Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: [Jemba Master] - Rover 200 - ZR Reshape

  1. #1
    Mg-Rover Expert Novato Avatar de Jemba Master
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    11

    Padrão Rover 200 - ZR Reshape powered by Auto Racing-Amadora

    Ora viva!


    Tenho um Rover 200 de 1996, mas que de origem tem pouca coisa.
    O carro já é meu há cerca de 4 anos e sempre foi alvo da minha preocupação, no entanto só passado uns tempos de começar a trabalhar é que foi possível colocar tudo como eu queria.

    Assim, no inicio deste ano troquei de motor e coloquei o motor de um MG ZR MKII com apenas 10 000kms (1.4, 16V - 103cv, K series) o que lhe deu uma nova alma. O velhinho motor acabou por sofre um segundo problema de junta de cabeça, mas desta vez bem mais grave. Foi andar até gripar, no dia que gripou foi para a oficina do meu pai para trocar pelo novo.
    Aproveitei também para fazer um reshape interno e externo colocando-o da forma que eu gostava.

    Comecei por comprar o kit estético completo (interno e externo) do MG-ZR (excepto jantes), rebaixei 35mm e desmontei literalmente o carro todo.
    Depois de todo desmontado, começou a trabalheira...
    Mudar parte da instalação eléctrica no habitáculo, levantar tudo que é plásticos e isolar de forma a acabar com todos os barulhos parasitas, dar um tratamento geral à chapa de modo a tirar todo o tipo de mossas e imperfeições, etc etc.
    No final disto tudo uma pintura geral de grande qualidade em cinza metalizado.

    Este foi o resultado:
























    Deu muito trabalho, mas ficou irrepreensível... No entanto, vou ter de o vender pois necessito com urgência de algo que ande por cima de toda a folha, mas não me arrependo nada de tudo o que foi feito neste carro!

    Espero que gostem!
    Última edição por Jemba Master; 21-06-2007 às 15:47.



    Life´s too short not to

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    134

    Padrão

    ta bonito...so na curto mto as jantes....é pena teres de vender... :/
    Peugeot 106 Rallye R2

    Tuner everyday, always and forever..!!

  3. #3
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Tá muito fixe, só é pena ser de 5 portas.
    E as fotos estão excelentes.
    Também ando a preparar o carro da minha mana: a base é parecida com o teu original.
    Tens umas ópticas muito fixes, ainda não me dei foi ao trabalho para desmontar aquilo.
    LOL
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  4. #4
    2cv
    2cv está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Cerco - Porto
    Mensagens
    213

    Padrão

    bom carro e bom motor, n gst da jantalhona e é pena o matias e as 5 portas..
    abr

  5. #5
    Mg-Rover Expert Novato Avatar de Jemba Master
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 2cv Ver Post
    bom carro e bom motor, n gst da jantalhona e é pena o matias e as 5 portas..
    abr
    As ópticas dão montes de trabalho para colocar assim...

    Estas jantes eram para sair mas visto que vou ter de vender vou deixa-lo assim. O novo dono troca estas por umas novas com 16' e fica excelente!



    Life´s too short not to

  6. #6
    Red Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    3

    Padrão

    Agora com 181000 Kms e 30 mil de motor, já sofreu algumas alterações. Os interiores estão a ser totalmente alterados, sendo que neste momento já tem os estofos em pele, as imitações de carbono deram lugar ao alumínio que condizem com as capas das colunas. Os cintos de trás já foram trocados pelos vermelhos, faltando apenas trocar os da frente. A manete das mudanças do ZR tb saiu e no seu lugar a lindíssima manete BRM em alumínio. Consola central forrada a pele, tal como o punho e fole do travão de mão. Aro de alumínio à volta do stick das mudanças. Tapetes (não os que saem, mas os que forram mesmo o carro) substituídos por uns encarnados BRM. Jantes TRW Venon substituidas pelas Cosmos 16" BRM. Pneu passou a ser Goodyear F1 GSD3 205/45/R16. Falta agora acabar a ligação do centro multimédia, ligando a antena de TV, a cablagem para o sub e montagem dos novos tweeters. Monitor traseiro e cintos à frente. A ver se encontro os trincos em alumínio que não sei onde pus... :S
    Falta acabar de forrar as portas pois o trabalho feito não foi do meu gosto. Já tenho pronto a montar o sistema de travagem do BRM para discos atrás e ventilados à frente. Falta tb montar os puxadores da porta em pele para a frente e encontrar à venda uns iguais para trás. Já tenho motor e algumas coisas mais para montar vidros electricos atrás.
    PArece muito trabalho? É!!! Mas vale a pena.

  7. #7
    Red Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    3

    Padrão


  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.836

    Padrão

    Bom trabalho!

    Tb nao gosto nada das jantes... e falta um pco de contraste (umas pecitas pintadas de preto e isso ficava impec), fora isso.. nada a dizer!

    Boa sorte para o futuro!
    Built, not bought!

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Esses bancos são os normais estufados a vermelho, ou são os daquela versão topo do rover 200?

  10. #10
    Red Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Queluz
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fsilva Ver Post
    Esses bancos são os normais estufados a vermelho, ou são os daquela versão topo do rover 200?
    Estes bancos são da edição limitada BRM.
    As jantes... agora são estas BRM COSMOS 16"

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Kaze_214RLi Ver Post
    Estes bancos são da edição limitada BRM.
    As jantes... agora são estas BRM COSMOS 16"
    BRM, isso. É um marco da rover essa serie, sem dúvida.

Tópicos Similares

  1. Renault Master Master 2.5 D L1 H1 3.3T
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-07-2009, 05:50
  2. Renault Master Master II Master 2.5 dCi L2 H2 3.5T 1
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-06-2009, 14:10
  3. Renault Master Master 2.5 dCi L1H1 3.3T 120
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-06-2009, 05:21
  4. Renault Master Master Master 2.2 dCi L1 H1 2.8T
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-03-2009, 19:50
  5. Renault Master Master 1.9 dCi L1 H1 2.8T 80
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-01-2009, 03:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •