Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Iniciando no mundo do drift

Very Junior Member Average 2

Padrão Iniciando no mundo do drift

Boas pessoal, o titulo pode levar a pensar que me vou iniciar, mas não, é apenas para reunir informações para um possivel futuro.

O drift é para mim, desde a 1ª vez que o vi, um desporto absolutamente fantástico, muito mais interessante para mim que drag, ralis ou corridas de circuito. O porquê é porque o considero mais radical, mais entusiasmante, mais divertido e mais "relaxado".

Por isto mesmo gostava de saber o que seria necessário fazer a um automóvel simples e o mais barato possivel (Por exemplo, volvo 340 1.4, que achei a 800 euros, ou o 1.7, bmw 316, 318 ou 320 nos modelos e30, encontrei um 320 em algum mau estado por 900 euros e um 318 a 1000, e e36, quase todos acima dos 1200 euros) Para que estes tenham capacidade para manter os drifts mas com baixo custo.

Tudo o que me pudessem dizer era bem vindo, até pq já à uns tempos um curso de drift para perceber um pouco da técnica.

Obrigado desde já a toda a informação que me disponibilizem

Banned Super user

Padrão

Qualquer carro com tracção traseira e potência suficiente para fazer patinar as rodas é candidato para drift.
    Já reparei que procuras um carro muito barato para te iniciares mas isso a curto prazo não te vai chegar, terás de conseguir financiar componentes de desgaste. Os carros japoneses são os preferidos porque a modalidade nasceu lá, são bem fabricados, os motores são resistentes, são relativamente baratos e equilibrados. A minha recomendação seria começares com um Mazda Mx-5, tem tracção atrás, distância entre eixos reduzida e é bastante simpático em relação peso potência.

Alguns membros aqui do fórum estão ligados á modalidade em Portugal e poderão dar-te uma noção mais concreta do drift neste país. Espero ter-te elucidado, abraço!

Senior Member Super user

Padrão

Começa por treinares no teu FWD, arranjas umas placas daquelas do MCdonalds, metes nas rodas de trás, puxas o travão de mão.

Depois de treinares nisto, ai sim, investia num RWD

Banned Super user

Padrão

Placas do McDonalds? Carro FWD? Travão de mão?

Receita para o jovem espetar o carro do pai numa parede?

Member Average

Padrão

O carro depende do gosto.. Eu arranjei um chaço velho, por ser classico comprei um Datsun 120Y com um motor de outro Datsun mais potente (1600SSS) e eixo soldado, custou-me 800euros é leve o sufuciente para que com 110cv já fique a dar de rabo.. O MX-5 é bem mais caro.. mas resumidamente é um carro obrigatóriamente RWD, esquece tabuleiros do Macdonals e arranjares um espaço para entenderes como é o drift.. depois disso se quiseres manter o lowcost vais participando numas rampas e slalom's, o que fica a menos de 50euros por evento, porque de resto tens de largar uma nota..
    ____
    filipesbp

Senior Member Super user Avatar de Danyy24

Padrão

segundo ouvi dizer o Mx5 é dos mais dificeis de aprender a driftar, logo não seria um bom modo de aprendizagem...
    As tuas opções tambem me parecem pouco potentes para os meteres a dar de cu, an não ser q metas pneus tipo 175 e carecas atrás lol
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

Member Average

Padrão

A potência não é tudo para drift, quando falas em pneus tens razão.. tenho 165R13 a frente, que vai passar para 175 daqui a uns tempos, mas o mais importante a trás estou com jante 12 e pneu 155 com pressão a mais e pneus plastificados do sol, o que faz com que seja muito divertido enquanto não tem chuva.. Já fui brincar com chuva e com aqueles pneus acabava sempre por sair virado ao contrario.. mas é uma boa escola..
    ____
    filipesbp

Senior Member Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Placas do McDonalds? Carro FWD? Travão de mão?

Receita para o jovem espetar o carro do pai numa parede?
    Vais-me dizer que não é melhor começar por aqui?

tenho um amigo que é bastante parecido contigo, se digo preto ele diz branco, se digo branco ele diz preto. É um amigo interessante

Padrão

HarakiriGTR eu sei disso, dai ter postado isto, por ser algo sobre o qual quero aprender mais, porque sei mais ou menos como estão as coisas no nosso pais neste desporto e ser de longe o meu favorito no mundo automóvel.

O mx5 é um espetáculo, mas procurava mesmo algo mais em conta, já vi uns videos aqui e ali do campeonato portugues e vi que tinha vários bmw série 3, acho que até o 325 fica mais em conta, e já nao é tao pouco potente quanto isso. Se é pesado, é, mas isso resolve-se Estes carros que disse seriam algo assim para segundo carro, mesmo de porpósito para o efeito. Mas o meu preferido é e sempre será o nissan s13, mas lá está, sai caro para um inicio :\

filipesbp é algo desse estilo que procuro, encontrei o volvo que disse no inicio, um 340 gl com acho que um 1.4 e eixo soldado pelo preço do teu e eu sei que é um desporto onde se gasta muito, mas quem corre por gosto, não cansa ;p

Eu queria saber era o que poderia fazer com pouco dinheiro para ter uma base onde aprender, algo RWD, com provavelmente também eixo soldado como o do filipesbp e leve o suficiente para que com umas alterações pequenas no motor (estilo escape, filtro, chip, esse tipo de coisas masi em conta) fique a andar de lado

Depois se as coisas correrem bem e eu me revelar dotado para o desporto, porreiro, procuro patrocinadores depois de entrar numas provas, senão, vende-se o carro e fica uma experiencia para a vida.

Padrão

Pessoal, abri uns tópicos mas como este é o especifico para isto, e o volvo 740 turbo? Tem boa potência, a fiabilidade é que li que nao é muito boa :\ Mas do que vi, adorei o carro para andar de lado. Vi um projecto de 300 cvs, parecia um muscle car com o fumo todo que fazia e a facilidade

Senior Member Super user

Padrão

O 740 turbo é bom para isto, metes 300cv´s e andas de lado e de caraças

Padrão

Citação Mensagem Original de sowof9 Ver Post
    O 740 turbo é bom para isto, metes 300cv´s e andas de lado e de caraças
    Pois é, mas a manutenção...

Surgiu-me a hipoteses de arranjar para isto um sierra 2.0i. É fraquinho, só tem 120cvs, mas sempre é melhor que alguns e não seria necessário swap. Era por um turbo e umas coisitas e pronto. O preço a que se encontram é bem porreiro, encontrei já um de 400 e um de 600 euros.

Senior Member Super user Avatar de Lexusx

Smile

Por esses valores deve tar todo mamado... eu já tive um lexus curtia desligar o controle de tracção nas retunda e Fazê-las todo de lado... os pneus influênciam muito e o carro tem de ter potência, se fosse eu procurava um bmw 2002 para começar.... e dp outos voos, não te esqueças que é um desporto que dá muito desgaste ao carro €€€ mas uma coisa é verdade é uma loucura ver os carros aprumados a fazer drift nas serras no Japão.

Padrão

Citação Mensagem Original de Lexusx Ver Post
    Por esses valores deve tar todo mamado... eu já tive um lexus curtia desligar o controle de tracção nas retunda e Fazê-las todo de lado... os pneus influênciam muito e o carro tem de ter potência, se fosse eu procurava um bmw 2002 para começar.... e dp outos voos, não te esqueças que é um desporto que dá muito desgaste ao carro €€€ mas uma coisa é verdade é uma loucura ver os carros aprumados a fazer drift nas serras no Japão.
    Eu sei, eu fiquei mesmo apaixonado assim que vi pela 1ª vez. E tem aspecto de estar, mas o que eu procuro é algo que tenha as peças baratas e que tenha mecanica rija. Um que me agrada para um 1º contacto seria um sierra 2.0, rondam os 500 euros e parecem ser bastante engraçados. Claro que lhes falta potencia, mas tb arranjar logo um canhão de 200 ou 300 cvs é capaz de ser má ideia.

Um bmw 2002 nao é bom, é mais caro que um ae86, um 325 ou um s13 :\ que são os que eu gosto mais

Senior Member Average 2 Avatar de Maxi

Padrão

Boas;

Eu já andei a brincar com um 316 francês stock e anda de lado.. e aquele grito do motor para inicio não era capaz de ser mau.. o sierra já me parece um pouco banheira.. precisas de um carro mais nervoso.

Padrão

Citação Mensagem Original de Maxi Ver Post
    Boas;

Eu já andei a brincar com um 316 francês stock e anda de lado.. e aquele grito do motor para inicio não era capaz de ser mau.. o sierra já me parece um pouco banheira.. precisas de um carro mais nervoso.
    Nao é mau, mas a manutenção é um pouco mais cara e o sierra tem mais potencia, com suspensão stock o 316 tb não é assim tão diferente, mas para aprender as técnicas achas que é boa máquina? é uma mecânica "á prova de bala"? (eu sei que acabam sempre por falhar neste tipo de desporto, mas nao quero um carro que faça um drift day e va para a sucata LOL)

Senior Member Average 2 Avatar de Maxi

Padrão

Boas;

Eu não sou nenhum drifter, dos poucos km's que andei +- 20km, o carro tinha genica pa andar de lado a queimar pneu,mas não é potencia exorbitante mas para iniciar serve, a minha escola resume-se a fwd e peguei nesse rwd e já andava de lado parecia que fazia aquilo há anos!

Quanto a mecânica não te digo muito pois foi uma curta experiência mas em quanto puxei por ele sempre esteve OK, possivelmente só pode falhar se te estampares .

Cumps Maxi

Padrão

Citação Mensagem Original de Maxi Ver Post
    Boas;

Eu não sou nenhum drifter, dos poucos km's que andei +- 20km, o carro tinha genica pa andar de lado a queimar pneu,mas não é potencia exorbitante mas para iniciar serve, a minha escola resume-se a fwd e peguei nesse rwd e já andava de lado parecia que fazia aquilo há anos!

Quanto a mecânica não te digo muito pois foi uma curta experiência mas em quanto puxei por ele sempre esteve OK, possivelmente só pode falhar se te estampares .

Cumps Maxi
    Isso é que importa, se for só quando estampar entao é o que se quer. Mas se tem genica é o que procuro, o 316 sempre me pareceu um bocado fraco demais em potencia, mas arranjam-se baratos e bem estimados, ja do 318 para cima... aumenta e bem

Tópicos Similares

1. O mundo Bilstein
    Por guilhade no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 74
    Última Resp.: 01-04-2016, 15:59
  2. As leis do mundo
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 11
    Última Resp.: 29-03-2008, 10:07
  3. O maior cao do mundo
    Por CTurbinado no fórum TOLices
    Respostas: 17