Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 53

Tópico: Intercooler 206 1.4HDI

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão Project PUG 1.4HDI

    Boas pessoal, aqui coloco uma das fases do meu interminável projecto.
    Tive muita dificuldade no que toca ao espaço devido aos tubos do Ar Condicionado e da caixa da Direcção Assistida.
    Espero que ajude alguém...


    Esta parte foi a que mais custou...vê-lo assim...sem nada


    Fiz o corte com um Tico-tico, e para arranjar espaço manuseei os tubos com muito cuidado e construi suportes em aluminio.









    Com o tempo espero fazer a linha toda em inox...vamos ver...
    Última edição por RSFerreira; 06-02-2010 às 03:29.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    253

    Padrão

    nice!ja tinha visto em c2 mas n sabia por onde poderia passar os tubos no meu 206.ja agora o Intercooler é de que carro??

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão

    oias...sim, o intercooler comprei numa casa de radiadores e custou 130Euros, é o IC do 206 1.6hdi...

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    1

    Padrão Boas....

    Que cena meu...
    Isso deve estar a bombar forte e feio....
    Continua o bom trabalho, Cuidado com as CURVAS:p

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    253

    Padrão

    130???eu conseguia-te isso por 100eur,lol.tb novo numa casa de radiadores.as tubagens cm fizest??ond arranjo as tubagens??

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de lithiumboy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    170

    Padrão

    Bem, é bastante fácil montar o ic nesses carritos...Ta porreiro. Penas fotos n serem maiorzitas! :P

    Abraço
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Bom trabalho... peca apenas pelo tamanho reduzido das fotos, se poderes arranjar isso melhor!

    Cumps e continuação.
    [::04"clio.dCi80RR::]

  8. #8
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Está porreiro

    Pena teres dado 130€ por isso...

    Arranja-se a 100€ novo mas paciencia... nao morreste por 30€, lol

    P.s.: Um conselho seria o de tentares colocar o xokes frontal do XS para maior captação de ar.

    P.s2.: Um dos problemas nesse motor é a bomba de direcção assistida e como tal uma boa solução seria a sua remoção e substituição por outra mais pequena e consequente colocação de um novo depósito de óleo para a nova bomba.

    Dessa forma evitarias a estrangulação dos tubos e permitir uma melhor passagem do ar...

    Se quiseres dar uma vista de olhos como já te tinha dito.:

    http://www.tuning.online.pt/forum/pr...-t35340p5.html

    Abraços,
    AS
    Última edição por AS 206 HDi; 14-01-2008 às 02:45.
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de SysCon
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    197

    Padrão

    Quem me dera que os motores 2.0 tivessem o espaço na frente como os 1.4. Parabéns, esta engraçado.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão

    sim, estou a pensar muito no xokes, isso e outras...ai....estou à espera do guito! lolol
    Estava com receio de estrangular os tubos mas isso não acontece, são curvas em silicone mas de motores de comboio e adaptam-se muito bem, quase sem esforço nenhum....Foi um grande achado! Muito obrigado ...

  11. #11
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SysCon Ver Post
    Quem me dera que os motores 2.0 tivessem o espaço na frente como os 1.4. Parabéns, esta engraçado.
    Não é que tenha muito espaço...
    Mas vai-se conseguindo (com algum hardware original).

    Quando não se pode paciência...
    Serralharia power mode, lol


    Abraços,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de lithiumboy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    170

    Padrão

    Pena é a entrada de ar, estar ocupada pelo xoque frontal...se pudesses, metias de 1 outro qq peg 206!

    Abraço
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão

    pois....so tenho permissao para uma certa quantidade de fotos, se clicares ampliam-se...foi o melhor mesmo...abraço obrigado

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de SysCon
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    197

    Padrão

    AS 206 HDI, eu para fazer uma adaptação igual a do carro do RSFerreira também vou ter que mudar a bomba da direcção assistida?
    Que tubos são aqueles que o RSFerreira desviou para o lado direito?

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    25

    Padrão

    Bom trabalho!!notas-te muita diferença?so tens ic?

  16. #16
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SysCon Ver Post
    AS 206 HDI, eu para fazer uma adaptação igual a do carro do RSFerreira também vou ter que mudar a bomba da direcção assistida?
    Que tubos são aqueles que o RSFerreira desviou para o lado direito?
    Vim aqui mesmo de raspão, mas sendo o pug do RSFerreira do mesmo modelo do meu, segundo me lembro ou sao tubos de A/C se o dele tiver, coisa que o meu nao tinha, ou tubos de ligação do oleo que passam mesmo por ali.

    Calculo que a pug os tenha colocado ali ate porque levam com algum ar fresquinho... ehehe

    p.s.: no teu nao sei muito bem, como é um 2.0 nao conheço muito bem o sistema...

    p.s2.: qq coisa passa no meu topico que ja deves conhecer do PCPT tambem e ve se te elucidam.

    Abraços,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão

    boas mais uma vez...pois em relação a esses tubos, o AS tem razão...são do A/C, com muito carinho e cuidado arrumei-os para o lado, os tubos sao de aluminio e permitem manusear...
    Tem de se ter muita paciencia, coisa que eu nao tenho e quebrei um tubo junto ao radiador do A/C....lol
    Também tinha a botija do gás para carregar o A/C que consegui colocar atras dos radiadores...

    Em relação a diferenças, comecei por tirar o CAT, depois desativei a EGR, e agora o IC... é claro que se nota uma grande diferença na força e na rapidez de resposta do bichinho essencialmente a subir, mas sao ligeiras alterações...claro que não se compara à repro, a diferença é exponencial...

  18. #18
    biga4960 Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    7

    Padrão tubos de aluminio ou inox em curva

    ola boas, belo trabalho
    tb queria fazer o mesmo, mas nao consigo arranjar tubos de aluminio ou inox em curva, tentei adaptar uns mas gastei umas notas e ficou mesmo mal
    onde posso arranjar uns?
    obrigado
    vitomina@hotmail.com

  19. #19
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    qualquer armazenista/retalhista de ferro/inox vende curvas em inox!

    XAD + XADT

  20. #20
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    qualquer armazenista/retalhista de ferro/inox vende curvas em inox!
    Bingo!!


    Ate tens aqui no forum, bons exemplos de como fazer depois os tubos no que toca a curvatura dos mesmos...

    se precisares de alguma foto apita que do meu Saudoso EX-Projecto nao faltam boas fotos.

    Ou entao procura pelo link que dei por aí acima.


    Cumps,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. c2 1.4hdi
    Por Luis_Corsa_GT no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-06-2010, 01:34
  2. [DIY] Intercooler em 307 1.4HDi.
    Por 307_hdi no fórum Do It Yourself
    Respostas: 111
    Última Resp.: 23-10-2009, 20:50
  3. Intercooler em 206 1.4HDI
    Por RSFerreira no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 19-11-2007, 14:33
  4. Intercooler e BMC CDA num 1.4HDI??
    Por C2VTR no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 41
    Última Resp.: 09-01-1970, 15:50
  5. 206 1.4HDi - VC
    Por S4 no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 18
    Última Resp.: 06-01-1970, 22:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •