Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 30
Like Tree34Gostos

Tópico: Inesperado filhote do hermafrodita Raio Preto "Último Herdeiro de Salomão" - Fiat Uno

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Inesperado filhote do hermafrodita Raio Preto "Último Herdeiro de Salomão" - Fiat Uno

    Boas a todos.
    Antes de mais quero pedir desculpa por tanto tempo de ausência, mas em virtude do problema crónico com o Raio Preto e as chatices que aconteceram, tive que me retirar e dedicar-me à profissão e ao atletismo, sendo já um atleta federado com clube, tendo já quase 1 ano e meio de dedicação
    O Imperador há cerca de 3/4 meses falou comigo e disse-me que o meu talento eram as corridas mas à pata, isto após verificar que tinha ganho no meu escalão uma prova na Amadora de 10 kms e ter obtido outros bons resultados, nomeadamente numa meia maratona (3º lugar do escalão), após tão pouco tempo de dedicação à causa
    Actualmente sou um espeto de virar tripas mas sou feliz por ser assim tão leve (63kgs), como se tivesse calçado "jantes" superleggera
    Entretanto, falando agora realmente do que interessa aqui, em virtude do muito tempo de ausência do Raio Preto, aconteceu um milagre, é que o Raieta é hermafrodita e deu à luz uma pequena espécie que não estava no programa da linha de sucessão do reino de Salomão, pois relembro que o último e definitivo herdeiro de Salomão era o malogrado e eterno problemático Raio Preto
    Quando fui ao hospital (oficina) ver o seu parto inesperado há relativamente pouco tempo, deparei-me com o nascimento de um "Rainho Verde", que infelizmente sai ao pai, apresentando deficiências motoras e de outras ordens
    Esta novidade nunca seria aceite no reino do templo de Salomão, mas após muito pensar, o Rei do Templo de Salomão, acabou por aceitar este pequeno brinde do seu último herdeiro

    photo share

    free upload image

    image post
    upload img
    Pedro.Pires gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    ahahaha...
    mas é um filho? continas com o outro?

    mas a serio já não me ria aqui há muito...

    conta lá quais os problemas? foram hereditários ou são outros?

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    é 1 turbina ou o mano mais novo, o 55?
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Este Homem e os seus Post's quase que obrigam este forum à criação de uma secção de Fantasia. Isto é brutal, sinto-me a viajar cada vez que leio posts teus. Um bem haja amigo.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    ahahaha...
    mas é um filho? continas com o outro?
    mas a serio já não me ria aqui há muito...
    conta lá quais os problemas? foram hereditários ou são outros?
    É mesmo filho, aliás filhote porque é pequeno Patrão e amigo Rui
    Relativamente ao seu pai/mãe, Raio Preto, infelizmente sempre passou grande parte da sua vida no Hospital (oficina), em vez do lar em Salomão
    Se me permites Patrão Rui, irei explicar melhor o ponto da situação no tópico dele que entretanto irei reactivar, mas posso dizer desde já, que faltam poucos dias para regressar e espero que de vez, a Salomão
    Após o parto que ele teve, é normal que também ainda esteja um bocado combalido e a recuperar de toda a situação
    Posso dizer que os problemas não são bem hereditários e idênticos, mas sim de outra ordem embora apesar de tudo não pareçam tão graves
    O Raio Preto sempre teve uma falha de rotação das 3000 às 4800 de 4.ª mudança para cima, notória após alguns dynos que em tempos aqui publiquei no templo de Salomão, enquanto por outro lado, o seu filhote Uno, que vai agora entrar na adolescência, padece de sintomas diferentes como sejam a caixa de velocidades, o alternador e o termóstato assim à primeira vista
    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    é 1 turbina ou o mano mais novo, o 55?
    Amigo Danyy, espero que estejas bem e de imediato vou já esclarecer as tuas dúvidas
    Este filhote foi mesmo um "acidente" imprevisto, mas felizmente o Rei de Salomão é grande e acabou por aceitá-lo no seu lar
    Segundo consta parece ser mesmo um filho prodígio, tendo já no seu curto palmarés de vida duas vitórias em comparativos nas mãos do anterior proprietário perante um Honda CRX de 150 cvs e outra sobre um Seat Leon que debitou 204 cvs em Maha
    O anterior dono já o tinha há seis anos, mas não me soube dizer se o Rainho Verde já tinha nascido sobre dotado nas suas mãos e qual a sua real cavalagem
    No livrete diz 85 kw e 6000 rpm de rotação máxima sem catalizador de origem, só que tendo em conta estas duas vitórias no curriculum, não faço a mínima ideia se está de origem ou se já nasceu vitaminado
    Terei futuramente de averiguar no templo de Salomão Maha do reino, para aperceber-me do seu real valor e se é de facto mesmo um filhote predestinado, pois nem o anterior dono soube-me dizer se esteve ou está desde sempre original
    Actualmente após o parto do Raio Preto, como sofre de algumas carências como sejam na caixa de velocidades entre outras relevantes para a sua saúde e bem estar, ainda não passei das 4000 rpm, pretendendo primeiro arranjar todas as coisas antes de levá-lo ao templo sagrado de Salomão
    Muito material desta pequena espécie rara já está descontinuado, pelo que estou a ter dificuldade em encontrar o material necessário para ficar saudável Presumo que seja o único Uno mk2 verde deste modelo em Portugal de origem de livrete, mas a sua cor original era um verde mais escuro
    Provavelmente o amigo user Evolution se tivesse visto as poucas fotografias que mostrei no inicio do filhote, já sabia que versão era

    image free hosting

    pic host

    post images

    Citação Mensagem Original de | Guilherme | Ver Post
    Este Homem e os seus Post's quase que obrigam este forum à criação de uma secção de Fantasia. Isto é brutal, sinto-me a viajar cada vez que leio posts teus. Um bem haja amigo.
    Muito obrigado amigo Guilherme, sinto-me lisonjeado após tamanhos elogios
    Tudo o que escrevo é sentido e a forma como conto as coisas é exactamente como as sinto
    Nunca me esqueço que quando comecei a aventura das reprogramações por conta própria, tu foste a minha primeira cobaia
    Se não estou em erro, passado não muito tempo após ter chipado a tua carrinha Golf TDI, capotaste ou tiveste um sinistro qualquer
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Black smoke.... eu estou sem palavras para descrever tamanha emoção. Inacreditável, não fossem as fotos a comprovarem tamanho feito da tua pessoa. Quem diria, ires um dia ter uma máquina destas? Mas caríssimo, permita-me o atrevimento, mas eu penso que os seus problemas com os carros só agora é que vão começar a sério! Homem, você cometeu a asneira da sua vida! Você comprou um fiat! Como teve coragem? Já pensou em como será o seu futuro a partir de agora?

    conselho #1: larga o varão da wastegate. Nem sequer toques nela. :P




    Estava só a reinar. Saudações, e bemvindo ao mundo fiatista. Vais precisar de muita paciência e dedicação com esse carro. Boa sorte. Qualquer dúvida, eu vou estando por aqui.
    Última edição por Ev0luti0n_; 22-02-2016 às 10:38.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  7. #7
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Resumindo... não acabas te com os problemas, apenas os aumentas te! ahaha boa sorte!

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Black smoke.... eu estou sem palavras para descrever tamanha emoção. Inacreditável, não fossem as fotos a comprovarem tamanho feito da tua pessoa. Quem diria, ires um dia ter uma máquina destas? Mas caríssimo, permita-me o atrevimento, mas eu penso que os seus problemas com os carros só agora é que vão começar a sério! Homem, você cometeu a asneira da sua vida! Você comprou um fiat! Como teve coragem? Já pensou em como será o seu futuro a partir de agora?
    conselho #1: larga o varão da wastegate. Nem sequer toques nela. :P
    Estava só a reinar. Saudações, e bemvindo ao mundo fiatista. Vais precisar de muita paciência e dedicação com esse carro. Boa sorte. Qualquer dúvida, eu vou estando por aqui.
    Muito obrigado amigo Evolution
    Acertaste em cheio nos prognósticos imediatos
    Com poucos dias após sair do parto do Raio Preto, hoje já comecei a provar do veneno do filho prodígio de Salomão
    Arranjei um tempo para ir efectuar a minha primeira alteração, que era (calçar as jantes originais) numa oficina de pneus e durante a viagem no trânsito, o filhote que ainda está a dar os primeiros passos, começou a chorar porque tinha acabado de tropeçar
    Por momentos até pensei que estava a querer dar a alma ao criador, pois sem que nada fizesse prever, apareceu o PAPA de Salomão (fumo branco pelo capot)
    De repente olhei para o quadrante do filhote e vi que estava a ficar com febre muito alta próximo dos 110 graus, enquanto assistia ao vivo a sinais exteriores de que HABEMUS PAPAM (fumo branco)
    Tinha que desligar e ligar o filhote no trânsito, porque o PAPA de Salomão estava mesmo para ficar, e quanto mais tempo ficava ligado nos semáforos, mais alta ficava a temperatura
    Entretanto, lá consegui arranjar uma aberta e consegui estacionar o Rainho Verde, tendo deparado por baixo do capot que afinal para além do PAPA de Salomão ter aparecido e de estar num estado avançado febril assinalável, também estava a chorar
    Acabei por encontrar uma bomba de gasolina e lembrei-me que há quase 20 anos atrás quando tirei a carta de Salomão, tinha um Seat Ibiza que fumava muito e que tinha de andar sempre com um garrafão de água na mão até ele acabar por falecer
    Decidi meter água do reservatório no máximo, tendo verificado para meu espanto, que o filhote estava cheio de sede
    Esperei um bocado, e percebi que o Rainho finalmente tinha deixado de chorar e por isso tentei seguir viagem, sendo que pouco mais à frente estava outra vez a chorar e a ficar cheio de febre
    A muito custo, lá consegui no meio desta aventura dos primeiros passos do filhote, arranjar um local para pernoitar de forma segura sem que apanhe muito frio e não o faça ficar ainda mais doente
    Como infelizmente já não consegue continuar a dar mais passos, decidi amanhã levar o filhote de maca para o Hospital numa ambulância, embora na especialidade de pediatria, diferente da onde está o seu pai/mãe Raio Preto
    Espero que seja bem medicado no Hospital, pois o reino de Salomão aguarda as boas novas do seu pequenote

    images upload

    image url

    upload a picture

    image sharing


    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Resumindo... não acabas te com os problemas, apenas os aumentas te! ahaha boa sorte!
    Obrigado amigo Sky
    Tal como o amigo Evolution, acertaste na mouche
    O pai/mãe Raio Preto, apesar de estar a escassos dias de sair do Hospital, está triste por saber que o seu filhote vai ter voltar lá para ser tratado
    Este é de facto, o fardo de Salomão
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Não.... O problema é que de tantos unos à venda tu foste buscar um que até a mim me mete medo. Espero que tenha sido barato. A menos que percebas de mecânica, não te metas em oficinas com isso. Sei de um mecânico especializado de topo que adora Fiat, e também tem um turbo ie. Se quiseres, dou-te o contacto dele.
    sky e Black Smoke Raio Azul gostam disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de racingbrother
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Deserto
    Mensagens
    209

    Padrão

    Bem-vindo de volta!
    Venham daí os desenvolvimentos da máquina!

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Não.... O problema é que de tantos unos à venda tu foste buscar um que até a mim me mete medo. Espero que tenha sido barato. A menos que percebas de mecânica, não te metas em oficinas com isso. Sei de um mecânico especializado de topo que adora Fiat, e também tem um turbo ie. Se quiseres, dou-te o contacto dele.
    Obrigado amigo Evolution
    Fico a aguardar resposta à pm que te enviei
    Hoje bem cedo o Rainho Verde foi de maca na ambulância
    Mal começou a examinar o filhote após abrir-lhe a boca, o médico disse-me que teria uma fuga na tubagem por baixo e que iria começar a limpar aquele barro todo do líquido de refrigeração
    Citação Mensagem Original de racingbrother Ver Post
    Bem-vindo de volta!
    Venham daí os desenvolvimentos da máquina!
    Obrigado amigo
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Já foram determinadas as causas do sucedido e trata-se duas feridas em duas veias do filhote que não conseguem sarar
    De facto estas duas veias que aqui mostro e fazem a ligação à tubagem do líquido de refrigeração estão ressequidas, com ferrugem e cheias de barro do bom e do melhor

    capture screen
    Sendo assim, e em virtude destas peças já há algum tempo terem deixado de se fabricar, foi-me aconselhado através do amigo do Evolution fazer em inox no torneiro
    No entanto, como pretendo restaurar o filhote de todas as mazelas que tem de nascença, arranjei uma pessoa do Porto que tem todo o material que preciso para a concretizar
    Para além destas tubagens em bom estado, vai também arranjar-me os amortecedores originais, caixa de velocidades específica, o alternador, frisos das portas e muitas outras coisas como volante, termóstato, chapeleira, rádio de origem etc...
    Assim sendo, será preferível fazer desde logo todo o restauro e deixar o Rainho Verde no Hospital, pelo menos mais duas semanas até ficar efectivado todo o seu restauro
    Logo parece que há boas novidades do pai/mãe Raio Preto que serão publicadas no seu tópico
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Caro black smoke, permita-me uma correção. Não são mazelas de nascença, mas sim maus tratos das relações amorosas que tem tido ao longo dos anos. Também concordo com a opinião do rapaz, pois existe uma razão para a qual toda a gente que pode faz as tubagens novas em inox, em vez de arranjar em borracha usado. É que passado uns tempos elas vão apodrecer outra vez, e depois tens problemas intermináveis de fugas de água.

