Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Instalação de 2º rádio.

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de R1sk3z
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    102

    Padrão Instalação de 2º rádio.

    Boas,

    Esta é a disposição da minha consola:



    No dim de cima, tenho o Sat Nav, e em baixo, tal como na fotografia, tenho o changer de cd's, que tem servido só para enfeitar já que não lhe dou utilidade.

    Queria portanto, tirar o changer, e montar um 2º rádio (MP3/SD/USB/AUX-In) no lugar do changer, e ligar o SAT NAV ao rádio de baixo, como auxiliar, e é aqui que preciso da vossa ajuda.

    O rádio de baixo, vamos imaginar que é este ...

    http://4.bp.blogspot.com/-_HM8xD8nC5...d48_wiring.jpg

    ... e que tem aux-in traseiro por mini-iso (Block I, Right Section).

    Como é que eu ligo o rádio de cima ao de baixo? Basta por um Y na alimentação nas fichas iso e ligar os dois ao mesmo tempo, que não queima nada? Ligo um Y no ISO do rádio de baixo onde ligo o ISO das colunas, e o ISO do rádio de cima? Consigo transformar o ISO das colunas do rádio de cima, em mini-iso para ligar ao aux-in do rádio de baixo? ... preciso de outro rádio, que faça aux-in traseiro de outra maneira? Qual? RCA'S?

    Obrigado pela ajuda
    Última edição por R1sk3z; 21-01-2013 às 06:00.
    So many idiots, so little ammo.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Citação Mensagem Original de R1sk3z Ver Post

    ... e que tem aux-in traseiro por mini-iso (Block III, Right).
    Acho que estás a falar do pino "Gala Input". Esse pino serve para o rádio aumentar ou diminuir o volume conforme a velocidade do carro. O outro input que tens nessa ficha é o "mute" do telefone. O que tu precisas é de um "AUX IN", que já tens no painel frontal do rádio. Estou a supor que o rádio em questão é o mesmo do link que meteste aqui no post.

    Citação Mensagem Original de R1sk3z Ver Post

    Como é que eu ligo o rádio de cima ao de baixo? Basta por um Y na alimentação nas fichas iso e ligar os dois ao mesmo tempo, que não queima nada? Ligo um Y no ISO do rádio de baixo onde ligo o ISO das colunas, e o ISO do rádio de cima? Consigo transformar o ISO das colunas do rádio de cima, em mini-iso para ligar ao aux-in do rádio de baixo? ... preciso de outro rádio, que faça aux-in traseiro de outra maneira? Qual? RCA'S?

    Obrigado pela ajuda
    Se tiveres um "LINE OUT" no rádio de cima (SATNAV), compras um cabo com jack (ficha dos headfones) numa ponta e RCA's na outra e ligas os dois rádios dessa forma. Se o SATNAV não tiver "LINE OUT", podes utilizar a saída de audio para as colunas do mesmo e adaptar a ligação aos RCA's do cabo que compraste para ligar da primeira forma. Não aumentes muito o volume no SATNAV pois podes ter som distorcido.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de R1sk3z
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    102

    Padrão

    Boas Pires, desculpa a confusão, o que eu tava a falar é o "Bloco I/Right Section", onde diz "Changer/Aux-IN connector".

    Não quero ligar nada à frente do rádio, a ligação teria de ficar feita pelo painel traseiro.
    So many idiots, so little ammo.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Hum, sim realmente essa é uma entrada de audio. Tens um Left ("PREDIPORT AF L IN"), um Right (""PREDIPORT AF R IN") e um GROUND ("PREDIPORT AF GND") partilhado para os dois. Podes experimentar ligar ai e ver o que acontece.

    Já que essa entrada é a do "CD CHANGER", cada vez que metesses o SATNAV a bulir terias que selecionar essa função no rádio ("CD"), o que pode acontecer (e esta é a minha dúvida) é que por não teres nada ligado nos pinos "PREDIPORT RXD/TXD" (que é a ligação de dados utilizada pelo rádio para ter o controlo do CD CHANGER) o rádio não reconheça que tenhas lá o CD CHANGER ligado e acabe por não te passar som nenhum. Podes experimentar ligar ai, porque queimar não vais queimar nada, o que pode acontecer é isso não funcionar derivado ao que eu te disse.

Tópicos Similares

  1. instalaçao de auto radio
    Por ryse no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 04-09-2012, 22:39
  2. Ajuda na instalaçao de radio 2 din
    Por Bryto no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-08-2011, 20:59
  3. Duvida na instalação do Rádio
    Por TRVM no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 08-12-2009, 01:06
  4. Instalação de som
    Por armandosilva no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-05-2007, 12:04
  5. Instalação de VW MFD em Passat
    Por Nusan no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 17
    Última Resp.: 09-01-1970, 07:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •