existe um Kit para confirmar essas situações !
dá para averiguar mais ou menos !
Olá pessoal.
Há uns meses atrás tive de abrir o motor para faciar a cabeça, encher um buraquinho que lá tava a mais e mudar a junta da cabeça. Ora, passados cerca de 5000 km sensivelmente, tenho de acrescentar água no vaso de expansão e já tenho o circuito do radiador outra vez com pressão depois do carro ter descansado a noite toda... Posso estar enganado, mas parece-me que existe outra vez uma fuga de compressão para o circuito do radiador!! Alguém me sabe dar a certeza disto?
Cumps a todos e uma boa tarde
existe um Kit para confirmar essas situações !
dá para averiguar mais ou menos !
E sabes onde poderei adquirir esse kit?
Obrigado pela info. Abraço
Penso que uma das formas de verificares se existe fuga é, pores o motor a trabalhar e retirares a tampa do radiador.
Se vires bolhas de ar a aparecerem no bocal (onde retiraste a tampa) é porque existe uma fuga de compressão para o circuito de refrigeração. Ora isso é indicador que a junta deve "estar nas couves".
... Rock On!!!! ♪♫♪