    Outra coisa que eu aconselho é a se puderes, melhorares o carro mas mantendo a originalidade. Os amortecedores originais são merda, e a diferença é abismal para uns amortecedores koni sport ou eibach com umas boas molas. Podes sempre manter o carro a -4cm, que ninguém te chateia e isso curva muito, mas muito melhor. De resto, podes colocar material do punto gt, que ele é quase todo compatível e não ficas mal servido.

    Como é que planeias limpar essa borra toda no bloco?
    Última edição por Ev0luti0n_; 26-02-2016 às 00:30.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  14. #14
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Vai começar o festival de tubos rotos, pelo meio as relas, e por fim a junta da cabeça.... lol

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Sky.... Ri tanto que não estás bem a ver.... Não podias ter descrito melhor. Hahaha
    sky e Black Smoke Raio Azul gostam disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Caro black smoke, permita-me uma correção. Não são mazelas de nascença, mas sim maus tratos das relações amorosas que tem tido ao longo dos anos. Também concordo com a opinião do rapaz, pois existe uma razão para a qual toda a gente que pode faz as tubagens novas em inox, em vez de arranjar em borracha usado. É que passado uns tempos elas vão apodrecer outra vez, e depois tens problemas intermináveis de fugas de água.
    Outra coisa que eu aconselho é a se puderes, melhorares o carro mas mantendo a originalidade. Os amortecedores originais são merda, e a diferença é abismal para uns amortecedores koni sport ou eibach com umas boas molas. Podes sempre manter o carro a -4cm, que ninguém te chateia e isso curva muito, mas muito melhor. De resto, podes colocar material do punto gt, que ele é quase todo compatível e não ficas mal servido.
    Como é que planeias limpar essa borra toda no bloco?
    Sem dúvida que tens razão amigo, mas no último ano o Rainho Verde teve parado durante boa parte do tempo, pelo que isso também contribuiu a que houvesse um certo desleixo por parte do anterior proprietário, tendo ele mais duas viaturas
    Apesar de tudo, gosto do aspecto geral do filhote e foi esse um dos motivos que levou o hermafrodita a ter este rebento inesperado
    Também o facto de ter recebido alguns valores da oficina relativamente ao Raio Preto, fez-me optar no investimento do Rainho em detrimento do carregamento no Raio Preto
    No que toca ao aspecto do inox, também concordo com o que disseste mas para já, em virtude de conseguir valores interessantes para este pack de material todo original e indefinição à cerca do futuro da cria, decidi a curto prazo comprar este material e verificar o seu comportamento/estado, sendo que depois se for esse o caso, optarei mais à frente pelo que disseste tal como o Luís me aconselhou
    Há a hipótese de ser o Luís a montar ainda que parte do material, mas ele anda muito ocupado e também ainda estou à espera de orçamento do mecânico para ter uma estimativa de custos
    Relativamente à borra, ainda estou para saber como vai ser e quem vai limpar
    Abraço e obrigado
    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Vai começar o festival de tubos rotos, pelo meio as relas, e por fim a junta da cabeça.... lol
    Espero que não amigo
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    não acabas um carro...
    sky e Black Smoke Raio Azul gostam disto.
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    129

    Padrão

    Diogo és o maior!

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Mais uma novela.....

    O melhor é começares já a desmontar tudo!
    E vê se lhe mudas a cor!

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Concordo com o post acima... Nem que lhe metas um wrap, ao invés de dares um banho. Porque isso era verde de livrete, mas é um verde completamente diferente. Quanto ao teu motor, e daquilo que sei... Se não abrires e não tirares bloco e cabeça fora para uma limpeza com ácido desencrustante, escova, chave de fendas.... Etc... Tu nunca vais tirar a ferrugem toda dos canais de água, especialmente em baixo junto aos cilindros, e a água não vai circular devidamente, acabando tu com zonas quentes aqui e acolá, e à medida que dás lenha, um carro que sobre aquece ou queima juntas.

    Corrijam-me se estiver enganado...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Raio Preto S3 " Stage Hardcore Plus" at Import JDM - Tentativa de Regresso a Salomão
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 102
    Última Resp.: 27-03-2016, 02:55
  2. Audi S3 Year 2000 "The Return" - Black Thunderbolt (O verdadeiro herdeiro de Salomão)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 175
    Última Resp.: 26-03-2016, 02:00
  3. Datsun 200 " Red Raio" - O último herdeiro de Salomão
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 783
    Última Resp.: 29-10-2013, 19:53
  4. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  5. Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão antes da Batalha"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 150
    Última Resp.: 17-02-2010, 00:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •