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Tópico: K&N quem o tem esse filtro?

  1. #1
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    Padrão K&N quem o tem esse filtro?

    Boas gostaria de saber se alguem notou diferença com o filtro K&N.

    O carro anda mais?
    Desenvolve melhor?

    Gostava de ter uma boa opinião sobre isso

    Obrigado

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de Errecappa Ver Post
    Boas gostaria de saber se alguem notou diferença com o filtro K&N.

    O carro anda mais?
    Desenvolve melhor?

    Gostava de ter uma boa opinião sobre isso

    Obrigado
    Toda a gente nota diferença com 1 filtro de ar K&N... o carro desenvolve melhor pq respira melhor
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  3. #3
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    Já o tive no meu antigo Golf 5 GT e sinceramente não notei diferença nenhuma!

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Greek_34 Ver Post
    Já o tive no meu antigo Golf 5 GT e sinceramente não notei diferença nenhuma!
    pois, tou na duvida, uns dizem que notam diferença outros dizem que nao xd

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
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    Citação Mensagem Original de Greek_34 Ver Post
    Já o tive no meu antigo Golf 5 GT e sinceramente não notei diferença nenhuma!
    2x apenas trocar por um filtro de caixa K&n nao se nota nada.. se levar um kit de admiçao ou algum trabalho na caixa do filtro de origem ai ja se pode notar qualquer coisa mas nunca vai ser nada de expecial.
    Para meter um carro a andar n é com filtros e panelas de escape.

    Peugeot 106 xsi



  6. #6
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    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    2x apenas trocar por um filtro de caixa K&n nao se nota nada.. se levar um kit de admiçao ou algum trabalho na caixa do filtro de origem ai ja se pode notar qualquer coisa mas nunca vai ser nada de expecial.
    Para meter um carro a andar n é com filtros e panelas de escape.
    Não sei pq dizes isso... o meu carro com filtro e escape ganhou os tais 17cv q te falei... Cada carro é 1 carro
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  7. #7
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    mas chamas escape ao que? Tens filtro de caixa ou tens filtro e uma admiçao ja alterada?

    Eu falei apenas filtro na caixa e panelas nao fazem o carro andar. Bmc cda custa 200e e eu ja tive uma e em estrada era igual a origem, ja foi vendida. Neste momento no meu actual carro meti um filtro de caixa e trabalhei a admiçao e ja notei qualquer coisa, mas la esta ganhas pouco e para o meter a andar tive que entrar mais pa mecanica.

    Agora para responder ao topico, se queres fazer alguma coisa em condiçoes nao sei para que carro é mas era meteres um filtro de caixa tentares trabalhar a admiçao alterando a caixa de origem e a entrada de ar nela e a seguir melhorares o escape. Assim ja notas qualquer coisa mas nada que te faça satisfeito caso queiras sentir o carro mesmo diferente.
    Última edição por jcasquilho; 16-12-2010 às 23:18.

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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    mas chamas escape ao que? Tens filtro de caixa ou tens filtro e uma admiçao ja alterada?

    Eu falei apenas filtro na caixa e panelas nao fazem o carro andar. Bmc cda custa 200e e eu ja tive uma e em estrada era igual a origem, ja foi vendida. Neste momento no meu actual carro meti um filtro de caixa e trabalhei a admiçao e ja notei qualquer coisa, mas la esta ganhas pouco e para o meter a andar tive que entrar mais pa mecanica.
    Tenho filtro de caixa...e colectores, linha e panela final...

    Foi testado inumeras vezes em banco q o filtro de caixa dá entre 1 a 3 cv e a a panela final tambem porque faz sair os gazes mais rápidamente, agora milagres não há...

    No meu entender o filtro de caixa compensa sempre, mais não seja pq em cada revisõa em vez de se comprar 1 novo, lava-se o filtro
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  9. #9
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    Tenho K&N... não notei nada.. mas se o ganho de 2cv e 5Nm era dificil identificar!

    A vantagem é q nunca mais gastas € em filtros.
    Built, not bought!

  10. #10
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    Nao gastas em filtros gastas em kit de limpeza que andam a volta dos 15e e ainda tens o trabalho de o lavar. Um filtro de ar da concorrência anda a volta de esse preço e nao tens trabalho a lavalo.

    Eu tb tenho um filtro green de caixa, montei n notei nada mas pelo sim pelo nao anda la

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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    Nao gastas em filtros gastas em kit de limpeza que andam a volta dos 15e e ainda tens o trabalho de o lavar. Um filtro de ar da concorrência anda a volta de esse preço e nao tens trabalho a lavalo.

    Eu tb tenho um filtro green de caixa, montei n notei nada mas pelo sim pelo nao anda la
    Nao precisas do kit limpeza... lavei filtros desse durante anos com superpop limão lol de lavar a loiça e punha oleo de maquina de cortar cabelo (dakele oleo fino)...
    Esses filtros ainda duram 10 anos depois
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Nao precisas do kit limpeza... lavei filtros desse durante anos com superpop limão lol de lavar a loiça e punha oleo de maquina de cortar cabelo (dakele oleo fino)...
    Esses filtros ainda duram 10 anos depois
    hahahhahaah. lindo.

    um kit de limpeza tambem dura anos. tenho o meu á 5 anos, limpo o filtro 2vezes por ano e ainda tenho ali material para mais 5 anos.

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Jony G40 Ver Post
    hahahhahaah. lindo.

    um kit de limpeza tambem dura anos. tenho o meu á 5 anos, limpo o filtro 2vezes por ano e ainda tenho ali material para mais 5 anos.
    Lol eu tambem tenho o kit de limpeza, aliás pro honda o filtro foi sempre limpo com o kit, agora os outros filtros q tive foram sempre com superpop e ficava igual, alias até limpava melhor q o kit...
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  14. #14
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    já tive um filtro desses num opel corsa c 1.7dti, sinceramente, pior investimento que fiz, era um filtro de caixa especifico k&n para o carro, comprei novo.
    Não notei nada de positivo, além de me ter dado cabo de um sensor massa de ar, mas cada caso é um caso, a minha experiência foi má.
    Tenho clientes meus que em carros diferentes(tdi's) o resultado foi exactamente o mesmo, maf's lixadas(tenho fotos de como ficaram as mafs e a culpa foi mesmo do filtro), ou seja, deduzo que para carros que utilizem aquele tipo de sensor de medição de ar é mau pois deixa resíduos, se for leitor de balança(vaf) ou semelhante não há problemas.
    A perca de potência por maf com lixo é lenta e progressiva, ninguém se apercebe até ao dia que colocam um sensor novo ou fazem uma leitura de valores.

    Deixo aqui também uma leitura interessante com testes realizados bastante conclusivos a comparar filtros de caixa, um deles k&n vs filtro de papel original:

    http://www.bobistheoilguy.com/cms/in...d=58&Itemid=66



    Abraço
    Última edição por Smoker; 28-12-2010 às 02:29.
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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Lol eu tambem tenho o kit de limpeza, aliás pro honda o filtro foi sempre limpo com o kit, agora os outros filtros q tive foram sempre com superpop e ficava igual, alias até limpava melhor q o kit...
    Acho que era menos trabalhoso se metesses na maquina de lavar roupa com Tide. Assim lavavas logo todos de uma vez.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
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  16. #16
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    eu notei muito quando meti o filtro coniko.. no meu caso foi da green e um bem grande.. as vezes nao se nota muito ou ate fica pior porke metem um filtro pekeno! e imagina apesar de o ar entrar melhor se o de caixa de origerm for maior tem maior zona para o ar passar apesar de ser mais dificil passar! no meu o filtro de origem e tao pekeno ke notei bastante..

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Acho que era menos trabalhoso se metesses na maquina de lavar roupa com Tide. Assim lavavas logo todos de uma vez.
    LOLOLL qq dia tento
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  18. #18
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    Citação Mensagem Original de Smoker Ver Post
    já tive um filtro desses num opel corsa c 1.7dti, sinceramente, pior investimento que fiz, era um filtro de caixa especifico k&n para o carro, comprei novo.
    Não notei nada de positivo, além de me ter dado cabo de um sensor massa de ar, mas cada caso é um caso, a minha experiência foi má.
    Tenho clientes meus que em carros diferentes(tdi's) o resultado foi exactamente o mesmo, maf's lixadas(tenho fotos de como ficaram as mafs e a culpa foi mesmo do filtro), ou seja, deduzo que para carros que utilizem aquele tipo de sensor de medição de ar é mau pois deixa resíduos, se for leitor de balança(vaf) ou semelhante não há problemas.
    A perca de potência por maf com lixo é lenta e progressiva, ninguém se apercebe até ao dia que colocam um sensor novo ou fazem uma leitura de valores.

    Deixo aqui também uma leitura interessante com testes realizados bastante conclusivos a comparar filtros de caixa, um deles k&n vs filtro de papel original:

    http://www.bobistheoilguy.com/cms/in...d=58&Itemid=66



    Abraço
    e aqueles que não montaram um k&n e deram cabo do massa de ar a mesma????? é a mesma coisa de ter um turbo pendurado por um fio e fazer uma repro, o turbo parte porque a repro foi mal feita não foi do turbo em mau estado....

    No meu pd130 a nivel geral a diferença é praticamente nula apenas em altas acho que conseguia fazer mais ponta e claro estamos a falar de 2 ou 3 km/h +, se justifica o investimento, acho que não, mas mesmo assim comprei um para o carro novo ca de casa.

  19. #19
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    boas.
    a minha experiência com kn... Na clio dci 65cv notava-se algo em baixas rotações, ou seja, o carro aguentava-se mais sem puxar por ele.... eu pessoalmente recomendo. em todos os carros tenho kn...

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de a_Davilar Ver Post
    e aqueles que não montaram um k&n e deram cabo do massa de ar a mesma????? é a mesma coisa de ter um turbo pendurado por um fio e fazer uma repro, o turbo parte porque a repro foi mal feita não foi do turbo em mau estado....

    No meu pd130 a nivel geral a diferença é praticamente nula apenas em altas acho que conseguia fazer mais ponta e claro estamos a falar de 2 ou 3 km/h +, se justifica o investimento, acho que não, mas mesmo assim comprei um para o carro novo ca de casa.
    X2... Tenho N amigos q lixaram as mafs sem K&N...

    O Meu kota tem am maf lixada no leon dele e não tem K&N lol

    MAs cada 1 acredita no q ker
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