilizado? Pintaste?

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    comprei uma fita vermelha tipo vinyl no ebay, ja levou com 3 lavagens de alta pressão e com escova e não sai

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    299

    Padrão

    Está muito bom... claro também foi adquirido recentemente se não tivesse bom...

    Detalhe da linha vermelha, gostei, mas gostei mais do spoiler em preto fosco. Rebaixar? Nem vale a pena, se morasses aqui na zona oeste ainda eras capas do o subir xDDD Para as jantes é como disseste, talvez umas 16's bonitas com os pneus certos e fica fixe. Isso de origem é 14?

    A única coisa que me fez franzir o nariz foi o para choques traseiro... Prefiro o design deste, mas não sei se há estas versões na europa...



    Mas gostos são gostos, cada um com o seu.
    Boas curvas esse bixo, estima o bem

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    essa e a versão antiga, ate fevereiro deste ano se não estou em erro. é jante 15 mesmo.
    ricardofr-200 gosta disto.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    bem, é um carrito que sempre achei graça... e acho que com uns bons coils, jantes como deve ser e etc, fica logo outra coisa

    o spoiler traseiro preferia ver à cor do carro mas nao fica mal como está...! continua e sê benvindo

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •