Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Kia Cee'd (ED) 1.6 CRDI versão TX 5p. 2011

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de pauloroxa
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    17

    Padrão Kia Cee'd (ED) 1.6 CRDI 128cv versão TX 5p. 2011

    Um bem haja a todos
    Finalmente quebrei a preguiça e decidi abrir aqui um post para mostrar apenas algumas pequenas modificações estéticas que fiz a meu gosto num carro banal de 5 portas, que não se vê por aqui e talvez possa servir de exemplo para alguém.
    A opção por este carro, para além de gostar das linhas, foi pela relação preço/equipamento extra imbatível face aos seus concorrentes diretos de segmento na altura e as 5 portas foi uma questão de utilidade/conveniência.

    Mudanças até agora:
    -Remoção do lettering original da traseira
    -Substituição da moldura de matrícula por uma preta sem qualquer publicidade e luz de matrícula em led
    -Substituição dos emblemas originais da marca por alternativos com acabamentos em carbono
    -Substituição da antena de rosca por antena tipo shark com ligação à base
    -Inserção de símbolos R/RoadRuns empresa de kits/design Sul Coreana
    -Pintura das pinças de travões em cinza metalizado
    -Pintura das jantes com PintaDip cinza anthrancite (mas já retirei)
    -Pintura do cromado da grelha frontal com PintaDip preto matte
    -Forro dos pilares das portas e capas dos retrovisores em vinil carbono 3M
    -Forro de molduras interiores e zona dos comandos das portas em vinil carbono 3M
    -Substituição da ponteira de escape original por uma de dupla saída à face (LDM)
    -Reforço do isolamento do capô com material absorvente de som
    -Aumento do escurecimento dos vidros traseiros, de 10% (origem) para 20% com película Suntek homologada
    -Iluminação interior em Led branco incluindo barra led na bagageira
    -Iluminação de todo o quadrante e rádio em Leds branco e ponteiros vermelho
    -Iluminação exterior: mínimos w5w Led, máximos H1 Osram NBU e médios kit H7 Xenon 55w 5000k (hids-direct)
    -Kit de espaçadores Eibach pro-spacer 20mm trás e 15mm frente
    -Kit de molas Eibach pro-kit 25mm

    A intenção foi dar-lhe uma aparência menos vulgar, mais "agressiva" mas sóbria e discreta.
    Atingi o objectivo que queria, neste processo experimentei muitas outras coisas pequenas que não vale a pena estar aqui a maçar, mantenho as jantes OEM porque gosto delas, só gastaria dinheiro numas JR ou Ultrallegera se eventualmente aparecesse um excelente negócio.

    A garantia do fabricante está quase a acabar e chega a altura de intervir no motor, inicialmente, remoção do FAP/DPF e reprogramação.

    Continuação de bons kms e em segurança.

    Algumas imagens








































    Última edição por pauloroxa; 20-08-2017 às 22:26.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.271

    Padrão

    Está porreiro, boas alterações e altura ao solo. Pessoalmente só não gosto da pelicula tão escura.

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de pauloroxa
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Está porreiro, boas alterações e altura ao solo. Pessoalmente só não gosto da pelicula tão escura.
    Obrigado tuningonline

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de pauloroxa
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    17

    Padrão

    Uma vez que está praticamente terminada a intervenção estética, e vou começar a concentrar-me na performance de motor, gostava de saber se há alguém que já feito alterações neste bloco que equipa alguns Kias Cee'd e Sportages, Hyundais I30 etc..., mais concretamente ao nível da admissão d'ar e ICooler.

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de pauloroxa
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    17

    Padrão

    Cumprida mais uma etapa na transformação do Cee´d
    Fap Off (EGR On)
    Saíu 1,675 kg de restrição da frente do carro e entraram umas vitaminas.
    Ficou mais limpo, mais solto. Não sei que material é aquele mas fiquei impressionado com o peso quando peguei naquele saco.
    fapoff (2).jpg
    O 1º teste antes da repro (já sem o filtro) deu 136 PS.
    Optei por uma reprogramação conservadora, com melhoria nos regimes médios a favor de recuperações, mas já que se ia mexer tirou-se também o limitador de velocidade.
    O teste final deu 147 PS.

    Banco DynoDinamics
    Deixo aqui os mapas para ter o vosso feed-back de quem percebe
    Teste Potencia original.jpgTeste Potencia Final.jpg

    Abraços
    Última edição por pauloroxa; 01-10-2017 às 13:17.

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.271

    Padrão

    pelo grafico parece que ficou bem porreiro. Está um carro muito interessante.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.541

    Padrão

    Excelente trabalho e como dizes serve de exemplo a outros ,Bravo!

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.202

    Padrão

    Está muito engraçado, sim senhor. Pessoalmente, também não gosto da película tão escura e dos vinis a imitar carbono.
    Em relação à potência e linhas, ficou um carro engraçado... enche logo cedo e, agora, prolonga a potência até mais tarde, fazendo com que, às 2.000 RPMs já tenhas 100 Cv e que, sempre que trocas às 4.000 RPMs, tenhas sempre muito perto de 140 Cv

Tópicos Similares

  1. Trackday Bypower 04 Dezembro 2011 + Campeonato Aceleração 2011
    Por bypowertuning.com no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 7
    Última Resp.: 09-12-2011, 12:27
  2. Respostas: 6
    Última Resp.: 23-06-2011, 16:37
  3. Cervannis Tuning Night Show 2011 - 23 de Abril 2011
    Por Guppik no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-03-2011, 11:57
  4. Respostas: 2
    Última Resp.: 06-12-2008, 15:08
  5. alterar 1.5 crdi para 1.5 crdi vgt - ajuda
    Por ag393 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 22-07-2007, 09:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •