Página 2 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 474
Like Tree1Gostos

Tópico: Instrutores de condução

  1. #21
    Junior Member Novato Avatar de Leonïx
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    15

    Padrão

    Isto em Portugal tudo é lento, mas não contes com uma profissão onde o teu ganha pão vai ser a "porta-do-cavalo".

    Mais dia menos dia as maquinas vão ser interligadas ao sistema e será por exemplo impossivel passar 1 carro que tenha CO2 a mais que a norma.

    Outra questão é a existência de certos testes surpresa por parte de entidades inspectoras, que poderão tirar a licença de profissão ao prevaricador.

    Eu não me fiava nisso...
    Leon Tdi FR Stock!

  2. #22
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Bem lá fui hoje largar 80 euros e fazer os psicotecnicos ali na 5 de Outubro em Lisboa.

    Perdi lá quase 2h a fazer testes ao computador que até sai de lá com os olhos tortos dasss.

    Depois disso foi falar com uma psicóloga para ela saber tudo da minha vida e analisar se eu batia mal da bola ou não.

    Pronto feito tudo isso fez-se a analise dos resultados tambem com a psicóloga que disse que estava aprovado para poder me inscrever no dito curso de instrutor auto.

    Amanha vou entregar toda a documentação na APEC e largar mais 150 aerios de taxa de inscrição, é sempre abrir os cordões à bolsa...

  3. #23
    Junior Member Novato Avatar de Leonïx
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    15

    Padrão

    Força Nelson!

    Boa Sorte!
    Leon Tdi FR Stock!

  4. #24
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Thanks.

    Hoje lá vou formalizar a coisa e entregar toda a papelada.

    Se pagar o curso a pronto pouco quase 200 euros... mas custa a largar assim 200 contos de uma x

  5. #25
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Londres
    Mensagens
    3

    Padrão

    Ola a todos,
    Antes de mais, acho que devo de me apresentar; chamo-me Lopes e sou residente em Londres a 14 anos, natural (e com orgulho) de Aveiro.

    Encontrei este topico e este forum por acaso, enquanto ''Googleava" respostas sobre auto-instrutores em Portugal.
    Gostaria tambem de desejar boa sorte ao colega nelson_oli nos exames que ira fazer e que tudo lhe corra bem a primeira!
    Por coincidencia tambem "embarquei" nesta aventura ainda ontem e sei que apesar de nao ser facil (nem barato), no final, acho que vale bem o esforço que tem que ser feito.

  6. #26
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Mas estas a tirar o curso ai?

    Como são por ai as coisas, ou seja quanto tempo vai durar o curso e quanto te vai custar?

    O mercado de trabalho está bom para isso ai?

    Quanto ganham um instrutor?

    Desculpa tantas perguntas mas fiquei curioso atendendo a que me disseram que um instrutor em PT ganha prai 600 euros em inicio de carreira e em espanha ganha 2500 euros...

  7. #27
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Londres
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nelson_oli Ver Post
    Mas estas a tirar o curso ai?
    Sim, uma vez que sou residente ca.

    Como são por ai as coisas, ou seja quanto tempo vai durar o curso e quanto te vai custar?
    Dependendo de como os testes correrem, demora entre 4 e 6 meses a completar os 3 exames (Teorica, Conduçao e Ensino). Porque estou a estudar numa escola para futuros instrutores, o custo e bem mais alto (4600EUR - pago a prestaçoes durante um ano e mesmo que falhe os 3 exames 3 vezes, nao tenho que pagar outravez!), em cima disto a os custos dos 3 testes (cerca de 350EUR os 3).

    O mercado de trabalho está bom para isso ai?
    Ha bastante falta de instrutores!

    Quanto ganham um instrutor?
    Se fizerem cerca de 40 horas por semana, fazem sempre pelo menos 800EUR limpos por semana, ja com os custos de aluguer incluidos do carro (que pertence a escola de conduçao), gasolina e descontos para o seguro, etc.

    Desculpa tantas perguntas mas fiquei curioso atendendo a que me disseram que um instrutor em PT ganha prai 600 euros em inicio de carreira e em espanha ganha 2500 euros...
    No problem! Os numeros podem te parecer impressionantes, mas nao te podes esquecer que aqui o custo de vida e muito mais elevado que na Espanha e Portugal; mas mesmo assim nao deixa de ser um ordenado excelente!
    ...............

  8. #28
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Ok obrigado pelos esclarecimentos.

    Já agora sabes se tu podes vir exercer para espanha/portugal com o teu curso e se eu posso ir exercer para Inglaterra com o curso tirado em portugal?

    É que o meu ingles é mto bom e detesto a lingua espanhola.

    Sempre poderia pensar ir ensinar a conduzir do lado errado da estrada

  9. #29
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Londres
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nelson_oli Ver Post
    Ok obrigado pelos esclarecimentos.

    Já agora sabes se tu podes vir exercer para espanha/portugal com o teu curso e se eu posso ir exercer para Inglaterra com o curso tirado em portugal?

    É que o meu ingles é mto bom e detesto a lingua espanhola.

    Sempre poderia pensar ir ensinar a conduzir do lado errado da estrada
    Realmente nao sei se sera possivel usar a licensa de instrutor Inglesa em Portugal, ou viceversa, mas tambem gostaria de saber.
    No entanto eu diria que sim, visto que estamos todos nas Europas e tal...
    Alguem na escola onde vais sabera?
    Talvez a DGV???

  10. #30
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Eu posso informar-me disso qdo começar o curso que está previsto para meados de Novembro.

    Já fiz inscrição e entreguei todos os papeis que me foram pedidos, agora aguardo data exacta de inicio do curso para começar a estudar.

  11. #31
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    2

    Padrão

    Ola Nuno!!
    Gostava de saber se ja começaste o curso, como esta a correr, enfim essas coisas!!
    O meu namorado tambem vai começar esse curso na apec mas em janeiro e por isso gostava que me dizesses alguma coisa...
    Obrigada, fico a espera...

  12. #32
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    2

    Padrão

    Desculpa, nao era Nuno, mas sim Nelson, eheheh

  13. #33
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    Por acaso sou instrutor, tirei o curso na apec em chelas... Estou a trablhar em part time á quase 10 meses...

  14. #34
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    E já agora foi facil arranjares trabalho ?

    O meu curso inicou-se a 19 Nov 2007 e vai acabar em meados de Março sendo que o exame irá ser em Maio.

    Agora que lá estou dentro já tenho outra noção das coisas e o que posso dizer é que acho que a materia abordada no curso é demasiada para o tempo que ele dura.

    São 3 meses onde tem que se dar um calhamaço de 400 paginas só para a mecanica, depois é o código da estrada e todos os seus artigos, direito rodoviario, psicologia, enfim...

    A materia é dada sempre abrir e que não apanhar que estude em casa...

    O nivel de exigencia da parte da antiga DGV que agora tem outro nome é brutal, para passar é preciso uma nota de 80%.

    Ou seja na pratica existem carradas de pessoas a chumbar, na ultima turma que foi a exame em 20 alunos passaram 2...

    Estuo um pouco desanimado com as prespectivas mas agora tenho que ir até ao fim e esperar que passe.

    Acho muito mal só existirem 2 exames por ano, um em Maio outro em Novembro. Ou seja se eu chumbar no 1º tenho que ficar 6 meses à espera de poder ir a novo exame.

    E se por azar chumbar nesse terei que pagar de novo mais 200 contos e fazer o curso todo outra x da estaca 0

    A coisa está complicada, muita materia para decorar e a meu ver acho que não faz sentido estar a entrar em tanto detalhe no que respeita por exemplo à mecanica.

    Ou seja na pratica se tudo correr bem vai sempre demorar 1 ano a tirar o curso pois se passar agora em Maio depois avanço para a 2ª fase que é a parte pratica do curso e depois novo exame.

    Se concluir terei que encontrar uma escola que me aceite como estagiario onde tenho que trabalhar durante 6 meses para que no fim me seja então emitida a licença definitiva de instrutor.

    Muita burocracia e muita coisa para estudar para no fim ir ganhar 700 euros por mes... só rende se for para ir bulir para Espanha onde ai ganam quase 3000 euros/mes


    Por fim gostava de ouvir algum feedback sobre a APEC vs ANIECA pois não estou a achar muita piada a formação da APEC, já tive situações de por em duvida informação transmitida pelos formadores que me induziram em erro etc etc

    Será que na ANIECA é melhor e por que raio na ANIECA o curso ainda sai mais caro quase 500 euros do que em Chelas?

    Quem souber que se chegue à frente

  15. #35
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    Arramjar trabalho é muito facil mesmo! A "minha" escola precisa de um instrutor e outra escola minha conhecida também, se precisares qd acabares o curso diz algo! Ganha-se pouco mas tb se ganha mais que esses 700 euros, o salario base é um pouco mais elevado mas tb depende da escola... Quanto á APEC vs Anieca venha o diabo e escolha! As coisas na apec por vezes não funcionam da melhor forma mas na anieca tb não! Sei de um curso na anieca que foi "abortado" pk estava todo mal planeado, logo ai já dá pa ver a organização. Se precisares de ajuda avisa!

  16. #36
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Ok obrigado pois é sempre bom saber.

    Não tinha ideia que Apec vs Anieca eram ambas treta mas eu não conheço mais nenhuma entidade que ministre formação de instrutores.

    Tu conheces? É que gostaria mesmo de saber se existe.

    Ainda bem que 2º dizes se arranja emprego facilmente pois estava com algum receio, já tive oportunidade de abordar alguns instrutores e pedir-lhe opinião sobre o mercado de trabalho, ordenados, etc.
    E as respostas não tinham sido muito animadoras.

    Se for como dizes é bem bom pois realmente ouvi dizer que havia muitos instrutores a terem apenas trabalho em part-time, recibos verdes e tal... e a ganharem 5 euros à hora ou seja o mesmo que uma mulher a dias.

    Aproveito para perguntar então se te consideras contente/realizado com a escolha que fizeste relativamente às expectativas que pudesses ter sobre a profissão.

    Thanks

    E desculpa lá estar a melgar-te mas é sempre bom ter alguem no ramo com quem discutir estas coisas

  17. #37
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    Emprego há muito, é muito facil arranjar trabalho! Quanto aos rendimentos é realmente um pouco baixo... A maioria das escolas paga 5 euros á hora outras um pouco mais. Contudo o ordenado base é um pouco mais elevado que 700 euros. De futuro podes sempre tirar o curso de directores ou examinador, esses sim melhor remunerados... Eu gosto bastante de trabalhar como instrutor, conheces muitas pessoas, fazes amigos é porreiro. Eu trabalho em part time mas nas minhas ferias da escola trabalhei um mês completo a uma media de 10/11 horas por dia e posso dizer que passei em bastante os 1000 euros...
    Última edição por Duarte88; 28-12-2007 às 01:13.

  18. #38
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    Tou a tirar o curso de instrutor. Fiquei aprovado no exame teórico e estou à espera do exame prático. Só quero informar a quem está a tirar o curso neste momento que têm que se aplicar porque realmente o nível exigido pela defunta DGV é elevado (penso que 80% é um exagero). Os resultados dos exames realizados em Novembro não foram nada famosos.

  19. #39
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    8

    Padrão

    Realmente para passar a parte teorica é preciso trabalhar a sério, já a parte pratica é quase garantida, a não ser que voces matem alguem durante o exame pratico

    Já agora aproveito para acrescentar que a parte pratica consiste em simular uma aula, voces irão dar uma aula ao vosso colega e depois troca!

  20. #40
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    Na parte prática também são colocadas algumas questões sobre mecânica, não é?

    Nada do outro mundo, espero.

Página 2 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Escola de condução
    Por jtmf no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 22
    Última Resp.: 14-05-2015, 01:51
  2. Condução do Aço!
    Por FrEaKZoIdE no fórum Videos
    Respostas: 10
    Última Resp.: 04-02-2010, 01:46
  3. Eco-condução
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-05-2008, 01:00
  4. Eco-condução
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-04-2008, 20:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •