Página 1 de 24 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 474
Like Tree1Gostos

Tópico: Instrutores de condução

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão Instrutores de condução

    Boas pessoal.

    Gostava de saber se existe por aqui alguem a exercer esta profissão e em caso afirmativo gostava de obter informações sobre a mesma já que eu próprio ando a ponderar enveredar por esses caminhos...

    Se possivel pretendia saber quanto ganha um instrutor categoria A e B em inicio de carreira assim como passados uns aninhos, como está o mercado de trabalho nessa área e se acham que é uma boa aposta atendendo à crise de emprego que se ve em portugal...

    Ouvi dizer que muitos instrutores automoveis portugueses estão agora a pirar-se para espanha onde ganham à volta de 500 contos por mes, alguem confirma essa info?

    E já agora quanto à dificuldade e tempo necessário para se obter a licença de instrutor tb gostaria de saber algo sobre isso.

    Em Lisboa parece que existe apenas a APEC e a ANIECA como entidades aptas a dar cursos de formação nessa area.

    Contactei-os por mail mas como é tipico das firmas Portuguesas ainda não obtive qualquer resposta.

    Ouvi dizer que o curso custa para cima de 200 cts e que chega a demorar um ano a tirar pois na DGV as coisas são devagar e devagarinho...

    Qualquer informação é bem vinda

    Thanks

  2. #2
    Member Novato Avatar de |_ScorpioN_
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    44

    Padrão

    Boas, eu não sou instrutor mas segundo o que o meu me contava posso responder a algumas das questões que fizeste.

    Segundo sei, para se ser instrutor, é necessário possuir todas as cartas (A,B,C,D e E) pagas do teu bolso, como é óbvio. Penso que se recebe na casa dos 700€ e a evolução não é muita. O meu instrutor disse-me que não era aumentado à 5 anos.

    Sim, há muitos a fugirem para Espanha (um da escola onde andei foi para lá) porque se recebe além do ordenado base, um bónus por aluno passado (ou algo semelhante) e o ordenado é à volta dos 2000€.

    Às outras questões não te sei responder, mas sei que depois têm que ser feitas actualizações (uns cursos em que não se aprende nada) de x em x anos (é pouco, não sei se será de 2 em 2) e essas actualizações têm que ser pagas do bolso do instrutor. E não são baratas.

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Ok obrigado pelo contributo e fico aguardar que mais alguem adiante alguma info adicional

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    67

    Padrão

    boas eu posso responder a esta questao . relativamente as habilitaçoes o que precisas é do 12º ano e carta á mais de 2 anos ,nao precisas de ter todas as categorias basta teres B .
    em relação ao ordenado ronda os 700/800€

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de karkov tê dê i
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    961

    Padrão

    eu tb ando interessado nisto... julgo que a maior dificuldade é que nem sempre há cursos... ou seja, temos que esperar...

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Alguem sabe se é possivel tirar estes cursos em outros locais do pais que não apenas Lisboa e Porto ?

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    5

    Padrão

    amigos a minha mulher esta a tirar esse curso e há em varios sitios, o problema é o tempo pois nem sempre há cursos e digo desde ja são caros, se tiverem interesados mandem mail para explicar melhor onde dirigirm, e só sei onde é na zona de lisboa e setubal

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Tens a certeza dessa historia dos vários sitios?

    Já agora conta lá a experiencia da esposa, está a gostar? acha dificil?

    Quanto tempo é suposto lá andar para despachar aquilo?

    Sabes se existe algo perto de Coimbra? Tentei informar-me por lá e disseram sempre que era apenas Lisboa ou Porto...

    Qualquer info adicional que possas colocar aqui agradeço pois como disse é algo que pondero seriamente em fazer.

    Qto a preços qdo dizes caro tamos a falar de acima de 200 cts? Os valores que ouvi eram na casa dos 200 cts...

