Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 474
Like Tree1Gostos

Tópico: Instrutores de condução

  1. #41
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de chibapoint Ver Post
    Na parte prática também são colocadas algumas questões sobre mecânica, não é?

    Nada do outro mundo, espero.
    Exactamente ! Normalmente vão dois examinadores dentro do carro, antes da prova se iniciar fazem algumas questões de mecânica. No meu caso foram as seguintes:

    Que nome se dá ao dispositivo para atrelar um reboque ao carro.
    O que quer dizer os numeros e letras que constam nos pneus.
    Quantos cilindros tinha o carro em que ia fazer exame e como era possivel saber isso.
    Quais as vantagens e desvantagem do sistema de tracção do veiculo de exame (era um 4x4).
    Pediram para falar um pouco de oleos.
    Perguntaram que combustivel usava o veiculo e como é possivel saber olhando para o motor.

    E penso que foi tudo.

  2. #42
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Boas chibapoint com que entao temos mais um instrutor por aqui.

    Já agora foste pela APEC ou outra?

    Alguem conhece uma tal de APTEC se não estou em erro?

    Só tinha ouvido falar da APEC ou ANIECA...

    Que nota tiraste por curiosidade?

    Realmente ouvi dizer que em Nov houve muitas reprovações

    Vai haver (ou já houve) agora época especial em Jan, coisa que não é habitual, pode ser que ai a malta se safe melhor.

    O meu exame é em 13 de Maio e já começei a estudar pois a meteria é muita e os 80% exigidos não ajudam nadinha mesmo

  3. #43
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    Boas nelson_oli

    fui através da ANIECA.

    no exame teórico tive 87.

    Em Novembro foi mesmo um desastre. E os colegas com que participei no curso estão muito desanimados.

    Espero que agora em janeiro a coisa corra melhor.

    Bom estudo

  4. #44
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Por acaso tens algum manual do Codigo da Estrada em formato PDF o mais completo possivel?

    Ando na net a ver se encontro isso mas só encontro certos artigos a nada de ver 1 PDF com o Codigo Completo mesmo com as artigos todos como sairam no diario da republica


    O desanimo no meu curso tb já se faz sentir, amanha começo o módulo de Direito e ainda falta a psicologia.

    Dos testes que temos feito em aula os resultados tb não andam nada famosos

    Não entedo a necessidade de tão elevado grau de exigencia para esta profissão

  5. #45
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    podes ir à página da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (www.ansr.pt)
    à direita clicas onde diz "Código da Estrada"
    aí tens a versão que saiu em Diário da República (onde só tem os artigos alterados) e a versão completa
    Podes sacá-la clicando onde diz "Save a Copy"


    Um abraço e bom estudo

  6. #46
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Ok Obrigado

    Já agora alguma recomendação adicional quanto a manuais de estudo?

    O de mecanica deram-nos um calhamaço do Alves Costa que aquilo está cheio de erros de Portugues que até chateia.

    Cd's de testes quer da categorias B quer da C já consegui arranjar vários e todos recentes.

    Queria mesmo era arranjar software das salas virtuais mas isso é muito complicado

    Normalmente requer uma chave ligada à porta paralela dos computadores como modo de segurança e um gajo mesmo que consiga por as mão num software desse depois não corre sem a chave.

    Alguma sugestão agradeço, seja a nivel de manuais, sites ou whatever, tudo o que puderes recomendar como material adicional de estudo é bem vindo

    Thanks

  7. #47
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    O de mecânica é igual ao meu (grande bosta).


    Consulta a pagina www.ansr.pt que tem lá coisas úteis de segurança rodoviária

  8. #48
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    5

    Padrão Olá

    Por acaso ninguém me arranja testes de instrutores de condução para eu ir treinando?


    Bjs

  9. #49
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Tas tirar o curso onde?

    O site da dgv tem lá um teste exemplo

  10. #50
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    5

    Padrão Olá

    Esse teste eu já vi. Queria era mais . Estou a tirar o curso em Évora. Mas depois gostaria de trabalhar na zona do Montijo. Bjs

  11. #51
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    O que eu até tenho muito é Cd's Multimédia quer de Mecanica quer do Codigo da Estrada, mas agora no que diz respeito às perguntas de psicologia assim como as de Direito Rodoviario e o ensino da condução isso não conheço nada em suporte multimedia.

    O que tenho é o que me vão arranjando no curso e tudo em papel.

    É pena estares tão longe senão podiamos sempre comparar apontamentos e material que arranjámos...

  12. #52
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    5

    Padrão

    Quem passou no exame depois teve dificuldade em achar uma escola para estagiar? É renumerado? Bjs

  13. #53
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Daquilo que sei arranjar estágio não é complicado, pelo menos na area de lisboa e arredores.

    Ja noutras parte do pais não faço ideia.

    Eu por exemplo se tudo correr bem queria ir fazer estagio para Coimbra, contactei aqui à dias uma escola lá e disseram que não estão a contratar ninguem e que o mercado de trabalho não está famoso.

    Achei estranho mas só se for por ser Coimbra pois em LIsboa disseram que mal se tenha o curso feito trabalho é na boa.

    Quanto ao estagio ser pago o feedback que tenho tido é que é realmente pago, agora quanto a valores isso já não faço ideia

  14. #54
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    5

    Padrão

    Obrigado Nelson pelo feed-back. Bjs

  15. #55
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Não me fales em feedback que agora estou a dar o modulo da psicologia onde abordamos isso e outras coisas mais e aquele modulo está-me a dar a volta à cabeça.

    Porra tanta complicação para andarmos dentro de um carro a dizer, agora vire à esquerda, a seguir vire à direita, agora vamos estacionar acolá...

    Enfim, acho um abuso o nível de exigência para tirar a porra do curso e ando um pouco frustrado com isto.

    É muita matéria e como se não bastasse temos que obter 80% no exame teórico para passar

    A ideia de se chumbar só poder repetir o exame em Novembro tb não é nada animadora.

    Começo seriamente a pensar em procurar alternativas no mercado de trabalho apesar de gostar bastante de vir a ser instrutor mas a realidade é que são poucos aqueles que passam no exame à 1ª, muitos nem à 2ª ou à 3ª né vdd...

  16. #56
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    Vocês vão fazer o exame em Maio, certo?

    Não se comecem já a passar. Quando fiz o exame em Novembro achei que era importante ler as perguntas com calma e não encontrar problemas onde eles não existem.

    Para baralhar um pouco, eles fazem muitas perguntas na negativa tipo
    qual a afirmação falsa
    o que não interfere nisto ou naquilo

    Tenham calma, estudem bem os modulos que vai tudo correr bem

    Bons estudos

  17. #57
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Pois isso das perguntas na negativa é mesmo verdade e só serve para complicar ainda mais uma coisa que já de si não é simples

    Agora andamos a dar os métodos e as técnicas na Psicologia e ando completamente baralhado com aquela materia e respectivas perguntas que são feitas a respeito da mesma e a bem dizer quase tudo o que é da Psicologia/Pedagogia.

    São muitos conceitos novos para fixar e depois o pior e relacionar os conceitos entre eles, até me passo com aquilo.

    E continuo na minha, a exigência é demasiada para a porra da profissão que se trata.

    Farto-me de observar a malta que já é instrutora e não consigo evitar de pensar para que raio preciso eu de saber, seja sequer metade, dos conteúdos programáticos que nós são dados para fazer aquele trabalho.

    Da maneira que eu vejo os requisitos para ser bom instrutor são ser paciente, gostar de conduzir, saber obviamente o Código da Estrada de trás para a frente e pouco mais.

    Eu aprendi a conduzir com 16 anos e foi o meu pai que me ensinou e ele não é nenhum instrutor. Logo eu penso que qualquer pessoas que saiba conduzir, goste e tenha apetência por isso poderá ser um potencial instrutor mas infelizmente a DGV gosta de nos complicar a vida...

    Como tal estou a tratar da papelada para ir tirar a categoria D, pois esse será o meu plano alternativo caso chumbe no exame.

    Se passar porreiro e depois posso sempre averbar a cat D na licença de instrutor juntamente com a A que já tenho.

    Se não passar volto lá em Novembro mas até lá não me posso dar ao luxo de ficar sem fazer nada pois estou no desemprego e o subsidio vai acabar brevemente.

    Como tal pensei em por-me a tirar a D pois assim aproveito também para refrescar os conhecimentos da matéria da Técnica pois é exigido para tirar a carta de pesados.


    Chibapoint diz-me lá da tua experiencia se achas que realmente a formação é adequada à profissão ou se não fazia muito mais sentido uma maior componente pratica do que a ensaboadela brutal que levamos de teoria nomeadamente a nivel da psicologia que a meu ver não interessa nada.

    A conversa dos métodos e técnicas para mim acho que é tudo treta para me encher a cabeça e que só está lá para chumbar mais pessoal pois ao que sei da parte da Psicologia saem 40 questões no exame mais a pergunta de desenvolvimento

  18. #58
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    muito sinceramente penso que o módulo de psicologia que não é o mais importante para o exercicio da profissão é exagerado. São conceitos que se usam todos os dias mas que apenas lhes dão nomes complicados para nos baralharem as ideias.

    Não duvides que a grande maioria do pessoal que chumba é devido ao módulo de psicologia.

    Quando a pergunta de desenvolvimento é de Psicologia então o problema torna-se mais complicado porque para obter uma cotação é preciso escrever muito e às vezes o tempo não é muito.

  19. #59
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    5

    Padrão

    O módulo de psicologia é agora o mais importante porque,infelizmente, há cada vez mais psicologos a trabalhar na ANSR.

    Uma curiosidade, no exame de Janeiro passaram 8 pessoas aqui de Évora (em 19). Bjs

  20. #60
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Moita
    Mensagens
    115

    Padrão

    bem por acaso este também é um curso que me agrada... tenho um certo gosto por conduzir.. embora ainda não tenha carta.. pois passei á pouco tempo no exame de código e agora ando a fazer as aulas de condução para ir em breve ao exame de condução.

    Embora tenha poucas aulas de condução já sei conduzir desde os meus 13/14 anos mas até nem me importava nada de seguir este curso de instrutor.. mas pelo que já tive a ler não é nada fácil e o dinheiro que se gasta lá também não é pouco..

    É um caso a pensar..

    Boa sorte para aqueles que andam ou pensam tirar este curso.

    Cumps

Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Escola de condução
    Por jtmf no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 22
    Última Resp.: 14-05-2015, 01:51
  2. Condução do Aço!
    Por FrEaKZoIdE no fórum Videos
    Respostas: 10
    Última Resp.: 04-02-2010, 01:46
  3. Eco-condução
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-05-2008, 01:00
  4. Eco-condução
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-04-2008, 20:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •