Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25
Like Tree8Gostos

Tópico: intercooler

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Question intercooler

    ola pessoal, é possivel adaptar um intercooler num automovel sem turbo ou seja... nao é funcional?? eu sei que a pergunta nao é das melhores mas sao as curiosidades que nos lembramos qundo nao temos que fAzer

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Storm1 Ver Post
    ola pessoal, é possivel adaptar um intercooler num automovel sem turbo ou seja... nao é funcional?? eu sei que a pergunta nao é das melhores mas sao as curiosidades que nos lembramos qundo nao temos que fAzer
    Vou responder a mim proprio aqui esta a resposta ... para quem tiver interessado talvez venha a ajudar alguem que queira dar mais uns cavalitos ao seu automovel
    ELECTRIC SUPERCHARGER NITROUS TURBO UNIVERSAL FIT +HP+ | eBay



  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    O turbo normalmente aquece muito o ar ao comprimi-lo, daí ser necessário o intercooler para trazer as temperaturas para valores mais baixos. O intercooler posiciona-se entre o turbo e os colectores de admissão.

    As vantagens do intercooler são: 1- o arrefecimento do ar quente comprimido que sai do turbo, aumentando a sua densidade e dessa forma conseguindo entregar uma maior massa de ar ao motor, desta forma aumentando a potência do motor;
    2- redução das temperaturas e carga térmica do motor, por conseguinte até se pode aumentar a pressão do turbo para valores mais elevados. Os intercoolers são um componente importantes em todos os motores turbocomprimidos.

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    quanto a esse produto que puzeste aí, esquece...isso não faz nada.

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    quanto a esse produto que puzeste aí, esquece...isso não faz nada.
    Compreendo , sim eu sei que o intercooler arrefece o ar comprimido ... logo este engenho teria de levar um .... o que envolveria um trabalho de excelencia para colocar tudo a funcionar

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    nada a ver mesmo...

    O produto q metes-te aí apenas serve para partir e os platicos irem parar dentro do motor...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    nada a ver mesmo...

    O produto q metes-te aí apenas serve para partir e os platicos irem parar dentro do motor...
    Realmente es capaz de ter razao .... mas voltei a encontar isto ....
    SuperChargersWarehouse - How Superchargers Work , acho que a bmw quer implementar isto nos seus veiculos....
    Última edição por Storm1; 04-01-2012 às 00:32.

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Storm1 Ver Post
    Nada dessas merdas de meter na admissão funciona pois não consegue gerar ar tão rápidamente como o ar que ela puxa... Isso já está mais q discutido no forum... basta procurares por turbos electricos...

    Se não acreditares e quiseres experimentar, be my guest...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Nada dessas merdas de meter na admissão funciona pois não consegue gerar ar tão rápidamente como o ar que ela puxa... Isso já está mais q discutido no forum... basta procurares por turbos electricos...

    Se não acreditares e quiseres experimentar, be my guest...
    Dany , pareces um pouco excitado pela linguagem que estas a usar , coisa no qual podes evitar ..... agradeço que muderes o tipo de linguagem , se sao "merdas " ou nao elas estao no mercado , se funcionam ou nao tb nao sei , mas uma coisa eu sei , que dispenso o teu tipo de comentario , se foi ou nao discutido tb nao sei porque ja procurei e nao encontrei ( talvez por ser novato no forum ) peço desculpa por isso , nao estou a dizer que acredito ou deixo de acreditar , se soubesses entender o que foi escrito entenderias que estou a tirar duvidas e a dar a conhecer algo que eu ate desconhecia , entendes agora ?????? muito obrigado pela tua atençao ! Visto seres um "super User" pelo que tive oportunidade de ver devias dar o exemplo de ser mais modesto e teres um pouco de fair play , amigo ninguem sabe tudo .... um dia iras compreender isso ! quer acredites ou nao...................

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Amigo storm não fui rude nem indelicado ctg... só tou a dizer q o artigo q mostras-te é 1 merda e aconselhei a não comprares...

    Qt à minha atitude no forum é só procurares as minhas respostas e verás q sou sempre o 1º a ajudar e a oferecer-me pessoalmente (desperdiçando o meu tempo) para ajudar no q for preciso...
    Já ajudei users como o Xnitrous (q o pode vir confirmar) levando-o a 1 casa de pneus onde lhe mostraram q tinha 1 triângulo torto (e já tinha sido visto em mais 2 casas e ninguem tinha dito nada), levei-o a comprar peças com o meu desconto (42%) como se fosse para mim etc etc.
    Ajudei o user El_carocho q veio de setubal de proposito para comprar 1 panela para honda por 60€ qd lhe pediam 300€
    Houve até 1 user que kis vir do Pporto com 1 honda para o ajudar a fazer 1 swap (e pagava-me e tudo... eu disse q o ajudava no swap no q soubesse e pudesse e não keria dinheiro)
    Já fiz testes com inumeros users do forum e o feed back àcerca da minha pessoa foi sempre 5*
    Eu tambem não sei tudo, isto é 1 paixão e não faço disto profissão... já tenho 30 anos e sei bem q ninguem nasce ensinado...

    Se entendes-te, ou levas-te a mal as minhas palavras peço sinceras desculpas
    Última edição por Danyy24; 05-01-2012 às 01:48.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Qt a esse assunto estar mais q debatido, podes ver nos seguintes links:

    http://www.tuning.online.pt/forum/isto-ajuda-ou-atrapalha-t142768.html

    http://www.tuning.online.pt/forum/turbo-electrico-t138446.html

    Etc etc

    Se kiseres aumentar potencia no teu carro, diz qual é o carro e a malta ajuda-te dentro dos possiveis com coisas reais e fiaveis...
    Última edição por Danyy24; 05-01-2012 às 01:46.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Amigo storm não fui rude nem indelicado ctg... só tou a dizer q o artigo q mostras-te é 1 merda e aconselhei a não comprares...

    Qt à minha atitude no forum é só procurares as minhas respostas e verás q sou sempre o 1º a ajudar e a oferecer-me pessoalmente (desperdiçando o meu tempo) para ajudar no q for preciso...
    Já ajudei users como o Xnitrous (q o pode vir confirmar) levando-o a 1 casa de pneus onde lhe mostraram q tinha 1 triângulo torto (e já tinha sido visto em mais 2 casas e ninguem tinha dito nada), levei-o a comprar peças com o meu desconto (42%) como se fosse para mim etc etc.
    Ajudei o user El_carocho q veio de setubal de proposito para comprar 1 panela para honda por 60€ qd lhe pediam 300€
    Houve até 1 user que kis vir do Pporto com 1 honda para o ajudar a fazer 1 swap (e pagava-me e tudo... eu disse q o ajudava no swap no q soubesse e pudesse e não keria dinheiro)
    Já fiz testes com inumeros users do forum e o feed back àcerca da minha pessoa foi sempre 5*
    Eu tambem não sei tudo, isto é 1 paixão e não faço disto profissão... já tenho 30 anos e sei bem q ninguem nasce ensinado...

    Se entendes-te, ou levas-te a mal as minhas palavras peço sinceras desculpas
    Boas , nao tens de pedir desculpas , certoas assuntos mesmo sendo debatidos sao desconhecidos , mesmo para mim pois nem sabia da existencia de turbos electricos .....fui a procura de algo ou modificaçoes nas condutas para admissao para facilitar entrada de ar .... nao tenho de pesquizar sobre a tua pessoa , espero que daqui para a frente tb t possa ajudar , apesar de desconhecer o turbo electrico conheço muitas outras coisas sem stress ....abraço
    Danyy24 gosta disto.

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Qt a esse assunto estar mais q debatido, podes ver nos seguintes links:

    http://www.tuning.online.pt/forum/isto-ajuda-ou-atrapalha-t142768.html

    http://www.tuning.online.pt/forum/turbo-electrico-t138446.html

    Etc etc

    Se kiseres aumentar potencia no teu carro, diz qual é o carro e a malta ajuda-te dentro dos possiveis com coisas reais e fiaveis...
    o automovel que tenho é um nissan sunny 1.4 slx tipo gtr de 87cv

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    O user Xnitrous tem 1 igual branquinho...

    Para começar nada melhor q trabalhar bem essa admissão (é carburador monoponto salvo erro), ou seja podes meter carb maior e trabalhar a caixa e meter filtro de caixa tipo K&N.
    Depois linha de 50mm em inox, aliada a colectores de escape em inox e panela final menos restrita... seguindo-se de redução de peso no volante do motor e electronica a adaptar a nova mistura... contas já com uns bons 110cv...
    Melhor q isso, com mais resultados e mais barato é ir 1 fim de semana a espanha e trazer duma sucata o 1.6 ou o 2.0 Gti he he... (ou até mm o do 200Sx, o famoso Sr20Det)

    Não é preciso inventar "trukes" para se ganhar potencia num atmosferico... o principio é sempre o mesmo... admissão e escape... ou logo swap para se começar numa base superior... Outro truke é retirar todo o peso possivel... tudo depende do q keres fazer com o carro
    tuningonline e XNitrous gostam disto.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de XNitrous
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.049

    Padrão

    confirmando tudo o que o danyy disse, das duas tres ou pegas num 1.6 que ja e uma base aceitavel. ou pegas no 1.4 e metes 2 carburadores duplos, rebaixar cabeça e perfilar cams XD.
    tuningonline gosta disto.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XNitrous Ver Post
    confirmando tudo o que o danyy disse, das duas tres ou pegas num 1.6 que ja e uma base aceitavel. ou pegas no 1.4 e metes 2 carburadores duplos, rebaixar cabeça e perfilar cams XD.
    Maluco sempre falas-te com o patricio hoje??
    Temos de nos encontrar e falar... kero acompanhar o projecto q falas-te passo a passo
    A melhor e mais económica opção seria sempre turbo mas o dono é q sabe...

    Abraço maluco

    PS: se o patricio não arranjar o q falámos hoje eu arranjo-te outro gajo q tem... mas contem sempre com 600€ só pra isso
    XNitrous gosta disto.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de XNitrous
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.049

    Padrão

    epah envie-lhe uma sms mas o gajo nao respondeu. XD. temx mxm de marcar ai um meeting XD.

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O user Xnitrous tem 1 igual branquinho...

    Para começar nada melhor q trabalhar bem essa admissão (é carburador monoponto salvo erro), ou seja podes meter carb maior e trabalhar a caixa e meter filtro de caixa tipo K&N.
    Depois linha de 50mm em inox, aliada a colectores de escape em inox e panela final menos restrita... seguindo-se de redução de peso no volante do motor e electronica a adaptar a nova mistura... contas já com uns bons 110cv...
    Melhor q isso, com mais resultados e mais barato é ir 1 fim de semana a espanha e trazer duma sucata o 1.6 ou o 2.0 Gti he he... (ou até mm o do 200Sx, o famoso Sr20Det)

    Não é preciso inventar "trukes" para se ganhar potencia num atmosferico... o principio é sempre o mesmo... admissão e escape... ou logo swap para se começar numa base superior... Outro truke é retirar todo o peso possivel... tudo depende do q keres fazer com o carro
    ...pois acabei de por de parte um 1.6.... ja tenho um 1.4 , o tal de 87 cv porque o anterior era de 75cv , este agora levou motor , linha de escape e teve de levar centralina pois o ponteiro mal se aguentava assim que acelarava e voltava ao relantim , existia um poço de rotaçao, hoje mudei a centralina e ficou operacional , tenho de ir a inspecçao B pois ja esta parado a 4 anos

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Storm1 Ver Post
    ...pois acabei de por de parte um 1.6.... ja tenho um 1.4 , o tal de 87 cv porque o anterior era de 75cv , este agora levou motor , linha de escape e teve de levar centralina pois o ponteiro mal se aguentava assim que acelarava e voltava ao relantim , existia um poço de rotaçao, hoje mudei a centralina e ficou operacional , tenho de ir a inspecçao B pois ja esta parado a 4 anos
    Xii IPO B é mt lixado... houve 1 vez que tivemos de levar lá 3 vezes 1 206 (por sinistro) pq eles teimavam qie o carro tinha de alinhar direcção com peso, qd a direcção é sempre alinhada em vazio...

    Boa sorte com a makina
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. intercooler
    Por TSousa no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-11-2008, 22:21
  2. intercooler A4 1.8T
    Por rmf no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 5
    Última Resp.: 05-02-2008, 04:02
  3. intercooler
    Por Parada no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 25-10-2007, 08:52
  4. intercooler
    Por ivovicente no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2007, 22:47
  5. intercooler dci
    Por ivovicente no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-05-2007, 15:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •