Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: K amortecedores me aconselham a meter na minha Ibiza de 2000, 1.9TDI?

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    3

    Padrão K amortecedores me aconselham a meter na minha Ibiza de 2000, 1.9TDI?

    Tenho uma Seat Ibiza 1.9TDI, 90Cv, de 2000, e ainda tem a suspensão de origem! E já tem 170000km..... lol... Parece uma bailarina....
    Só k agr ao meter amortecedores novos,não sei o k meter,pk qd a comprei,já vinha assim..... ou seja,não sei se com uns amortecedores "normais" se vai ficar com segurança!
    Ela abana mt, e foge-me nas curvas. Nao tem estabilidade! Tem jantes de ferro com pneu 185/60/14, mas vou-lhe meter jantes de aluminio com 195/50/15. Aki já deve melhorar um pouco a aderência. Mas a estabilidade.... Nao sei se lhe mete una amortecedores mais duros um bocado ou se com uns normais já fica bem.... Eu keria segurança mas sem perder o conforto! Tb não é preciso segurança extrema pk não ando p aí a dar gás. Keria algo confortável, e k me permitisse ir a altas velocidades na auto-estrada (tipo á volta dos 160/170 km/h) sem a carrinha abanar toda,e entrar numa curva "normal" a 70 km/h sem problemas (oisa k agr é impossivel). K me recomendam fazer na suspensão? E a troca de pneus acham k está boa? Fico á espera de respostas..... Tou mm a precisar de uma voz experiente.... Abraço

  2. #2
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Tens várias opções, agora tu é que decides.

    Opção 1 - altura original e suspensão mais firme:
    Amortecedores Koni ou Bilstein.

    Opção 2 - altura mais baixa e suspensão mais firme:
    Molas H&R ou Eibach.

    Opção 3 - altura mais baixa e suspensão muito mais firme:
    Molas H&R ou Eibach com amortecedores Bilstein ou Koni. Ou então uns coil-overs da D2 ou KW. Esta ultima opção talvez seja exagerada para ti, analisando o que disseste.

    Mas esta é a minha opinião.
    Fica bem
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    3

    Padrão

    ok! Obrigadão!
    Mas olha,na primeira opção,que amortecedores recomendavas? Dentro dessas marcas,quais os modelos?
    Acho k talvez a primeira opção deva servir.... Senao se ficar mt dura dps estrads em paralelo e tal... fica cheia de barulhos nos interiores e as peças têm maior desgaste....
    Só se rebaixar pouco tipo 2cm no máximo... mas não sei....
    Tb se meter os amortecedores k aconselhaste na primeira opção com as molas normais,e dps meter molas de rebaixamento a rebaixar aí 2cm,os amortecedores devem dar não?
    Mas diz-me os modelos dos amortecedores k aconselhas sff...
    E obrigado...
    Abraço....

  4. #4
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Diogo Araujo_Ibiza Ver Post
    ok! Obrigadão!
    Mas olha,na primeira opção,que amortecedores recomendavas? Dentro dessas marcas,quais os modelos?
    Acho k talvez a primeira opção deva servir.... Senao se ficar mt dura dps estrads em paralelo e tal... fica cheia de barulhos nos interiores e as peças têm maior desgaste....
    Só se rebaixar pouco tipo 2cm no máximo... mas não sei....
    Tb se meter os amortecedores k aconselhaste na primeira opção com as molas normais,e dps meter molas de rebaixamento a rebaixar aí 2cm,os amortecedores devem dar não?
    Mas diz-me os modelos dos amortecedores k aconselhas sff...
    E obrigado...
    Abraço....
    Eu ia para Bilstein, mas ambos são bons. Em relação a modelos não estou bem por dentro, mas aguarda que deve vir aí algum entendido.
    As molas que te falei são confortáveis e podes usa-las com os amortecedores de origem, isso se não fores muito além dos 30-35mm.
    A maioria das molas rebaixa o carro 30mm.
    De que zona é que és?
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    3

    Padrão

    sou dos arredores de braga.
    Mas as molas k tu dizes são mm confortáveis? Qt é k baixam?
    S calhar então meto só os amortecedores e dps vejo. se dá p meter essas molas com os amortecedores normais.... dps se kiser meto k não há problema né? só não sei é k amortecedores... Bilstein acho k há os B4, B6 e B8. Koni os sport e especial..... não seo qual deles o mais adequado......

  6. #6
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Mete os Bilstein B6 ou entao os Koni Sport, mas pelo que te custa esse material eu metia umas molas boas e uns amortecedores "normais", obviamente adaptados ás molas... Uma boa opçao é recarregares os amortecedores de origem, ficam como novos e por cerca de 150€ os 4! E aí ainda te sobra dinheiro pra pores umas molas boas... Pode ser que nao de pra recarregar os teus amortecedores, mas a partida da!

Tópicos Similares

  1. Que amortecedores me aconselham num mercedes sport coupê??
    Por RicardoCM no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-01-2009, 14:44
  2. Amortecedores o que aconselham?
    Por Pedro C2 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 21-05-2007, 20:38
  3. Que amortecedores meter num Ax GTi???
    Por MaScOtE no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 5
    Última Resp.: 03-09-2006, 19:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •