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  • 1 Escrito por Bora
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Tópico: Intercooler sim ou não?

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Padrão Intercooler sim ou não?

    Boa noite, tenho um Seat Ibiza 6j 1.6 tdi de 105 cv.
    Estou a pensar fazer brevemente uma repro ao menino, mas depois de muito ler sobre assunto surgiram algumas duvidas...
    Com o carro de origem interessa por intercooler frontal ou não terá nenhum beneficio?! Se sim,antes ou depois da repro?
    Outra duvida: Benefícios na alteração da linha de escape, não quero nada direto... (Já está sem FAP).

    Obrigado

    Cumprimentos

    Jorge


  2. #2
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    não trás ic de origem? O.o primeiro ic, depois a repro. Descargo de consciência!
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  3. #3
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    Boa noite Mentaway

    IC tens de certeza mas é um do tamanho do Origem do meu, lateral.....

    Em principio não tens necessidade...a Repro deve ser media e são logo "feitas"
    a contar com o material de origem .... agora se quiseres também ajudar o carro com esses cv's extra, mal acredita k não faz.. e sempre podes no futuro puxar um pouco mais


    Abraços
    Mentaway gosta disto.

  4. #4
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    Aconselho sempre a fazer alterações mecânicas primeiros (ICs, Turbos, escapes e etc) e no final a Repro.

    Primeiro Hardware e depois Software, sempre

    Escape alterado é sempre boa idéia, os carro de origem estão sempre restringidos a nível de admissão e escape.

    Melhorar esses dois pontos (e outros pois nunca devemos esquecer a SEGURANÇA) é sempre boa idéia, o carro vai andar melhor, respira melhor e o motor agradece.
    Mentaway gosta disto.
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  5. #5
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    Nessa viatura, faria um projecto muito interessante...
    A nível de chassis, removia tudo por dentro e ficava apenas com 2as backets fixas, removia o som, o AC, o isolamento, alcatifas, airbags, etc.
    Colocava uns KW v3, uns travões da AP Racing rally style com umas Oz Ultraleggera 16' calçadas com uns belos Toyo R888.
    Só com isto, mantendo o motor original, o carro já ficava a curvar de forma assustadora e mexia-se muito melhor devido a ter ficado bastante mais leve.
    Em relação à mecânica, optava por colocar um turbo da moda 2260 VKLR, com uma linha de 63mm directa, intercooler XXL com tubagens em alumínio, BMC OTA, injectores do Amarok biturbo e cabeça trabalhada. Em relação a cams, ainda não tenho conhecimento de modelos para este motor, mas nada como pegares nas tuas e mandares para uma casa competente para fazerem umas do aço para ti.
    Se não tiveres satisfeito podes sempre colocar um kit de nitrogénio, os tipos da cartecbarga trabalham muito bem com isso... Nunca esquecer, claro, que será necessário uma boa electrónica, para colocar a orquestra toda em sintonia.
    Um abraço do aço amigo.
    _gonsallo_ e hugorego91 gostam disto.
    AÇO

  6. #6
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    Ahhh, quase me esquecia, nessa viatura existe um kit que substitui os vidros por placas de policarbonato que reduz logo 32 kgs ao conjunto.
    AÇO

  7. #7
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    Amen Grande Rodolf!

    Aço

  8. #8
    Junior Member Novato
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    Aug 2013
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    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Nessa viatura, faria um projecto muito interessante...
    A nível de chassis, removia tudo por dentro e ficava apenas com 2as backets fixas, removia o som, o AC, o isolamento, alcatifas, airbags, etc.
    Colocava uns KW v3, uns travões da AP Racing rally style com umas Oz Ultraleggera 16' calçadas com uns belos Toyo R888.
    Só com isto, mantendo o motor original, o carro já ficava a curvar de forma assustadora e mexia-se muito melhor devido a ter ficado bastante mais leve.
    Em relação à mecânica, optava por colocar um turbo da moda 2260 VKLR, com uma linha de 63mm directa, intercooler XXL com tubagens em alumínio, BMC OTA, injectores do Amarok biturbo e cabeça trabalhada. Em relação a cams, ainda não tenho conhecimento de modelos para este motor, mas nada como pegares nas tuas e mandares para uma casa competente para fazerem umas do aço para ti.
    Se não tiveres satisfeito podes sempre colocar um kit de nitrogénio, os tipos da cartecbarga trabalham muito bem com isso... Nunca esquecer, claro, que será necessário uma boa electrónica, para colocar a orquestra toda em sintonia.
    Um abraço do aço amigo.
    Boas, não é de todo minha intenção por o carro nesses parâmetros!! Quero o carro mais ágil e a responder em baixas em condições...
    Mas obrigado na mesma pelas ideias
    Abraço

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Nessa viatura, faria um projecto muito interessante...
    A nível de chassis, removia tudo por dentro e ficava apenas com 2as backets fixas, removia o som, o AC, o isolamento, alcatifas, airbags, etc.
    Colocava uns KW v3, uns travões da AP Racing rally style com umas Oz Ultraleggera 16' calçadas com uns belos Toyo R888.
    Só com isto, mantendo o motor original, o carro já ficava a curvar de forma assustadora e mexia-se muito melhor devido a ter ficado bastante mais leve.
    Em relação à mecânica, optava por colocar um turbo da moda 2260 VKLR, com uma linha de 63mm directa, intercooler XXL com tubagens em alumínio, BMC OTA, injectores do Amarok biturbo e cabeça trabalhada. Em relação a cams, ainda não tenho conhecimento de modelos para este motor, mas nada como pegares nas tuas e mandares para uma casa competente para fazerem umas do aço para ti.
    Se não tiveres satisfeito podes sempre colocar um kit de nitrogénio, os tipos da cartecbarga trabalham muito bem com isso... Nunca esquecer, claro, que será necessário uma boa electrónica, para colocar a orquestra toda em sintonia.
    Um abraço do aço amigo.
    Nada mais a acrescentar ahahahaha xD

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
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    Citação Mensagem Original de Rodolf Ver Post
    Nessa viatura, faria um projecto muito interessante...
    A nível de chassis, removia tudo por dentro e ficava apenas com 2as backets fixas, removia o som, o AC, o isolamento, alcatifas, airbags, etc.
    Colocava uns KW v3, uns travões da AP Racing rally style com umas Oz Ultraleggera 16' calçadas com uns belos Toyo R888.
    Só com isto, mantendo o motor original, o carro já ficava a curvar de forma assustadora e mexia-se muito melhor devido a ter ficado bastante mais leve.
    Em relação à mecânica, optava por colocar um turbo da moda 2260 VKLR, com uma linha de 63mm directa, intercooler XXL com tubagens em alumínio, BMC OTA, injectores do Amarok biturbo e cabeça trabalhada. Em relação a cams, ainda não tenho conhecimento de modelos para este motor, mas nada como pegares nas tuas e mandares para uma casa competente para fazerem umas do aço para ti.
    Se não tiveres satisfeito podes sempre colocar um kit de nitrogénio, os tipos da cartecbarga trabalham muito bem com isso... Nunca esquecer, claro, que será necessário uma boa electrónica, para colocar a orquestra toda em sintonia.
    Um abraço do aço amigo.
    LOLOLOL devia ser lindo o rapaz a passar pela BT com este material... era um show de €€€ a sair do bolso...
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  11. #11
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    Primeiro Hardware e depois Software, sempre

    Escape alterado é sempre boa idéia, os carro de origem estão sempre restringidos a nível de admissão e escape.

    Melhorar esses dois pontos (e outros pois nunca devemos esquecer a SEGURANÇA) é sempre boa idéia, o carro vai andar melhor, respira melhor e o motor agradece.
    Boas. O que queres dizer com escape alterado? Linha? Ou mudar panela final por exemplo. Cumprimentos


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