desconheço se há solução, mas creio que o problema também existe nos de 140 nao?
O problema dos injetores nos motores VAG 2.0 tdi de 170cv é comum... desde 2006 que há esse problema. Pergunto, há alguma solução que aparentemente resolva o problema definitivamente?
Dá para trocar os siemens pelos bosch dos tdi 140? Ouve alguma actualização nos injectoes e respectiva cablagem nos ultimos tempos?
Cumps.!
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desconheço se há solução, mas creio que o problema também existe nos de 140 nao?
Aparentemente os 140 não dão problema... mas esses são fabricados pela bosch, os dos 170 são siemens...
Por volta dos 90 mil km começam a berrar... já ouvi falar numa chamada à casa feita pela Seat no UK devido ao problema, no entanto, n conheço solução extra nenhuma... gostava de saber feedback do pessoal que tem motores 170, é que amigos meus que têm esse motor, é mais ou menos a cada 90km que são obrigados e tocar injetores e a conta é sempre acima dos 1000 euros...
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Penso que o grupo VAG tem de trocar os 4 injectores sem custos para o cliente. Pelo menos é isso que tenho visto.
Eu tive problemas num TDI140 com um dos injectores.
Tanto os 140 como os 170 tem problemas...
Os que tem problemas sao os simens e sao mais comuns nos 170...
Se tens um 170 com simens vai a VW que ha um recall feito para trocar os 4 injectores
ArtofSpeed.net
A VW (grupo) não devia ficar a espera que os clientes reclamem, devia sim era chama los pra resolverem os problemas.
Se n me engano, a questão não é serem Siemens, é sim serem piezo eléctricos em que os cristais se "cansam" e deixam de fazer o curso todo, fazendo com que os injectores vão debitando cada vez menos, havendo consequente perda de potência. Claro que isto n acontece com todos os injectores com actuador piezo.
Não necessáriamente.
Mas com a falta de info n m safo! Tenho 3 carros 170 com siemens, conhecidos:
Audi A4 e seat leon "Tiago Monteiro edition" de 2008 e um leon de 2009... e já trocaram os 3 de injetores, sendo que a audi já é a 2a vez que os tem que levar... gostava de arranjar uma solução definitiva. Na audi disseram que n sabem de recall nenhum, aliás, nem admitem que seja um problema crónico...
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Se as características eléctricas da parte de actuação forem iguais (n digo que sejam, n sei), é depois uma questão de afinação em relação às quantidades.
Última edição por Cap; 29-08-2012 às 01:02.
No caso especifico não sei... mas já vi fazer noutras circunstâncias por isso digo que é possivel fazer algo.
Eu é k n vou mexer e inventar sem ordem dos donos... queimar uma ECU n fica barato.
Informação é coisa que em PT custa sempre dinheiro... crédo...
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