bem pessoal entretanto os dias vão passando e descobrimos mais uma coisa no carro,ao acelerar em andamento e a partir de uma rotação houvese um esticar de molas que aumenta e diminui com o carregar mais ou menos no acelerador mas que raio sera??
Infelizmente acho que tenho mais algumas "confusões" na cablagem, pois a própria centralina também está a modos que confusa. Desde que no concessionário me mexeu na instalação eléctrica para meter o alarme que tenho montes de coisas caricatas a acontecerem. Por exemplo, a rotação do carro aumenta quando o carro está a andar em porto morto (não é muito, nem é todas as vezes, mas nota-se bem). Enfim, uma chatice pegada. Houve mesmo uma altura que o simples facto de meter a chave na posição de luzes de posição, acendia o check engine. Depois punha o carro a trabalhar e quando queria parar o motor não bastava rodar a chave para a posição de luzes de posição, uma vez que o motor continuava a trabalhar, tinha que rodar a chave para apagar tudo e tirar a chave da ignição. Enfim, uma grande "trapalhada" é como ficou a instalação eletrica.
bem pessoal entretanto os dias vão passando e descobrimos mais uma coisa no carro,ao acelerar em andamento e a partir de uma rotação houvese um esticar de molas que aumenta e diminui com o carregar mais ou menos no acelerador mas que raio sera??
O prometido é devido. Não ligues ao ponteiro da temperatura do oleo, ele é completamente maluco e dá indicações sem nexo
http://www.tuning.online.pt/forum/le...na-t76334.html
É isso, eu só uso a lâmpada...
O sensor de temperatura do óleo tb n deve estar nas melhores condições...
...
Pois .... este já é o 4 quadrante que comprei. Avariam todos o manómetro da temperatura do oleo em menos dum fosforo. No outro dia um mecânico tentou abrir uma das fichas da longarina e não conseguiu. Facto é que deve ter acontecido alguma coisa, pois o carro ficou um nadinha melhor. Começou outra vez a acender a luz do quadrante do oleo mais vezes. Pena é que são mais as vezes que não dá nada. O ponteiro continua com a mania de ser saltitão. Quando marca correctamente, até que o motor fica melhorzito.
pessoal uma dica para o baraulho que descobrimos???
Não consigo saber o que se passa. Já experimentou com o motor desligado e pressionar o pedal do acelerador ? E se puxar o cabo junto ao corpo da borboleta, ouve alguma coisa ? Se é somente em andamento, pode ser muito bem uma mola da suspensão a rodar no suporte quando a suspensão trabalha com as irregularidades do piso. Se com o carro parado fizer forçar o carro baloiçar (empurrando de lado o carro) ou a fundar (carregando para baixo junto do para choques), talvez consiga ouvir alguma coisa.