Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Imprensa Automovel

  1. #1
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão Imprensa Automovel

    Como amante de automoveis e derivados, desde à muitos anos que compro regularmente revistas nacionais relacionadas.

    Com o passar dos anos tenho notado uma diminuiçao de credibilidade na imprensa, encurtamento dos artigos e diminuiçao de informaçao realmente útil nos mesmos e aumento de publicidade...

    Nota-se bastante parcialidade nas avaliações e falta de conteudo, assim como falta de grafismos.

    Relativamente às q costumo comprar,

    AutoFoco - semanal, preço acessivel, vantagem de propor informaçao mais a horas q as revistas mensais, secçao de desporto sucinta mas interessante e bastante abrangente, desvantagens, inumeras "gaffes", certos ensaios/analises completamente inuteis pela falta de informaçao q dispoem.

    Jornal Motor ou AutoSport - penso que ha pouco q se possa criticar, cumprem a sua funçao em pleno, bastante informativos e com uns suplementos úteis acerca de provas/eventos a decorrer.

    Recentemente comprei a QuattroRoute que me surpreendeu pela positiva, bastante quantidade de artigos, abordagem de inumeros assuntos, analises mais profundas, etc... Peca na minha opinião pela cotaçao de usados que podia ser substituida por uma tabela de preços mais elaborada, à imagem do q a turbo antigamente trazia.
    Uma das secções que destaco é o "Defeito do mês", o mes passado falaram dos problemas do A3 2.0TDI e este mês de "equipamento q se liga sozinho", (Astra e Lancia Y). Outra delas é a "Prova de estrada", um artigo bastante elaborado, analises pormenorizadas, mediçoes, graficos, etc.

    Fico à espera do vosso contributo e opinioes

    Cumps!

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Epa o k kers, é mesmo assim e impresnsa, o mesmo s passa com jornais desportivos, o k interessa e vender, nem k isso seginifique trocer a realidade.
    è o k eu axo

    fikem

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3

    Padrão

    Eu compro a Automotor todos os meses desde há p'raí 10 anos... mas a qualidade tem vindo a diminuir cada vez mais... Dantes dava-me prazer ler os ensaios e comparativos... actualmente... é mesmo só para me manter a par das novidades... (não gosto da concorrência)

    Não concordo contigo quanto ao Autosport. Aquilo é 50% F1, 25% WRC ficando o restante para todas as outras modalidades... nesse aspecto, acho o Motor muito melhor, no sentido em que é muito mais abrangente.

    Adorava duas publicações que já não existem: a Super Motores Magazine (fantástica análise dos carros, esquecendo o políticamente correcto e testando ao máximo o que realmente (me) interessa: a dinâmica) e a Autopress (não tanto pelos textos, mas pelas fotos) Enfim... é a crise...

  4. #4
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Ya, concordo ctg em parte. Incluí as duas revistas na mesma analise q fiz. É a motor q compro mais frequentemente, ficando-me pela outra uma ou outra vez...

    Qt à Automotor, na minha opiniao peca pelo excesso de publicidade, prai 40% das paginas sao publicitárias...

  5. #5
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    eles que passem a alugar os carros em vez de os irem buscar à marca

    que os artigos mudam loooooogo

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    não gosto da imprensa automóvel, são uma cambada de vendidos que só dizem bem da marca que lhes paga mais

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Eu smp gostei da revista Automotor (tenho mts revistas em casa) mas á uns meses largos para cá que nao comprei pk os comparativos principalmente sao smp entre as mm marcas e modelos... até mete nojo, irrita...

    Onde se vê um vw polo?
    Onde se vê um renault vel satis?
    Onde se vê um vw lupo?
    Onde se vê um Audi A2?

    E por aí adiante... eu cheguei a ver dois meses seguidos o mm modelo... a vw passat (qd ela saiu) ... desculpem lá mas irrita um pco qd num mês dizem uma coisa e repetem no mês seguinte...


Tópicos Similares

  1. Publicidade automóvel
    Por Luis C no fórum Geral Tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 09-11-2011, 22:36
  2. Mobi-E na imprensa Americana
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-08-2011, 02:51
  3. Pintura automovel
    Por Master_Aranha no fórum Manutenção
    Respostas: 4
    Última Resp.: 08-09-2010, 16:30
  4. Seguro Automovel
    Por P. Gomes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-01-2010, 12:27
  5. Programa de som automovel
    Por Pxgo no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-02-2009, 21:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •