Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Junta da transmissão...oleo a pingar.

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão Junta da transmissão...oleo a pingar.

    Boas ppl,


    Tenho um 206GTi 1.6 de 2001 que foi na 5ªf passada a fazer a revisão dos 90mil na peugeot (Alfragide). Além de me terem metido oleo a mais no carro (está 1cm a cima do nivel maximo na vareta) no dia a seguir o carro começou a pingar oleo. Depois de analisar melhor, reparei que vem da zona da junta da transmissão. Já foi à Peugeot e eles apertaram melhor aquela zona...mas continua a pingar. A Peugeot diz que é preciso trocar a junta.

    Como é que com 90mil kms já estou com este problema. O meu carro nunca pingou oleo de lado NENHUM. E o que me está mais entalado na garganta é que isto começar a pingar no dia a seguir ao carro vir da revisão dos 90mil.

    Acham que deva dizer à peugeot para dividir custos comigo na troca da junta (um carro com 90mil já é suposto ter esta fuga, eu acho que não)?
    Pode ser o excesso de oleo que eles colocaram no motor que pode ter originado isto?

    Tou todo FO"#)#...

    Digam qq coisa pf.

    Abraços
    Miguel F
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  2. #2
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    provavelmente foi o retentor da cambota.

    - NISSAN 300ZX TWINTURBO & VW GOLF TDI
    - Speed is a passion that lead to madness.

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    com 1 cm de oleo a mais se puxaste pelo carro e provavel que seja o retentor da cambota

    de qualquer das formas os vendantes da transmissao sao baratos e nao e muito caro a mudar .
    ja o retentor fica um bocadinho mais caro lol

    se for o retentor da cambota responsabiliza-os porque a culpa foi deles , nao tinham nada que colocar oleo a mais , o que provoca um excesso de pressao

    se for na transmissao nao tens como pegar lol

    ja agora pede par aesplicar como e que eles apertaram melhor a zona lololol

    e que pelos meus poucos conhecimentos de peugeot nao ha aperto possivel lololol
    a nao ser na transmissao do lado do pendura , mas que nao faz efeito nenhum caso ja esteja a pingar apenas prende a transmissao
    Última edição por spyro; 10-01-2007 às 10:45.
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão

    Se calhar não me fiz explicar bem, quando quero dizer a junta da transmissão, quer dizer aquele bloco enorme de metal (conico) que está acopolado ao motor. Se estivermos com o capot aberto e a olhar para o motor...fica do lado direito, por debaixo da bateria.
    Eu acho esse bloco grande é a transmissão, acho que la dentro tb tem a embraiagem (pois eles disseram que se eu arranjar podia aproveitar e trocar tb a embraiagem).

    Não estava a falar dos foles da transmissão...


    Cpts
    Miguel F.
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão vejam

    Acho que achei uma foto boa:
    http://www-g.eng.cam.ac.uk/125/achie...ges/th-R28.jpg

    É de um motor antigo mas dá para ver bem. Existe o bloco do motor(aquela zona mais quadrada e depois do lado esquerdo...temos aquela extensão (com forma cónica, co a alavanca das velocidades) e na junção dessas duas peças que a junta tem a fuga. E pela conversa deles é preciso mudar e fica nos 600€. Que nome tem afinal esta parte do motor... lol

    O meu carro nunca verteu liquido de lado nenhum...e agora depois de fazer a revisão dos 90mil, do dia a seguir começa isto. É uma coincidencia das grandes...mas sei que tb é possivel acontecer. Mas fica-me entalado na garganta...

    O oleo que está a verter é oleo do quê? Cx?
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leugim Ver Post
    Acho que achei uma foto boa:
    http://www-g.eng.cam.ac.uk/125/achie...ges/th-R28.jpg

    É de um motor antigo mas dá para ver bem. Existe o bloco do motor(aquela zona mais quadrada e depois do lado esquerdo...temos aquela extensão (com forma cónica, co a alavanca das velocidades) e na junção dessas duas peças que a junta tem a fuga. E pela conversa deles é preciso mudar e fica nos 600€. Que nome tem afinal esta parte do motor... lol

    O meu carro nunca verteu liquido de lado nenhum...e agora depois de fazer a revisão dos 90mil, do dia a seguir começa isto. É uma coincidencia das grandes...mas sei que tb é possivel acontecer. Mas fica-me entalado na garganta...

    O oleo que está a verter é oleo do quê? Cx?

    entao e o retentor da cambota mesmo (o que falas e a caixa , as transmissoes estao masi atras)
    responsabiliza-os a culpa e deles , nao tinham nada que meter oleo a mais o que cria demasiada pressao

    se ocarro costuma estar parado a semana , do estilo so andar ao fds e +- normal isso acontecer

    mas mesmo assim foi por causa do excesso de oleo que isto te aconteceu
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão

    SPYRO,

    Esqueci-me de vos dizer que eles na revisão dos 90mil tiraram-me o carter e voltaram a colocá-lo...pois a rosca do bujon estava muida e eles tiveram colocar rosca nova.

    Eu acho que pode ser o carter que foi mal colocado...originando a fuga. É que o carter entra em contacto com essa união entre o motor e a caixa.

    Dá para ver nesta foto (apesar de o motor ser antigo): http://www-g.eng.cam.ac.uk/125/achie...ges/th-R28.jpg

    Vou a um mecanico meu amigo para confirmar se pode ser do carter, se sim vou xatear os gajos da PUG.
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leugim Ver Post
    SPYRO,

    Esqueci-me de vos dizer que eles na revisão dos 90mil tiraram-me o carter e voltaram a colocá-lo...pois a rosca do bujon estava muida e eles tiveram colocar rosca nova.

    Eu acho que pode ser o carter que foi mal colocado...originando a fuga. É que o carter entra em contacto com essa união entre o motor e a caixa.

    Dá para ver nesta foto (apesar de o motor ser antigo): http://www-g.eng.cam.ac.uk/125/achie...ges/th-R28.jpg

    Vou a um mecanico meu amigo para confirmar se pode ser do carter, se sim vou xatear os gajos da PUG.
    o que pode ter acontecido e eles na oterem substituido a junta do carter , entao pode nao estar a vedar em condiçoes e com oleo a mais ja se sabe ...
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão

    Mas pode ser do carter, certo? aquilo como tb está acopolado à cx...pode enganar...e os gajos pensaram que fosse da cx, pois o mecanico que analisoua fuga...nao sabia que o carter tinha sido re-aplicado. É que o oleo que pinga é tão clarinho... (mudei o oleo do motor nessa revisão à menos de uma semana)
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão

    Boas,

    Liguei para a peugeot e estive a falar com o gajo que me viu o carro. Então é assim, a fuga é entre os 2 carteres da cx de velocidades, acho que aquilo leva uma vedante (silicone) e pelos vistos...tá a vasar oleo.

    Nem sabia que a minha cx de velocidades tem 2 carteres.Mas pronto, a fuga é daí...e fica em cerca de 400€ o arranjo sem substituição da embraiagem e cerca de 600€ com substituição de embraiagem.

    Só me custa pq o carro tem 90mil...acho precose esta fuga, especialmente na zona em que é.

    Amanhã vou a um mecanico aqui da zona confirmar se o que a peugeot diz é verdade.
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leugim Ver Post
    Boas,

    Liguei para a peugeot e estive a falar com o gajo que me viu o carro. Então é assim, a fuga é entre os 2 carteres da cx de velocidades, acho que aquilo leva uma vedante (silicone) e pelos vistos...tá a vasar oleo.

    Nem sabia que a minha cx de velocidades tem 2 carteres.Mas pronto, a fuga é daí...e fica em cerca de 400€ o arranjo sem substituição da embraiagem e cerca de 600€ com substituição de embraiagem.

    Só me custa pq o carro tem 90mil...acho precose esta fuga, especialmente na zona em que é.

    Amanhã vou a um mecanico aqui da zona confirmar se o que a peugeot diz é verdade.
    nao sei quem foi o toto que te disse isso
    mas o motor 16v nem silicone leva .... leva uma junta especifica , apenas o 16v do 106 e os 1.6 8v levam silicone de alta temperatura

    depois o teu carro nao tem dois carters apenas tem um
    a diferença e que a caixa o oleo e independente do motor (como o e na maior parte dos carros, para nao dizer quase todos)

    o valor que te dizem e uma verdadeira roubalheira
    e para ser o valor que eles dizem nada tem a ver com uma fuga de oleo no carter mas sim substituiçao de um retentor que foi danificado por culpa deles

    levas isso a um mecanico e leva-te metade do valor , mesmo sendo o retentor


    agora eu obrigava-os a pagar o que danificaram por incompentencia pura , principlamente quando sao um concessionario oficial e deveriam ler os manuais de instruçoes que diz que o motor 1.6 16v leva 3.5 litros e nao 4 litros ...
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão

    Ele disse-me que a cx de velocidade do 206gti 1.6 tem 2 carteres, agora se é verdade ou não...é impossivel eu saber.

    Amanhã vou a um (la da rua) mecânico para ele o colocar no elevador e ver de onde vem a fuga. Não deve dar é para ver, sem desmontar a cx, se tem ou n 2 carteres.

    Eles dão esse valor pq têm que desmontar a cx toda...

    Levam 8h de trabalho....cada hora são cerca de 9cts.

    8x9 = 72cts (aprox. 400€)
    Última edição por leugim; 10-01-2007 às 17:51.
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leugim Ver Post
    Ele disse-me que a cx de velocidade do 206gti 1.6 tem 2 carteres, agora se é verdade ou não...é impossivel eu saber.

    Amanhã vou a um (la da rua) mecânico para ele o colocar no elevador e ver de onde vem a fuga. Não deve dar é para ver, sem desmontar a cx, se tem ou n 2 carteres.

    Eles dão esse valor pq têm que desmontar a cx toda...

    Levam 8h de trabalho....cada hora são cerca de 9cts.

    8x9 = 72cts (aprox. 400€)
    eu que nao sou mecanico e esse e o tempo que demoro a trocar um motor completo num 206 incluindo cablagens montar caixa noutro motor etc ...

    essa dos carters e que me parte toda lol
    o que a caixa tem e dois vedantes um para cada transmissao e para trocar nem 1h é (a trabalhar devagar) o maximo que terias depois que pagar e novo oleo para a caixa
    e para trocar os vendantes apenas se tira as transmissoes mais nada

    agora o retentor da cambota e que e preciso desmontar tudo , caixa embraiagem transmissoes etc , oque eles estao a tentar dizer e que o problema e outro , que nada tem a ver com o que fizeram, para que sejas tu a pagar todas as despesas pelo incompetencia deles ...
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão

    Pois...não sei mesmo o que fazer. É que com o meu horario do emprego n tenho tempo para andar para trás e para a frente a pressionar a peugeot.

    Caso seja o retentor da cambota ou não, é possivel distinguir sem ter que desmontar nada? É que amanhã vou levar o carro a um mecanico só para ele ver a origem da fuga...se ele conseguir identificar que é do retentor...vou directo à PUG. Senão se for mesmo só dessa junta em que não se precisa de desmontar a cx...mudo nesse mecanico.

    Mesmo assim tou a ver que vou ter mts chatices pela frente...!
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão

    Liguei ao mecanico da da minha rua (amigo do meu pai) e ele disse que esse conceito de 2 carteres para a cx é valido... apesar de n ser tao linear chamar-lhe 2 carteres.

    Mas se for daí...ele diz que consegue ver sem ter que desmontar o carro e que sim, é preciso desmontar muita coisa para voltar a vedar.
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    porto
    Mensagens
    240

    Padrão

    a caixa divide se em tres partes. a k aperta ao bloco, a intermedia e a tampa da 5 velocidade...
    entre cada uma destas partes, gasta slicone para vedar as unioes.
    alem, disto, tem 3 vedantes: o do veio primario, e dois do diferencial onde encaixam cada uma das transmissoes, respectivamente esq e dir.
    cump

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão

    Boas,


    Cheguei agora do mecânico. Então é assim:

    A transmissão da roda direita (aquele tubo que entra na cx) quando vai ligar à cx de velocidades tá a perder oleo por aí (tem aí uma junta tb)....e vai escorrendo até chegar mais abaixo.
    Mais abaixo está a união (suposta junta) da cx com o motor, que fica entretanto suja com o oleo que escorre. Talvez isso tenha iludido os gajos da pug.
    É que fica dificil de dizer se a fuga é só na ligação do tubo da roda do lado direito pq o oleo vai escorrendo e sujando precisamente a zona da junta do motor com a cx.

    Vou arranjar essa junta (tudo deve ficar à volta dos 70€, já com mão de obra).
    Se depois do arranjo ainda continuar a pingar logo vejo. Mas acredito que se não for só dali, pelo menos 80 a 90% do oleo que pinga sei que vem dessa junta do ferro da transmissão do lado direito, deu para ver que saia mt por aí.

    Não sei se é por ter o carro rebaixado (4cms) que pode antecipar fugas deste tipo.

    Vamos ver...espero que seja só dessa zona.
    Dia 22 trago mais noticias...
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de cturbo Ver Post
    a caixa divide se em tres partes. a k aperta ao bloco, a intermedia e a tampa da 5 velocidade...
    entre cada uma destas partes, gasta slicone para vedar as unioes.
    alem, disto, tem 3 vedantes: o do veio primario, e dois do diferencial onde encaixam cada uma das transmissoes, respectivamente esq e dir.
    cump
    sim e verdade o normal e so no os vedantes do diferencial comecaram a perder oleo, que sao baratos de substituir (depende da mao de obra)
    o resto nunca vi uma caixa com 90k km psa reais a perder oleo
    se perder entre a vedaçao dos involcros (poderao considerar dois carters mas ...) e porque levou grandes pancadas nomeadamente diferencial lixado, que o normal em carros psa turbinados ate parte o diferencial

    nem a minha caixa perde oleo que levou tanta pancada com o turbo com 130k km e ainda continua a andar agora no motor original lol


    o normal nestas caixas e perder um pouco de oleo , mas nada de outro mundo , isto mesmo com vedantes novos ao fim de 10 k km começa a perder um pouco de oleo vasta olhares por baixo do carro que ves oleo no sitio do diferencial

    quase todos os carros tem este problema , mas e considerado "normal"

    agora pingar para o chao e que e raro
    Última edição por spyro; 11-01-2007 às 13:42.
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    12

    Padrão

    Eu estimo o meu carro...como se fosse o 1º e ultimo carro que fosse ter na vida. Só falta chamar-lhe "meu filho". lol

    Abraços e obrigado pelas vossas opiniões.
    Miguel Ferreira
    -----------------
    206GTi 1.6 16v

Tópicos Similares

  1. [vendo] transmissao g40
    Por Marinho_cup no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 19-12-2012, 04:49
  2. Respostas: 7
    Última Resp.: 04-01-2012, 20:43
  3. pingar liquido cor de groselha...
    Por brunocm no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 17
    Última Resp.: 23-05-2010, 22:13
  4. Problema em transmissão
    Por ricardo_P_GT no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 5
    Última Resp.: 14-01-2010, 10:24
  5. [procuro] transmissao
    Por Cc_CbR no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 04-10-2008, 15:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •