Alguém já tinha tomado conhecimento disto?
"Primeira conversão de injecção líquida de GPL em Portugal.
No passado mês de Maio de 2011,mais um progresso significativo no objectivo da expansão e utilização do GPL como combustível alternativo e menos poluente em Portugal.
Nas instalações da FrontFuels, foi efectuada a conversão de um veículo de injecção directa de gasolina ( Skoda Yeti 1.2 TSI ) através da utilização de um kit de injecção líquida de GPL, o primeiro a ser montado e homologado em Portugal. O kit utilizado em questão foi o Lpdi da companhia Vialle e permite o alargamento da conversão de veículos de injecção directa de gasolina ,até agora algo limitado em Portugal."
Fonte: forum autogás / ANIC-GPL
Inovação:
- A injecção de Gpl utiliza os injectores de gasolina do veiculo a converter.
- Bypass das válvulas de admissão a Gpl o que permite a utilização nos novos motores de injecção directa de gasolina, sendo o Gpl injectado directamente na câmara de combustão.
Principais vantagens:
- A utilização dos mesmo injectores para funcionamento com ambos os combustíveis;
- Poder iniciar o funcionamento directamente a Gpl
- Ausência de substituição de filtros
- Gestão do motor mais precisa ,o que permite a optimização de Performance Vs Consumo.
- Ausência de alteração ao sistema de refrigeração do veiculo.
- Redução de CO2 até 20% em veículos até Euro 4.
(Retirado do fórum autohoje)
« Go forward isn't driving »
ISEP
Alguém já tinha tomado conhecimento disto?
« Go forward isn't driving »
ISEP