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Tópico: Instalação de um comando Cat Cams para o VTS?

  1. #1
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    Padrão Instalação de um comando Cat Cams para o VTS?

    Olá pessoal!

    Comprei um comando CAT CAMS cod. 4903107 para o meu xsara vts 2.0 pela daluz-racing.com.br porém estamos com dificuldades em reenquadra-lo.. meu carro tem chip ... colocamos o mesmo em STD 0 e o carro ficou fraco... depois tentamos adianta-lo no olhomentro pois a medição que pediram é de 1,2 mm de admissão e 0,95 de escape entre comando e tucho.. só tem um porém.. não tem como colocar um relogio comparador no local.. não tem espaço...
    Não sei se aqui o pessoal não está sabendo colocar um comando em um carro 16v ou o comando não é bom...
    Se alguem tiver alguma informação ou dica..
    Desde já agradeço a atenção.. valeu...

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    n cabe o relogio mas deve caber a chapa da medida correcta que vem naqueles conjuntos... "palpa folgas" ou lá como se chama

    XAD + XADT

  3. #3
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Se as pastilhas de válvula são as originais n tem nada k saber, basta colocar no pms e fica automaticamente no lugar...as folgas são para o desgaste e não para a eficácia...xeira-me k há prá kker coisa k n bate certo...kd dizes k ficou fraco keres dizer exactamente o k? Ficou pior k de origem?
    ...

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Se as pastilhas de válvula são as originais n tem nada k saber, basta colocar no pms e fica automaticamente no lugar...as folgas são para o desgaste e não para a eficácia...xeira-me k há prá kker coisa k n bate certo...kd dizes k ficou fraco keres dizer exactamente o k? Ficou pior k de origem?
    nao e bem assim
    regra geral mandam uma folha com os timings de abertura de valvulas
    x mm xxº , dai ele estar a utilizar um comparador para medir o levantamento , o problema e que em portugal quase ng faz isto fora uma ou outra casa

    o problema dele e que nao esta a conseguir fixar o comparador para medir o levantamento, e nao consegue afinar as cames
    isto se estiver a usar polies regulaveis , porque senao nao tem outra hipotese que nao pms
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  5. #5
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    O meu carro ta chipado.. então quando colocamos o comando no ponto 0 ele ficou bem mais fraco...
    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Se as pastilhas de válvula são as originais n tem nada k saber, basta colocar no pms e fica automaticamente no lugar...as folgas são para o desgaste e não para a eficácia...xeira-me k há prá kker coisa k n bate certo...kd dizes k ficou fraco keres dizer exactamente o k? Ficou pior k de origem?

  6. #6
    Junior Member Novato
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    As polias do VTS já são regulaveis.. chamamos de polia louca.. tem chaveta..
    O que é pms?
    Tava aqui pensando em fazer uma latinha com os milimetros especificados e ver se vai caber no local..

    Citação Mensagem Original de spyro Ver Post
    nao e bem assim
    regra geral mandam uma folha com os timings de abertura de valvulas
    x mm xxº , dai ele estar a utilizar um comparador para medir o levantamento , o problema e que em portugal quase ng faz isto fora uma ou outra casa

    o problema dele e que nao esta a conseguir fixar o comparador para medir o levantamento, e nao consegue afinar as cames
    isto se estiver a usar polies regulaveis , porque senao nao tem outra hipotese que nao pms

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    PMS= Ponto Morto Superior...
    Ao colocar o comando suposto o motor estar todo a ponto, cambota, comando de valvulas, sensor hall, etc...
    As folgas...pois, realmente as de origem vêm logo com as medidas certas e ao colocar ficam automaticamente no lugar, só se estiver fora de ponto é k as medidas alteram...
    Mas agr é k me lembrei...essas válvulas são de afinação por porca em cima?
    Deste tipo?
    http://br.youtube.com/watch?v=89o5rL...eature=related

    Pois...isso tem mesmo k ser com muito cuidado...n podem ficar com folgas e mt menos com aperto...é difícil afina-las à mão...tem k ser com um apalpa folgas e a medida de ajuste é dada no espaçamento entre a mola.

    Tens aki um exemplo:

    http://br.youtube.com/watch?v=rw0faK...eature=related
    O topo da mola e o batente.
    Última edição por ricardo_P_GT; 21-10-2008 às 16:15.
    ...

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    PMS= Ponto Morto Superior...
    Ao colocar o comando suposto o motor estar todo a ponto, cambota, comando de valvulas, sensor hall, etc...
    As folgas...pois, realmente as de origem vêm logo com as medidas certas e ao colocar ficam automaticamente no lugar, só se estiver fora de ponto é k as medidas alteram...
    Mas agr é k me lembrei...essas válvulas são de afinação por porca em cima?
    Deste tipo?
    http://br.youtube.com/watch?v=89o5rL...eature=related

    Pois...isso tem mesmo k ser com muito cuidado...n podem ficar com folgas e mt menos com aperto...é difícil afina-las à mão...tem k ser com um apalpa folgas e a medida de ajuste é dada no espaçamento entre a mola.

    Tens aki um exemplo:

    http://br.youtube.com/watch?v=rw0faK...eature=related
    O topo da mola e o batente.
    o carro dele usa touches hidraulicas
    os dados do fabricante e para ficar com o cruzamento das cames correcto, e para dar a potencia anunciada pelas cames, se deixares no pms , nao ficam grande coisa
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
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  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
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    O leigo pergunta se o facto de o carro ter uma electrónica alterada que não foi feita para as cames não ser+a a causa deste celeuma todo.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    O leigo pergunta se o facto de o carro ter uma electrónica alterada que não foi feita para as cames não ser+a a causa deste celeuma todo.
    e normal que com o ajuste de electronica ir buscar mais uns cv , e é normal neste motor perder um bom bocado de baixas (ele ja de origem e fraco em baixas)
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
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  11. #11
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    Sim, a electrónica pode ser a fonte dos problemas...
    E as touches são hidráulicas sim senhor...faltou-me essa opção!
    Então n há necessidade de ajuste...
    Que motor é?
    135cv?
    137cv?
    167cv?

    O Rags é k deve ter razão...
    ...

  12. #12
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    167CV!!!!!!

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Sim, a electrónica pode ser a fonte dos problemas...
    E as touches são hidráulicas sim senhor...faltou-me essa opção!
    Então n há necessidade de ajuste...
    Que motor é?
    135cv?
    137cv?
    167cv?

    O Rags é k deve ter razão...

  13. #13
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    Pior de tudo agora galera é que o nitrous disse no psamaniacos que o comando dele é o mesmo que este.. então pelos vistos não vai girar mesmo em um aspro, sabendo que o vts dele é um turbo com turbina grande... putz.. acho que os caras la na daluz estão sem informação mesmo.. mas para ter certeza terei que esperar até amanhã o e-mail que envie a eles...

    Citação Mensagem Original de Jonathan VTS 168cv Ver Post
    Olá pessoal!

    Comprei um comando CAT CAMS cod. 4903107 para o meu xsara vts 2.0 pela daluz-racing.com.br porém estamos com dificuldades em reenquadra-lo.. meu carro tem chip ... colocamos o mesmo em STD 0 e o carro ficou fraco... depois tentamos adianta-lo no olhomentro pois a medição que pediram é de 1,2 mm de admissão e 0,95 de escape entre comando e tucho.. só tem um porém.. não tem como colocar um relogio comparador no local.. não tem espaço...
    Não sei se aqui o pessoal não está sabendo colocar um comando em um carro 16v ou o comando não é bom...
    Se alguem tiver alguma informação ou dica..
    Desde já agradeço a atenção.. valeu...

  14. #14
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Pá, isso é o que dá meter coisas no motor sem saber bem para que servem e como funcionam...se pagas-te a uma oficina para te fazer isso ainda pior, em geral, há muitos bons substituidores de peças mas mecânicos...esses n trabalham em oficinas de eskina...
    ...

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