n cabe o relogio mas deve caber a chapa da medida correcta que vem naqueles conjuntos... "palpa folgas" ou lá como se chama
Olá pessoal!
Comprei um comando CAT CAMS cod. 4903107 para o meu xsara vts 2.0 pela daluz-racing.com.br porém estamos com dificuldades em reenquadra-lo.. meu carro tem chip ... colocamos o mesmo em STD 0 e o carro ficou fraco... depois tentamos adianta-lo no olhomentro pois a medição que pediram é de 1,2 mm de admissão e 0,95 de escape entre comando e tucho.. só tem um porém.. não tem como colocar um relogio comparador no local.. não tem espaço...
Não sei se aqui o pessoal não está sabendo colocar um comando em um carro 16v ou o comando não é bom...
Se alguem tiver alguma informação ou dica..
Desde já agradeço a atenção.. valeu...
n cabe o relogio mas deve caber a chapa da medida correcta que vem naqueles conjuntos... "palpa folgas" ou lá como se chama
XAD + XADT
Se as pastilhas de válvula são as originais n tem nada k saber, basta colocar no pms e fica automaticamente no lugar...as folgas são para o desgaste e não para a eficácia...xeira-me k há prá kker coisa k n bate certo...kd dizes k ficou fraco keres dizer exactamente o k? Ficou pior k de origem?
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nao e bem assim
regra geral mandam uma folha com os timings de abertura de valvulas
x mm xxº , dai ele estar a utilizar um comparador para medir o levantamento , o problema e que em portugal quase ng faz isto fora uma ou outra casa
o problema dele e que nao esta a conseguir fixar o comparador para medir o levantamento, e nao consegue afinar as cames
isto se estiver a usar polies regulaveis , porque senao nao tem outra hipotese que nao pms
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
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PMS= Ponto Morto Superior...
Ao colocar o comando suposto o motor estar todo a ponto, cambota, comando de valvulas, sensor hall, etc...
As folgas...pois, realmente as de origem vêm logo com as medidas certas e ao colocar ficam automaticamente no lugar, só se estiver fora de ponto é k as medidas alteram...
Mas agr é k me lembrei...essas válvulas são de afinação por porca em cima?
Deste tipo?
http://br.youtube.com/watch?v=89o5rL...eature=related
Pois...isso tem mesmo k ser com muito cuidado...n podem ficar com folgas e mt menos com aperto...é difícil afina-las à mão...tem k ser com um apalpa folgas e a medida de ajuste é dada no espaçamento entre a mola.
Tens aki um exemplo:
http://br.youtube.com/watch?v=rw0faK...eature=related
O topo da mola e o batente.
Última edição por ricardo_P_GT; 21-10-2008 às 16:15.
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Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
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O leigo pergunta se o facto de o carro ter uma electrónica alterada que não foi feita para as cames não ser+a a causa deste celeuma todo.
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Sim, a electrónica pode ser a fonte dos problemas...
E as touches são hidráulicas sim senhor...faltou-me essa opção!
Então n há necessidade de ajuste...
Que motor é?
135cv?
137cv?
167cv?
O Rags é k deve ter razão...
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Pior de tudo agora galera é que o nitrous disse no psamaniacos que o comando dele é o mesmo que este.. então pelos vistos não vai girar mesmo em um aspro, sabendo que o vts dele é um turbo com turbina grande... putz.. acho que os caras la na daluz estão sem informação mesmo.. mas para ter certeza terei que esperar até amanhã o e-mail que envie a eles...
Pá, isso é o que dá meter coisas no motor sem saber bem para que servem e como funcionam...se pagas-te a uma oficina para te fazer isso ainda pior, em geral, há muitos bons substituidores de peças mas mecânicos...esses n trabalham em oficinas de eskina...
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