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Tópico: Injetores 2.0 tdi 170cv

  1. #1
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    Padrão Injetores 2.0 tdi 170cv

    O problema dos injetores nos motores VAG 2.0 tdi de 170cv é comum... desde 2006 que há esse problema. Pergunto, há alguma solução que aparentemente resolva o problema definitivamente?
    Dá para trocar os siemens pelos bosch dos tdi 140? Ouve alguma actualização nos injectoes e respectiva cablagem nos ultimos tempos?

    Cumps.!
    ...

  2. #2
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    desconheço se há solução, mas creio que o problema também existe nos de 140 nao?

  3. #3
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    desconheço se há solução, mas creio que o problema também existe nos de 140 nao?
    Aparentemente os 140 não dão problema... mas esses são fabricados pela bosch, os dos 170 são siemens...
    Por volta dos 90 mil km começam a berrar... já ouvi falar numa chamada à casa feita pela Seat no UK devido ao problema, no entanto, n conheço solução extra nenhuma... gostava de saber feedback do pessoal que tem motores 170, é que amigos meus que têm esse motor, é mais ou menos a cada 90km que são obrigados e tocar injetores e a conta é sempre acima dos 1000 euros...
    ...

  4. #4
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Penso que o grupo VAG tem de trocar os 4 injectores sem custos para o cliente. Pelo menos é isso que tenho visto.

  5. #5
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    Eu tive problemas num TDI140 com um dos injectores.

  6. #6
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    Tanto os 140 como os 170 tem problemas...

    Os que tem problemas sao os simens e sao mais comuns nos 170...

    Se tens um 170 com simens vai a VW que ha um recall feito para trocar os 4 injectores
    ArtofSpeed.net

  7. #7
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    A VW (grupo) não devia ficar a espera que os clientes reclamem, devia sim era chama los pra resolverem os problemas.

  8. #8
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    Tanto os 140 como os 170 tem problemas...

    Os que tem problemas sao os simens e sao mais comuns nos 170...

    Se tens um 170 com simens vai a VW que ha um recall feito para trocar os 4 injectores
    Os PD170 são todos siemens e também sairam alguns PD140, nas ultimas Passats pelo menos, com siemens.

  9. #9
    Cap
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    Se n me engano, a questão não é serem Siemens, é sim serem piezo eléctricos em que os cristais se "cansam" e deixam de fazer o curso todo, fazendo com que os injectores vão debitando cada vez menos, havendo consequente perda de potência. Claro que isto n acontece com todos os injectores com actuador piezo.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Se n me engano, a questão não é serem Siemens, é sim serem piezo eléctricos em que os cristais se "cansam" e deixam de fazer o curso todo, fazendo com que os injectores vão debitando cada vez menos, havendo consequente perda de potência. Claro que isto n acontece com todos os injectores com actuador piezo.
    Pelo que tenho lido o problema está no conector do injector que leva a corrente á valvula piezo. O revestimento do conector é de fraca qualidade e derrete com a temperatura, fazendo curto-circuito e leva ao safe-mode

  11. #11
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    Os PD170 são todos siemens e também sairam alguns PD140, nas ultimas Passats pelo menos, com siemens.
    ja apanhei 3 170 que nao eram simens... tambem achei estranho...
    ArtofSpeed.net

  12. #12
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    ja apanhei 3 170 que nao eram simens... tambem achei estranho...
    Devem ter feito swap para bosh

  13. #13
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    ja apanhei 3 170 que nao eram simens... tambem achei estranho...
    Mas tavam avariados??
    Consegues saber alguma referencia desses injetores?
    E carros reprogramados, ha feedback? É k s avariam assim de origem, com repro devem estoirar mais depressa...
    ...

  14. #14
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    Devem ter feito swap para bosh
    Ate a unidade de comando era bosch...

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Mas tavam avariados??
    Consegues saber alguma referencia desses injetores?
    E carros reprogramados, ha feedback? É k s avariam assim de origem, com repro devem estoirar mais depressa...
    Eles dao problemas por ter defeito nao tem nada a ver com a repro... ja fiz bastantes e felizmente ainda nao tive problemas...
    ArtofSpeed.net

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de KikO Ver Post
    Ate a unidade de comando era bosch...
    Se os injectores eram bosh a ecu obrigatoriamente tem de ser bosh para "falarem" a mesma lingua, e a cablagem também.

  16. #16
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    Ate a unidade de comando era bosch...


    Eles dao problemas por ter defeito nao tem nada a ver com a repro... ja fiz bastantes e felizmente ainda nao tive problemas...
    Então mas esse vêm assim de fábrica?
    Na Audi só conhecem e têm referências siemens... consegues-me a referência da Ecu? Ou dos injectores?
    Se têm defeito, o esforço suplementar a que obriga a repro faz com vão mais rápido, não há milagres nesse aspecto.
    ...

  17. #17
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Se os injectores eram bosh a ecu obrigatoriamente tem de ser bosh para "falarem" a mesma lingua, e a cablagem também.
    Não necessáriamente.
    Mas com a falta de info n m safo! Tenho 3 carros 170 com siemens, conhecidos:
    Audi A4 e seat leon "Tiago Monteiro edition" de 2008 e um leon de 2009... e já trocaram os 3 de injetores, sendo que a audi já é a 2a vez que os tem que levar... gostava de arranjar uma solução definitiva. Na audi disseram que n sabem de recall nenhum, aliás, nem admitem que seja um problema crónico...
    ...

  18. #18
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Não necessáriamente.
    Como assim ? ECU siemens não controla injectores bosh, nem vice versa.

  19. #19
    Cap
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    Se as características eléctricas da parte de actuação forem iguais (n digo que sejam, n sei), é depois uma questão de afinação em relação às quantidades.
    Última edição por Cap; 29-08-2012 às 01:02.

  20. #20
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    No caso especifico não sei... mas já vi fazer noutras circunstâncias por isso digo que é possivel fazer algo.
    Eu é k n vou mexer e inventar sem ordem dos donos... queimar uma ECU n fica barato.
    Informação é coisa que em PT custa sempre dinheiro... crédo...
    ...

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