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    pelo que sei o meu instrutor ganha menos d 600€...acho que deve de ser conforme as escolas de condução. e alias a 6 meses um outro instrutor da minha escola pirou-se para espanha lol, e na palheta que tive dps com o meu instrutor disse que o que ele ia ganhar la não se podia comprar sequer ao de portugal . eu não dava pa isso. e bue cansativo, pelo menos na minha escola, e das 8 da manha as 9 da noite sem parar, incluindo sabados, acho uma cena bue cansativa e repetitiva...

    mas força nisso

    cumps
    ユーノスロードスター N/A Powered

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Isso assim como dizes é um bocado abusado, das 8 da manha às 9 da noite mais sabados?...

    Isso assim dá bem mais do que 40 horas por semana que deveria ser o horário de trabalho de qualquer pessoa nos dias que correm atendendo à lesgilação de trabalho em vigor.

    Depois se é realmente como dizes, o que acho abusado, e so ganham 600 euros não admira que fugam mesmo todos para Espanha.

    Quanto ao cansativo e repetitivo é a tua opinião mas nem por isso acho que seja assim tanto.

    Na pratica estas sempre com pessoas diferentes e a ensinar o mesmo ok, mas podes variar nos percursos por onde andas assim como o que ensinas consoante o know how de quem tens atrás do volante.

    Eu acho interessante mas se calhar se fizer isso durante uns anos já não irei pensar o mesmo nao sei...

    A ideia de querer apostar nisso é pensar que ao menos é um ramo de actividade no qual não irei ter falta de trabalho e claro gostar de conduzir contribuindo para a formação de menos idiotas nas estradas...

    Ainda que saiba que na pratica estarei apenas a ensinar os alunos como deverão fazer para passar num exame o que está longe de se poder dizer que essa pessoa sabe conduzir.

    Todos nos passamos pela fase da tusa em que acabamos de tirar a carta e fazemos muita merda, à medida que ficamos mais velhos vamos acalmando né... e só com muitos kms é que podemos dizer que sabemos conduzir e somos experientes a faze-lo.

    Não é ao fim de 25 aulas que se sabe conduzir mas pronto...

    Tenho q sondar isso de espanha, é que ouvi dizer que sai mais barato tirar o curso cá em portugal e claro é mais simples para nos portugueses devido à lingua né.

    Ouvi tb dizer que se formos trabalhar para espanha é feita a troca da nossa licensa de instrutor por uma espanhola, ou seja deixamos de poder lecionar em terras portuguesas, se alguem puder confirmar...

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nelson_oli Ver Post
    Isso assim como dizes é um bocado abusado, das 8 da manha às 9 da noite mais sabados?...

    Isso assim dá bem mais do que 40 horas por semana que deveria ser o horário de trabalho de qualquer pessoa nos dias que correm atendendo à lesgilação de trabalho em vigor.

    Depois se é realmente como dizes, o que acho abusado, e so ganham 600 euros não admira que fugam mesmo todos para Espanha.

    Quanto ao cansativo e repetitivo é a tua opinião mas nem por isso acho que seja assim tanto.

    Na pratica estas sempre com pessoas diferentes e a ensinar o mesmo ok, mas podes variar nos percursos por onde andas assim como o que ensinas consoante o know how de quem tens atrás do volante.

    Eu acho interessante mas se calhar se fizer isso durante uns anos já não irei pensar o mesmo nao sei...

    A ideia de querer apostar nisso é pensar que ao menos é um ramo de actividade no qual não irei ter falta de trabalho e claro gostar de conduzir contribuindo para a formação de menos idiotas nas estradas...

    Ainda que saiba que na pratica estarei apenas a ensinar os alunos como deverão fazer para passar num exame o que está longe de se poder dizer que essa pessoa sabe conduzir.

    Todos nos passamos pela fase da tusa em que acabamos de tirar a carta e fazemos muita merda, à medida que ficamos mais velhos vamos acalmando né... e só com muitos kms é que podemos dizer que sabemos conduzir e somos experientes a faze-lo.

    Não é ao fim de 25 aulas que se sabe conduzir mas pronto...

    Tenho q sondar isso de espanha, é que ouvi dizer que sai mais barato tirar o curso cá em portugal e claro é mais simples para nos portugueses devido à lingua né.

    Ouvi tb dizer que se formos trabalhar para espanha é feita a troca da nossa licensa de instrutor por uma espanhola, ou seja deixamos de poder lecionar em terras portuguesas, se alguem puder confirmar...
    épa falei do que sei da minha escola, e sei que é assim, sim quanto aos sabádos é verdade. fartei m de ter aulas as 8 da manha no sabado. e ainda para mais no sabado fiz 2 licoes seguidas ou seja das 8 as 9 e das 9 as 10 . e dps d mim ainda haviam mais pessoas a seguir a mim. por um lado é bom k é sempre a despaxar. eu acho cansativo e ate o meu proprio instrutor me disse que o era. porque para alem do que falei e cansativo andar smp com os peś nos pedais o dia todo, repetir tudo vezes sem conta (isto tudo foi o meu instrutor que me disse), os percursos podes variar mas tb nao muito (pelo menos aki na minha zona). era isso. pronto mas e a minha opiniao. se gostas força e boa sorte po curso e que corra tudo bem .

    cumps
    ユーノスロードスター N/A Powered

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Deixaste aqui a info daquilo que tens conhecimento e era mesmo isso que pretendia.

    Agora gostaria de ver se mais alguem tem conhecimento de que as coisas possam ser diferentes noutras escolas de condução.

    Será que não anda por aqui ninguem que conheça ou tenha na familia um instrutor de profissão?...

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Bem to na fase de arranjar toda a documentação necessária para ver se avanço com o curso.

    Aproveitar o facto de estar a receber subsidio de desemprego e nao fazer nenhum para tirar isto e sempre é uma mais valia pois a minha profissão até à data foi vendedor de material informatico.

    Se passar e tal sempre fico com 2 opções de trabalho ou eventualmente até poderei conjugar as 2 coisas com uma em part time e fugir tb para Espanha.

    A ver vamos, falei com alguns instrutores a pedir informação e as opiniões dividem-se. À quem esteja arrependido de seguir esta profissão, outros dizem que é fixe desde que se goste e tenha pachorra pá coisa.

    Ordenados parece que é mesmo na base dos 600 ou 700 euros daquilo que consegui apurar e pronto.

    Já fui tirar meu registo criminal, pedir à minha medica de familia um atestado medico, amanha vou à minha antiga escola pedir um certificado do 12º ano e depois ligar para uma firma qq ali na 5 de Outubro que faz testes psicotecnicos pois é uma das exigencias é passarmos nesses testes.

    Curso inicia em Nov em Chelas, já reservei uma vaga e depois são 300€ por mes x3 meses e mais uns "trocos" de inscrição e tal.

    A taxa de insucesso do curso é que gostuma ser bastante elevada e isso não é nada animador.

    Depois existe outra coisa muito foleira, ou seja gasta-se 200 contos no curso e se chumbar no 1o exame posse repetir 2ª vez pagando mais 70 euros para novo exames mas se chumbar à 2ª vez já não me deixam tentar de novo e lá foram 200 cts pó lixo... Dá que pensar mas quem não arrisca não petisca e como disse estando no desemprego tempo para estudar é coisa que não me irá faltar.

    Por isso olha, desejem-me sorte que eu vou mantendo o pessoal ao corrente

  14. #14
    Junior Member Novato Avatar de Leonïx
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    15

    Padrão

    Boa Sorte Nelson!

    Realmente, parados é que não somos uteis!

    Eu vi uma reportagem de 1 instrutor Portugues que foi para Badajoz. Ganhava se não em erro 1500€ limpos e habitação paga.

    Aqui pelo que li é a habitual exploração... 600-700€ como há-de este pais sair da miseria... Se cada vez nos deixam mais sem recursos.
    Tudo para uns e nada para outros! Viva Portugal!
    Leon Tdi FR Stock!

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Thanks

    3ª feira já vou à Av 5 de Outubro fazer testes psicotecnicos, até final da semana que vem já devo ter toda documentação tratada e depois é aguardar um mesito ou isso até que me chamem para iniciar o curso.

    Estou reticente devido ao feedback de mtas pessoas reprovarem mas sem tentar não sei né...

    O que me lixa é que vou gastar 200cts e se não passar à segunda são 200cts pó lixo pois não me deixam tentar uma 3ª vez sem ter que repetir a frequencia do curso e pagar outros 200 cts...

    É lixado mas pronto, pensamento positivo...

  16. #16
    Junior Member Novato Avatar de Leonïx
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    15

    Padrão

    Segundo li estás de momento no desemprego.
    Se continuares até e durante o curso, não tens desculpa para falhar.

    Uma pessoa determinada/aplicada e com objectivos bem definidos não tem que ter medo do seu melhor ser insuficiente.

    Eu desde miudo que gosto de carros. A 1ª coisa que nos habilita a poder conduzir 1 é ter a carta de condução. Esse foi o meu 1º objectivo e desde os 12anos (enquanto a minha irmã na altura com 18 estava a tirar a carta) eu lia o livro dela do código para que os sinais/regras nunca fossem um entrave.
    Aos 18 qd foi a minha vez, fui a 6aulas (pedi exame na 1ª) estava tão confiante do que sabia, que para mim era impossivel chumbar (não havia questão que não soubesse responder).
    Fiz o Exame na DGV em Setubal em 10min (1º daquele grupo) e vi logo eles a corrigirem na hora, terminando com o carimbo que se quer (Azul-Aprovado).

    Aprovado ou reprovado só depende do empenhamento de cada 1.
    Boa sorte
    Leon Tdi FR Stock!

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Realmente tens razão.

    Obrigado pela força.

    Sim estou a mamar do desemprego e como tal é uma boa altura para me aplicar pois tenho tempo durante o dia para marrar no assunto e frequentar as aulas durante a noite.

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    110

    Padrão

    É uma boa escolha, mas não se recebe assim tanto, mas se abrires uma escola tua rende e muito....

    Uma das coisas que da para tirar uns grandes trocos e no centro de inspecções, isso sim rende a grande, tiras a volta de 700€ limpos mais os carros que passas pela porta do cavalo..... tenho 1 amigo meu que ao fazer as contas tira a volta de 1500€....

  19. #19
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Ya lá isso é vdd.

    Eu tb conheço um gajo que passa uns carros pela porta do cavalo, cada um que lá vai são 30 euros que ele mete ao bolso e isso ao fim do mes não me admira que vá parar a esses valores.

    Eles lá comem é com muito fumo dos carros e tal, esse tipo que conheço já é um cota e o gajo anda nesta vida à uns anos, está com problemas de saude à conta daquilo pois diz ele que é lixado em especial em certos locais.

    Depende muito das condições de trabalho, dos barracões onde se trabalha, no inverno se tem tiragem dos gases de escape ou não etc etc.

    Mas sim sem duvida que esses gajos fazem dinheiro.

    O que recebem por fora ao fim do mes deve ser tanto ou mais do que o próprio ordenado.

    Meramente por curiosidade sabes quem ministra esses cursos para as IPO's, duração e preços?

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    110

    Padrão

    Por acaso não sei, mas vou-me informar e depois digo-te....

    Abraço

Página 1 de 24 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Escola de condução
    Por jtmf no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 22
    Última Resp.: 14-05-2015, 01:51
  2. Condução do Aço!
    Por FrEaKZoIdE no fórum Videos
    Respostas: 10
    Última Resp.: 04-02-2010, 01:46
  3. Eco-condução
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-05-2008, 01:00
  4. Eco-condução
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-04-2008, 20:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •